Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Para onde vai a alma de quem incorpora?
    Iniciado por mestrecruz
    Lido 5.546 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
mestrecruz
#15
Gostei do tua opinião,mas tenho uma pergunta:
cito tuas palavras:
(No segundo caso, ficamos ao lado do nosso corpo, mas um meio metro acima da posição em que nos encontramos)

E se a alma do médium se recusa a entrar novamente no corpo?
Morremos?
Porque a alma que entrou não vai ficar lá para sempre ou será que poderia ficar?

Esta pergunta para a tua mesma resposta
(No terceiro caso, e apenas para mediuns extremamente elevados e conscientes do seu trabalho, esses, podem até se deslocarem até outras zonas, fazer certas coisas de aproveito para alguém.)

Embora eu tenha percebido o vídeo

Mas fiz me entender na minha pergunta?

Citação de: Faty Lee em 12 fevereiro, 2015, 22:21
Kalki, mas independentemente do que referiu e concordo, onde ficar a alma do médium? Numa situação de incorporação automática, por exemplo, onde fica ela? Na semiautomática, ok, há intervenção da consciência do médium, mas o que acontece quando o médium não se lembra de nada?

Heheh, agora estava aqui a lembrar-me, e desculpem o parêntesis, que uma vez vi uma senhora a incorporar o Papa João Paulo II e a mensagem que ele disse foi lindíssima. Fiquei todavia "atónita" pois caia "baba" pelo canto direito da boca da senhora e ela nem sequer percebeu isso. Quando ela veio a si... disse: "oh, estou toda molhada"... heheh isto mostra efetivamente ausência de controlo das sensações físicas por parte do médium automático.
Eu nisso já não acredito,porque de incorporar o papa,porque na minha maneira de ver não são os médiuns que escolhem,mas sim as almas e essa do papa não acredito ,acreditava mais depressa de incorpora se o bin laden

Exatamente foi a minha pergunta de tópico,para onde vai a alma? ;D

Este tópico está muito interessante, mas confesso que estou cheia de dúvidas. Há questões aqui que carecem de resposta e por isso quem conseguir trazer algumas respostas, nem que sejam questões, seria muito benéfico. No caso explícito, por exemplo do referido pela cepticooucrente? Como é que se processa se ela estava "possuída" por 6 entidades?

Mestrecruz no caso desta senhora não foi ela que escolheu o Papa ele "desceu" por um motivo específico e para mim válido. Ela estava a fazer uma consulta a uma pessoa muito céptica, mas que apesar disso "gostava" do Papa... a médium não sabia disso e o que acontece é que ela também ficou espantada quando lhe foi dito que ele se identificou dessa forma. Mas isto foi um off-topic.

Gostava mesmo era de saber a resposta à sua questão inicial, pois agora estou curiosa  ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

mestrecruz
#17
Diz me uma coisa mas não penses pela cabeça mas sim o que diz o teu coraçao,
achas que o papa veio falar com essa mulher?
Em relação á minha pergunta claro que brevemente darei a minha opinião sobre...

Para onde vai a alma de quem incorpora....?

Como tinham dito que podem incorporar 6 almas ao mesmo tempo,isso é verdade até podem estar 50 dentro de um médium.

Citação de: mestrecruz em 13 fevereiro, 2015, 10:38
Diz me uma coisa mas não penses pela cabeça mas sim o que diz o teu coraçao,
achas que o papa veio falar com essa mulher?
Em relação á minha pergunta claro que brevemente darei a minha opinião sobre...

Para onde vai a alma de quem incorpora....?

Como tinham dito que podem incorporar 6 almas ao mesmo tempo,isso é verdade até podem estar 50 dentro de um médium.

Sinceramente... acho que não. Mas esta é a minha opinião e que Deus me perdoe se estou a ter uma interpretação errada... as pessoas "gostam" de incorporar pessoas conhecidas... talvez porque dê mais credibilidade, não sei.

Mestrecruz, agora isso não me acontece. Mas durante um período da minha vida eu incorporei e sentia-me  mal com isso... a primeira vez que isso aconteceu estava em casa com a minha mãe e a sensação foi como que se eu tivesse "desmaiado" pois não me recordo de nada... quando "acordei" a minha mãe chorava muito porque, supostamente, eu tinha "falado com a voz" de uma amiga dela de infância que morreu num desastre de carro e que eu nem sequer tinha ouvido falar dela. A minha mãe fez-lhe perguntas e ela respondeu a todas, inclusivamente deu o nome dos filhos que deixou cá... Por isso, faz-me muita confusão compreender como tudo isto se processa. Ainda bem que agora eu não incorporo... porque há uma parte de mim que tem "medo", pois a sensação é de um "devaneio" total.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Realmente não posso sequer imaginar... Como conseguiu controlar, Faty?

Foi com ajuda de um centro espírita... eu devia ter 12 anos nesta altura. Foi muito mau, mas o processo de incorporação estendeu-se até pelo menos o ano de 2008/2009... depois disso as coisas ficaram muito mais calmas. Não foi fácil, porque depois também havia pessoas que se queriam "aproveitar" da situação... a incorporação tanto acontecia com "entidades desencarnadas" como com "vivas".
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

De facto, imagino que de fácil não tenha nada... Ainda bem que conseguiu ultrapassar esse obstáculo, Deus deu-lhe o dom e a capacidade de conseguir lidar, ainda que passasse muito tempo e por muito sofrimento, calculo. Bem haja! :)

mestrecruz
Citação de: Faty Lee em 13 fevereiro, 2015, 11:05
Foi com ajuda de um centro espírita... eu devia ter 12 anos nesta altura. Foi muito mau, mas o processo de incorporação estendeu-se até pelo menos o ano de 2008/2009... depois disso as coisas ficaram muito mais calmas. Não foi fácil, porque depois também havia pessoas que se queriam "aproveitar" da situação... a incorporação tanto acontecia com "entidades desencarnadas" como com "vivas".
Só não concordo com uma coisa e isso não é possível,nao se pode incorporar pessoas vivas,se estão vivas a alma saindo a pessoa morre,só se incorpora com almas desencarnadas,
há muitos bruxos,videntes,etc...que falam com a voz da vizinha,ou outras pessoas,isso é tudo palhaçada e vigarice

Pois isso eu não sei... mas o que é certo é que acontecia. Afinal é uma vibração como outra qualquer, não lhe parece?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

mestrecruz
#24
Citação de: Faty Lee em 13 fevereiro, 2015, 11:18
Pois isso eu não sei... mas o que é certo é que acontecia. Afinal é uma vibração como outra qualquer, não lhe parece?
Pelo o que me contas é incorporação,e se isso acontecia era por algum motivo,mas não era por teres morada aberta,porque isso não se fecha quem tem é para toda a vida.
De certeza que havia uma razão,farei um novo tópico com esse assunto.

Citação de: Faty Lee em 13 fevereiro, 2015, 11:18
Pois isso eu não sei... mas o que é certo é que acontecia. Afinal é uma vibração como outra qualquer, não lhe parece?
Fiz um tópico que eu acho que pode ter acontecido contigo e com muita gente.

Em relação a pergunta que eu fiz:
Para onde vai a alma de quem incorpora:
A resposta de uma alma neste momento:
A própria alma do incorporador fica dentro da pessoa(não sai)porqué?
Porque a própria pessoa tem poderes para controlar a própria alma dela.
Em relação ao numero de almas que podem entrar num médium não tem conta.
Este assunto está encerrado para mim.

Eu vou falar de mim, dos outros não sei, quando né aconteceu a sensação é que estiveste a dormir, para onde fui??? Não sei.

sofiagov
Dentro deste assunto não sabendo muito, o que posso dizer do que acho é quando se incorpora a alma do encarnado ficando dentro do mesmo ou saindo para fora fica sempre ligada pelo cordão de prata... logo esta não se recusa a entrar novamente dentro do invólucro de carne enquanto tem esse ligamento.

na possessão as entidades também alojam-se dentro do corpo podendo ser ou não sentidas pela pessoa.
e ai alimentam -se da energia vital da pessoa. É muito desagradável sente-se uma opressão interna.

também existe a transmigração,muito pouco conhecido tanto que só se conhece este processo na mais evoluída espiritualidade, pois é preciso autorização cármica para poder ser operada.

Por exemplo, uma pessoa pode estar cansada de viver e pode ceder o corpo para que outra pessoa encarnada mas em fim de vida ou mesmo já desencarnada possa ocupar o veiculo físico para executar uma elevada missão espiritual na Terra.
O cordão de prata é espiritualmente cirurgicamente cortado e ligado ao outro espírito que entra no novo corpo.

Não pode ser realizada com qualquer corpo porque este tem de ser compatível vibracionalmente com os corpos energéticos que o vão ocupar (consciência, alma, espirito e ademais).

No Livro "Entre os Monges do Tibete" de Lobsang Rampa, ele descreve como se processou a sua transmigração e como em sete anos, todas as moléculas do corpo foram substituídas pelas do seu corpo original.

