Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Há uns 2 anos atrás aconteceu um episódio que me deixou muito confusa
    Iniciado por landa
    Lido 4.423 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos, ando há alguns dias a ler-vos, procurando algum caminho através dos vossos relatos, encontrei bastante informação, mas como cada caso tem suas particularidades, decidi trazer a minha história, talvez algum de vocês possa me ajudar a encaixar as peças do puzzle.

Espero conseguir fazer-me entender pois encontro-me bastante confusa :) Aqui vai o depoimento:

Sou portuguesa e moro no Brasil desde o final de 2009, sempre fui uma pessoa "normal" mas me considerava bastante sensitiva, tendo pressentimentos ou seja o sexto sentido apurado..

Há mais ou menos uns 2 anos atrás aconteceu um episodio que me deixou muito confusa, sempre gostei dos temas ligados á paranormalidade, mas o que irei relatar a seguir me deixou confusa e meio perdida..

Bom, era um sabado de manha.. Depois de limpar a minha casa, pousei o pano molhado no parapeito da varanda, mal o pousei e ele caiu la em baixo. Logicamente desci para o apanhar, ao voltar decidi bater na porta da minha vizinha, a irmã dela abriu ,(ja tinhamos um certo grau de amizade)lembro de falar: "ai amiga, sinto-me estranha.. Uma paz tão grande, uns arrepios.. " apartir daí comecei a falar de umas pessoas ligadas a ela que eu nunca vi na minha vida. Nao lembro bem do acontecido, quase nada..

Na vossa opinião, o que aconteceu?

Vai ter um curso de Reiki aqui perto no proximo mes, acham benefico que eu participe?

Beijos e desculpem o texto meio confuso :D

Olá landa,

Os arrepios podem ser sinais de alguma presença, eu também já os senti, mas não sei responder sobre falar em pessoas que não conhece e não se lembra.

O reiki penso que é sempre benéfico, independentemente de tudo o resto. Ando a ler sobre ele também. ;)

Vamos aguardar mais opiniões dos nossos amigos do PP... :)

Citação de: landa em 18 fevereiro, 2015, 12:46
Bom, era um sabado de manha.. Depois de limpar a minha casa, pousei o pano molhado no parapeito da varanda, mal o pousei e ele caiu la em baixo. Logicamente desci para o apanhar, ao voltar decidi bater na porta da minha vizinha, a irmã dela abriu ,(ja tinhamos um certo grau de amizade)lembro de falar: "ai amiga, sinto-me estranha.. Uma paz tão grande, uns arrepios.. " apartir daí comecei a falar de umas pessoas ligadas a ela que eu nunca vi na minha vida. Nao lembro bem do acontecido, quase nada..

Na vossa opinião, o que aconteceu?

Vai ter um curso de Reiki aqui perto no proximo mes, acham benefico que eu participe?

Ola Landa

Na minha opinião deves ser medium de incorporação, ou foste utilizada para esse fim dessa vez, pois o episódio que relatas de sentires paz, estranha e os arrepios são sinais de entidades....
Se não te aconteceu mais nada semelhante, penso que não te deves preocupar e foi apenas algo que deverias falar para quem quis ouvir.
Em relação ao reiki, na minha experiencia pessoal, o reiki ajudou-me a fortalecer a minha energia e concordo que ajuda... Se me perguntares se é o caminho , não te posso validar porque a minha opinião mudou, mas considero um bom alicerce se não tiveres segundas intenções

paz em ti e força no caminho
A verdade doi, mas liberta

Muito obrigada amigos pelas respostas.. Então, já aconteceram outras "coisas" semelhantes depois desse primeiro episodio.. O que me fez pensar no Reiki foi que depois que aconteceu a primeira vez, nao me sinto muito bem. Como se precisasse obter respostas e entender exatamente o que aconteceu.. Sinto-me agitada, ansiosa. Ai gente, nao sei bem explicar.. :|

Olá Landa

Antes de mais, obrigada pela partilha do seu tópico.

Aquilo que refere é uma coisa "normal" para quem tem sensibilidade, que é o seu caso. Por isso, mesmo com estes episódios, você continua a ser uma pessoa "normal" :)

O que provavelmente está a acontecer é que a sua sensibilidade (ou mediunidade) pode estar a precisar de ser "trabalhada", ou seja, você precisa de orientação e de controlo sobre as situações.

O Reiki poderá ajudá-la, mas muito sinceramente, não sinto que esse o seu caminho, pelo menos para já. Parece-me mais que tenha necessidade de outras alternativas que não o Reiki. Senão repare: você, da forma como está, vai fazer o curso. Começa a "movimentar" energias... depois acumula as suas energias com a das pessoas que está a transmitir Reiki e a confusão ainda aumenta.

A minha opinião e esta, vale o que vale, eu escolheria para começar um outro local... talvez um centro espírita... você no Brasil poderá escolher um que seja sério e começar a frequentar ao seu ritmo e ao seu tempo. Depois de uns tempos no centro espírita, procuraria outras opções que possam existir perto de si, para canalizar a sua energia no sentido do "bem do outro"... Rapidamente, que os seus caminhos se abrirão para aquilo em que a sua mediunidade for útil, entende?

