Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Paradoxo filosófico sobre Liberdade de expressão
    Iniciado por incertus
    Lido 4.554 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Caro Senhor,
Os comentários que deseja, aqui vão:
CitaçãoA sociedade portuguesa é conhecida no estrangeiro, e não só na Alemanha, mais pelas coisas menos boas do que pelas coisas positivas e isso acontece muitas vezes por um certo tipo de preconceito mas muitas vezes também é apenas o vislumbrar de uma realidade que muitos portugueses não gostam de ver referida lá fora.

É a sua opinião!.... Será que é válida?
CitaçãoMas gostava antes de mais que tivesse comentado o assunto que eu aqui abordei e que na minha opinião é algo que prejudica o Pais e envergonha toda uma sociedade. Sim, porque uma sociedade também se faz de valores.
Sente-se envergonhado? Lamento!...
Não gosta dos jornais? Só compra ou lê quem quer!...
Qual é a tabela que utiliza para a aferição de valores?
Discutir a sua opinião ? não discuto. Tem todo o direito de ter a sua.

Citação de: oculto em 26 fevereiro, 2015, 08:53

Caro Senhor,
Os comentários que deseja, aqui vão:
É a sua opinião!.... Será que é válida?Sente-se envergonhado? Lamento!...
Não gosta dos jornais? Só compra ou lê quem quer!...
Qual é a tabela que utiliza para a aferição de valores?
Discutir a sua opinião ? não discuto. Tem todo o direito de ter a sua.

Basta ter uma leve impressão dos comentários que se faz acerca de Portugal por esse mundo fora.

Sim, sinto-me envergonhado por esse tipo de jornais seguir uma linha editorial que vai contra todos os valores de Abril e contra o código deontológico do jornalismo. Claro que apenas compra e lê quem quer mas também é verdade que nesses mesmos jornais são difundidas noticias completamente difamatórias com o intuito de atingir alguém que é um estorvo politico. Preciso recordar o caso de Medina Carreira que foi alvo dessa perseguição politica levada a cabo pelo Correio da Manhã e mais tarde veio a justiça Portuguesa referir que não havia nada contra ele.

O Correio da Manha e o Sol são isto, repletos de um jornalismo de sarjeta que actua mediantes "encomendas" politicas e que não olha a meios para de forma cobarde atingir um inimigo declarado fazendo-lhe um julgamento em praça publica. E como esse exemplo existem outros mais.

Em vez de andarmos com a lenga-lenga da censura devíamos era começar a pensar o tipo de jornalismo que alguns teimam em impor em Portugal. A esses dá muito jeito que se fale em censura e em "Je suis Charlie" para assim abafar as suas próprias condutas intelectualmente desonestas e criminosas.

Estimado amigo,

Será que nunca cometeu nenhuma conduta menos honesta?

Olhe há quem julgue que não comete nenhuma. Por vezes, existem aqueles que durante o horário de trabalho estão a ocupar o tempo acedendo a redes sociais, julgando que não estão a lesar ninguém. Sabia disso? Como sabe, até na sua empresa essas coisas acontecem. E, eu conheço bem a sua empresa, por isso comento...
Quantro aos jornais que refere, continuo a dizer-lhe que tem direito à sua opinião.

Citação de: oculto em 26 fevereiro, 2015, 09:11
Estimado amigo,

Será que nunca cometeu nenhuma conduta menos honesta?

Olhe há quem julgue que não comete nenhuma. Por vezes, existem aqueles que durante o horário de trabalho estão a ocupar o tempo acedendo a redes sociais, julgando que não estão a lesar ninguém. Sabia disso? Como sabe, até na sua empresa essas coisas acontecem. E, eu conheço bem a sua empresa, por isso comento...
Quantro aos jornais que refere, continuo a dizer-lhe que tem direito à sua opinião.

Não sei a que propósito vem essa conversa. Vamos comparar isso com o que todos os dias se passa numa parte do jornalismo em Portugal. Se nas empresas os trabalhadores cometerem erros que coloquem em causa o seu profissionalismo e os objectivos laborais de uma dada empresa isso é exclusivamente um problema interno para ser resolvido. Quanto aos jornais que refiro eles têm uma influencia clara na sociedade devido ao seus cariz publico e elaborar julgamentos públicos não é coisas pequena. É simplesmente um crime que em Portugal não é devidamente punido.

Estimado amigo,

Não Insista! Fique com a sua opinião pois tem direito a ela.

Citação de: oculto em 26 fevereiro, 2015, 09:22
Estimado amigo,

Não Insista! Fique com a sua opinião pois tem direito a ela.

Eu também em nenhum momento quis colocar em causa a sua opinião. Mas tenho pena que tenha feito deduções erradas acerca de mim e que não queira discutir o assunto que aqui abordei. Como sei que não foi por mal, apenas quero dizer que pelos comentários que de si li o tenho em muito boa conta e não quero que isto possa ser um entrave a outros debates que possamos ter.

eu nem sei o que dizer sobre as opiniões do amigo Phillip... por isso vou-me limitar a estar calado... como alias parece ser o meu direito...
a minha religião é a verdade...

