Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.438
Total de tópicos
26.912
  • Espiritismo e Interrupção Voluntária da Gravidez
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 10.633 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Penso que os pais pensam neles primeiro.
-Como conseguir criar esse filho?
-Terão capacidade económica para as exigências a que obriga?
- Como ficará "reduzida" a vida familiar?

e.... finalmente .... a grande auto-desculpa  " o que lhe aconteceria quando morrêssemos?

Puca
A nível Espiritual penso que um aborto voluntário equivale a uma recusa por parte dos pais em aceitar e completar a sua missão nesta vida, em qualquer situação, seja por deficiência, fruto de violação ou qualquer outro factor negaram cumprir a sua tarefa de pais daquele ser especifico.

No entanto nós ainda estamos num estado evolutivo em que custa muito suportar certos desafios, muitas vezes e quase de forma inconsciente desculpabilizamo-nos com inúmeras teorias e pontos de vista para validar os nossos actos sem sentimentos de culpa.

uma pessoa que interrupta a gravidez quando descobre que o filho possa vir a nascer deficiente esta a pensar em si proprio nao no filho. cuidar de uma pessoa deficiente da muito trabalho e dispoe de muito tempo.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#18
As vossas ideias são consonantes com a minha... ou seja, pensamos em nós e depois "desculpamos" a interrupção com "o que será o meu filho nesta sociedade"... Esta deve ser uma decisão de vida muito penosa, para quem tem consciência da essência...  :-[

Que Deus a ilumine na sua melhor decisão!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Puca
Pois é Faty, há momentos da vida que não ter consciência facilita muito as coisas. Mas todos têm uma chispa e por vazes ela fala mais alto que a razão da mente. :)

Acabei de receber uma mensagem dela... a decisão foi a interrupção! My God! Acho que é tudo muito complicado quando se é consciente  :-\
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

É, de facto, um tema delicado.
Ouvi dizer que os abortos estão a aumentar em mães com filhos com problemas.
De facto é dificil decidir.
Eu também não sei o que faria nessa situação.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#22
O aborto voluntário, independentemente das circustâncias, em si mesmo é sempre monstruosamente condenável porque se trata de um assassínio de uma PESSOA inocente na fase mais frágil do seu desenvolvimento, sem qualquer possibilidade de defesa.

A decisão de entregar um filho à morte não é nunca tomada de ânimo leve e, se mata o filho, fere a alma da mãe. O aborto feito ou tentado por deficiências tem nomes concretos: é praticar a eugenia, a limpeza racial e ver as diferenças como um alvo a abater, como o meio mais fácil.

Os argumentos de que o mundo não presta, que só virá para sofrer, etc, não passam de não-argumentos... Por esse prisma, ninguém nascia porque a vida humana é feita (também) de desafios e problemas... E vivemos em sociedade precisamente para nos ajudarmos uns aos outros. Não para nos matarmos uns aos outros...

Que Deus ilumine e perdoe os promotores deste sangrento flagelo social, disfarçado de "direito" e de "progresso", para que termine imediatamente e para que sejam concedidas às mães as condições materiais e emocionais para cuidarem de um bebé e aos bebés não nascidos o direito de, pelo menos, nascer!

Cara Faty, rezarei pela sua amiga, assim como por todas as mães a quem apenas lhes subsiste a ideia de entregarem o filho à morte, sem verem outras alternativas, por não haver ajudas concretas. Rezarei para que mude de ideias, mas sobretudo para que seja iluminada a sua consciência e, caso avance com essa decisão, confie na misericórdia de Deus e na protecção da Mãe das mães, a própria Mãe de Deus. Faça-a saber, por favor, que ela poderá contar com as orações de quem ama a Vida Humana, independentemente da sua opção.

PS: Há grupos de associações que ajudam grávidas com esse dilema. Se ela precisar, no que puder ajudar...já sabe!

Um abraço amigo, extensivo à sua amiga.
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

João Luís Aguiar fiquei sensível àquilo que escreveu e moralmente não posso deixar de concordar com a sua posição.

Obrigada e bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

a minha religião é a verdade...

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

A questão é: porque será que o feto tem Trissomia 21? O que tem ela a aprender com tudo isto? Este tema é muito sensível e haveria tanta coisa a dizer :).
DeepGirl

Pois é DeepGirl... o que é que tudo isto significa.

Depois fico a pensar... bolas e se na verdade é um falso positivo? Acho que a decisão foi das piores... os médicos também se enganam... :-[
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: DeepGirl em 26 fevereiro, 2015, 17:45
A questão é: porque será que o feto tem Trissomia 21? O que tem ela a aprender com tudo isto? Este tema é muito sensível e haveria tanta coisa a dizer :).

muito provavelmente foi porque seguiu o plano de vacinação "recomendado"... apesar de ninguém querer ver, existe uma relação DIRECTA entre o aumento de casos de crianças com trissomia 21 e o aumento do numero de pessoas vacinadas...

...vários estudos já foram feitos que provam isso, inclusive existem casos ganhos em TRIBUNAL que deram isso como certo... mas mesmo assim os IGNORANTES continuam a achar boa ideia dar a vacina em mulheres grávidas e em crianças recem nascidas... depois admiram-se...
a minha religião é a verdade...

«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa