Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Não dá, preciso mesmo de ajuda
    Iniciado por carlin
    Lido 6.806 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não dá.

Eu estou mesmo mal. Eu sei que já me queixei aqui pelo fórum e pedi ajuda e as respostas eram todas ambíguas, as pessoas têm resistência em sugerir pessoas que já as ajudaram, mas eu preciso mesmo. Só pode ser mal espiritual. Eu estive longe do forum depois de algumas pessoas me terem deixado mensagens de apoio (as quais agradeço) e mais uma vez tentei o caminho normal da lógica e bom senso, como se o meu esforço não fosse suficiente.

Nos afectos não importa o que eu faça nada me corre bem na vida as pessoas aproximam-se de mim, dão alguma esperança e depois afastam-se, fogem, nunca mais querem nada comigo. No campo profissional stou constantemente a mudar de ideias pelo que quero da vida, sempre a sonhar em coisas impossíveis, nada se realiza, nada acontece.
Estou num estado depressivo absurdo e estou a ficar velho sem nunca ter tido namorada. Isto continuando assim eu tenho de me suicidar, não dá mais, mais uns anos e estou nos 30. É o limite. Estou farto de viver, farto de estar sempre a querer uma namorada, farto de querer amigos e não tenho NADA! As pessoas aparecem durante uns tempos e depois desaparecem, não tenho ninguém.

Sim podia tentar habituar-me a esta condição, já tentei, mas não consigo, sou super sensível e emocionalmente dependente de querer que as pessoas gostem de mim e o demonstrem porque eu demonstro sempre isso e as pessoas ignoram-me mais tarde. Pareço invisível. Só pode ser maldição. Eu tento ser simpático, prestável, dar alento ás pessoas para as fazer sentir bem, mas depois parece que elas se afastam, parece que eu solto negatividade por mais que tente esconder os meus problemas e mostrar alegria para fazer com que os outros me vejam como alguém "feliz" e os alegrar para não terem que se preocupar.

Eu sei que muito escondem e não recomendam espiritismo ou cartas, mas eu não me consigo virar para mais lado nenhum. Quebrem o protocolo desta vez e mostrem-me um caminho concreto...

Pode ser um texto confuso, mas isso é porque estou a escrever isto com um turbilhão de emoções horríveis... desculpem.

Compreendo amigo,tenha calma não é preciso suicidar-se,calma!Eu também tenho problemas a nivél financeiro,quero ir viver com a minha namorada e não consigo!Há sempre um problema que aparece e que estraga tudo,por exemplo arranjei trabalho pela net e o meu pc estragou-se -.- meti-me num negocio com o meu tio,ele vende calçado e ganha muito dinheiro mesmo (chega a investir 40 mil euros por mes em material e vende tudo numa semana ) todos que trabalham para ele também vendem bem,só eu é que não consigo vender não entendo o porque.Vamos esperar amigo pode ser que alguém nos ajude aos dois.Calma!

#2
Carlin, vamos ver as coisas calmamente, ok?
As coisas não lhe correm bem, você sente-se mal e desesperado e neste momento você não vê nenhuma luz ao fundo túnel. Ok!

De que é que você precisa? Quais são as suas questões?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#3
Caro amigo  :)

Sem ambiguidades...

Tudo o que voce descreve muitas outras pessoas sentem...  ;)

Francamente, parece-me que voce quer agradar a toda a gente... estou certo?

Pois esse é o caminho errado... voce deve agradar em primeiro lugar a si mesmo. Quem entrar na sua vida... ou quem voce deixar entrar na sua vida deve querer isso mesmo... estar a tentar "puxar" pessoas para junto de si só vai faze-lo infeliz... isto porque voce vai criar expectativas sobre as pessoas, que obviamente não vão bater certo com a realidade...

aceite as pessoas como elas são e não tente ser diferente do que é só para ter muitos amigos ou namoradas.

CitaçãoSó pode ser mal espiritual. Eu estive longe do forum depois de algumas pessoas me terem deixado mensagens de apoio (as quais agradeço) e mais uma vez tentei o caminho normal da lógica e bom senso, como se o meu esforço não fosse suficiente.

Concordo... só pode ser mal espiritual... mas isso não se resolve com uma ida à "bruxa" e nem tão pouco se andar atrás do "bom senso"... defina o seu caminho... procure respostas para o que atormenta o seu espirito e principalmente acredite... Em Deus, em si... no que quiser... mas acredite...

Pois da mesma forma que voce acredita que...

