Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • EVPs numa Vila assombrada em Espanha : Belchite
    Iniciado por casuco
    Lido 6.843 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos.
Eu sou um rapaz espanhol, especificamente de Zaragoza, e estou interessado em estes temas paranormais etc
Mal conhecí este site e ja estou a ler casos interesantes na vossa terra.
A historia que eu queria explicar-lhes é esta:
(o primeiro é pedir-lhes perdão pelo meu português, há um tempo estudei mas acho que estou á esquece-lo)
A 50 quilometros da minha cidade, zaragoza, fica a Vila de Belchite. É uma vila pequena, mas é uma vila muito antiga.
Como todos vocês sabem na Espanha houve nos anos 30 uma guerra civil, Belchite foi uma vila que teve uma das piors batalhas da guerra pois ficou entre us dois frentes: o republicano e o fascista (não vou falar em politica, fiquem tranquilos)
foi tomada pelo bando republicano no ano 37 para depois de semanas de continua batalha ser recuperada pelo outro exercito.Lá aconteceu a tristemente conhecida Batalha do Ebro, a batalha que lhe deu a victoria ao Franco.
ao final de guerra por a Vila e o seu povo terem sofrido tanto as autoridades resolveram construir a vila nova (Belchite nuevo) ao lado da antiga (Belchite viejo) ficando a Antiga Vila abandonada desde então.



Muita gente de Bechite, é normal, não gosta de falar nisso pelas lembranças desses tempos tão pessimos.
Mas sempre tém havido uma especie de sensação de que , lá na antiga Vila acontecem coisas extranhas. Há quém diga, dizia, qué lá aparesciam-se espectros, ouviam ruidos...
Toda essa "tradição" fez que nos anos 80 a gente dum programa de radio fosse lá para fazer grabações.
foi então que nasceu a lenda. A gente desse programa, dirigido pelo jornalista hispano-argentino Carlos Bogdanich, grabou varias EVPs. Ouviam-se o ruido de aviões, mesmo vozes. são umas EVPs histôricas.
anos depois muitos investigadores têm ido a Belchite e têm conseguido todo tipo de vozes. Há quem diga que esas vozes apoiam aos que acreditam que as EVps são "apenas" o que fica no ar de todos nós quando acontece qualquer cosa trágica .... mas também se têm conseguido grabações "inteligentes" que parescem responder ao "grabador"
pode-se dizer, sem medo, que Belchite é uma Vila assombrada, uma Vila fantasma
A questão é que, eu proprio com a minha rapariga conseguimos lá algumas grabacões há tres anos (Eu pensava postea-las aqui neste topico mas se os administradores resolverem leva-las a outro post compreendo)
Na Espanha as EVPs chamam-se psicofonias ou parafonias,eis aqui as minhas EVPs

http://psicofoniasdebelchite.blogspot.com/  Aqui estão todas as Evps mas vou postear os audios também para lhos traduzir  

Nesta EVP prece ouvirse VIRGEN DEL PILAR, Virgem do Pilar (a Virgem mais querida na terra de Zaragoza)
http://www.goear.com/listen.php?v=5cb1b66

Nesta ouve uma voz que diz LA GUERRA CIVIL, obviamente A GUERRA CIVIL
http://www.goear.com/listen.php?v=5930137

A seguinte voz parece dizer NO HAY NADIE AQUI ,não há ninguém aqui, mas as veces paresce dizer NO HAY NADIE AQUI CONMIGO, não há ninquem aqui conmigo. O sonido perdese cuando paresce dizer conmigo....
http://www.goear.com/listen.php?v=a9ebcdb

Nesta EVP ouvem-se duas voces, uma de mulher y ao final outra dum homem.Ainda não descubri o que "ela" está a dizer, pergunta mais ou menos LO PONEIS EN EL .....? (Poem-no no....?) e a voz deo homem paresce cantar ou gritar NANA ou MAÑANA (amanhã)
http://www.goear.com/listen.php?v=4f2bd68




Se quiserem cá têm alguns links com mais informação de Belchite, são programas de Radio a falarem nisto:

http://www.ivoox.com/voces-belchite-audios-mp3_rf_60037_1.html
http://www.ivoox.com/psicofonias-belchite-audios-mp3_rf_46523_1.html




Bom, antes de mais, o teu português está óptimo, não te preocupes ;)

E esses EVP's... são claríssimos! Nunca ouvi EVP's tão bem definidos, fáceis de ouvir e tão "perto" do micro. Os que normalmente escuto são sempre descobertos por baixo de camadas de estática ou numa frequência difícil de limpar.

