Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Para onde vai a alma de quem incorpora?
    Iniciado por mestrecruz
    Lido 5.545 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
mestrecruz
Vou colocar uma questão que também me intriga embora eu tenha a minha opinião mas claro gostava da vossa.
Como sabem um médium incorpora ou como lhe queiram chamar espirita,ect...
Se todos nós temos uma alma(espirito)em nós senão não tínhamos vida,nao é?

A minha pergunta:
Quando um médium incorpora uma alma para onde vai a alma do médium?
Não sei se me fiz entender? ;D

Boa pergunta!
Na minha opinião a alma do médium não vai a lado nenhum.
Estamos a falar de campos vibratórios, por isso, a comunicação de um médium de incorporação com um espírito sem corpo (desencarnado) ocorre ao nível do perispírito, telepaticamente, mente a mente, como quiser apelidar. 

"Incorporação" é o termo utilizado, mas na verdade o espírito desencarnado não consegue ficar com o corpo do médium, para assumir a sua "alma". A comunicação, ocorrendo ao nível do perispírito, o médium pode absorver as informações do espírito desencarnado e fazer gestos ou ter atitudes desse espírito quando ele era vivo. 

Esta é a minha ideia!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

mestrecruz
Ola,desculpa mas a alma desencarnada entra para dentro do corpo do médim,nao concordo com o que dizes,por isso a minha pergunta .

O conceito de "incorporação" é um conceito mal explicado e utilizado. O espírito desencarnado não "entra" no corpo do médium.

Veja:

"O Espírito não entra num corpo como entras numa casa. Identifica-se com um Espírito encarnado, cujos defeitos e qualidades sejam os mesmos que os seus, a fim de obrar conjuntamente com ele. Mas, o encarnado é sempre quem atua, conforme quer, sobre a matéria de que se acha revestido. Um Espírito não pode substituir-se ao que está encarnado, por isso que este terá que permanecer ligado ao seu corpo até ao termo fixado para sua existência material". (Kardec, Livro dos Espíritos).
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

mestrecruz
Isso é o Kardec diz,nao quer dizer que assim seja,eu não sou ninguém para dizer o contrario,se for por essa lógica então não existe possessão...
Quando uma alma fala com nós e não é preciso ser médium acredito no que dizes,pode ser de muitas maneiras,mas existe incorporações na qual os espíritos(almas)se apoderam do corpo,a própria pessoa que é incorporada não sabe o que diz nem o que faz(maneira de falar)eu pessoalmente acredito e tenho experiencia nisso.
por isso é que eu perguntei e pedi as opiniões dos usuários,

Para onde vai a alma de quem incorpora,mas respeito a tua opinião e vou voltar a ler e reler e pensar.
mas tenho a minha opinião formada. ;)

Ok. Esta é a perspetiva de Kardec, ou seja, uma perspetiva sobre a questão. Aguardemos outras ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#6
Na minha opinião existe por momentos uma simbiose entre o espirito dominante (desencarnado  mais forte) e o espirito da pessoa que é incorporada (espírito mais fraco fica dominado).

O médium teria a sua alma sempre ligada ao corpo pelo tal "cordão de prata" certo? será que não fica num estado semelhante ao de uma EFC??
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

A minha experiência diz que vários espíritos podem entrar no corpo até ao mesmo tempo.
Num caso de incorporação total que já vi alguns , o corpo da pessoa incorporada até fica com os tiques, a pose, os cheiros, a maneira de se movimentar do espirito que incorporou.
Não acredito que seja meramente mental, ou por ligação energética. O espirito entra e assume o corpo temporariamente.
Também já vi incorporações de canalizações e aí acredito que seja mental.
Não sei bem os dados técnicos mas acredito que a alma fica onde sempre ficou e permite no fundo com base numa autorização espiritual a "cedência" do seu corpo para o fim a que se propõe. É tipo um contrato , acordo de cavalheiros :)


Citação de: mestrecruz em 12 fevereiro, 2015, 20:04
Isso é o Kardec diz,nao quer dizer que assim seja,eu não sou ninguém para dizer o contrario,se for por essa lógica então não existe possessão...
Quando uma alma fala com nós e não é preciso ser médium acredito no que dizes,pode ser de muitas maneiras,mas existe incorporações na qual os espíritos(almas)se apoderam do corpo,a própria pessoa que é incorporada não sabe o que diz nem o que faz(maneira de falar)eu pessoalmente acredito e tenho experiencia nisso.
por isso é que eu perguntei e pedi as opiniões dos usuários,

Para onde vai a alma de quem incorpora,mas respeito a tua opinião e vou voltar a ler e reler e pensar.
mas tenho a minha opinião formada. ;)


Acho que podemos alargar os horizontes um pouco mais o que Kardec diz ou não, os livros dele não são bem Lei  :-\

mas também é a minha opinião , vale o que vale. :angel:
A verdade doi, mas liberta

Kalki, mas independentemente do que referiu e concordo, onde ficar a alma do médium? Numa situação de incorporação automática, por exemplo, onde fica ela? Na semiautomática, ok, há intervenção da consciência do médium, mas o que acontece quando o médium não se lembra de nada?

