Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Será que uma pessoa que nao feche a moleira pode ficar com a morada aberta?
    Iniciado por mestrecruz
    Lido 29.102 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: mestrecruz em 13 fevereiro, 2015, 17:15
Meu amigo é verdade um médium verdadeiro quando está a beira de uma pessoa e sente frio essa pessoa vai morrer é 100% certo,como um médium uma das coisas que sabe é quando alguém morre que conhece,mas esses médiuns nunca se intitulam como médiuns nem fazem serviços,tomara a eles nunca saberem de nada,de 5000 bruxos que existam em Portugal se houver 6 bruxos verdadeiros é muito

Isso acredito, há tanto aproveitador por aí fora... A senhora que falo acho que não fazia nada, era mesmo simplesmente afirmar que determinada pessoa acabara de falecer. E era sempre verdade!

#16
Creio que a questão essencial do tópico não foi respondida e eu gostaria de ouvir a sua opinião mestrecruz, pois referiu que já tinha a resposta mas que queria ouvir a nossa opinião. Diga-me, então, qual é a sua opinião sobre o assunto, ou seja será que uma pessoa que não feche a moleira pode ficar com a morada aberta?

Isto porque você referiu no tópico anterior:
"Fiz um tópico que eu acho que pode ter acontecido contigo e com muita gente".

Grata.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 13 fevereiro, 2015, 17:25
Creio que a questão essencial do tópico não foi respondida e eu gostaria de ouvir a sua opinião mestrecruz, pois referiu que já tinha a resposta mas que queria ouvir a nossa opinião. Diga-me, então, qual é a sua opinião sobre o assunto, ou seja será que uma pessoa que não feche a moleira pode ficar com a morada aberta?

Grata.

Sim, eu também gostaria de entender, para ver se vai de encontro à minha opinião e para aprender. :)
Só não entendo uma coisa, a moleira pode ficar aberta? Sempre pensei que fechava com o tempo!

Mazx
Os bebés nascem com a moleira aberta pelo motivo do crânio estar em desenvolvimento , moleira em adultos aberta poderá ter a ver com algum tipo de doença mental enquanto criança, vejam a cabeça do messi que é autista o wayne rooney tambem tem um pouco... vejam grande parte dos dislexicos em Portugal.. Com a simplecidade da situaçao o crânio nao para de crescer porque essas mentes têm de alguma forma adptar-se ao quotidiano da vida do agora para ficarem equivalentes ao ser humano normal mas claro que o esforço é redubrado o que é simples para uns pode ser complicado para outros, ficando sim com Dons mas para isso é necessario crer desenvolve-lo força de vontade e muita luz e acima de tudo esperança.

hidrocefalia, quando cranio nao para de crescer essa pessoa fica sobredotada como é obvio o cranio nao para de crescer em alguns casos.
Em recém-nascidos ou crianças pequenas, pode acontecer o seguinte:
irritabilidade
letargia ou sonolência excessiva
apnéias ou paradas respiratórias
alteração do formato do crânio, cabeça grande ou que cresce rapidamente
fontanela dilatada, ou seja,  "moleira" aberta, abaulada e tensa
dificuldade para andar, desequilíbrio
atraso do desenvolvimento neuropsicomotor

as crianças mais velhas e em adultos, os sintomas incluem:
dor de cabeça
vômitos
dificuldade para enxergar
letargia ou sonolência excessiva


A hidrocefalia pode também evoluir de forma lenta e ir prejudicando o cérebro aos poucos, com isso a pessoa pode sofrer problemas de aprendizagem, de concentração, de raciocínio lógico, de memória de curto prazo, problemas de coordenação, de organização, dificuldades de localização têmporo-espacial, de motivação, ou dificuldades na visão.
Em idosos existe uma doença chamada de Hidrocefalia de Pressão Normal (HPN), nestes casos, os pacientes geralmente desenvolvem dificuldade para caminhar, incontinência urinária (perdem urina na roupa) e deficiência cognitiva, caracterizada principalmente pela perda de memória.


Isto é o que explica a medicina , sao só os sintomas de uma pessoa sobredotada...com uma "doença" ao que se chama de Dom Natural.
Quanto a morada aberta , como expliquei a pessoa tenta combater no seu insconsciente para se tornar normal a todos os outros nas suas actividades fisicas, a "doença" é só o efeito secundário de protecçao do ser nesta vida.

Uma pergunta:

- Há pessoas que chegam a adulto sem fechar a "moleira"?

Outra pergunta:

- O que é que uma "moleira" não fechada (foro físico) tem a ver com morada aberta (foro espiritual)?

RR
Atenção que a hidrocefalia não faz com que o cérebro cresça, muito menos com que a pessoa fique sobredotada, antes pelo contrário. O que "cresce" é o volume do líquido que envolve o cérebro, o que acaba por danificá-lo...
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Mazx
Citação de: RR em 31 outubro, 2015, 21:22
Atenção que a hidrocefalia não faz com que o cérebro cresça, muito menos com que a pessoa fique sobredotada, antes pelo contrário. O que "cresce" é o volume do líquido que envolve o cérebro, o que acaba por danificá-lo...
Sim a Longo ou curto prazo varia de pessoa para pessoa, durante os primeiros tempos ocorre um dom natural, por exemplo pessoas com alzheimer tem um dom natural.. o que eu queria dizer era que qualquer doença do foro psicologico tem grandes chances de desenvolver o dom natural porque as pessoas ficam mais sensiveis e criam protecçoes contra a suposta morada aberta para sobreviverem neste habitat como expliquei no texto anteriormente.....
o sobredotado que falei é a nivel espiritual e sobrenatural,convivi com muitas pessoas com doenças de foro psicologico sei do que falo meu caro amigo :), alias eu tenho uma doença psicologica dominada de Dislexia, sao 29 longos anos..
O que me disse sao os efeitos causados pela doença!!