Adorava ir a essa vila! ;D Mais uma excursão?

Adorei, a sério... Especialmente o "No hay nadie aqui", parece que ele está a brincar contigo a dizer que não há ninguém ali. Ou então, pode ser a voz de um soldado antigo que, numa altura nessa vila, procurava gente escondida e, ao procurar numa zona ou num edifício, disse para otro colega "Não há ninguém aqui".
"[i]To imagine the unimaginable is the highest use of imagination[/i]"

As EVP foram gravadas com um simples reproductor de mp3 que eu tinha nessa altura, com o microfone do reproductor. Fomos às 14h, e não havia ninguem na Vila. ainda não tenho estado de noite, acho que a sensação deve ser incrivel. estar lá, sozinho, 
nestas fotografias pode-se ver como é que está agora a Vila.


   
Uma das ruas principais da Aldeia, e é uma das que está melhor conservada hoje, ainda podem-se ver as Varandas, as janelas etc. Podem-se ver as sinais dos disparos.. Ao fundo ve-se a cruz onde está a Torre do relogio e a igreja de S.Miguel

Esta visão da Aldeia é perpendicular à primeira, podemos ver no meio a torre da igreja e à direita a torre do relogio
(debaixo da torre consegui a EVP que diz NO HAY NADIE AQUI)




Esta é a igreja de são Miguel com a famosa torre que tém sido usada muitas veces no cinema: em filmes de guerra espanhois, no filme de Guillermo del Toro EL LABERINTO DEL FAUNO e no filme de Terry Gilliam LAS AVENTURAS DEL BARON MONCHAUSEN (desculpa, não me lembro do nome em inglês nem conheço o português)

este é o interior da Igreja de São agustin, onde conseguí a EVP que diz VIRGEN DEL PILAR

#3
Espectáculo!
EVP's muito claros mesmo, só é pena alguns serem tão curtinhos que nem se percebem.
É mesmo uma vila fantasma e que boas fotos tens aí! Dou-te os meus parabéns! ;)
Open you eyes and your mind!

As Fotografias são de uma Plasticidade Impressionante.
Não existe Evolução de Espécie sem Manipulação Genética.

#5
Caso alguém queira ver a Vila cá tenho alguns links ao youtube



O primeiro que se percebe lá no campo de Belchite(e no video)é o vento, um vento insoportavel no inverno. Cá temos um nome para esse vento: o "cierzo"
durante a guerra as Brigadas Internacionais estiveram por estas terras a defender a Republica, havía uma montanha que eles estavam a defender à que eles chamavam "o polo norte" pelo frio que lá fazia.


El guardián de la noche - Psicofonías de Belchite Viejo (Zaragoza)
Neste link do youtube podem ouvir algumas EVPs, as primeiras foram as que conseguiu o Carlos Bogdanich nos anos oitenta.Mas numa delas há um "erro", numa voz que paresce dizer "RENDIOS" diz que é a voz de Franco. Mas é impossivel que fosse ele por nunca ter estado ali. As veces, a gente, gosta de acrescentar dados não contrastados.

o seguinte link é meu, feito com as fotografias que minha noiva tomou e as EVP que conseguimos:

psicofonias en belchite

E os últimos links são do programa da TV CUARTO MILENIO (programa de tv que trata estes temas paranormais, além de conspirações, UFOs, historia)

Psicofonias en Belchite (1/2)

Psicofonias en Belchite (2/2)




Bem mas que vila fantasma :) Evp´s muito bom mesmos

#7
Fiquei curioso acerca de uma coisa...
Se conseguem apanhar EVP's de objectos mecânicos, como canhões e aviões, que não têm qualquer intenção de comunicar com o lado de cá, em que plano estarão esses sons?
Porque uma coisa é haver entidades do outro lado a querer comunicar connosco e aí apanharmos o que dizem em gravações e tudo isso.
Mas de aviões e canhões?