Imagine, que depois do centro espírita, onde você aprenderá técnicas de controlo, de difusão, de incorporação, etc... você prefere trabalhar sozinha e numa outra linha. Pois bem, utiliza esses conhecimentos, adquire outros e continua o seu caminho. A decisão será sempre sua. Não escolha uma determinada área, apenas porque ela está na "moda", entende? Eu prefiro mil vezes ancorar-me em alguma coisa que já existe há muito tempo e me dá certa confiança do que "lançar-me" para coisas novas. Esta opção pode trazer-nos mais "desequilíbrio" do que "equilíbrio".

Tudo de bom para si.
Bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Olá Faty Lee, esperava ansiosamente a sua resposta, nao sei bem o motivo. Vou dar mais alguns pormenores que talvez expliquem minha escolha pelo caminho do Reiki.

Moro na cidade de Salvador, estado da Bahia no Brasil, com uma breve pesquisa verá que se trata de uma cidade cheia de energia mistica, acho que a energia da cidade e do seu povo que fez acontecer esse meu "despertar".

Como deve imaginar depois que essas "coisas" acontecem comigo, busco toda a informaçao possivel. Li o livro dos espiritos e o evangelho segundo o espiristismo de Allan Kardec e varios conteudos que encontrei na internet sobre o assunto.

Tem um centro espirita bastante conhecido aqui na cidade, mas vai muita, muita gente a essas reunioes e tenho pavor de lugares com muita gente, entao por enquanto nao é uma opçao.

No momento, apenas pretendo buscar respostas para mim, procuro me tranquilizar, o curso de Reiki seria uma auto-ajuda, pelo que entendi o nivel 1 de Reiki é voltado mais para o cursante e nao para faze-lo em outras pessoas.

sinto muitas dores nos ombros e pescoço, cansaço, agitaçao, ansiedade.. Nao sei se é normal mas apenas queria me sentir melhor.

Muita gratidão Faty Lee e todos os amigos do forum que ajudam a quem vos procura, as vezes casos bem desesperadores, obrigada.

Beijos

landa, ainda bem que não está no ponto "0", ou seja, pelo menos já leu algumas coisas.

Se, o seu objetivo para já é "tentar controlar" a situação com o Reiki, força! Vá em frente...

Minha querida... tudo é um percurso. Talvez o seu passe pelo Reiki e depois dá continuidade ou outras voltas, quem sabe?

Os centros espíritas são terríveis, pela quantidade de pessoas que às vezes têm. Nestas situações é mesmo preferível não ir... Quando eu ia, era muito nova, e tive sempre a sorte de ter o meu "lugar" reservado junto à mesa, pois rapidamente começava sempre a sentir-me muito mal... com o tempo, tudo foi passando... ouvia, via, sentia... e já conseguia sozinha controlar o ambiente tão cheio...

Faça o curso de Reiki e depois partilhe connosco como se sente, ok? Se não for por ai... pelo menos tentou, certo?

Um bem-haja muito grande para si!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#7
Faty Lee, que bom que me entendeu.:) Eu pretendo ir sim a um centro espirita, só que esse meu problema de conviver com multidões não me permite, então me parece o Reiki a melhor opção no momento. O curso será agora no inicio de Março e partilharei com vocês a minha experiência.

Mais uma vez agradeço a sua atenção e carinho demonstrados.

Bem-haja e muita luz :)

Tudo de bom para si landa, não se esqueça de partilhar connosco as suas aprendizagens, ok?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: landa em 18 fevereiro, 2015, 17:12
Faty Lee, que bom que me entendeu.:) Eu pretendo ir sim a um centro espirita, só que esse meu problema de conviver com multidões não me permite, então me parece o Reiki a melhor opção no momento. O curso será agora no inicio de Março e partilharei com vcs a minha experiencia.

Mais uma vez agradeço a sua atençao e carinho demonstrados.

Bem-haja e muita luz :)


Olá...

O Reike veio até você como resposta, suas filosofias e princípios são fantásticas e poderão te leva-la a uma profissão.

Referente ao seu probleminha com multidões, acredito que um exercício de "movimentação das energias" poderá resolver, se te interessar, procure no Youtube qualquer vídeo que referencie este tema ou "Estado vibracional". Certamente você sentirá algo novo, e poderá fortalecer seu campo energético a sua volta.
Não acredite em tudo que é dito... Experimente , compare e reflita, pois o que serve para os outros, não necessariamente,  servirá para você.

Os 5 passos do Processo Cientifico:
1) Observação // 2) Hipótese // 3) Previsão /// 4) Experimentação // 5) Conclusão.

