Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Será que uma pessoa que nao feche a moleira pode ficar com a morada aberta?
    Iniciado por mestrecruz
    Lido 29.133 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
mestrecruz
Fui buscar á net como podia ir buscar a qualquer lado um exemplo:

A minha pergunta é :Será que este é o motivo de ficar com a morada aberta?
Nós de nascença não conseguir fechar a moleira?


Moleira: uma proteção natural

Todo recém-nascido apresenta na chamada calota craniana – no alto da cabeça – duas aberturas: a fontanela anterior e a posterior, também conhecidas como moleira. Suas funções principais são facilitar a passagem do bebê, na hora do parto, e permitir, junto com as suturas (pequenas linhas de separação entre os ossos da cabeça), o crescimento adequado do cérebro. Mais tarde, a própria natureza tratará de fechá-la. A fontanela anterior é maior e a que mais demora a fechar. Mede cerca de dois dedos de largura e seu fechamento ocorre em torno do 9º ao 15º mês de vida. Uma de suas características é a pulsação, originada pela proximidade de vasos arteriais. A outra fontanela, menor, costuma estar fechada até o 2º mês de vida.

Um espaço para crescer

Outra função importante da moleira é permitir a flexibilidade da caixa craniana, dando lugar para o desenvolvimento do cérebro. No primeiro ano de vida, este alcança metade da dimensão que terá no adulto e apresenta um aumento de 135% em relação ao seu tamanho na hora do nascimento da criança. Embora não seja muito demorado, esse processo é muito importante.

Atenção!Devido à compressão craniana na hora do parto, é muito comum que a cabeça da criança apresente pequenas deformações, tomando, por exemplo, a forma afunilada, conhecida como moldagem. Depois de uma semana a dez dias, no entanto, tudo volta ao normal.

Quando há problemas

Um bebê que nasce com a fontanela fechada, tem o cérebro comprimido pela caixa craniana, problema conhecido como cranioestenose. Esse fechamento precoce pode causar-lhe deformidades na cabeça e até graves lesões neurológicas, devido ao encarceramento do cérebro. A doença é congênita. Adquirida ainda na fase embrionária, suas prováveis causas são hereditárias, intra-uterinas ou infecciosas, como a sífilis. Mais comum nos meninos (três para cada menina), deve ser tratada antes do 8º mês, mas é importante que o diagnóstico seja firmado até o 2º, para permitir um acompanhamento neurológico mais aprofundado. Isso pode acontecer por meio de cirurgia, na qual são criados espaços ou suturas no crânio, geralmente com resultados satisfatórios.
Outra dificuldade é a demora no fechamento da fontanela ou moleira, provocada pela hidrocefalia ou acúmulo do líquido da espinha dorsal na cabeça, o que provoca seu crescimento anormal. Também pode ser causada por alterações da tireóide ou hipertensão intracraniana.O tratamento de cada um desses problemas pode variar, mas no caso da hidrocefalia, também costuma ser cirúrgico, com a colocação de válvulas de drenagem.

Atenção!As visitas regulares ao pediatra no primeiro ano de vida da criança ajudam a fazer o diagnóstico precoce de anormalidades cranianas e a definir o melhor tipo de tratamento. Para isso, o profissional tira as medidas cefálicas e acompanha o crescimento do neném.

Sim...

A pulsação do coração é percebida na moleira.
O choro faz com que a moleira pulse mais forte.
Em algumas crianças, ela fecha mais cedo.
Em outras, pode demorar até os 2 anos.
O crânio deve ter um crescimento homogêneo.

Não...

Para a moleira afundada. Pode ser início de desidratação.
Para a moleira abaulada. Entre as causas, está o excesso de ingestão de vitamina A, infecções...
Para outras alterações na forma do crânio, por exemplo, se é achatado.
Para o seu crescimento exagerado para a frente ou para os lados.

fonte:babycenter.com

Não ando na net á procura de respostas,simplesmente tento entender e chegar a conclusões.
Entre 2 coisas, ser médium será um dom de nascença ou será pelo o motivo de não fechar a moleira na nascença?

Eu tenho a minha opinião,mas gostava da vossa,claro ;D


sofiagov
O chakra do anjo é um centro energético localizado na cabeça entre o terceiro olho e a coroa. Fica na fontanela, a moleira da cabeça dos bebês, e é um centro relacionado com o manifestar do espírito e da luz no corpo. Essa luz pode ser percebida tanto quanto energia quanto como informação, portanto o chakra do anjo é um centro onde a orientação dos espíritos ou anjos pode ser acessada. As informações acessadas nele pertencem ao verdadeiro propósito de um indivíduo de incorporar neste planeta. Esse chakra trabalha com as funções superiores do cérebro; particularmente com os lobos frontais. Activar o chakra do anjo pode aumentar a capacidade do indivíduo para usar mais de seu cérebro para a consciência multidimensional — telepatia com uma das capacidades semelhante miraculosas tais como a manifestação do pensamento na matéria.


