Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Sobre a intolerância religiosa
    Iniciado por Tokobá del Rey
    Lido 3.265 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
No Brasil a ignorância sobre o que é o cadomblé manifesta-se pela intolerância religiosa por parte dos evangélicos.
Em Portugal, a ignorância manifesta-se no preconceito....


http://www1.folha.uol.com.br/multimidia/videocasts/2015/02/1584386-nas-diferencas-de-fe-ate-crianca-vira-alvo-da-intolerancia-veja-video.shtml
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

nem por isso...  ::) ...aqui há de tudo...  ;) os tugas dão-se bem com toda a gente... mesmo que não tenham bigode...  :P
a minha religião é a verdade...

#2
Eu cresci no meio da igreja catolica, mas agora nao vou muito a "missa" deles. Aprendi a estudar outras religioes e doutrinas que me dizem alguma coisa ou me fazem sentir bem, palavras que me trazem conforto ou que respondem as minhas duvidas. De resto respeito todos os seres humanos e as religioes que siguem, embora nao entre em debates com quem pensa ser dono da verdade. De vez em quando vem cá uns jeovás trazer uns papeizinhos e deixo falar nao contesto, nao tenho nada contra eles pois respeito o seu trabalho, eles vao a vidinha deles e eu na minha
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

A intolerância religiosa reflete a intolerância individual, de cada ser humano. Quando essa intolerância se agrupa em instituições, fica mais "forte", mas não deixa de ser vazia de conteúdo.

O Sujeito iluminado é aquele que aceita que tudo é possível, sem restrições! A possibilidade de "tudo aceitar" é a verdadeira abertura de consciência!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#4
Respondendo ao Incertus... sobre o o comentário que "os tugas se dão bem com toda a gente".
E para desfazer o mito de "os portugueses não são racistas"
http://www.geledes.org.br/o-racismo-comeca-onde-acaba-cultura/#axzz3Qy5xp4FH

Luz e Paz
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

#5
  :-\

para lhe ser franco... nem sequer vou abrir o link...

olhe...

eu não sou racista...

tanto quanto sei, não me dou com pessoas racistas...

e espero continuar assim...

até porque não o vou tolerar...

nenhum tipo de racismo...

nem de brancos para negros...

nem de negros para brancos...

nem de negros para amarelos...

nem de brancos para amarelos...

nem de amarelos para negros...

nem de amarelos para brancos...

nem dos "assim assim" para os "assim assado" ou vice versa...  ;)


editado:

Menti...  :P ...não desisti e abri o link... e não o devia fazer... digo... alimentar esta "guerra"... mas também não resisto...  ::) ...é o que chamamos de "pecado"... ;)

CitaçãoPortugal foi dos primeiros países a abolir a escravatura.

Decorria o reinado de D.José I, quando, em 12 de Fevereiro de 1761, a escravatura foi abolida por Marquês de Pombal na Metrópole e na Índia.

Contudo, só pelo Decreto de 1854, os primeiros escravos a serem libertados foram os do Estado e mais tarde os da Igreja pelo Decreto de 1856.

E, com a lei de 25 de Fevereiro de 1869 proclamou-se a abolição da escravatura em todo o Império Português, até ao termo definitivo de 1878.

"Fica abolido o estado de escravidão em todos os territórios da monarquia portuguesa, desde o dia da publicação do presente decreto.

Todos os indivíduos dos dois sexos, sem excepção alguma, que no mencionado dia se acharem na condição de escravos, passarão à de libertos e gozarão de todos os direitos e ficarão sujeitos a todos o deveres concedidos e impostos aos libertos pelo decreto de 19 de Dezembro de 1854."
D. Luís, Diário do Governo, 27 de Fevereiro de 1869
in: oficinadahistoriad.blogspot.pt/2008/12/abolio-da-escravatura-em-portugal.html

CitaçãoQual foi o primeiro país a abolir a escravidão?

Foi a Dinamarca, em 1792 - mas a lei criada nessa data só entrou em vigor em 1803. É importante lembrar que a escravidão - nascida junto com as primeiras civilizações - já havia sido adotada e abandonada diversas vezes por vários povos antigos, como egípcios, gregos e romanos. No Ocidente, os dois últimos países a aboli-la foram Cuba (1886) e, vergonha maior, Brasil (1888).
in: mundoestranho.abril.com.br/materia/qual-foi-o-primeiro-pais-a-abolir-a-escravidao

convem não confundir-mos "escravidão" com "racismo"... e de uma forma ou de outra... cá em portugal sempre aceitamos qualquer pessoa sem fazer grandes perguntas...  ;)
a minha religião é a verdade...

Eu cresci no meio de pessoas muito católicas e hoje só vou a missa em casamentos, batizados e afins.
Não tenho uma religião, assim como respeito todas as outras.
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Intolerância Religiosa
Declaração Universal dos Direitos Humanos
Artigo II
1. Todo ser humano tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração, sem distinção de qualquer
espécie, seja de raça, cor, sexo, idioma, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza,
nascimento, ou qualquer outra condição.
Artigo XVIII
Todo ser humano tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião
ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, em público ou
em particular.

BlackMiau
Intolerância religiosa: ver alguém vestido de preto e chamar logo satânico.

...só para dar um exemplo...