Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Porque é que algumas pessoas não conseguem dobrar a língua!
    Iniciado por cody sweets
    Lido 3.180 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A resposta a pergunta que sempre me assombrou!

Porque eu não consigo dobrar a lingua?



Todo mundo sabe que a língua humana tem uma série de funções e que é só por causa dela que conseguimos falar. Mas existe uma "habilidade" envolvendo esse músculo de nosso corpo, que algumas pessoas não têm: o talento de enrolar a língua, a deixando em formato de U. Já viu isso?

De acordo com os cientistas, quase 70% das pessoas pelo mundo conseguem fazer essa 'peripécia' tranquilamente. O restante da população, curiosamente, não consegue fazer com que o cérebro controle esse músculo e una suas duas partes.

Essa discrepância toda entre algumas pessoas acabou instigando a curiosidade dos estudiosos, que se dispuseram a estudar sobre o assunto. Segundo informações que conseguiram até agora, tudo leva a crer que a capacidade de fazer o formato de U com a língua está diretamente ligado à genética.

Conforme perceberam, a grande maioria dos filhos de pais que conseguiam enroscar o músculo acabavam herdando essa habilidade. No entanto, a prole de pais que não podiam dobrar a língua, normalmente, não podia concluir a 'missão', por mais que tentassem.

Ainda de acordo com os estudos desenvolvidos sobre o tema, a capacidade de enroscar a língua depende de um par de genes chamado T e t . Todo mundo, claro, tem dois desses genes – um recebido do pai e outro da mãe – mas as variações nas junções dos dois é que armam toda confusão.

Assim, as pessoas que têm TT como par conseguem fazer a língua em U. As que contam com tt, não contam com esse 'talento' misterioso. Já no caso da combinação Tt, a coisa pode variar: oito em cada 10 dos indivíduos com esse par de gens pode enroscar o músculo, enquanto duas, não.

A questão, segundo os estudos, fica ainda mais interessante no caso de gêmeos. Isso porque eles herdam os mesmo pares de genes, sendo ambos TT, tt ou Tt. Só no último caso, (Tt) é que existe chances de apenas um dos gêmeos conseguir realizar a façanha.

Entendeu? O vídeo abaixo pode deixar tudo isso mais claro. Veja:

http://www.youtube.com/watch?v=CDmyjF3YpW0

E você, consegue ou não enrolar a língua no formato da letra U?

Fonte: Fatos desconhecidos
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

eu precisava de aprender a dobrar a lingua... por vezes ganhava mais...  ::)
a minha religião é a verdade...

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Bem, esta não é tão difícil assim. Eu conheci uma pessoa que tocava com a ponta da língua na ponta da orelha  :-[
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Sim, verdade! Eu tentei, mas nem lá perto. Assim como há quem chegue também à ponta do nariz  :-[
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

eu conheço uma pessoa que consegue mecher as orelhas...  ::)

...são outros dos musculos que apenas alguns seres humanos ainda têm a capacidade de mexer...
a minha religião é a verdade...

Eu acho melhor não tentar se não ainda vou parar às urgência com a língua virada do avesso!

O meu melhor amigo mexe as orelhas! :D
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#9
http://www.youtube.com/watch?v=vzW2_Cd4u7k
ele sabe mexer... a orelha...
a minha religião é a verdade...

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

a minha religião é a verdade...

Bolas! Acho que é preciso ter uma ginástica... lingual  :-[ ;D ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Eu por causa faço muita ginastica com a língua ::)

salvo seja, pois é por causa do staccato na trompa!
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"