Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Homossexualidade. Dá a tua opinião
    Iniciado por Morgriff
    Lido 65.949 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

O que achas da homossexualidade?

Acho que deviam ser todos presos!
É-me indiferente...
Apoio a liberdade de diferença.
Apoio os que se assumem.
Acho que este tema está muito em foque neste momento...

A Homossexualidade!

Diz o que achas... Passa-te ao lado, achas normal, apoias a liberdade de diferença...

Gostava também de saber a vossa opinião sobre a possibilidade de homossexuais de casarem PELO CIVIL (NÃO TEM NADA A VER COM A IGREJA)... Lembrem-se por favor, que poder casar não é o mesmo que poder profilhar crianças...

Até mais!
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Está tudo dito no teu post ;)

Tenho amigos que namoram há anos e alguns até vivem juntos há anos. São duas pessoas a construir uma vida em conjunto, como quaisquer outras, ou seja, sujeitos aos mesmos benefícios - e malefícios! - fiscais ;)
E não só fiscais, claro...
"[i]To imagine the unimaginable is the highest use of imagination[/i]"

#2
Não tenho nada contra homossexuais, mas acho que hoje em dia já estamos a esticar a corda...
Acho muito bem que se venha a poder realizar casamento (civil) entre pessoas do mesmo sexo, mas não concordo de todo com a possibilidade de estes adoptarem uma criança. Não é por achar que vão ser melhores ou piores pais que qualquer casal heterossexual, é por achar que isso vai trazer mais mal do que bem à vida da criança. Já imaginaram quando um dia perguntarem à criança o nome do pai e da mãe e ela tiver que responder que tem dois pais ou duas mães? A pobre criança passará por muito e nós bem sabemos que os miúdos podem ser muito cruéis... A criança vai ser descriminada e gozada durante muito tempo e não acho que isso seja saudável. Também é verdade que assim a criança teria um lar e pais que a amassem, mas continuo a achar que traria mais desvantagens do que vantagens. Ainda para mais há muitos casais heterossexuais em fila de espera há anos para adoptar crianças...

De resto, acho que cada um deve fazer o que puder para ser feliz. Se isso implicar um relacionamento com alguém do mesmo sexo, pois que assim seja...Mas não acho correcto que um relacionamento homossexual seja encarado como algo perfeitamente normal, porque não é. É importante que as crianças de hoje e amanhã consigam perceber que uma relação homossexual não é algo normal, mas que saibam que não é por as pessoas terem uma orientação sexual diferente que são piores ou melhores que os restantes.

Quanto a mim, não me incomoda minimamente pessoas com sexualidade diferente. Acho apenas que é importante saber ver que não é uma situação normal, mas que não se deve pensar que as pessoas são mais ou menos dignas de acordo com a sua sexualidade.
Acima de tudo, saber aceitar a diferença é fundamental, se queremos construir um mundo melhor.
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Citação de: ppcom em 07 novembro, 2009, 22:37
(...) mas não concordo de todo com a possibilidade de estes adoptarem uma criança. Não é por achar que vão ser melhores ou piores pais que qualquer casal heterossexual, é por achar que isso vai trazer mais mal do que bem à vida da criança. Já imaginaram quando um dia perguntarem à criança o nome do pai e da mãe e ela tiver que responder que tem dois pais ou duas mães? A pobre criança passará por muito e nós bem sabemos que os miúdos podem ser muito cruéis... A criança vai ser descriminada e gozada durante muito tempo e não acho que isso seja saudável. Também é verdade que assim a criança teria um lar e pais que a amassem, mas continuo a achar que traria mais desvantagens do que vantagens.
Mas não acho correcto que um relacionamento homossexual seja encarado como algo perfeitamente normal, porque não é. É importante que as crianças de hoje e amanhã consigam perceber que uma relação homossexual não é algo normal, mas que saibam que não é por as pessoas terem uma orientação sexual diferente que são piores ou melhores que os restantes.

Concordo contigo! A sociedade ainda não está preparada para a adopção de crianças por homossexuais...

Citação de: ppcom em 07 novembro, 2009, 22:37
Mas não acho correcto que um relacionamento homossexual seja encarado como algo perfeitamente normal, porque não é. É importante que as crianças de hoje e amanhã consigam perceber que uma relação homossexual não é algo normal, mas que saibam que não é por as pessoas terem uma orientação sexual diferente que são piores ou melhores que os restantes.
Quanto a mim, não me incomoda minimamente pessoas com sexualidade diferente. Acho apenas que é importante saber ver que não é uma situação normal, mas que não se deve pensar que as pessoas são mais ou menos dignas de acordo com a sua sexualidade.