Até fiquei um bocado perdida no debate... :P

Eu cá acho que tudo vai da maneira que se dizem as coisas... temos liberdade de expressão, podemos dizer o que pensamos e exprimir as nossas opiniões. Não podemos é fazer ofensas, calúnias e difamar. Pronto, até aí, até acho que está bem..
Se eu disser "ó Cavaco seu grande ****** vai mas é trabalhar, não fazes nada !" vou presa. Mas se disser "o Sr. PR penso que deveria analisar esta situação e propor soluções para isto e para aquilo e fazer cumprir o estipulado aqui e acoli..." Pronto, exprimi a minha opinião. ;D

a isso chama-se o "politicamente correcto" e foi o que nos arrastou para o lago de bosta em que andamos a nadar, aflitos para nos manter-mos à tona...
a minha religião é a verdade...

Belo tópico!
Na minha opinião, vivemos numa "liberdade". Liberdade não existe. Sejamos realistas, é uma utopia pensar que vivemos em liberdade plena. Somos uma espécie de peças num jogo de xadrez entre o poder político e os mercados económicos, logo, se acreditarmos que somos livres andamos todos felizes e contentes. Até porque, infelizmente, no nosso país, só se movem multidões pelo futebol, para mudar as coisas, ou pelo menos tentar, ninguém sai de casa. E é na rua que podemos agir. Somos as peças do jogo de xadrez e tal como num jogo de xadrez as peças são fundamentais para que o jogo aconteça, a diferença é que somos racionais e temos cabeça para pensar, mas lá está, já está enraízada a ideia do "é o país que temos" e "tem que ser" e lá vai ficando tudo cada vez pior. A liberdade de expressão vai muito além do "eu digo o que eu quiser, não mandas em mim, o ar é de todos" e é preciso haver respeito para se poder dizer o que se pensa. Depois cada um "vareia" para seu lado e é ténue a linha entre a falta de respeito e a dita liberdade de expressão. E é isto...:)

Citação de: cepticooucrente em 26 fevereiro, 2015, 17:14
Até fiquei um bocado perdida no debate... :P

Eu cá acho que tudo vai da maneira que se dizem as coisas... temos liberdade de expressão, podemos dizer o que pensamos e exprimir as nossas opiniões. Não podemos é fazer ofensas, calúnias e difamar. Pronto, até aí, até acho que está bem..
Se eu disser "ó Cavaco seu grande ****** vai mas é trabalhar, não fazes nada !" vou presa. Mas se disser "o Sr. PR penso que deveria analisar esta situação e propor soluções para isto e para aquilo e fazer cumprir o estipulado aqui e acoli..." Pronto, exprimi a minha opinião. ;D

Essa é uma das formas de alguém insultar e difamar outra pessoa e a sociedade deve estar preparada para reprimir tais comportamentos. Mas existem outras formas bem piores. Isto porque uma coisa é um sujeito anónimo estar na rua e chamar "f**** da p***" ao Cavaco Silva e outra coisa é um jornal lido por parte significativa da sociedade colocar uma manchete num jornal dizendo por exemplo "Cavaco Silva suspeito de pedofilia" para no dia a seguir a PJ vir desmentir. Isto é atacar o bom nome das pessoas e deixar nelas uma marca para toda a vida. É isto que jornais como o Correio da Manha e o Sol fazem constantemente.

Citação de: Philipp em 27 fevereiro, 2015, 07:35
Essa é uma das formas de alguém insultar e difamar outra pessoa e a sociedade deve estar preparada para reprimir tais comportamentos. Mas existem outras formas bem piores. Isto porque uma coisa é um sujeito anónimo estar na rua e chamar "f**** da p***" ao Cavaco Silva e outra coisa é um jornal lido por parte significativa da sociedade colocar uma manchete num jornal dizendo por exemplo "Cavaco Silva suspeito de pedofilia" para no dia a seguir a PJ vir desmentir. Isto é atacar o bom nome das pessoas e deixar nelas uma marca para toda a vida. É isto que jornais como o Correio da Manha e o Sol fazem constantemente.

Exacto, por isso é que digo que tudo vai da maneira como se dizem as coisas... se for mais directo, curto e grosso (e nem por isso menos verdadeiro), é crime de calúnia, ou difamação, ou maledicência, se for com paninhos quentes, andar ali à volta "politicamente correcto"... faz o mesmo, só que já é expressão livre... Acho eu! :P

é a mania de fazer a vénia aos doutores...

porque se alguém me mandar para a ~mulher da vida~ que me pariu... ninguém quer saber... mas já se for ao sr. doutor engenheiro e outras lambidelas... já é difamar o seu bom nome...  >:( ...manias da burguêsia...
a minha religião é a verdade...