Citação
Nos afectos não importa o que eu faça nada me corre bem na vida as pessoas aproximam-se de mim, dão alguma esperança e depois afastam-se, fogem, nunca mais querem nada comigo. No campo profissional stou constantemente a mudar de ideias pelo que quero da vida, sempre a sonhar em coisas impossíveis, nada se realiza, nada acontece.

Se acreditar que vai encontrar a pessoa "certa" e ou se acreditar que tudo vai correr bem a nivel profissional... tambem vai acontecer...  ;)

CitaçãoEstou num estado depressivo absurdo e estou a ficar velho sem nunca ter tido namorada. Isto continuando assim eu tenho de me suicidar, não dá mais, mais uns anos e estou nos 30. É o limite. Estou farto de viver, farto de estar sempre a querer uma namorada, farto de querer amigos e não tenho NADA! As pessoas aparecem durante uns tempos e depois desaparecem, não tenho ninguém.

:-\ em primeiro lugar... voce está longe de ser vellho... e esse sentimento de "não ter nada" é comum a muitas pessoas... quando tinha essa idade também andei a pensar desse jeito... erradamente... ...pois enquanto andava a pensar nisso, provavelmente não vi as oportunidades que apareciam à minha volta...

Deixe de "procurar" e comece a prestar mais atenção ao que o rodeia... ;) ...quando for a um bar (por exemplo) para se divertir... divirta-se... e em vez de ficar a olhar para a menina que lhe parece mais bonita... preste antes atenção em quem está a olhar para si...

Eu não estou a dizer para ir com a primeira que se meter consigo... estou a dizer que muito certamente alguém presta atenção em si, mas não tem coragem ou chance de o demonstrar... muito provavelmente porque voce está nessa condição (pessimismo) e não lhe dá hipotese...

CitaçãoSim podia tentar habituar-me a esta condição, já tentei, mas não consigo, sou super sensível e emocionalmente dependente de querer que as pessoas gostem de mim e o demonstrem porque eu demonstro sempre isso e as pessoas ignoram-me mais tarde. Pareço invisível. Só pode ser maldição. Eu tento ser simpático, prestável, dar alento ás pessoas para as fazer sentir bem, mas depois parece que elas se afastam, parece que eu solto negatividade por mais que tente esconder os meus problemas e mostrar alegria para fazer com que os outros me vejam como alguém "feliz" e os alegrar para não terem que se preocupar.

pois... foi o que "eu" disse...  ;D ...pare de tentar agradar aos outros... e pare de tentar ter um milhão de amigos... isso não existe... se perguntar a qualquer pessoa "madura"... todos lhe vão dizer o mesmo... "Conhecidos tenho muitos, amigos só tenho um ou dois..." ...isso não é uma condição exclusiva sua... Toda a gente sente o mesmo... é a condição humana... ;)

E pare também de se esforçar para que os outros o vejam desta ou de outra maneira... voce é voce... e a forma como os outros o vêm não vai alterar isso em nada... pelo menos para melhor... pode alterar é para pior... mais uma vez porque se vai esforçar para "agradar" e com isso vai criar expectativas sobre as "coisas"...

CitaçãoEu sei que muito escondem e não recomendam espiritismo ou cartas, mas eu não me consigo virar para mais lado nenhum. Quebrem o protocolo desta vez e mostrem-me um caminho concreto...

Não se trata de esconder... a ideia aqui no forum é ajudar-mo-nos e não fazer fazer publicidade... embora também existam tópicos no forum destinados a isso... e ninguém esconde nada a ninguém... a informação está toda ai para quem a quiser pesquisar...

E aqui é que está a verdadeira questão...

Voce acordou para a sua espiritualidade e tem que fazer algo quanto a isso... ninguém vai fazer o seu caminho espiritual por si...  ;) ...e alguém fazer-lhe um "bruxedo" mais depressa o prejudica do que o ajuda...

O caminho que lhe recomendaria seria ler... ler muito... sobre tudo o que achar que deve ajudá-lo a aceitar o mundo como ele é e não como voce queria que ele fosse... com o tempo essas duas "realidades" vão encontrar-se e voce vai perceber qual é o caminho certo... mas uma coisa lhe garanto... NUNCA vai conseguir agradar a gregos e a troianos. Por isso agrade a DEUS... vai ver que ELE se vai lembrar de agradar a si.

CitaçãoTens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova. Romanos 14:22

a minha religião é a verdade...