O chakra do anjo pode ser activado utilizando o som nurr com visualizações específicas. Há outros modos de ativá-lo; de fato, para muitas pessoas ele tem estado envolvido em cura e na consciência superior. Sugerimos, contudo, que essa ativação ocorrerá somente quando o indivíduo estiver pronto. A consciência do chakra do anjo é importante para aqueles que trabalham com mudança de freqüência. Sua ativação traz mais luz para seu ser e ajuda a acessar a comunicação com os níveis superiores de consciência. Quantos mais de vocês começarem a trabalhar com o chakra do anjo, vocês irão receber assistência adicional tanto nas mudanças de freqüência pessoais quanto planetárias.
anjodeluz

mestrecruz
Citação de: sofiagov em 13 fevereiro, 2015, 11:53
O chakra do anjo é um centro energético localizado na cabeça entre o terceiro olho e a coroa. Fica na fontanela, a moleira da cabeça dos bebês, e é um centro relacionado com o manifestar do espírito e da luz no corpo. Essa luz pode ser percebida tanto quanto energia quanto como informação, portanto o chakra do anjo é um centro onde a orientação dos espíritos ou anjos pode ser acessada. As informações acessadas nele pertencem ao verdadeiro propósito de um indivíduo de incorporar neste planeta. Esse chakra trabalha com as funções superiores do cérebro; particularmente com os lobos frontais. Activar o chakra do anjo pode aumentar a capacidade do indivíduo para usar mais de seu cérebro para a consciência multidimensional — telepatia com uma das capacidades semelhante miraculosas tais como a manifestação do pensamento na matéria.


O chakra do anjo pode ser activado utilizando o som nurr com visualizações específicas. Há outros modos de ativá-lo; de fato, para muitas pessoas ele tem estado envolvido em cura e na consciência superior. Sugerimos, contudo, que essa ativação ocorrerá somente quando o indivíduo estiver pronto. A consciência do chakra do anjo é importante para aqueles que trabalham com mudança de freqüência. Sua ativação traz mais luz para seu ser e ajuda a acessar a comunicação com os níveis superiores de consciência. Quantos mais de vocês começarem a trabalhar com o chakra do anjo, vocês irão receber assistência adicional tanto nas mudanças de freqüência pessoais quanto planetárias.
anjodeluz
Ola,gostei do que disseste,entao é possível uma pessoa que não feche a moleira ficar com morada aberta...e não ser um dom celestial mas sim um dom natural?

sofiagov
Esse chakra tem a ver com luz. Ele está associado com a manifestação do espírito dentro do corpo. Essa é a última área que se fecha nos humanos quando eles se tornam almas incorporadas, mesmo depois que o coronário e o frontal são fechados. Isso acontece com almas ou bebes ou entidades depois que eles nascem e é conhecido como moleira ou fontanela."

"Em alguns seres especiais essa área nunca se fecha.É a luz que está fluindo para dentro e a luz que está fluindo para fora. Se o ser é suficientemente evoluído, uma bela luz de arco-íris e cores texturizadas, fluem para fora — Madre Tereza foi um exemplo disso.

Poderia ser descoberto em seu crânio que havia áreas onde os ossos não se fechavam, pois sua luz era tal, que ela carregava a Luz do Mundo dentro de si e ela veio a partir dela para o planeta, criando um halo sobre ela. Tal é o caso de outros seres que estão recebendo ensinamentos de outras galáxias, do logos solar, de diferentes entidades. Eles estão mantendo esse centro de energia aberto e utilizando esse chakra para puxar energia desses diferentes níveis, energia que os guia em seu trabalho intricado e interessante."

"É por intermédio dele que recebemos todas as instruções, sobre as muitas posições a tomarmos em dados momentos de nossas vidas, quando nos voltamos a auxiliar no processo da evolução planetária como um todo, ou seja, todos os códigos que recebemos e que inclusive modificam por completo o rumo de nossas vidas, por meio de nosso Eu Superior."
"A função primária desse chakra é a codificação de mais luz no corpo, a manifestação do espírito. Uma função menor é ressoar os lobos frontais e outras porções do cérebro. Podemos começar a expandir nossa capacidade cerebral, conforme a inteligência aumenta e as conexões multidimensionais ocorrem.

