Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • A história do trevo de quatro folhas
    Iniciado por sofiagov
    Lido 8.101 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov
Conhece a história do trevo de quatro folhas?



O trevo da sorte é internacionalmente conhecido como um amuleto ou talismã natural pela raridade de conter quatro folhas. No entanto, você sabe o que diz a lenda do trevo de quatro folhas?

Vou contar aqui:

Diz a lenda que no ano de 200 antes de Cristo, mestres, juízes e sacerdotes na Inglaterra e Irlanda consideravam o trevo de quatro folhas sagrado por formar a imagem da CRUZ pelas quatro folhas, significando perfeita unidade e equilíbrio. Ou seja, para eles, achar um trevo de quatro folhas era não ter dificuldades na vida, apenas SORTE e SUCESSO.Além da imagem da Cruz, cada folha também possui um significado, que pode ser interpretado de algumas maneiras, por exemplo, como as quatros estações do ano, as quatro fases da Lua, os quatro elementos da Natureza e ainda traz um significado de: Esperança, Fé, Amor e Sorte.

Os Druidas (pessoas encarregadas das tarefas de aconselhamento, ensino, jurídicas e filosóficas dentro da sociedade celta) acreditavam que o trevo de quatro folhas era portador de boa fortuna e aquele que possuísse um para si, seria capaz de absorver poderes da floresta e até mesmo a boa sorte dos Deuses. Diz a lenda, que quando encontrar um trevo de quatro folhas, o ideal é que você o dê de presente a um ente querido e próximo, pois assim, ambos serão mais afortunados e prósperos. Para que a sua sorte seja ainda maior,encontre um trevo de 4 folhas.

Uma folha para a fama,
Uma folha para a riqueza,
Uma folha para ter um amante fiel,
E uma folha para trazer uma saúde gloriosa!

Tudo isso em um Trevo de Quatro Folhas.

Pela grande procura do Trevo de Quatro Folhas hoje já é possível cultivá-lo, mas se faz necessário que eles estejam à uma temperatura de 25°C e precisam estar em lugares que chovem muito, ou até mesmo serem regados no mínimo três vezes por semana. Além disso, são plantas dorminhocas que precisam estar no mínimo 08 horas diárias em lugares de escuridão para crescer e se desenvolver melhor.

fonte:sortegoodluck

Sabia que era bom encontrar este trevo, mas não sabia a origem da sorte! Bom tópico!

Puca
São os gnomos que cuidam destes trevos, só os põem no caminho de quem merece. :)




Que giro!

Já tive um trevo de quatro folhas que me ofereceram. Depois descobri que haviam sementinhas no vaso e toca a espalhar as sementes por outros vasos para oferecer aos amigos! Ainda nasceram alguns trevos novos, mas morreram... E gira que era a flor do trevo! Parecia desenho de criança!  :)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

sofiagov

Desconhecia!

Eu já encontrei um trevo com 4 folhas que ainda hoje mantenho guardado dentro das páginas de um livro!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Eu conheço a casa de uma pessoa que tem lá imensos desses, estranho é ser na casa de uma pessoa que não é boa (refiro-me a magias :-\). Eu até queria trazer uns para mim, o meu problema é que vindo dali não estou muito segura que me vá dar sorte... tenho é pena de não ver trevos destes em mais lado nenhum...

Não sabia desta história. Já encontrei muitos trevos de 4 folhas, mas nunca acreditei que trouxessem alguma sorte.
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

sofiagov
Citação de: cody sweets em 23 fevereiro, 2015, 20:46
Não sabia desta história. Já encontrei muitos trevos de 4 folhas, mas nunca acreditei que trouxessem alguma sorte.
já...cody...eu nunca encontrei nenhum... ::)

Não conhecia esta lenda. Muito giro. Já encontrei alguns.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Já sabia que os trevos de 4 folhas traziam sorte, ate hoje nunca encontrei nenhum :(
Obrigada,

Weimar

Eu já encontrei uns quantos, mas nunca os tirei do seu lugar, apenas fiquei a sorrir para eles :)
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

#12
Gostei especialmente da parte de oferecer o trevo a alguém próximo e achei curiosa a observação da Puca - o que me leva a depreender que uma coisa é procurá-lo outra é "tropeçar num".

sofiagov
Citação de: IceBurn em 24 fevereiro, 2015, 18:23
Gostei especialmente da parte de oferecer o trevo a alguém próximo e achei curiosa a observação da Puca - o que me leva a depreender que uma coisa é procurá-lo outra é "tropeçar num".
eu nunca encontrei mesmo procurando, nem nunca tive a sorte de tropeçar em algum...mas gostava de ter essa sorte... ::)

Eu vejo com frequência, não sei... simplesmente olho e vejo um. ::)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

sofiagov
#15
Citação de: cody sweets em 24 fevereiro, 2015, 19:45
Eu vejo com frequência, não sei... simplesmente olho e vejo um. ::)

tens sorte a mais....envia-me um pouquinho  :-

Citação de: cody sweets em 24 fevereiro, 2015, 19:45
Eu vejo com frequência, não sei... simplesmente olho e vejo um. ::)

antigamente na minha zona (antes da construção de betão  :)) havia imenso terreno com azedas, urtigas, trevos, ervas daninhas etc... e quando brincava (ainda sou do tempo de brincar na rua horas a fio ...)  nunca vi encontrei trevos com 4 folhas... isto não me traumatiza é óbvio, mas os duendes da puca acharam que eu não era merecedora....  :-\

quanto muito podiam deixar uma moeda de "oiro"....  >:D