Heheh, agora estava aqui a lembrar-me, e desculpem o parêntesis, que uma vez vi uma senhora a incorporar o Papa João Paulo II e a mensagem que ele disse foi lindíssima. Fiquei todavia "atónita" pois caia "baba" pelo canto direito da boca da senhora e ela nem sequer percebeu isso. Quando ela veio a si... disse: "oh, estou toda molhada"... heheh isto mostra efetivamente ausência de controlo das sensações físicas por parte do médium automático.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 12 fevereiro, 2015, 22:21
Kalki, mas independentemente do que referiu e concordo, onde ficar a alma do médium? Numa situação de incorporação automática, por exemplo, onde fica ela? Na semiautomática, ok, há intervenção da consciência do médium, mas o que acontece quando o médium não se lembra de nada?


Acredito que a alma nunca saia do sitio até se separar de vez do corpo. Acredito também que a residência da alma é um pouco acima do chackra do coração
Acho que qualquer incorporação é com consentimento.
Num caso de incorporação automática como diz, ou sem consentimento, é mais um caso de possessão e força e aí o corpo possuído fica com a alma temporariamente num estado de dormência ou mesmo como se tivesse aprisionado... deve ter a ver com esta citação do Oculto

Citação de: oculto em 12 fevereiro, 2015, 20:32
Na minha opinião existe por momentos uma simbiose entre o espirito dominante (desencarnado  mais forte) e o espirito da pessoa que é incorporada (espírito mais fraco fica dominado).
A verdade doi, mas liberta

#11
Citação de: mestrecruz em 12 fevereiro, 2015, 17:48
Vou colocar uma questão que também me intriga embora eu tenha a minha opinião mas claro gostava da vossa.
Como sabem um médium incorpora ou como lhe queiram chamar espirita,ect...
Se todos nós temos uma alma(espirito)em nós senão não tínhamos vida,nao é?

A minha pergunta:
Quando um médium incorpora uma alma para onde vai a alma do médium?
Não sei se me fiz entender? ;D

Olá mestrecruz,

  Existe uma variadade consoante o nível do medium.
  Mas resumindo, no caso particular de incorporação, há três estados para os mediuns aquando da incorporação.
  O primeiro, e mais usual,talvez de 90%, é o de "um adormecimento", tal e qual, como quando dormimos todas as noites.
  No segundo caso, ficamos ao lado do nosso corpo, mas um meio metro acima da posição em que nos encontramos.
  No terceiro caso, e apenas para mediuns extremamente elevados e conscientes do seu trabalho, esses, podem até se deslocarem até outras zonas, fazer certas coisas de aproveito para alguém.

  A ideia de incorporação, assim como a "possessão" leva ao equivoco que existe uma entrada de uma alma no corpo de alguém. A "alma" está dividida em vários tipos de "corpos", e seja qual for o tipo de intercâmbio mediunico, é sempre usado um desses "corpos" da alma/espirito, que é o corpo Mental.

 Confuso, mas deixe ver se consigo encontrar algum video na net, para explicar isto...

http://www.youtube.com/watch?v=9fqSjrtWVTg#


 Ok, não são quem é este utilizador mas conheço a instituição que o fez, só para ter uma ideia do corpo mental, ok

Abraço,

Já agora, se alguém me pode ajudar, como se pode postar video próprios? Obrigado
   

Citação de: João Paulo Soares em 13 fevereiro, 2015, 02:35
(...)

Já agora, se alguém me pode ajudar, como se pode postar video próprios? Obrigado

Podes carregar para o TinyPic, da mesma forma que se faz com as imagens.

mestrecruz
Bom dia concordo,mas para onde vai a alma do médium?
sai para fora do corpo?vai para o céu?ficam 2 almas dentro do corpo?etc...

Esta discussão está a ser muito interessante, pelo menos para mim que não entendo nada do assunto.
Recentemente li sobre o caso de Anneliese Michel. Impressionante. Reparem que ela tinha 6 entidades a possui-la. Ou possessão é diferente de incorporação? Se for esqueçam a pergunta, fala-se em outro tópico. ;)
Quando aquelas entidades se manifestavam, para onde ia Anneliese?