Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Terapia de vidas passadas com Brian Weiss
    Iniciado por PatriciaF
    Lido 3.850 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa Noite,

Alguém me sabe dizer o nome do livro de Brian Weiss que ajuda a fazer regressão (o tal que traz um cd) e há alguem que já tenha experimentado e tenha resultado ?

"Os homens distinguem-se pelo que fazem, as mulheres pelo que levam os homens a fazer."

Encontre a sua paz interior. Tem CD. Será este?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Espelhos do Tempo - contém CD com Exercícios de Regressão e Regressão através do Tempo

Meditando com Brian Weiss - contém CD com os exercícios Relaxamento Profundo e Meditação para a Cura.

:)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#3
Cleopatra sinceramente acho que é o que a fátima disse que contem exercicios de regressão, esse que falou contem ?

Deve ser isso Faty Lee, vou pesquisar mais :) gostava de experimentar
"Os homens distinguem-se pelo que fazem, as mulheres pelo que levam os homens a fazer."

Minha querida, sugiro primeiro que faça algumas meditações ou técnicas de relaxamento antes de iniciar com a regressão em si. Apenas para descontrair e compreender como tudo se passa. Não é grave, nem complicado... mas há algumas questões ao nível da regressão que é preciso ter algum cuidado, ok?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Sim, primeiro irei fazer isso, até porque tenho alguma dificuldade em concentrar-me por isso é necessário que o consiga fazer primeiro mas depois irei tentar a regressão, veremos no que resulta
"Os homens distinguem-se pelo que fazem, as mulheres pelo que levam os homens a fazer."

Puca
Já fiz regressão com "Os espelhos do tempo" de Brian Weiss e fui bem sucedida, mas não foi á 1ª nem á 2ª tentativa e já tinha alguma experiência com técnicas de relaxamento e meditação. :)

Comprei o livro espelhos do tempo há algum tempo e já tentei algumas vezes regredir.  Fui bem sucedida em algumas, a maior parte das vezes fico tão relaxada que adormeço!
Eu não acredito em bruxas mas que as há há

Citação de: Faty Lee em 06 fevereiro, 2015, 14:48
Minha querida, sugiro primeiro que faça algumas meditações ou técnicas de relaxamento antes de iniciar com a regressão em si. Apenas para descontrair e compreender como tudo se passa. Não é grave, nem complicado... mas há algumas questões ao nível da regressão que é preciso ter algum cuidado, ok?

Pode ser um pouco mais específica, Faty? Que tipo de questões? Não aconselha então uma pessoa a fazer sozinha este tipo de regressão?
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Olá Littlelight

A regressão é inócua em si, bem como a autoregressão. Há muitas posições diversas relativamente a isso, mas continuo a defender que não há contra-indicações, pois não nos será permitido aceder a nada que nos desequilibre, pelo contrário, tudo será organizado de forma a podermos ultrapassar os nossos próprios obstáculos, porque tudo na verdade é maravilhoso e extremamente organizado. Não é por acaso que algumas pessoas que não estão preparadas para aceder a vidas passadas, ou quando isso lhes poderá aportar algum tipo de desequilibro, elas não o conseguem fazer. Nada acontece por acaso.

O que eu pretendi transmitir é que, se não temos prática em meditação ou relaxamento, será difícil fazermos uma autoregressão a vidas passadas com resultados produtivos. Por isso, é preciso primeiro, sabermos como as coisas funcionam, o que vai ser dito (aliás o Brian Weiss numa das gravações pede para as pessoas ouvirem normalmente para saberem o que lhes vai ser sugerido, para não criarem ansiedade perante algo novo) e o que se espera, para evitar ansiedades. A pessoa deve ambientar-se primeiro com a autoregressão e em função do que "sentir" continuar sem forçar nada. O não alcance de resultados pode ser muito frustrante.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Sim, faz sentido o que a Faty explicou, muito obrigada.

Mas há muitos terapeutas que dizem que uma regressão só deve ser feita por um profissional, pois a pessoa pode de alguma forma aceder a determinadas emoções extremamente intensas, com as quais não consegue lidar, e o papel do terapeuta será ajudar a lidar com as mesmas. Inclusivamente, julgo que há contra-indicações para a regressão, sendo a doença cardíaca uma delas. Mais, também se diz que se o regresso a esta vida não for bem executado, podemos ficar presos numa vida anterior problemática, ou mesmo em algum período entrevidas, com consequências nefastas para a vida actual. O que lhe parece isto? Estas situações são devidamente protegidas pelo processo? Desculpe-me focar e insistir nisto, mas estas coisas ainda me travam a tentar uma regressão por minha conta...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Citação de: Littlelight em 11 março, 2015, 23:20
Sim, faz sentido o que a Faty explicou, muito obrigada.