Em última análise, nós usaremos 100 por cento do cérebro, em nossa marcha evolutiva para uma consciência superior."
"O chakra do anjo é um centro energético localizado na cabeça entre o terceiro olho e a coroa. Fica na fontanela, a moleira da cabeça dos bebês, e é um centro relacionado com o manifestar do espírito e da luz no corpo. Essa luz pode ser percebida tanto quanto energia quanto como informação, portanto o chakra do anjo é um centro onde a orientação dos espíritos ou anjos pode ser acessada. As informações acessadas nele pertencem ao verdadeiro propósito de um indivíduo de incorporar neste planeta. Esse chakra trabalha com as funções superiores do cérebro; particularmente com os lobos frontais. Activar o chakra do anjo pode aumentar a capacidade do indivíduo para usar mais de seu cérebro para a consciência multidimensional — telepatia com uma das capacidades semelhantes miraculosas tais como a manifestação do pensamento na matéria."

"A consciência do chakra do anjo é importante para todos que trabalham com mudança de frequência. Sua activação traz mais luz para nosso ser e nos ajuda a acessar a comunicação com os nossos níveis superiores de consciência. A finalidade desse chakra é trazer mais luz para os corpos sutil e físico. Sua activação também nos conecta com nossos guias e mentores espirituais. Quanto mais começarmos a trabalhar com esse chakra, mais iremos receber assistência adicional, tanto nas mudanças de freqüência pessoais quanto planetárias. Esse chakra está associado às atividades superiores do cérebro e ao acesso de diferentes freqüências de consciência. Quando sintonizado o cérebro, ativa-se através da malha sináptica, a glândula pineal, liberando substâncias neuroquímicas específicas ativadas por harmonias específicas".

"Finalizando, este é um novo chakra que nos possibilita, na medida em que o ativemos, muitas mudanças no que diz respeito à ampliação de nossa sensibilidade e ao aclaramento da nossa visão psíquica, facilitando assim nossa direção quanto ao nosso caminho de volta ao Lar.

Ele facilita uma comunicação mais directa com os nossos mentores e com todas as sabedorias profundas. A activação desse chakra incorpora muito mais luz ao nosso canal de luz, nos proporcionando a abertura de níveis de consciência que sequer imaginamos existir e, que nos facilitam a comunicação com planos superiores, facilitando assim a nossa cura sob quaisquer circunstâncias".
espiritualismo

Então uma pessoa que não feche a moleira tem morada aberta... e por isso um dom natural? E onde se encaixa aqui o dom celestial? :-\
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Isa Mar
Citação de: mestrecruz em 13 fevereiro, 2015, 11:57
Ola,gostei do que disseste,entao é possível uma pessoa que não feche a moleira ficar com morada aberta...e não ser um dom celestial mas sim um dom natural?

Mas qual dom... nem dom natural, nem dom celestial, quando muito é uma anomalia que tem mesmo que ser vista pelo médico. A questão de ser médium e a abertura do chakra, não tem nada a ver, uma coisa não tem nada que ver com a outra.


A moleira nao esta fechada a nascença pra permitir que o parto aconteça, de outra forma seria impossivel. Há crianças ao nascer que ficam com a cabeça deformada, que depois vai ao normal. isto nao tem nada a ver com mediunidade, a mediunidade está no espirito, como a inteligencia e toda a gente tem mediunidade. O corpo só serve de intermediario.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

mestrecruz
Vou responder a esta questão mediante a 30 anos de experiencia e neste momento vou invocar uma alma para responder a isto: palavras de uma alma que fala comigo neste momento vou escrever:

resposta da alma:
---não pode ficar com morada aberta porque as crianças que são escolhidas para ficar com morada aberta são aquelas que são escolhidas por DEUS,porque DEUS quando escolhe:escolhe as almas puras,que em adulto não querem  ter a morada aberta porque vé coisas que não devem,elas próprias procuram pessoas como a igreja e os padres para fechar,mas não conseguem apenas ficam protegidas com a chave da própria igreja de DEUS.
Esta é a resposta e para mim este assunto encerra :)

Citação de: mestrecruz em 13 fevereiro, 2015, 15:25
Vou responder a esta questão mediante a 30 anos de experiencia e neste momento vou invocar uma alma para responder a isto: palavras de uma alma que fala comigo neste momento vou escrever:

resposta da alma:
---não pode ficar com morada aberta porque as crianças que são escolhidas para ficar com morada aberta são aquelas que são escolhidas por DEUS,porque DEUS quando escolhe:escolhe as almas puras,que em adulto não querem  ter a morada aberta porque vé coisas que não devem,elas próprias procuram pessoas como a igreja e os padres para fechar,mas não conseguem apenas ficam protegidas com a chave da própria igreja de DEUS.
Esta é a resposta e para mim este assunto encerra :)

Isso, ou melhor, essa invocação foi uma canalização ?
A unica coisa que me transmitiu foi uma dor de cabeça , já agora, essa alma que invocou, que veracidade tem para si para que o assunto esteja arrumado ou encerrado como diz.
A verdade doi, mas liberta

mestrecruz
#9
 A alma esta assentado a minha beira e simplesmente respondi.
Não brinco com coisas sérias. Assunto encerrado para mim.

