Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Os meus desenhos
    Iniciado por margemsulwtf
    Lido 2.392 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bem pessoal eu nem sou de postar muito, mas hoje apeteceu-me partilhar alguns desenhos que fiz.
Sei que não desenho nada de especial, mas como é um passatempo que gosto,
então cá vai:

















uma pequena brinacadeira  :)


opinem, ;)
"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"

Muito bem mesmo! Temos artista ;)

Gostei especialmente do Morgan Freeman e o esquilo da idade de gelo!!!

Aguardo por mais partilhas destas, porque estas foram muito boas mesmo!!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"

«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"

sofiagov
dizes que não desenhas nada de especial....tens a certeza margemsulwtf? :)

estão mesmo muito bons....

Citação de: sofiagov em 26 fevereiro, 2015, 09:15
dizes que não desenhas nada de especial....tens a certeza margemsulwtf? :)

estão mesmo muito bons....

comparado com verdadeiros artistas óbvio que não desenho nada :P ...mas relativamente a quem não sabe, já lhe dou uns toques  xp

e obrigado!
"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"

Nada de especial são os meus rabiscos de 4 riscos e uma bola a representar uma pessoa....

Muito bons! :)
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Nota-se que tens aí a semente que é preciso para algo crescer :)
Mas sim, ainda estas numa fase amadora. Nada que uns tutoriais ou workshops não resolvam :P

PS: Não faças as sombras passando com o dedo. So com alguns materiais especificos é que isso funciona.

Citação de: SaraRS em 26 fevereiro, 2015, 19:29
Nota-se que tens aí a semente que é preciso para algo crescer :)
Mas sim, ainda estas numa fase amadora. Nada que uns tutoriais ou workshops não resolvam :P

PS: Não faças as sombras passando com o dedo. So com alguns materiais especificos é que isso funciona.

verdade!

obrigado pela dica!
"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"

Em termos de proporções, estás quase lá. Em relação ao traço e ao sombreado é que precisas de trabalhar um pouco mais. Se te guiares por fotos a preto e branco (pelo menos numa fase inicial), vais aperceber-te que a pele tem um tom, os lábios outro tom, o cabelo mais do que um tom e brilho, assim como os olhos (tu vês mais os tons e notas menos os contornos).
Eu por acaso uso o dedo e uma borracha para carvão para sombrear e criar pontos de luz/brilho. É claro que existem outros materiais ainda mais apropriados para esse efeito, mas se houver falta de recursos, o dedo e a borracha (quando bem usados) desenrascam muito bem. Eu uso as sombras, mas volto a passar o lápis por cima, para criar textura. O segredo está na pressão que fazes com o lápis e no lápis em si. Usa a numeração H dos lápis para os traçados e rascunhos e a numeração B para os sombreados. Podes também usar grafites e/ou barras de carvão.

O Morgan Freeman está totalmente reconhecível (o que é excelente) e o cavalo, em relação à técnica, está muito melhor (comparativamente aos outros desenhos). Repara no que fizeste à crina do cavalo (tem um sombreado mais "carregado" e tem "textura" - do traço que fizeste por cima). Explora mais isso e faz o mesmo aos cabelos das pessoas retratadas.

Espero ter sido útil ;)

Citação de: arteycuerpo em 02 julho, 2015, 05:23
Em termos de proporções, estás quase lá. Em relação ao traço e ao sombreado é que precisas de trabalhar um pouco mais. Se te guiares por fotos a preto e branco (pelo menos numa fase inicial), vais aperceber-te que a pele tem um tom, os lábios outro tom, o cabelo mais do que um tom e brilho, assim como os olhos (tu vês mais os tons e notas menos os contornos).
Eu por acaso uso o dedo e uma borracha para carvão para sombrear e criar pontos de luz/brilho. É claro que existem outros materiais ainda mais apropriados para esse efeito, mas se houver falta de recursos, o dedo e a borracha (quando bem usados) desenrascam muito bem. Eu uso as sombras, mas volto a passar o lápis por cima, para criar textura. O segredo está na pressão que fazes com o lápis e no lápis em si. Usa a numeração H dos lápis para os traçados e rascunhos e a numeração B para os sombreados. Podes também usar grafites e/ou barras de carvão.

O Morgan Freeman está totalmente reconhecível (o que é excelente) e o cavalo, em relação à técnica, está muito melhor (comparativamente aos outros desenhos). Repara no que fizeste à crina do cavalo (tem um sombreado mais "carregado" e tem "textura" - do traço que fizeste por cima). Explora mais isso e faz o mesmo aos cabelos das pessoas retratadas.

Espero ter sido útil ;)
obrigado,pela dica!
"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"