Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Homossexualidade. Dá a tua opinião
    Iniciado por Morgriff
    Lido 65.947 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

O que achas da homossexualidade?

Acho que deviam ser todos presos!
É-me indiferente...
Apoio a liberdade de diferença.
Apoio os que se assumem.
Citação de: PouPou em 28 fevereiro, 2016, 20:44
Nada contra, eu sou meio que bi, já namorei com uma rapariga, e aprecio (no meu dia a dia), mais raparigas ou mulheres, do que rapazes ou homens.

Sou muito contra os homofóbicos, principalmente os homens. Quando vêem duas mulheres juntas é uma festa e querem logo ir para o meio delas. Mas ao contrário, é o fim do mundo. 

PouPou eu acho que os homens têm sempre mais "medo" de colocar a sua masculinidade (?) em risco, há sempre aquela necessidade "vincar" a sua heterossexualidade (mesmo que seja só fachada :D )...idiotices!

Citação de: PouPou em 28 fevereiro, 2016, 20:44
Nada contra, eu sou meio que bi, já namorei com uma rapariga, e aprecio (no meu dia a dia), mais raparigas ou mulheres, do que rapazes ou homens.

Sou muito contra os homofóbicos, principalmente os homens. Quando vêem duas mulheres juntas é uma festa e querem logo ir para o meio delas. Mas ao contrário, é o fim do mundo.  

Sou heterossexual, mas tenho amigas e amigos homossexuais. Nada contra. O carácter e as atitudes é que definem o ser humano, nunca a orientação sexual.

Citação de: smaiza em 28 fevereiro, 2016, 20:49
Sou heterossexual, mas tenho amigas e amigos homossexuais. Nada contra. O carácter e as atitudes é que definem o ser humano, nunca a orientação sexual.

Ora nem mais, acho que a orientação sexual em nada tem a ver com o carácter da pessoa...muito menos deveria influenciar a escolha de amigos por serem isto ou aquilo :)

Citação de: Gawen em 28 fevereiro, 2016, 20:51
Ora nem mais, acho que a orientação sexual em nada tem a ver com o carácter da pessoa...muito menos deveria influenciar a escolha de amigos por serem isto ou aquilo :)

Quem sente a necessidade de descriminar ou criticar os homossexuais, no meu entender, é porque têm a sua própria sexualidade, mal resolvida. Caso contrário, respeitaria.

Smaiza, então meu pai é gay??? LOOOOOOL ;D ;D ;D Vou mandar ele soltar a franga purpurinada que há no coração dele :P

#605
Há pessoas mais conservadoras que não são tão abertas a estas situações. Mas opiniões são opiniões, quer sejam a favor ou contra. Deve haver respeito sem interferir na liberdade de cada um. A partir do momento em que se é livre e interfere na liberdade de outrem, já estará a criar motivos para julgamentos. O povo vive disso, julgamentos e preconceitos. Não pensem que o preconceito será apenas dirigido à orientação sexual das pessoas, haverá muitas mais coisas que são julgadas injustamente, mas permanecem indiferente aos olhos das pessoas. Há que ter isso em conta.  ;)

O ideal seria deixar de haver julgamentos seja por que motivo for, mas infelizmente essa "tentação" de julgar é mais forte.

Eu próprio faço os meus julgamentos, muitas vezes injustamente, mas cabe a mim saber viver com esse problema e tentar superar isso da melhor forma para mim e para os que me rodeiem.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Eu sou a favor de todos procurarem a sua felicidade, seja com homem, mulher, com ou sem filhos :)

Citação de: PouPou em 28 fevereiro, 2016, 20:44

Quando vêem duas mulheres juntas é uma festa e querem logo ir para o meio delas. Mas ao contrário, é o fim do mundo. 

Verdade!

Citação de: _Indigo_ em 28 fevereiro, 2016, 22:54

O ideal seria deixar de haver julgamentos seja por que motivo for, mas infelizmente essa "tentação" de julgar é mais forte.

Verdade!

Citação de: Marta86 em 29 fevereiro, 2016, 10:21
Eu sou a favor de todos procurarem a sua felicidade, seja com homem, mulher, com ou sem filhos :)


Sem duvida , subscrevo e acrescento .... já agora no seu caminho da felicidade não magoar ninguém !!!

A verdade doi, mas liberta

Citação de: Sopkmon em 28 fevereiro, 2016, 22:32
Smaiza, então meu pai é gay??? LOOOOOOL ;D ;D ;D Vou mandar ele soltar a franga purpurinada que há no coração dele :P

Percebeste o que quis dizer... :)

Mantenho o que disse. :) Quem sente necessidade de criticar a sexualidade alheia, sejam eles homossexuais, bissexuais, heterossexuais..., ou tem a sua própria sexualidade mal resolvida, ou é frustrado. :)

O que interessa aos outros, o que duas pessoas fazem entre paredes????