Oh mestrecruz, com todo o respeito que tenho por si, enquanto pessoa, e pela alma que agora "falou" por si. Deus escolhe almas puras? E as outras almas que não são puras, são banidas simplesmente da sua seleção? Como é que explica que existam pessoas, supostamente também filhas de Deus, que têm morada aberta desde crianças e trabalham para o mal?

Como lhe disse desde o início, eu sou uma leiga neste tópico e assumo-o sem qualquer problema. Mas ainda tenho a minha consciência crítica ativada para rececionar informação. Esta não me faz de todo sentido e posso estar completamente errada. A moleira aberta ou fechada é uma condição física, fisiológica, anatómica do ser humano. Se bem que existam chakras nessa zona, o facto de a pessoa ter ou não mediunidade não se relaciona (penso eu) com esta situação física. Todos temos mediunidade porque esta é uma condição humana. Uns mais e outros menos. O que significaria à luz daquilo que disse, que todos teríamos que ter a moleira aberta  :-\
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

mestrecruz
#11
Citação de: KALKI em 13 fevereiro, 2015, 15:34
Isso, ou melhor, essa invocação foi uma canalização ?
A unica coisa que me transmitiu foi uma dor de cabeça , já agora, essa alma que invocou, que veracidade tem para si para que o assunto esteja arrumado ou encerrado como diz.

A alma que invoquei alias que estava comigo era o teu pai,para saberes a veracidade.
chama me louco se quiseres.

Não chamo louco mas para quem não brinca com coisas sérias...

No entanto o meu mestre pede por perdoar as vezes que forem precisas para que os espiritos perturbados tenham paz. mas não a paz deste mundo , uma paz celeste e é isso que o amigo leva de mim.

A verdade doi, mas liberta

Se me permitem a minha opinião (e crença)... e ao mesmo tempo questão, pois se sou uma leiga no paranormal, então neste tópico nem se fala.  :P

A questão da moleira é física, como já foi explicado, tem uma razão de ser, para facilitar o nascimento e para permitir o crescimento do cérebro (a natureza é mesmo perfeita, caramba... :angel:).

Quanto à morada aberta, penso que tenha a ver com a sensibilidade e mediunidade e seu desenvolvimento. Não acredito que seja fechada, o dom existe e não termina. Posso dar um exemplo: há muuuuitos anos, na aldeia da minha mãe, havia uma senhora que diziam ter a "morada aberta". Ela sabia quando alguém morria, diziam que era sempre a primeira. Na sua vida normal, a conversar ou a fazer outra coisa qualquer, de repente dizia "fulano/a acabou de morrer". E, dizem os antigos (como a minha avó), nunca ninguém a viu falhar. Não sei o que ela sentiria ou via para fazer tais afirmações, mas estou convicta de que era por ter uma mediunidade bem mais desenvolvida do que o resto das pessoas à sua volta.
E não tem a ver com a moleira!

Mas isto digo eu... ::)

mestrecruz
Citação de: cepticooucrente em 13 fevereiro, 2015, 16:33
Se me permitem a minha opinião (e crença)... e ao mesmo tempo questão, pois se sou uma leiga no paranormal, então neste tópico nem se fala.  :P

A questão da moleira é física, como já foi explicado, tem uma razão de ser, para facilitar o nascimento e para permitir o crescimento do cérebro (a natureza é mesmo perfeita, caramba... :angel:).

Quanto à morada aberta, penso que tenha a ver com a sensibilidade e mediunidade e seu desenvolvimento. Não acredito que seja fechada, o dom existe e não termina. Posso dar um exemplo: há muuuuitos anos, na aldeia da minha mãe, havia uma senhora que diziam ter a "morada aberta". Ela sabia quando alguém morria, diziam que era sempre a primeira. Na sua vida normal, a conversar ou a fazer outra coisa qualquer, de repente dizia "fulano/a acabou de morrer". E, dizem os antigos (como a minha avó), nunca ninguém a viu falhar. Não sei o que ela sentiria ou via para fazer tais afirmações, mas estou convicta de que era por ter uma mediunidade bem mais desenvolvida do que o resto das pessoas à sua volta.
E não tem a ver com a moleira!

Mas isto digo eu... ::)
Meu amigo é verdade um médium verdadeiro quando está a beira de uma pessoa e sente frio essa pessoa vai morrer é 100% certo,como um médium uma das coisas que sabe é quando alguém morre que conhece,mas esses médiuns nunca se intitulam como médiuns nem fazem serviços,tomara a eles nunca saberem de nada,de 5000 bruxos que existam em Portugal se houver 6 bruxos verdadeiros é muito