Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.438
Total de tópicos
26.912
  • Yoga dos sonhos.
    Iniciado por Puca
    Lido 1.143 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Puca
O estado de sua mente ao adormecer pode determinar o rumo de seus sonhos e o rumo de sua vida.
Neste vídeo, GesheTenzin Wangyal Rinpoche explica o propósito da prática ancestral de Yoga dos Sonhos da Tradição Budista Bön do Tibete.  :)

http://www.youtube.com/watch?v=oO2HkJ5K3Hk#ws

Isa Mar
O video não é demasiado longo, é esclarecedor, agradável e very light na forma como expõe.
É que muitas vezes deixo de ver alguns videos que tenho interesse, porque são longos e não tenho tempo para tal.
Ora identifiquei-me com a parte do "não ter tempo", e adorei a parte de dizermos à Morte que não temos tempo para ela.
Estes "pequenos" pormenores sem dúvida que resultam e reflectem-se na vida psíquica, física e atitude perante a vida.
Bela reflexão e excelente forma de começar o dia.
Obrigado Puca :)

Tenho pena de não ter encontrado este tópico mais cedo. Pratico Yoga há alguns meses, mas é a 1.ª vez que oiço falar em Yoga dos Sonhos. E os meus sonhos (pela sua intensidade e diversidade) despertam-me imensa curiosidade e os mesmos intensificaram-se algum tempo após o início da minha prática.
Vejo agora nos tópicos relacionados que existem outros sobre Yoga, em locais diferentes. O mesmo acontece com a Meditação. Talvez fosse interessante criar um espaço (uma temática ou subtema) dedicado à Yoga e Meditação, para facilitar a procura de futuros tópicos acerca destas duas práticas. Fica aqui a sugestão.

Em relação ao vídeo (ainda bem que é curto, assim vi até ao fim). É de facto muito básico e leva-me a ir à procura de artigos um pouco mais aprofundados sobre este tema. Vou consultar o site que aparece no fim do vídeo.

Obrigada pela partilha!

Puca
Bom dia arteycuerpo,

Pratico yoga á mais de 20 anos, deixa-me descansar-te que isso de ter mais sonhos, mais intensos nos primeiros meses da prática é perfeitamente normal. Tem a ver com a adaptação a um diferente fluxo energético, meridianos estão a ser desbloqueados, tonificados, regulados, é perfeitamente natural. De um modo geral o 1º ano de prática é um processo de adaptação e reorganização energética, os sonhos são uma das manifestações comuns neste momento. Atenção também á alimentação pois se for desequilibrada o corpo também pode reagir de forma mais intensa.

Tudo de Bom. :)

Obrigada Puca!

Os sonhos já eram intensos por si só, mas agora o são em grande escala. Não vejo isso como algo negativo, até porque considero que os sonhos sejam uma forma de comunicação e até mesmo um guia para a vida (embora tenha dificuldades em interpretar.
Curiosamente, problemas com a alimentação comecei a ter imediatamente antes desta prática (talvez por ter coincidido com o Natal). Posso cometer pequenos excessos, mas sem abusar demais e não posso comer em demasia.
O Yoga tem-me ajudado a não sentir tanta vontade de ir comer um doce ou um salgado (pequeninas quantidades e em menor frequência já me bastam).