Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • A Lenda Dourada de Pamplona
    Iniciado por VodGas
    Lido 1.090 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
No ano de 1100 da nossa era, um francês, a sua esposa e filhos empreenderam uma peregrinação a Compostela movidos por um duplo desejo: o de visitar o sepulcro do Apóstolo Santiago e o de fugir de uma epidemia que estava a causar uma enorme mortalidade entre as gentes do seu país.

Ao passar por Pamplona, hospedaram-se numa estalagem e nela sofreram várias calamidades: faleceu a esposa e o estalajadeiro roubou todo o dinheiro que o marido que levava consigo e até o jumento que servia de cavalgadura para os seus filhos. Apesar de todos os infortúnios, o pobre francês reiniciou a sua peregrinação muito penosamente, tendo que caminhar com alguns de seus filhos carregados sobre seus ombros e os outros seguros pelas suas mãos.

Num certo lugar do caminho um homem que ia montado em um burro o alcançou, e ao vê-lo tão encurvado e cansado, se compadeceu dele, acudiu em seu socorro e lhe emprestou o animal para que os meninos pudessem prosseguir sua viagem mais comodamente. Deste modo o francês e seus filhos conseguiram chegar a Santiago. Acabado de chegar, estando o francês orando ante o sepulcro do Santo, este aparece-lhe e pergunta:

- Conheces-me?
O francês respondeu que não. Então o aparecido o disse:
- Eu sou o Apóstolo Santiago, fui eu que sob o aspecto de homem aquele que encontraste no caminho te emprestou o burro para que pudesses chegar até aqui e te empresto novamente para que possa regressar a tua casa comodamente. Continuando informou: ao passar por Pamplona o estalajadeiro que ti roubou, sairá na rua, e na soleira de sua estalagem, se matará e tu recuperaras tudo quanto lhe tirou.

O anuncio do Apóstolo cumpriu-se exatamente em todos os seus pontos. Contente e feliz chegou o francês a sua terra e a sua casa e, no mesmo momento que apeou os seus filhos do jumento, este repentinamente desapareceu.

Fonte: Walter Jorge
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Adoro estas lendas, têm uma profundidade enorme. Esta não conhecia. Partilha mais ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334