Mas há muitos terapeutas que dizem que uma regressão só deve ser feita por um profissional, pois a pessoa pode de alguma forma aceder a determinadas emoções extremamente intensas, com as quais não consegue lidar, e o papel do terapeuta será ajudar a lidar com as mesmas. Inclusivamente, julgo que há contra-indicações para a regressão, sendo a doença cardíaca uma delas. Mais, também se diz que se o regresso a esta vida não for bem executado, podemos ficar presos numa vida anterior problemática, ou mesmo em algum período entrevidas, com consequências nefastas para a vida actual. O que lhe parece isto? Estas situações são devidamente protegidas pelo processo? Desculpe-me focar e insistir nisto, mas estas coisas ainda me travam a tentar uma regressão por minha conta...

A minha posição é baseada em muitas coisas que já vi, experimentei e faço. Há, em torno da TVP ainda muitos "mitos" que devem ser desmistificados. A regressão deve, sem dúvida ser acompanhada por um profissional, quando estamos ao nível do processo terapêutico em si. Nem todas as pessoas têm condições para fazer uma regressão ou mesmo uma autoregressão. Aqui, incluímos os casos de pessoas com problemas mentais, grávidas, consumo de substâncias... No caso de uma pessoa com problemas cardíacos, certamente que será mais "seguro" sob o ponto de vista terapêutico, fazer uma regressão com um profissional. Isto porque a pessoa deve ser monitorizada sob o ponto de vista clínico, através dos "sinais" que vai apresentando ao longo da sessão.

No entanto, os "formatos" das autoregressões são distintos dos "formatos" das regressões. Na autoregressão, cria-se um "cenário salutar" para que a vivência das "emoções" seja distanciada do sujeito. Ou seja, normalmente o sujeito é "observador" e não "personagem". Esta dissociação facilitará em muito a vivência das emoções.

Presenciei certa vez, uma regressão com um profissional que sugeriu ao paciente estar "dentro do corpo"... chegou a uma altura em que o paciente estava tão mal, tão mal... que o terapeuta lhe pediu prontamente para sair do corpo e olhar como "espetador". Ele assim o fez e todas as emoções sintomáticas desapareceram... a única coisa que ficou foi o relato como "observador".

Por conseguinte, na autoregressão o cenário é "inócuo"... repare que há um relaxamento, há uma intensificação desse relaxamento, há a permissão interior (seja para o inconsciente, seja para os mestres de luz, seja para o Anjo da Guarda...) para aceder e em caso de algo não "correr bem" (por exemplo, devido a um acumular de ansiedade mesmo fora do corpo) a pessoa regressa novamente à luz (que é o porto seguro, o lugar seguro).

Ficar "preso" na vida é um outro mito....eu nunca vi, li ou ouvi um caso de regressão ou autoregressão em que isso acontecesse... e olhe que eu sou investigadora e já li inúmeras coisas a este respeito. Repare, a autoregressão é realizada através de uma meditação... meditação é uma técnica de relaxamento... o que significa que você não está "inconsciente" e se algo não corre tão bem, o seu próprio instinto de sobrevivência a fará sair do transe... o sinal de alerta está sempre ligado. A este propósito conta-se que Erickson estava a dar uma aula de hipnose a estudantes jovens e teve que sair da sala deixando uma das alunas "em transe" e pediu a um colega dela que continuasse com o processo. O rapaz, na brincadeira, disse à menina em transe que agora ela iria começar a "tirar a roupa" e automaticamente ela abriu os olhos e deixou de estar em transe :)

Este exemplo mostra que, de facto, o nosso "sensor de sobrevivência" está completamente accionado. No entanto, é preciso compreender que se houver muita "apreensão" relativamente à TVP, o melhor mesmo é não fazer, pois isto já condiciona o processo e certamente que o influenciará negativamente.

Pessoalmente, posso dizer-lhe que a primeira vez que fiz TVP foi com um profissional e foi demasiadamente denso. Eu até criei um tópico aqui no PP sobre isso (Experiência de Vidas Passadas). Apesar de ter sido com um profissional, durante uma semana sentia-me completamente "desprendida" desta vida... como se quisesse rapidamente regressar a "casa"... eu parecia que flutuava... esta "sensação" desapareceu no final de uma semana. Isto aconteceu porque, na verdade, o terapeuta quis que eu vivenciasse fortemente todas as emoções "dentro do corpo". Talvez hoje, depois desta situação, eu teria preferido ser uma "observadora". :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Compreendi e, sobretudo, fiquei muito mais tranquila com o processo. Muito obrigada pelo tempo que gastou para clarificar estas minhas dúvidas.  :)

Só me resta procurar o relato da sua experiência aqui no fórum, quero relê-la. Certamente agora terei outra compreensão.

:-*
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!