Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Espiritismo e Interrupção Voluntária da Gravidez
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 10.636 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Por isso é que o tema em si é controverso... depende certamente da cada caso em concreto... e da opção individual de cada um!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

o que me parece é que toda a gente anda a fugir à verdadeira questão... QUANDO é que o feto deixa de ser um amontoado de celulas e passa a ser uma pessoa?

uns defendem que é imediatamente a seguir à fecundação do ovulo... já a outros dá-lhes jeito que seja lá mais para o fim da gravidez que é para lhes dar mais tempo de pensar se querem assumir o que fizeram ou não...

mas... de uma forma ou de outra... a partir do momento em que o feto passa a ser uma pessoa, é ASSASSINATO.

sabemos no entanto que o feto é capaz de reconhecer sons e até apreciar musica ainda no ventre... também sabemos que tem a capacidade de sorrir dentro do ventre...
a minha religião é a verdade...

Para mim ele é um feto a partir do momento em que já tem presentes os órgãos principais, mesmo que de forma rudimentar, ou seja, a partir da 4ª semana de gestação mais ou menos. No entanto, também sabemos que é após o primeiro trimestre que se consegue perceber se a gravidez vai ou não ter sucesso, segundo a lei do tudo ou nada.

As gravidezes interrompidas voluntariamente, segundo a lei, deve ser feita até às 10 semanas a partir da data da última menstruação, mas repare que, normalmente, a amniocentese deve ser realizada após 15 semanas de gravidez, ou seja já com quase 4 meses, o que sugere que se o resultado deste exame assinalar a presença de uma deformação genética... a mulher pode optar por não ter o bebé e o feto, na verdade, já tem 4 meses de gestação :-\
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

então andamos a ASSASSINAR crianças... onde é que está a duvida?  ::)
a minha religião é a verdade...

A palavra "aborto" é usada como se fosse uma coisa simples.
Se fossemos perguntar: "concordas que uma mulher mate um filho?" as pessoas iam ficar horrorizadas com essa pergunta. Agora se a pergunta for: "concordas com o aborto?" vão haver milhares a responder sim, sem hesitar.


Agora há um exame, cujo nome desconheço, feito às 6 semanas de gestação, que substitui a amniocentese.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Referes-te ao teste Harmony? Se for este esquece, quem tem seiscentos e tal euros para pagar enquanto a amniocentese é gratuita no SNS?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: cleopatra em 27 fevereiro, 2015, 22:44
Agora há um exame, cujo nome desconheço, feito às 6 semanas de gestação, que substitui a amniocentese.


ai já começa a complicar a conversa...  :P

a amiga faty aposta nas 10 semanas? ou podemos considerar o feto como uma pessoa às 6 semanas?

afinal também JÁ dá para fazer o exame...  ::)
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 27 fevereiro, 2015, 22:49
ai já começa a complicar a conversa...  :P

a amiga faty aposta nas 10 semanas? ou podemos considerar o feto como uma pessoa às 6 semanas?

afinal também JÁ dá para fazer o exame...  ::)


O Incertus tem razão, sim senhor ...
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Oh Incertus, pode ir buscar os óculos, pf??

Eu aposto na 4ª semana!

A lei é que estabelece o limite de interrupção até à 10ª semana ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#70
não sei se a opinião da senhora do national geografic conta, mas ela começa este documentário com as palavras: "são precisas apenas duas celulas para formar uma pessoa... e um pequeno milagre..."  ::)

esta e a parte 1, mas podem ver todo o desenvolvimento do feto desde a gestação até ao parto...

embora o documentário tenha muitas imagens "digitais", também tem imagens reais recolhidas mesmo dentro de um utero humano...

http://www.youtube.com/watch?v=LOxyTBPzWOE
a minha religião é a verdade...