Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • 1ª Sessão EVP - 3 Gravações
    Iniciado por PedroM
    Lido 2.375 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Muito bom dia,

Descobri o fórum há pouco tempo, na sequência de uns eventos que mudaram a minha perspectiva em relação ao paranormal. Neste momente encontro-me fora de Portugal já há algum tempo e este EVP foi gravado na casa de um amigo meu, que está a viver numa casa onde já aconteceram fenómenos pouco habituais (segundo relatos do mesmo)- candeeiros a cair do tecto quando ele estava a ver tv, torneirar a abrir (após a terem fechado), quadros a cair, vizinhos a queixarem-se de fumo da lareira, quando nao havia nenhuma lareira acesa. Por curiosidade, a casa deve ter perto de 100 anos ou algo semelhante. No passado já la morreram pessoas (se de morte natural ou nao, não sei). Visto haver todos estes fenómenos, eu próprio lhe disse que gravassemos as respostas às perguntas que ele iria elaborar em francês (por volta da meia-moite-uma da manha).

O que é incrivel, é que as respostas são em portugues, no entanto nem é assim táo surpreendente, visto que os donos da casa são de ascendência portuguesa. Muitas das respostas são pouco perceptiveis mas se repetirem várias vezes, certamente conseguirão perceber várias vozes, incluive a causa da morte de alguns deles.



Infelizmente ja mostrei a algumas pessoas e todas elas dizem que nap ouvem nada. OK que é muito dificil de ouvir, mas como explicam entao, que eu consiga ouvir respostas e falatório durante toda a gravação, como se os espiritos tivessem ora mais afastados ora mais proximos? Espero que os que tenham mais experiencia em ouvir EVP, confirmem-me os momentos em que falam e o que estao mais ou menos a dizer. Poderei partilhar depois os meus resultados.  São três gravações no total.

https://soundcloud.com/pedro-anselmo/evp-session-1

https://soundcloud.com/pedro-anselmo/evp-session-2

https://soundcloud.com/pedro-anselmo/evp-session-3

Olá Pedro!

Não consigo ouvir nada de mais nos EVP que gravaste! Na 1ª e na 2ª gravação até achei a entoação das perguntas um tanto ao quanto brincalhonas!
E na 3ª gravação apenas risos provavelmente de voces!

" Tenho o mais simples dos gostos. Só me contento com o melhor"
(Oscar Wilde)

#2
No final da 3ª gravação, apenas nos "rimos" e acabamos com a gravação, pois após eu ter elaborado a ultima pergunta para "dar algum sinal que estava connosco", ouvimos dois passos tão claros nas escados do hall pra o primeiro piso, que ficamos tão assustados que aquilo acabou por ali. De facto é muito dificil de ouvir, mas peço que mais pessoas estejam atentas aos momentos quando acabam as perguntas. Creio que será uma questão de tempo até que alguém consiga distinguir vozes distintas...

De facto as perguntas foram entoadas pelo meu amigo com um tom brincalhão mas quanto a isso nãp posso fazer nada.

E já agora, por favor usem fones, que torna tudo mais claro de perceber!

#3
Bem la consegui ir la novamente gravar. Desta vez foi de apenas 20 segundos mas foi bastante mais nitida. Agora digam se realmente conseguem ouvir...

Nota: Apenas aumentei o som na parte entre as minhas perguntas (8-10s), visto serem as respostas menos nitidas - creio que logo a seguir a primeira pergunta o espirito diz - "estou eu.." e depois mesmo antes de fazer a segunda, uma voz de mulher pergunta "quem é "

As partes mais nitidas sao claramente aquela voz meio metalica/rouca logo depois de eu ligar o gravador por volta dos 3s

A outra é a resposta ao como te chamas e ouve-se a resposta "Henric" ou "é pra ti" e depois um segundo diz "nao te falo" ou algo do genero (dos 11 aos 15 s)

P.S Se analisarem o ficheiro com Adobe auditions é muito mais facil

Ontem os candeeiros da cozinha e sala giravam devagar de um lado prooutro, apesar de as portas estarem totalment fechadas enao haver correntes de ar.

https://soundcloud.com/pedro-anselmo/evp-4th-recording

como posso descarregar essas faixas de som para o pc?  ::) ...ou os senhores da cloud não deixam? ...ando cá com uma preguiça de procurar isso...  :P
a minha religião é a verdade...

mandei a ultima por email. se precisares das outras, é so dizer.


#7
lol sim, alguem tem que fazer perguntas nao???

È pena que ninguem consiga ouvir, visto com adobe auditions ve-se clara e nitidamente modificações no comprimento de onda quando eles falam (pena eu nao saber limpar o ruido de fundo)

de qq modo é interessante quando um deles responde que  "Morreram a lareira", mais tarde a dona confirmou-me que antes de comprar a casa, houve anteriormente um incendio, onde houve vitimas...

A única coisa que ouvi foi realmente uma voz mais ao fundo depois do "Como te chamas?" a dizer "Henrique", o resto que disseste não. Mas pelo tom de voz, se estavas sozinho e etc, parece-me um EVP que quem quiser ouvir com atenção capta bem :)
A voz parece de um senhor mais idoso.