Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Filmes que valem a pena ver
    Iniciado por sofiagov
    Lido 2.357 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov
A estrear hoje nos cinemas

Vale a pena este filme que se baseia num tema muito real. Excelentes actores.

Vencedor do Globo de Ouro de Melhor Atriz Drama e Nomeado para Óscar® de Melhor Atriz, O MEU NOME É ALICE, baseado no livro homónimo de Lisa Genova, Alice Howland - papel magistralmente interpretado por Julianne Moore - uma mulher de 50 anos, com um casamento feliz e três filhos já adultos, é uma reconhecida professora universitária de linguistica que começa a esquecer palavras... Quando lhe são diagnosticados sinais prematuros de Alzheimer, Alice e a sua família vêm os seus laços arduamente testados. A luta de Alice para manter a ligação à pessoa que sempre foi é assustadora, comovente e inspiradora.

http://www.youtube.com/watch?v=kZuy009Cx8A#ws


----

Realizado por Ava DuVernay
Elenco: David Oyelowo, Carmen Ejogo, Tom Wilkinson, Oprah Winfrey, Tim Roth, Giovanni Ribisi, Alessandro Nivola, Martin Sheen, Cuba Gooding Jr., Wendell Pierce, Tessa Thompson, Lorraine Toussaint, Common, Dylan Baker, Niecy Nash, Keith Stanfield
Estreia a 5 de fevereiro

SINOPSE:
SELMA – A MARCHA DA LIBERDADE conta-nos a luta histórica e pacifista de Martin Luther King Jr. contra a lei da segregação racial e pela defesa dos direitos civis da população negra norte-americana - uma campanha perigosa e assustadora, que culminou com a marcha épica de Selma a Montgomery, e que galvanizou a opinião pública norte-americana a ponto de convencer o presidente Lyndon B. Johnson a aprovar a Lei do Direito de Voto em 1965.
2015 é o ano em que se celebra o 50º aniversário deste momento crucial do Movimento dos Direitos Civis.

http://www.youtube.com/watch?v=rQoRsl_9kbc#ws

Parecem ser filmes de optima qualidade.
Porém, o primeiro recuso-me a ver. Para quem viveu/vive de perto com pessoas com alzheimer e/ou outras doenças neurológicas é uma tortura emocional   :'(

sofiagov
Citação de: SaraRS em 05 fevereiro, 2015, 14:07
Parecem ser filmes de optima qualidade.
Porém, o primeiro recuso-me a ver. Para quem viveu/vive de perto com pessoas com alzheimer e/ou outras doenças neurológicas é uma tortura emocional   :'(

Eu vivo de perto infelizmente, mas mesmo assim irei ver este filme. :(

As vezes podemos tirar liçoes importantes desses filmes, vendo a situação num terceiro plano. O meu avô tinha alzheimer e era muito mal compreendido e ralhavam muito com ele, aquela situaçao deixava-me revoltado e sempre o defendi.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#4
O sétimo filho

É um filme de 2014, de ação e aventura, realizado por Sergey Bodrov, com Jeff Bridges, Bem Barnes, Juliane Moore e Alicia Vikander.

Numa era em que reina a feitiçaria e onde lendas e magia colidem, o último guerreiro de uma ordem mística parte numa viagem para encontrar um profetizado herói que nasceu com poderes especiais, o último Sétimo Filho. Arrancado da sua vida pacata de agricultor, o jovem e improvável herói embarca numa arriscada aventura com o seu aguerrido mentor para destronar uma rainha malévola e o seu exército de assassinos sobrenaturais.

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
Ainda não vi este mas, não está esquecido... :)
contudo vou deixar link onde já se menciona o filme.

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,32069.0.html

Sofia desculpa, não sabia que esse filme já se encontra num tópico, pois pesquisei pelo nome e não encontrei. Se achares, podes apagar o tópico, obrigada.

Como eu vi-o ontem e gostei imenso, resolvi partilhá-lo.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
Deve ser mesmo bom porque ja vi o trailer..mas irei ver com certeza...
desculpa de que?  :-\
irei juntar apenas...não há necessidade de apagar.

Eu vi no cinema... em termos visuais está muito bom..tem bons actores...
O argumento prometia mas penso que foi mal desenvolvido. A história deserola-se muito depresa e os obstaculos são ultrapassados com demasiada facilidade.
È uma pena :/

Citação de: SaraRS em 17 abril, 2015, 19:39
Eu vi no cinema... em termos visuais está muito bom..tem bons actores...
O argumento prometia mas penso que foi mal desenvolvido. A história deserola-se muito depresa e os obstaculos são ultrapassados com demasiada facilidade.
È uma pena :/
É um filme mágico... :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Como estou um pouco na area do cinema sou muito critica com os filmes :)
Podia estar bem melhor, mas adoro o tema

Citação de: SaraRS em 17 abril, 2015, 21:09
Como estou um pouco na area do cinema sou muito critica com os filmes :)
Podia estar bem melhor, mas adoro o tema

Eu gostei da Julianne Moore e também do papel do Jeff... há ali coisas, bem completamente irreais, mas a história foi engraçada e eu gostei. Costumo a ser muito "chata" com este tipo de filmes, mas teve algum "glamour" :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334