Carlin, eu estou a aprender mais sobre coisas espirituais, e quando algo nos corre mal na vida, muita das vezes, e algo pelo qual temos de passar para a nossa evolucao espiritual. E de nada adianta ficarmos revoltados. Outras vezes isso e obra de espiritos obcessores, que sao espiritos de pessoas a quem voce pode ter feito algo de mal em outra vida, e por isso esse espirito faz de tudo para lhe fazer sofrer. Uma maneira de se livrar disso, ir a um centro espirita de confianca e eles la o vao ajudar a se livrar desse obcessor. E vc assim tera paz. Mas atencao uma coisa, nos temos aquilo que atraimos. Tem de haver em si uma enorme mudanca espiritual. Voce precisa ser uma pessoa mais positiva, e ser feliz mesmo com as dificuldades. Nos vimos a terra para aprendermos a vivermos com dificuldades e as aceitarmos com serenidade e paz, so assim poderemos seguir em frente. O suicidio e um ato cobarde que so levaria a um sofrimento sem fim. Quem se suicida vai parar ao umbral, e acredite esse lugar e terrivel sim e essa sua dor, seria 1000 vezes pior. A vida nao acaba depois da morte, a vida continua. Tenha calma consigo e va a um centro espirita de confianca e que nao cobre dinheiro, eles o vao ajudar e o orientar em tudo. Existe luz ao fundo do tunel. E viva a vida com paz e serenidade. Todos os problemas passam. Paz e luz  :angel:

#5
Incertus disse quase tudo...

Mas vou acrescentar...

Ninguém te vai a formula da felicidade todos nos a procuramos dificilmente a encontramos mas temos de atingir um ponto e equilibrio...
Também te digo nao tas preparado para teres alguem na tua vida pois se queres que gostem de ti?
mas esqueces te da pessoa mais importante que es tu próprio...
Quando gostares e tiveres confiança em ti...
Vais ver que tudo ira acontecer com toda a naturalidade...
Sabes eu a bem pouco tempo passei por uma cena parecida encontrei alguém que deu cor aos meus dias cinzentos...
quando menos esperamos as coisas acontecem...
como eu custumo dizer tem fé em ti...
acredita...
Queres fazer uma cena maluca estupida mas deliciosa que te limpa a alma?
Vai a uma praia amanhã ou depois quando puderes da um mergulho.... e gritaaaaa!!! O que te vier  cabeça e exorciza td a negatividade
que carregas e liberta te...
SUICIDIO NÃO É SOLUCAO!!! (Com o mergulho maximo uma gripe)
Va abraço e fica bem mano

erros e etc.. e tal uso um tablet e muito manhoso escrever nisto
peço desculpa...
"Um homem sábio pode aprender mais com uma pergunta tola do que um tolo com uma resposta sábia."

Penso que o Incertus já disse basicamente tudo. Todavia, eu vou ser um pouco mais duro.
O amigo, na ânsia de agradar, pode tornar-se uma "lapa". E, se assim for, as pessoas sentem-se "agarradas" e fogem. Tente ser natural, trate os outros como o tratam a si. Não seja servil nem bajulador, as pessoas cansam-se disso. Quanto ainda não ter namorada, mude de atitude e verá que até terá por onde escolher. Suicídio? Tire essas ideias da mente,você está na "força" da vida e nada, mesmo nada  é mais importante que você.

Carlin, acho que tinha tanta coisa para lhe dizer... mas limito-me apenas a transmitir-lhe toda a Luz do Universo para você ser ajudado. Certamente que você encontrará o caminho mais adequado para si... Não se esqueça que Deus está a velar por si...

"Nada darei aos meus filhos que eles não possam suportar".
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Agradeço todas as respotas.

Eu não estou a falar como se fosse a primeira vez eu já tentei e fiz todo o tipo de mudanças. Ora se devo dar espaço ás pessoas porque é "lapa", ora não devo porque as pessoas pensam que as ignoro, mantenho o equilíbrio e para elas é como se nem existisse.

Eu nunca sou convidado para nada, os projectos nunca se realizam, as pessoas afastam-se rapidamente de mim, se conheço alguém pela internet é sempre de longe nunca próximo. Até quando peço ajuda para estas coisas quem se oferece acaba sempre por ser de muito longe! Faço as minhas coisas e as pessoas ignoram-me, não reparam...

Eu percebo tudo o que vocês estão a sugerir, eu já tive em psicólogos, terapias de grupo, já li mil coisas sobre estados emocionais e como desconstruir crenças e aumentar a resiliência e nada!!!
Por mais que eu aplique nunca melhora está sempre na solidão, é impossível ser outra coisa, cansei-me de acreditar na lógica só pode ser maldição.

