Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • novo evp
    Iniciado por nata
    Lido 6.391 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
boas pessoal!

hoje gravei um novo evp.
a minha avó quis estar presente.
o procedimento foi o mesmo que da outra vez.
Mas nao entendo nada xS.
ouço uma voz grossa,como a de um homem.
Can you see us? -.-'

Oiço vários "mmm" e parece voz grossa de homem. E oiço batidas também!
Open you eyes and your mind!

#2
Sim, eu também,mas mais para o fim ouve-se que diz algo que não consigo entender.

fica bem



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.

Can you see us? -.-'

Um bocadito assustador, não?!...
Templa - Membro nº 708

bem nao sei,eu nao consigo perceber,a gravação pode parecer-vos ter sido alterada,mas nao foi.
parece quando alteramos uma musica e fica com a voz mais grossa e lenta,mas gravei normalmente.
quando ouvi comecei a rir-me por ter conseguido obter resultados,mas por outro lado fiquei curiosa xS
Can you see us? -.-'

#5
Realmente, se o ficheiro não foi editado de nenhuma forma, então há qualquer coisas ali... Mas sim, parece um disco de vinil de 45 rotações a rodar a 16.

Ainda não consegui perceber o que diz, mas à primeira vez pareceu-me ouvir qualquer coisa tipo: "quem é que está aí?", mas não é bem isso que diz a suposta entidade... Nunca ouvi nenhum EVP identico.

O que é que a tua avó disse do EVP?

sim, parece estar ali qualquer coisa mas não consigo entender nada do que ele diz

#7
a minha avó ficou surpreendida e um pouco assustada,até eu =S.
esta noite,tivemos dificuldade em dormir,a minha avó via sombras de um lado para o outro e ouvia barulhos na entrada.
já eu,ouvia barulhos perto do meu 4º e sentia-me a ser observada,sabem quando estão de olhos fechados e se viram para um lado que esta mais iluminado?e se alguém se mete a frente vocês notam que a claridade diminuiu?
pois,eu estava a tentar adormecer de novo de manha e isso aconteceu.me,virei.me para o lado da janela e a luz batia.me nos olhos e de repente ficou tudo escuro(estava de olhos fechados),senti.me observada e fiquei com receio.

a ouvi vezes e vezes sem conta,inda nao consigo perceber o que é ao certo.
ouvi agora outra vez e pareceu-me que dizia "eu não sei onde é que estão"
mas mesmo assim ainda duvido que seja isso.
beijos



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.





Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.

Can you see us? -.-'

estive a ouvir outra vez e percebi eu não vi onde é que põe

#9
eu percebi mais..."eu não vi onde é que estão" ou "eu não sei onde é que estão"
Can you see us? -.-'

creis
Nao acredito ser paranormal. Acho que e falso.

#11
não estou aqui para acreditares ou deixares de acreditar!!!!!
Can you see us? -.-'

#12
Bem nata, tens aqui um EVP muito interessante mesmo!

Estive a editar o ficheiro, vou deixar aqui uma cópia em que fiz os seguintes melhoramentos:
- Aumentei o tempo de rotação em 50% sem preservar o pitch,
- Retirei as bandas mais graves, deixando apenas o que se ouve dos 200Hz aos 3.000Hz,
- Removi o ruído em excesso, que não era muito mas ainda assim deu para melhorar,
- Finalmente, amplifiquei um pouco o som.

http://tinypic.com/r/245zgnm/6

Não sei quanto a vocês, mas depois destas alterações parece-me ouvir «Quem é que me diz quem está aí?».

Partindo do principio que gravaste e salvaste o ficheiro no tempo correcto e que aquele "hum" com voz feminina não és tu, contei pelo menos 3 vozes distintas nesta gravação.

#13
obrigada por teres melhorado,realmente também me pareceu ouvir o mesmo.
No entanto,no momento da gravação,apenas eu e a minha avó estacamos na sala,mas nenhuma de nós falou.

obrigada =)
vou ver se faço mais quando tiver tempo =)



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.



Can you see us? -.-'

#14
percebi:não me digas que tens estado a ler...
a voz do homem parece que está em agonia,ou a gemer...