Aqui há uma coisa a esclarecer... A normalidade é definida pela coisa que o maior numero de pessoas faz, e os heterossexuais estao claramente em maioria... Por isso, a homossexualidade não é normal... Eu queria dizer ser aceite com normalidade... Apenas como uma coisa diferente!
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Eu penso que todos são livres de escolherem o que querem para a sua vida,e ninguém tem nada a ver com isso nem nada a apontar e ponto final. ;)

Olha Morgriff, às vezes fico espantada por haver cada dia mais homossexuais. Vai daí, de pensamento em pensamento e filosofando comigo própria, acho-me a imaginar se o ser humano não estará a caminhar para o hermafroditismo...
Eu já brinquei muito com o assunto, uma vez que já escrevi até um livro sobre ele, uma metáfora,  que tem como protagonista um caniche.
E claro que cada dia há mais gente a aceitar a diferença dos homossexuais. Pois se eles estão em todo o lado! Mas, se queres que te diga com sinceridade, acho um pouco forçada a ideia do casamento. Sob pena de termos de fazer até uma revisão linguística,  porque o casamento, por definição, da língua e jurídica, está reservado a pessoas de sexo diferente, muito embora, às vezes, mais valia terem estado quietos...
Pela mesmo ordem de razões, acho a adopção igualmente forçada.
Bom, resumindo e concluíndo, não abomino mas também não aplaudo.
No fim das contas, o que interessda é que cada um seja feliz. Mas que diabo, não é preciso alardoar essa diferença. Olha, sou e estou  verdadeiramente uma tola no meio da ponte.
Abraço
Templa - Membro nº 708

Obrigada Ice, porque a tua explicação de um dia destes salvou esta minha mensagem. Agora, na dúvida, clico sempre duas vezes e já não perco escritos.
Templa - Membro nº 708

Citação de: Nita em 07 novembro, 2009, 23:09
Eu penso que todos são livres de escolherem o que querem para a sua vida,e ninguém tem nada a ver com isso nem nada a apontar e ponto final. ;)

Touché! :hello2:
A juíza decidiu, está decidida! :hammer:
"[i]To imagine the unimaginable is the highest use of imagination[/i]"


Neste assunto sou o mais liberal possivel,cada um come do

que gosta!! ;D

Lunática
Por mim, não me aquece nem arrefece a opção sexual das pessoas e concordo com o casamento homossexual. Porém, com adopção de crianças ainda estou indecisa... por um lado concordo, por outro não...

Li algures que a humanidade caminha para a bissexualidade, o que não me admira nada. Acho perfeitamente normal.

Citação de: Templa em 07 novembro, 2009, 23:19
Obrigada Ice, porque a tua explicação de um dia destes salvou esta minha mensagem. Agora, na dúvida, clico sempre duas vezes e já não perco escritos.

De nada ;)

Citação de: Lunática em 08 novembro, 2009, 00:24
Por mim, não me aquece nem arrefece a opção sexual das pessoas e concordo com o casamento homossexual. Porém, com adopção de crianças ainda estou indecisa... por um lado concordo, por outro não...

Li algures que a humanidade caminha para a bissexualidade, o que não me admira nada. Acho perfeitamente normal.
eu li algures que todos nós nascemos bissexuais...só que por causa das hormonas,temos(ou quase todos têm) têndencia para escolhermos o sexo oposto...as marotas das hormonas...

Eu sou completamente a favor da liberdade de escolha ate porque acho que normalidade é mt dificil de definir...

ate porque anda ai mt gente que tem um casamento hetero e depois vai comer outras coisas fora de casa... ::)
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Lunática
Citação de: Nita em 08 novembro, 2009, 00:58
eu li algures que todos nós nascemos bissexuais...só que por causa das hormonas,temos(ou quase todos têm) têndencia para escolhermos o sexo oposto...as marotas das hormonas...

Se fôr isso, então o que acontecem às hormonas daqueles que permanecem bissexuais?

Não acho nada de mal com a homosexualidade, penso que todos devemos ser livres para escolher o nosso companheiro de vida.
Quanto a adopção penso que estes deveriam poder adoptar livremente. Hà tantas crianças doidas para serem adoptadas, amadas, criadas, não vejo porque dois homens ou duas mulheres não podem tornar esses sonhos de uma criança reais. "Ah e tal...a sociedade não esta preparada para lidar com dois pais, duas mães etc..." A sociedade não está preparada para muita coisa mas por isso é que as coisas não andam para a frente. Quantas crianças foram criadas so por um pai ou uma mãe...e eles estão bem.
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.