Recomendação de Livro:
http://www.kennaz.com.br/baixar/arquivos/22-don-miguel-ruiz-os-quatro-compromissos-arquivo.pdf

#10
Eu fui a um  centro espirita uma vez em lisboa e lá dentro na sala sentia uma paz inexplicavel...quando sai pra fora é que foi parece que me desabou o mundo em cima...parece que estavam a minha espera
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 19 fevereiro, 2015, 03:05
Eu fui a um  centro espirita uma vez em lisboa e lá dentro na sala sentia uma paz inexplicavel...quando sai pra fora é que foi parece que me desabou o mundo em cima...parece que estavam a minha espera

Eu não conheço muito centros espíritas. Mas aqui no Porto, já fui a três, há muitos anos atrás. O único que compreendi alguma seriedade, hoje já não tem as mesmas pessoas, porque o responsável entretanto partiu, quando eu ainda era jovem. Mas foi um centro que eu gostei muito pela dinâmica que se criava. Todas as pessoas chegavam, havia uma música de fundo e todos eram solicitados para deixar os problemas lá fora e elevarem o seu pensamento a Deus, enquanto ouviam a música. Depois, alguém lia uma parte de um livro de Kardec e explicavam às pessoas o que aquilo queria dizer, com exemplos e pediam a participação das pessoas, por vezes. Depois, começavam a sessão de passes a todas as pessoas individualmente e, ao mesmo tempo, num dos cantos, estavam três pessoas a fazer consultas individuais para pessoas novas ou para problemas de  obsessão. No final, ninguém saía sem que o responsável verificasse que o "ambiente" estava limpo. Bebia-se uma água e saíamos. Saiamos de lá com uma paz incrível, nem que o centro estivesse mesmo repleto.

Nos outros dois, só fui uma vez. Num deles, muito conhecido aqui no Porto, cheguei e passados uns minutos já estava caída no chão... acho que estive assim durante um tempo... a ajuda foi parca ou nenhuma. Faziam muitas perguntas e não tinham, na minha perspetiva, médiuns suficientes/adequados para o trabalho que faziam... saí quando recuperei a minha consciência e pesada, muito triste e sem força nenhuma. No outro, acho que havia muita desorganização, muitas energias estranhas... quando entrei, logo em seguida, estava a "incorporar" uma entidade "viva" de uma uma senhora que lá estava muito mal.... foi muito mau mesmo. Sai de lá com medo, com um vazio enorme e a questionar a Deus o que era aquilo?

Acho que é apenas uma questão de se ir, ver como nos sentimos e decidir. Se conseguirmos evitar, seria melhor, mas em casos mais complicados, não temos grandes alternativas. :(
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#12
Olá luz da verdade, obrigada pelo conselho, irei fazer o que me recomendou, toda a ajuda é bem vinda :)

Faty Lee e Misticopt28, o centro espirita que eu conheço aqui, tenho certeza que é ótimo, posso ate mandar-vos o site do centro por MP, tem vídeos e palestras, tem até transmissão ao vivo por vezes, todas as avaliações são positivas. O problema pra mim é porque realmente vão multidões a esses encontros, vivo numa cidade com 3 milhões de pessoas, então não me sinto preparada para tanta energia :) Mas com certeza irei lá quando me sentir segura para ir.

#13
Citação de: misticopt28 em 19 fevereiro, 2015, 03:05
Eu fui a um  centro espirita uma vez em lisboa e lá dentro na sala sentia uma paz inexplicavel...quando sai pra fora é que foi parece que me desabou o mundo em cima...parece que estavam a minha espera

Este foi o motivo de me fez procurar um local diferente que o espiritismo para minha evolução consciencial.

Os centros espiritas criam uma atmosfera de acolhimento, mas se a pessoa não buscar entender o porquês dos fenômenos que os cercam por conta, acabamos criando um vínculo de necessidade, do tipo " só lá que me sinto bem" - quando na verdade nós mesmo devemos ter a força e a vontade de repelir qualquer energia a nossa volta, e isso só conquistamos com o total esclarecimento de nossa mente.

Nenhum Deus, espirito, santo ou destino, é capaz de interferir e nossas vidas quando tudo que precisamos é força de vontade e conhecimento. Quanto mais conhecimento , mais domínio sobre o nosso universo possuímos e assim mais controle sobre as energia e menos dependente de terceiros nos tornamos.
Não acredite em tudo que é dito... Experimente , compare e reflita, pois o que serve para os outros, não necessariamente,  servirá para você.

Os 5 passos do Processo Cientifico:
1) Observação // 2) Hipótese // 3) Previsão /// 4) Experimentação // 5) Conclusão.

Recomendação de Livro:
http://www.kennaz.com.br/baixar/arquivos/22-don-miguel-ruiz-os-quatro-compromissos-arquivo.pdf

É por isso que cada vez mais me convenço que a espiritualidade e todas as questões inerentes a ela, devem ser acompanhadas por alguém de confiança. E claro, alguma pesquisa individual.
Mas é manifestamente insuficiente...

Por um lado, temos quem desperta, aquele que precisa de ajuda e de ser "guiado" (diferente de manipulado), e do outro os que entendem e têm uma preparação maior e possivelmente um "dom". Mas que, se resguarda bastante, visto que não podem chegar a tanto pedido...

Por isso reforço aquilo que foi dito em comentários anteriores e que tenho vindo a aprender também: protejam-se, escolham locais que vos façam sentir bem e técnicas adequadas. Sem pressas...

Tudo de bom!