Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • amigos imaginários
    Iniciado por Nokas1990
    Lido 1.507 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá,

Falei noutro post sobre a casa da minha amiga que estava um bocadinho "povoada".  Há pouco tempo apercebi me que a filha andava a ver pessoas pela casa inclusive tem umaa amiga imaginária chamada joana que diz que vai com ela para todo o lado. Sabe se la porque eu quando conheci a criança andava a dar lhe explicacoes e apercebi me que sentia me observada por alguem e acompanhada por alguem mais que a crianaça. Será que a amiga imaginaria é um ser espritual?


Os amigos imaginários são importantíssimos no desenvolvimento da criança. Com eles, a criança confidencia tudo, por vezes ainda mais do que com os seus pais ou amigos. Se ainda estiver com a criança, você pode "brincar" também com o seu amigo imaginário. Ou seja, você faz perguntas e ela pergunta ao amigo... rapidamente, em função das perguntas que coloca, saberá se foi ou não possível ela ter "inventado" (o que é normal nas crianças) ou se na, verdade, o seu amigo é um ser espiritual :)

Comece com perguntas banais do tipo: olha pergunta à tua amiga se está a chover ou a fazer sol. Isto dá a possibilidade à criança de não se sentir constrangida se não souber responder, porque certamente ela também ficará na dúvida se começar logo com questões difíceis. :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Faty Lee, obrigada pela sugestão. É estranho até porque no outro post contei que quando entrei pela primeira vez na casa da pessoa tive dezenas de arrepios e senti-me estranha estando eu super agasalhada e quente. Não havia sequer correntes de ar e os miudos andavam sem casaco e eu tinha andado bem todo o dia. Saio dali fiquei pesada e no dia seguinte acordei doente. Tomei durante dias todas as medicações possiveis para febre e dores de corpo possiveis e imaginaveis e nada resultava. O mais estranho foi durante as noites não conseguir dormir nada pq de meia em meia hora tinha a bexiga cheia e tinha de ir ao wc e eu que mal bebo água. Tenho um amigo que é médium, sempre tive aquelas duvidas, mas de fato ele sempre sabia quando precisava dele e disse me que trataria de mim... fiquei um bocado receosa... pôs-me a mão na cabeça e pediu ajuda a seres de luz e eu de repente comeco a ter arrepios do fundo da coluna para o topo da cabeça... 3 x. numa dela ele perguntou-me se eu conhecia alguma velha, corcunda, de cabelo branco vestida de preto,  sapatos estragados e dentes estragados.  Eu disse que não então ele disse para perguntar à minha amiga. Ela não conhecia, mas em conversa com a filha dias mais tarde ( a miuda não tinha ouvido nada) ela disse à mãe que tinha visto na cozinha uma senhora velha, corcunda, vestida de preto, dentes estragados e sapatos estragados à frente dela. E que a senhora passado um bocado desapareceu. E viu um senhor de cadeira de rodas no quarto da mãe e queria saber o que ele estava lá a fazer... E agora contou-nos que tem a amiga joana que está sempre com ela e a ajudá-la.
Confesso que sempre senti a miuda acompanhada.. mas nunca imaginei que realmente alguem estivesse com ela.. pensei que estaria a sentir o anjo da guarda ou algo do genero...
Ah e no final disto tudo, depois do meu amigo fazer aquilo todas as dores terriveis que eu tinha, a febre e as dores de cabeça puff foram-se... dormi que nem um anjo... e eu estava completamente cética aquela solução... chás ok, cremes ok, agora meter a mão na cabeça e tirar-me de lá o que raio lá estava...
Fiquei parva...!

Obrigada pela ajuda Faty! :D

Nokas1990, parece que tens uma grande sensibilidade e captas muitas energias!

E a menina, a amiga Joana deve estar lá a protegê-la... ;)

Quando às pessoas que viram, é possível terem vivido naquela casa?