Se me poderem enviar por mensagens links de centros espirita na zona de lisboa e arredores agradeço, mas pessoas dotadas de confiança que possam guiar também ajudava. A busca a solo é mais difícil porque nunca fui a esses sítios.

CitaçãoOra se devo dar espaço ás pessoas porque é "lapa", ora não devo porque as pessoas pensam que as ignoro, mantenho o equilíbrio e para elas é como se nem existisse.

repare que voce continua a tentar condicionar as situações...  :)

em bom portugues... Cague para as pessoas e seja voce mesmo...

mantenha o equilibrio... um passo atrás do outro...  ;)
a minha religião é a verdade...

Não se preocupe com os resultados, preocupe-se com o processo. Ame-se, com todas as suas qualidades e defeitos. Você é único, não se condicione ao que julga que as pessoas poderão desejar em si.

Não sei se ajuda, mas li esta frase ainda há bocado, e acho-a muito significativa: «Deus nos ofertou certos talentos, mas cabe a nós decidir usá-los de forma tal que até Ele nos mire um dia com admiração e diga: "Hummmm, nunca pensei nisso antes."». Pense nisso, cultive as suas qualidades e dons, cuide de si. Muita luz!
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

carlin, não tenho muito mais a acrescentar ao que já foi dito. E olhe que foram aqui partilhados conselhos preciosos, leia-os e interiorize-os...
Pare, pare de pensar, essa cabeça não pára, está um turbilhão! Pare, respire, concentre-se em Deus. Peça-Lhe ajuda, que o ilumine. Pare, respire, concentre-se em si. Ame-se a si próprio, para poder amar os outros e ser amado! Sinto, pela sua escrita, que essa auto-estima já viu dias melhores. Invista em si! Na sua saúde, formação, bem-estar... Calma, uma coisa de cada vez, um dia de cada vez... quando se sentir bem, e sem contar, sem estar à espera como está agora, as oportunidades aparecem, as pessoas aparecem, o que estiver reservado para si ninguém, nem o carlin, consegue tirar.

Muita força e muita luz! Há solução! ;)

#12
Não sei se ja á não passei por um estado parecido ao seu a uns anos talvez não tao profundo em que me sentia tambem muito revoltado e que ninguem gostava de mim e por dianta um pouco como o seu relato ....

do que me surge para lhe dizer .... procure algo que lhe transmita paz e livre-se desse peso do estou velho o não consigo nada ... e ja passou por aqui neste forum mais gente com o mesmo problema ....

a minha sugestão é essa não force as coisas e consentre-se em positivismo...e deixe as coisas fluir, no tempo que andava em baixo ouve alguem que me disse " o que a ti te pertence, a ti vira ter, o que não te pertence continua não ficara"  portanto acho que deve se fixar viver a vida aproveitar o que ela da e não a enfrentar com esse estado de espirito de negativismo...



Edit: engraçado cepticooucrente a minha mensagem deu erro porque alguem tinha escrito algo enquanto eu escrevia depois forcei o envio e agora reparei que asseguir a sua foi a minha ou seja foi escrito mais ou menos a mesma coisa no mesmo espaço de tempo :D

Parece que estamos em sintonia! :D E por boa causa! ;)

Carlin, deixe-me só acrescentar uma coisa. Não imponha prazos de validade à vida. E se passar dos 30 sem namorada, será assim tão grave para si? Você quer qualidade ou quantidade, numa relação? Conheço muita gente que está bem perto dos 40 e não tem namorado. Eu própria não tenho ninguém, e já passei dos 40. Não é por isso que ando deprimida. Quero alguém? Claro que sim! Quero partilhar o que tenho de bom e receber o que outra pessoa tem de bom. Mas talvez se eu apressasse a vida, não iria ser bem servida. Sabe como diz o meu pai? "O apressado come cru e quente". Deixe a vida "cozinhar" a pessoa certa para si, e nesse meio tempo, ame-se, cuide-se, tenha cuidado com o que diz e pensa; se tem tempo para ter pensamentos negativos sobre si, tem exactamente o mesmo tempo para ter pensamentos positivos, não é? Não vá atrás das borboletas, cuide do jardim que elas vêm até si. Quer um exercício para se amar? Não é fácil fazê-lo, mas vale a pena. Coloque-se em frente a um espelho, olhe-se nos olhos e diga para si o quanto se ama, se respeita, o quanto é valioso, digno. Experimente. E não desvie o olhar nem fuja logo que o seu ego comece a ver defeitos e problemas em si. Insista. Vai ver como vai sair mais leve da experiência...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!