Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.438
Total de tópicos
26.912
  • Diferentes Estados da Alma na Erraticidade
    Iniciado por oculto
    Lido 1.481 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Penso que nestas palavras podemos encontrar algumas respostas às questões que tantas vezes colocamos:


            1 – Não se turbe o vosso coração. Crede em Deus, crede também em mim. – Há muitas moradas na casa de meu pai. Se assim não fosse, eu vo-lo teria dito; pois vou preparar-vos o lugar. E depois que eu me for, e vos aparelhar o lugar, virei outra vez e tomar-vos-ei para mim, para que lá onde estiver, estejais vós também. (João, XIV:1-3).

                2 – A Casa do Pai é o Universo. As diferentes moradas são os mundos que circulam no espaço infinito, oferecendo aos Espíritos desencarnados estações apropriadas ao seu adiantamento.

                Independentemente da diversidade dos mundos, essas palavras podem também ser interpretadas pelo estado feliz dos Espíritos na erraticidade. Conforme for ele mais ou menos puro e liberto das atrações materiais, o meio em que estiver, o aspecto das coisas, as sensações que experimentar, as percepções que possuir, tudo isso varia ao infinito. Enquanto uns, por exemplo, não podem afastar-se do meio em que viveram, outros se elevam e percorrem o espaço e os mundos. Enquanto certos Espíritos culpados erram nas trevas, os felizes gozam de uma luz resplandecente e do sublime espetáculo do infinito. Enquanto, enfim, o malvado, cheio de remorsos e pesares, freqüentemente só, sem consolações, separado dos objetos da sua afeição, geme sob a opressão dos sofrimentos morais, o justo, junto aos que ama, goza de uma indizível felicidade. Essas também são, portanto, diferentes moradas, embora não localizadas nem circunscritas.


Fonte Evangelho espirita

Completamente de acordo!
É precisamente isto que eu defendo :)

Bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#2
Já fui seguidor do Espiritismo e o recomendo para todo iniciante, curioso ou pessoas sofredoras por algum tipo de moléstia.

Despertei minha mediunidade diante de uma circunstância de mudança drástica em minha vida.

O Espiritismo de Allan Kardec me acolheu... passei por volta de um pouco mais que um ano como frequentador de centros, mas sentia que algo estava faltando, não contente, procurei, outros, outros e mais outros centros...

Percebi algo, cada local ditava regras e condutas de acordo como as entidades ou de acordo com a cabeça do fundador/dono do centro, apesar de todos seguirem os ensinamentos de Kardec.

Por conta, comecei a fazer pesquisas com livros de esoterismo.

Comecei pelos cultos dos Ciganos Nórdicos, adorando as descobertas, comecei a ler de tudo:
Cabala, anjos, Deuses da natureza, cultos celtas, budismo, teosofia, filosofia, bioenergia, Reiki etc etc etc... até que num dia mágico, me caiu um livro de clarividência em minhas mãos. Lá , diversas vezes, mencionava o termos "Conscienciologia e Projeciologia". Comecei a realizar pesquisas a fundo e descobri o IIPC (instituto Internacional de Conscienciologia e Projeciologia) - Estudo Pseudo Científico criado por Waldo Vieira.

Lá encontrei todas as lacunas que nenhuma religião ou doutrina poderiam explicar... tudo que estudei foi um preparativo, minha ânsia por saber me levou até a conscienciologia.

Contei tudo isso, porque gostaria de justificar meu ponto de vista em relação as respostas que divulgo em diversos tópicos.

Nunca menciono o Nome de Deus ou Jesus Cristo, pois a conscienciologia não trata de crença. Acreditar é quase sinónimo de enganar-se / criar expectativa / - Nos só fazemos o que é o melhor para nossa evolução pessoal e estar disposto a ajudar nosso irmãos de jornada a encontrarem por si só seu próprio caminho.

Tentar explicar a diversidade que trata esta ciência é enviável pelo fórum,  mas para todos aqueles que "sentem" que algo ainda está mal contado ou obscuro naquilo que a sociedade lhe fazem acreditar, recomendo este livro:


Me considero um eterno estudante, e certamente, assim que descobrir algo mais preciso que a conscienciologia, certamente estarei lá. ;)
Não acredite em tudo que é dito... Experimente , compare e reflita, pois o que serve para os outros, não necessariamente,  servirá para você.

Os 5 passos do Processo Cientifico:
1) Observação // 2) Hipótese // 3) Previsão /// 4) Experimentação // 5) Conclusão.

Recomendação de Livro:
http://www.kennaz.com.br/baixar/arquivos/22-don-miguel-ruiz-os-quatro-compromissos-arquivo.pdf

Eu sei que o que sei é pouco mas, tento aprender todos os dias um pouco mais.

sofiagov
Citação de: oculto em 07 fevereiro, 2015, 05:42
Eu sei que o que sei é pouco mas, tento aprender todos os dias um pouco mais.


e ainda bem amigo oculto o pouco e muito....