Eu tenho 34 anos tenho a Mirela bem funda.. não sei se tem algo. A ver?
Eu busco por ajuda a muito tempo. Eu vivo entre dois mundos. Entres meu mundo aqui, e quando durmo e viajo por aí, tenho premonições, sonhos com mortos quase sempre, e eu visito as vezes o céu.  E eu vi jesus Cristo e a nossa senhora. Estou cansada de guardar tanta coisa só pra mim.

Citação de: Sill em 03 janeiro, 2022, 03:17
Estou cansada de guardar tanta coisa só pra mim.

creio que descobriste o forum certo para partilhar todas essas experiências ;)



#27
Citação de: mestrecruz em 13 fevereiro, 2015, 11:38
Fui buscar á net como podia ir buscar a qualquer lado um exemplo:

A minha pergunta é :Será que este é o motivo de ficar com a morada aberta?
Nós de nascença não conseguir fechar a moleira?




Moleira: uma proteção natural

Todo recém-nascido apresenta na chamada calota craniana – no alto da cabeça – duas aberturas: a fontanela anterior e a posterior, também conhecidas como moleira. Suas funções principais são facilitar a passagem do bebê, na hora do parto, e permitir, junto com as suturas (pequenas linhas de separação entre os ossos da cabeça), o crescimento adequado do cérebro. Mais tarde, a própria natureza tratará de fechá-la. A fontanela anterior é maior e a que mais demora a fechar. Mede cerca de dois dedos de largura e seu fechamento ocorre em torno do 9º ao 15º mês de vida. Uma de suas características é a pulsação, originada pela proximidade de vasos arteriais. A outra fontanela, menor, costuma estar fechada até o 2º mês de vida.

Um espaço para crescer

Outra função importante da moleira é permitir a flexibilidade da caixa craniana, dando lugar para o desenvolvimento do cérebro. No primeiro ano de vida, este alcança metade da dimensão que terá no adulto e apresenta um aumento de 135% em relação ao seu tamanho na hora do nascimento da criança. Embora não seja muito demorado, esse processo é muito importante.

Atenção!Devido à compressão craniana na hora do parto, é muito comum que a cabeça da criança apresente pequenas deformações, tomando, por exemplo, a forma afunilada, conhecida como moldagem. Depois de uma semana a dez dias, no entanto, tudo volta ao normal.

Quando há problemas

Um bebê que nasce com a fontanela fechada, tem o cérebro comprimido pela caixa craniana, problema conhecido como cranioestenose. Esse fechamento precoce pode causar-lhe deformidades na cabeça e até graves lesões neurológicas, devido ao encarceramento do cérebro. A doença é congênita. Adquirida ainda na fase embrionária, suas prováveis causas são hereditárias, intra-uterinas ou infecciosas, como a sífilis. Mais comum nos meninos (três para cada menina), deve ser tratada antes do 8º mês, mas é importante que o diagnóstico seja firmado até o 2º, para permitir um acompanhamento neurológico mais aprofundado. Isso pode acontecer por meio de cirurgia, na qual são criados espaços ou suturas no crânio, geralmente com resultados satisfatórios.
Outra dificuldade é a demora no fechamento da fontanela ou moleira, provocada pela hidrocefalia ou acúmulo do líquido da espinha dorsal na cabeça, o que provoca seu crescimento anormal. Também pode ser causada por alterações da tireóide ou hipertensão intracraniana.O tratamento de cada um desses problemas pode variar, mas no caso da hidrocefalia, também costuma ser cirúrgico, com a colocação de válvulas de drenagem.

Atenção!As visitas regulares ao pediatra no primeiro ano de vida da criança ajudam a fazer o diagnóstico precoce de anormalidades cranianas e a definir o melhor tipo de tratamento. Para isso, o profissional tira as medidas cefálicas e acompanha o crescimento do neném.

Sim...

A pulsação do coração é percebida na moleira.
O choro faz com que a moleira pulse mais forte.
Em algumas crianças, ela fecha mais cedo.
Em outras, pode demorar até os 2 anos.
O crânio deve ter um crescimento homogêneo.

Não...

Para a moleira afundada. Pode ser início de desidratação.
Para a moleira abaulada. Entre as causas, está o excesso de ingestão de vitamina A, infecções...
Para outras alterações na forma do crânio, por exemplo, se é achatado.
Para o seu crescimento exagerado para a frente ou para os lados.

fonte:babycenter.com

Não ando na net á procura de respostas,simplesmente tento entender e chegar a conclusões.
Entre 2 coisas, ser médium será um dom de nascença ou será pelo o motivo de não fechar a moleira na nascença?

Eu tenho a minha opinião,mas gostava da vossa,claro ;D



Ter moleira aberta ou fechada não tem nada haver com ter morada aberta.
Sou apenas mais um , neste mundo ...