A transmigração difere da possessão porque a primeira é uma situação definitiva e a segunda é temporária mantendo o espirito e consciência original ligados ao corpo enquanto este tiver vida.
espiritualidade

Sofia é muito correto aquilo que escreveu e a mim, faz-me todo o sentido.

Vou contar uma história, que não é uma história... é uma realidade:
Uma rapariga, supostamente com alguma mediunidade, estava em casa com a mãe e com uma tia e de repente ela começa a andar de um lado para o outro, aos berros, a dizer que as vai matar a todos, etc... etc... a tia fica indignada com esta situação e vai pedir ajuda.... bom lá vou eu ajudar e às páginas tantas, está a miúda (cerca de 15 anos) novamente com estes episódios e o telefone toca e a mãe sai da sala para atender o telefone. Era uma "amiga" da mãe, que lhe devia dinheiro e estava a telefonar para lhe dizer que ainda não tinha conseguido o dinheiro... A miúda, que estava na sala, comigo e com a tia, não ouviu qualquer conversa, porque a mãe saiu dali e por isso não se conseguia ouvir, e regressa novamente aos episódios... eu, sem saber de nada, comecei a tentar falar com ela e acalmá-la... ela estava tão alterada que resolvi perguntar-lhe quem era ela... e a miúda respondeu que era a pessoa x (a que estava ao telefone com a mãe) e que não iria pagar absolutamente nada!!!

Ora isto, é um caso de "incorporação" (já nem sei qual é o termo certo) de uma entidade viva! O que é certo é que a senhora x que estava ao telefone, acabou por dizer que ia desligar porque se "estava a sentir mal"....
Se não for esta a interpretação, qual será?? Loucura da menina??
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#28
Citação de: mestrecruz em 13 fevereiro, 2015, 09:08
Gostei do tua opinião,mas tenho uma pergunta:
cito tuas palavras:
(No segundo caso, ficamos ao lado do nosso corpo, mas um meio metro acima da posição em que nos encontramos)

E se a alma do médium se recusa a entrar novamente no corpo?
Morremos?
Porque a alma que entrou não vai ficar lá para sempre ou será que poderia ficar?


Olá mestrecruz,

  Nenhuma alma entra no corpo do médium, nem em corpo algum,logo não consegue "ficar lá". O tempo da emancipação do médium tem uma duração, regida por vários factores, entre eles, pela necessidade util para a manifestação, pela quantidade energética despendida por parte do médium,etc... Não é o médium ou a entidade que conseguem controlar essa duração, quanto mais a "presença dentro de um corpo".
 
  A alma do médium, não se recusa a "voltar a entrar no corpo", pois como tentei lhe explicar com a colocação do vídeo, sobre a extensão do corpo mental, e como temos essa comunicabilidade extra-corporeas, e sob a perspectiva do medium( visual/ posicional) aquando uma incorporação.

Abraço,

Olá Faty,

  É possivel sim, haver um tipo de comunicação com uma alma de alguem vivo, no entanto, é preciso que essa pessoas esteja num estado possivel para que o seu espirito se liberte, como por ex., a dormir..

Abraço,

Citação de: sofiagov em 13 fevereiro, 2015, 17:34

também existe a transmigração,muito pouco conhecido tanto que só se conhece este processo na mais evoluída espiritualidade, pois é preciso autorização cármica para poder ser operada.

Por exemplo, uma pessoa pode estar cansada de viver e pode ceder o corpo para que outra pessoa encarnada mas em fim de vida ou mesmo já desencarnada possa ocupar o veiculo físico para executar uma elevada missão espiritual na Terra.
O cordão de prata é espiritualmente cirurgicamente cortado e ligado ao outro espírito que entra no novo corpo.

Não pode ser realizada com qualquer corpo porque este tem de ser compatível vibracionalmente com os corpos energéticos que o vão ocupar (consciência, alma, espirito e ademais).

No Livro "Entre os Monges do Tibete" de Lobsang Rampa, ele descreve como se processou a sua transmigração e como em sete anos, todas as moléculas do corpo foram substituídas pelas do seu corpo original.

A transmigração difere da possessão porque a primeira é uma situação definitiva e a segunda é temporária mantendo o espirito e consciência original ligados ao corpo enquanto este tiver vida.
espiritualidade

Olá sofiagov

   Acho isto muito louco :) Desculpa, nunca conheci ou ouvi nada do género, de onde tirou tal hipotese? Não estou a criticar, estou mesmo a questionar por interesse. Eu conheço o uso do termo de transmigração de almas, mas é num outro sentido. Como posso ter acesso a quem ensina tal coisa?

Abraço,