Citação de: Nokas1990 em 04 fevereiro, 2015, 11:23
Faty Lee, obrigada pela sugestão. É estranho até porque no outro post contei que quando entrei pela primeira vez na casa da pessoa tive dezenas de arrepios e senti-me estranha estando eu super agasalhada e quente. Não havia sequer correntes de ar e os miudos andavam sem casaco e eu tinha andado bem todo o dia. Saio dali fiquei pesada e no dia seguinte acordei doente. Tomei durante dias todas as medicações possiveis para febre e dores de corpo possiveis e imaginaveis e nada resultava. O mais estranho foi durante as noites não conseguir dormir nada pq de meia em meia hora tinha a bexiga cheia e tinha de ir ao wc e eu que mal bebo água. Tenho um amigo que é médium, sempre tive aquelas duvidas, mas de fato ele sempre sabia quando precisava dele e disse me que trataria de mim... fiquei um bocado receosa... pôs-me a mão na cabeça e pediu ajuda a seres de luz e eu de repente comeco a ter arrepios do fundo da coluna para o topo da cabeça... 3 x. numa dela ele perguntou-me se eu conhecia alguma velha, corcunda, de cabelo branco vestida de preto,  sapatos estragados e dentes estragados.  Eu disse que não então ele disse para perguntar à minha amiga. Ela não conhecia, mas em conversa com a filha dias mais tarde ( a miuda não tinha ouvido nada) ela disse à mãe que tinha visto na cozinha uma senhora velha, corcunda, vestida de preto, dentes estragados e sapatos estragados à frente dela. E que a senhora passado um bocado desapareceu. E viu um senhor de cadeira de rodas no quarto da mãe e queria saber o que ele estava lá a fazer... E agora contou-nos que tem a amiga joana que está sempre com ela e a ajudá-la.
Confesso que sempre senti a miuda acompanhada.. mas nunca imaginei que realmente alguem estivesse com ela.. pensei que estaria a sentir o anjo da guarda ou algo do genero...
Ah e no final disto tudo, depois do meu amigo fazer aquilo todas as dores terriveis que eu tinha, a febre e as dores de cabeça puff foram-se... dormi que nem um anjo... e eu estava completamente cética aquela solução... chás ok, cremes ok, agora meter a mão na cabeça e tirar-me de lá o que raio lá estava...
Fiquei parva...!

Obrigada pela ajuda Faty! :D
Talvez não fosse má ideia fazer uma "limpeza" à casa, não? Também poderia ajudar a amiga imaginária partir... Veja o tipo de relação que tem com a pessoa em causa e proponha uma coisa desse género. Pois aquilo que me parece é que dada a sua sensibilidade e, naturalmente a da miúda, as coisas podem não ficar só por ai  :-\
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#5
Citação de: cepticooucrente em 04 fevereiro, 2015, 12:01
Nokas1990, parece que tens uma grande sensibilidade e captas muitas energias!

E a menina, a amiga Joana deve estar lá a protegê-la... ;)

Quando às pessoas que viram, é possível terem vivido naquela casa?

Olá :D eu também cheguei a essa conclusão da amiga joana porque ela pelo que me pareceu é muito feliz com ela. Em relação às pessoas já coloquei essa hipótese à minha amiga contudo segundo o que ela me contou o próprio pai ou mãe já nem sei bem dela sentia, ouvia e via o homem de cadeira de rodas que costuma também passear lá por casa... Só que segundo ela a própria casa torna-se pesada e os meninos começaram a ter medo de dormir à noite sem luz... :/

Citação de: Faty Lee em 04 fevereiro, 2015, 13:35
Talvez não fosse má ideia fazer uma "limpeza" à casa, não? Também poderia ajudar a amiga imaginária partir... Veja o tipo de relação que tem com a pessoa em causa e proponha uma coisa desse género. Pois aquilo que me parece é que dada a sua sensibilidade e, naturalmente a da miúda, as coisas podem não ficar só por ai  :-\

Já sugeri mas confesso que sou um bocadinho medricas em relação a essas coisas ;D existem tantas opiniões... o marido dessa minha amiga foi benzido por um chamado pai de santo... eu não tenho qualquer conhecimento sobre a umbanda, porque sou católica mas tenho abertura suficiente para aceitar qualquer tipo de crença e não crença até porque acho que a espiritualidade deve ser vivida de acordo com o modo como cada um sente. E esse pai de santo diz que só um pai de santo deve limpar uma casa de presenças... outro amigo que trabalha como médium disse me o mesmo.. já conheci pessoas que diziam o contrário.. eu só tenho receio de piorar as coisas :x

#6
Erro ...

Pai de santo sempre é usado como referência para qualquer pessoa que não conhece ou entende fenômenos sobrenaturais, erro muito comum.

Eu como defensor do livre arbítrio,  não aconselho limpeza num lar sem entender os motivos do porque tais entidades estão presentes,  pode ser algo importante. Intrometer-se sem ser chamado pode gerar muitos problemas, independente do quão eram boas suas intenções, é necessário saber com o que está lhe dando .

Nada acontece por acaso, sei que existem entidades de grande negatividades, mas se estiverem lá é por um motivo justo. E ninguém de fora conseguirá ajudar de verdade, a não ser que haja um real empenho por parte dos moradores.
Não acredite em tudo que é dito... Experimente , compare e reflita, pois o que serve para os outros, não necessariamente,  servirá para você.

Os 5 passos do Processo Cientifico:
1) Observação // 2) Hipótese // 3) Previsão /// 4) Experimentação // 5) Conclusão.

Recomendação de Livro:
http://www.kennaz.com.br/baixar/arquivos/22-don-miguel-ruiz-os-quatro-compromissos-arquivo.pdf