Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Aquários de Cristais
    Iniciado por VodGas
    Lido 5.642 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Os aquários são uma importante fonte de purificar, equilibrar e energizar os ambientes.

Recomendação:


  • Antes de executar um aquário é importante que o espaço escolhido e a pessoa estejam energéticamente limpos

Um aquário de cristais consiste na composição de cristais num recepiente com água, permitindo a harmonização de vários elementos e energias no ambiente.

Como fazer:


  • Limpe e energize os cristais através de uma selenite, podendo ser usados outros métodos de limpeza energética
  • Depois de limpas e energizadas, coloca-se a ponta de cristal no centro do aquário e todos os outros cristais ao seu redor.

A ponta de cristal no centro faz o ancoramento e canalização das energias do aquário para o ambiente.

NOTA: É importante que enquanto constrói o aquário, tenha sempre em mente a sua intenção, pedindo para que o aquário seja feito em nome do Bem Maior e pelo bem daqueles que habitam o espaço.

Aquário de Cristais - Saúde


  • Ponta de Quartzo de Cristal
  • Aventurina ou Calcite Verde ou Fluorite Verde ou Esmeralda
  • Quartzo rosa
  • Citrino ou Calcite Amarela
  • Ametista
  • Quartzo Azul ou Calcite Azul
  • Ágata
  • Jaspe

Aquário de Cristais - Limpeza de Espaços


  • Ponta de Quartzo de Cristal
  • Ónix
  • Obsidiana Floco de Neve
  • Olho de Tigre
  • Ametista
  • Ágata
  • Turmalina Negra

Aquário de Cristais - Reiki/Meditação/Yoga


  • Ponta de Quartzo de Cristal
  • Citrino ou Olho de Tigre ou Calcite Amarela
  • Sodalite ou Quartzo Azul ou Lápiz Lazuli
  • Ametista ou Ametrino ou Howlite
  • Ágata Cornalina ou Calcite Laranja
  • Jaspe Vermelho ou Granada ou Obsidiana Preta
  • Água Marinha ou Calcite Azul ou Turquesa
  • Quartzo Rosa + Esmeralda ou Aventurina + Quartzo Rosa

Fonte: Zuzarte
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Bom tópico :)
O recipiente tem alguma caraterística específica? Pode ser alto ou raso?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Muito bom. Tenho alguns cristais em casa.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: Faty Lee em 04 fevereiro, 2015, 16:54
Bom tópico :)
O recipiente tem alguma caraterística específica? Pode ser alto ou raso?

O aquário convêm ser alto, como um aquário normal de vidro, igual ao da imagem:



Andam por aí muitos em acrílicos, mas não tem o mesmo efeito, pois o acrílico é plástico...
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

sofiagov
a limpeza deste aquário e respectivos cristais devem ser efectuadas regularmente .

penso que seja assim.
Muito bom este tópico.

Agora é só colocar os cristais em volta da selenite, a ver se faço o aquário ainda esta semana

Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Esta selenite é elétrica ou é impressão minha? A minha é mais pequena e tem uma espécie de abertura para os cristais serem colocados :(
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Sim, é uma selenite que transformaram em candeeiro, mas tenho umas quantas mais pequeninas espalhadas aqui pelo meu canto
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

sofiagov
#8
Tenho uma Selenite (tamanho médio) e adoro...utilizo-a para limpeza das pedras que disponho em seu redor.
para além disso e de de vez em quando pego nela, transmite bem estar.

na foto parece-me ser uma Drusa de ametista...adoro

o quartzo a minha favorita.

Puca
Também gosto muito de Cristais, mas atenção que há pedras que se desfazem na água, sendo uma delas a selenite. Eu sugeria que os aquários feitos em água só deveriam incluir quartzos., pois pedras mais macias podem-se ir desfazendo.

Pessoalmente prefiro usa-las em mandala, assim já posso usar qualquer uma.


Citação de: Puca em 05 fevereiro, 2015, 19:50
Também gosto muito de Cristais, mas atenção que há pedras que se desfazem na água, sendo uma delas a selenite. Eu sugeria que os aquários feitos em água só deveriam incluir quartzos., pois pedras mais macias podem-se ir desfazendo



Mas a selenite aqui não é só para fazer a limpeza antes de colocar as outras pedras na água? Agora baralharam-me!
Sem ser o quartzo que outras são mais resistentes?

Sim Ally, a selenite é só para limpar as outras, não entra no aquário.

Dos cristais todos, a única que não concordo, é a Lápiz Lazuli, pois fragmenta-se com facilidade e então, se absorve água, pior ainda
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Parece uma ideia interessante este aquário.

VodGas, depois pode deixar fotos para ver o efeito final?

Sim Ally, só tenho mesmo de arranjar o aquário, pode ser ainda consiga esta semana
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Puca
Desculpem ter armado confusão, mas foi apenas uma chamada de atenção para não se lembrarem de colocar selenite no aquário. Tirando os cristais convém certificarem que a pedra que colocam no aquário não tem reacção á água, pois há várias que podem alterar as suas características. :)