No que me toca a mim, se fizerem o pino e se sentirem felizes e satisfeitos com isso, pois muito bem, façam-no :)

#610
Citação de: smaiza em 29 fevereiro, 2016, 10:55
Percebeste o que quis dizer... :)

Mantenho o que disse. :) Quem sente necessidade de criticar a sexualidade alheia, sejam eles homossexuais, bissexuais, heterossexuais..., ou tem a sua própria sexualidade mal resolvida, ou é frustrado. :)

O que interessa aos outros, o que duas pessoas fazem entre paredes????

No que me toca a mim, se fizerem o pino e se sentirem felizes e satisfeitos com isso, pois muito bem, façam-no :)

Não é assim tão simples, não acho que todos os homofóbicos sejam gays em "segredo". A religião teve aqui um papel importante, por ser tão contra a homossexualidade (é um grande pecado, bla bla bla), e ainda hoje não a aceita, e visto que maior parte dos portugueses se dizem católicos isso tem peso. As raizes judaico-cristãos ainda estão muito presentes na nossa sociedade, e essa é talvez a principal razão de muitos não aceitarem a homossexualidade (conscientemente ou não).

Depois há a questão de haver quem diga que a maior parte das pessoas são bissexuais, ou pelo menos em potencial. Isso quer dizer que ao longo da vida podem se sentir atraídas tanto por homens como por mulheres, nem que seja apenas 1 vez na vida. É por isso que muitas vezes quando um homem casado deixa a mulher pra ficar com outro homem dizem logo que ele não a amava e que a enganou estes anos todos, e isso pode não ser o caso. Eu até acho que a bissexualidade é mais comum que a homossexualidade, e cada vez mais se fala em sexualidade fluida (estas etiquetas de hetero e gay são limitadoras).

Citação de: Forbidden em 29 fevereiro, 2016, 11:36
Não é assim tão simples, não acho que todos os homofóbicos sejam gays em "segredo". A religião teve aqui um papel importante, por ser tão contra a homossexualidade (é um grande pecado, bla bla bla), e ainda hoje não a aceita, e visto que maior parte dos portugueses se dizem católicos isso tem peso. As raizes judaico-cristãos ainda estão muito presentes na nossa sociedade, e essa é talvez a principal razão de muitos não aceitarem a homossexualidade (conscientemente ou não).

Depois há a questão de haver quem diga que a maior parte das pessoas são bissexuais, ou pelo menos em potencial. Isso quer dizer que ao longo da vida podem se sentir atraídas tanto por homens como por mulheres, nem que seja apenas 1 vez na vida. É por isso que muitas vezes quando um homem casado deixa a mulher pra ficar com outro homem dizem logo que ele não a amava e que a enganou estes anos todos, e isso pode não ser o caso. Eu até acho que a bissexualidade é mais comum que a homossexualidade, e cada vez mais se fala em sexualidade fluida (estas etiquetas de hetero e gay são limitadoras).

Concordo contigo em parte. Alguns dos preconceitos existentes, são-nos incutidos pela religião. No entanto, outras regras nos são igualmente incutidas, e nem por isso as seguimos ou respeitamos.

Não estou a ver dos ditos "católicos", seguirem à risca outros preceitos da religião. Tais como solidariedade, amor ao próximo...

Portanto, não é assim tão linear. Nós temos a capacidade de avaliar ou não, o que nos parece correcto e adequado, independentemente da educação e costumes que nos foram transmitidos.

saryta
#612
É me indiferente cada um tem os seus gostos, isso não me afeta em nada, não tenho nada contra muito pelo contrario se forem felizes então vão em frente e concretizem os seus sonhos.Como o amor não escolhe idades obviamente também não escolhe sexos.
Desde que se sintam felizes isso é o que importa.

Dou me bem com todas as pessoas e não questiono a sua preferência sexual, são seres humanos normais tal como eu apenas com escolhas sexuais diferentes mas isso não os torna diferentes de ninguém.
acho que me expressei bem

Segundo a religião, todos nascemos em pecado.

Ninguém sairá santo desta história  :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 29 fevereiro, 2016, 16:28
Segundo a religião, todos nascemos em pecado.

Ninguém sairá santo desta história  :)
Isso é uma grande verdade. Alem disso,embora seja uma opinião minha, mas eu acho que maior parte de quem é contra a homossexualidade, é porque se põe a imaginar a intimidade do casal,porque de outra forma não entendo tanto sururu acerca disto, o que cada um faz na sua intimidade não deveria afectar os outros. Acho que ha muita cabeça poluida por ai disfarçada na moral e nos bons costumes.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"