Isso leva-me a uma ideia que me surgiu há uns anos. Será que todos estes sons não serão residuais da altura da guerra civil? Tal como ondas de rádio que pairam pelo universo com música nossa, não poderiam estes sons pairar num qualquer plano, numa qualquer frequência por assim dizer, e ser captados quando o gravador está nessa frequência?

Se assim for, não há uma intenção propriamente dita, mas sim os despojos sonoros de uma guerra que "pairam por ali".
"[i]To imagine the unimaginable is the highest use of imagination[/i]"

Citação de: IcthysSapien em 21 novembro, 2009, 15:07
Fiquei curioso acerca de uma coisa...
Se conseguem apanhar EVP's de objectos mecânicos, como canhões e aviões, que não têm qualquer intenção de comunicar com o lado de cá, em que plano estarão esses sons?
Porque uma coisa é haver entidades do outro lado a querer comunicar connosco e aí apanharmos o que dizem em gravações e tudo isso.
Mas de aviões e canhões?

Isso leva-me a uma ideia que me surgiu há uns anos. Será que todos estes sons não serão residuais da altura da guerra civil? Tal como ondas de rádio que pairam pelo universo com música nossa, não poderiam estes sons pairar num qualquer plano, numa qualquer frequência por assim dizer, e ser captados quando o gravador está nessa frequência?

Se assim for, não há uma intenção propriamente dita, mas sim os despojos sonoros de uma guerra que "pairam por ali".


Olha, é interessante a tua reflexão, dá que pensar!!
Open you eyes and your mind!

Brutallll :shock: :shock:  Estou sem palavras....fotos espectaculares,dou-te os meus parabéns...
Já agora,quem alinharia numa excursão? ;D
Quem conhece os outros é sábio;Quem se conhece a si mesmo é iluminado...

Sería para mim um prazer poder-vos mostrar a Vila, e a cidade de Zaragoza que dá para mais de um misterio.
Eu posso ser, caso queiram, o seu homem na espanha.. ;)

Hola Casuco, tambem sou espanhol, mas um pouco mais abaixo...sou de Cadiz, e nao conhecia esta aldeia, muito interessante mesmo.
Tambem assistia sempre ao programa cuarto milenio, lembro-me dum episodio sobre a casa das sete chamines de madrid, que me meteu bastante medo..lolol, mas agora estou na Irlanda, e nao posso ver!
Un abrazo paisano...
Trebalig

#12
Cá neste forum espanhol tens toda a informação que precisas. Muitos programas de radio semanais (Rosa de los vientos, milenio3,espacio en blanco) além dos dois programas de TV (4o milenio, lo que se del miedo). Só é preciso registarse,é de grassa, para disfrutar dos conteudos.....(todos os irmãos portugueses serão bem-vindos)
   
Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.
***Regras Gerais do Fórum***

P.S. Quem me dera estar em Cadiz, adoro a cidade!!!!!!!!

Belo Post

Muitos Parabens

Já agora Belchite nao esta no deserto de Monegros?

O deserto de Monegros é quase uma fronteira entre a Catalunha e a regiao de Zaragoza onde existem uns 90 kms de deserto autentico, vilas abandonadas e uma ou outra aldeia com 50 pessoas. É um dos sitios mais inospitos de Espanha.


Somente sobre o programa 'Cuarto Milenio', posso dizer que é  um grande programa que ja vi algumas vezes (penso que passa sabado à noite no canal Cuatro), viajo muito a Espanha por temas de trabalho. Tambem existiu um pograma de radio com esse nome em Espanha e que penso que está relacionado com o programa da TV.

#14
Boas!

Eu já ouvi falar disto quando tive em Espanha a morar, mas pequenina não me interessava com estas coisas!

Tens aqui boas imagens estás de Parabéns e não te preocupes com o teu português porque quem leu o que escreveste percebeu muito bem o que lá estava escrito

Cumps

Citação de: mateiro em 14 novembro, 2009, 21:16
As Fotografias são de uma Plasticidade Impressionante.

Posso dizer o mesmo.. os meus parabens pelo post.
Está bastante interessante :)

Abraço
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt


Mui bien, casuco. Abrazo.

Costumo ler a vossa revista "Más Allá", e já tinha lido sobre estas psicofonias.

Tens jeito para a coisa  :up: