Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Dúvidas Ouija
    Iniciado por Ally
    Lido 6.608 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Citação de: home31 em 26 março, 2015, 19:56
Olá boa noite.
Deixo aqui um pequeno relato de uma das minhas experiências com o jogo do copo.
Eramos 7 pessoas, 3 adolescentes e 4 adultos.
Além de algumas comunicações, sentimos intensamente cheiro a rosas aquando do aparecimento da mãe do meu cumpadre, que estava na sessão, e de referir que não existia qualquer flor na casa, e  eu e a menina que estava do meu lado esquerdo sentimos um vento forte, que fez com que o cabelo dela levantasse e de referir que o meu não levantou porque o rapo :).
Isto foram também manifestações físicas, além da comunicação escrita e que foi bastante.
A primeira comunicação só existiu ao fim de mais de uma hora.
Todos temos as nossas crenças, eu sei o que vi e senti, e sei que podemos contatar com o mundo espiritual.
E sou a prova de que nada de mal aconteceu.
Quando algo acontece, de bom, não atribuímos a nada, quando é algo mau, temos tendência para arranjar um bode expiatório.
Contudo deixo o alerta, que começamos a sessão com meditação, e várias orações, e terminamos da mesma forma.
Obrigado pelos vossos depoimentos.

O seu depoimento não deixa de ser interessante, pois pelos vistos a comunicação foi conseguida com um espírito não negativo. Mas talvez seja da própria vibração das pessoas que se encontram e da forma como o fazem. Não são crianças, são adultos que estão com 3 adolescentes.

No entanto, continuo a sublinhar algo que me parece muito importante. Não compreendo porque razão as pessoas insistem em contactar com pessoas que já partiram se o podem fazer diretamente com os Mestres de Luz?? Será que as pessoas que partem, só pelo facto de já não estarem neste mundo físico detêm tantos conhecimentos assim para nos transmitir? É um questão com a qual me debato de forma crítica, pois na verdade, se procuramos conselhos, dicas, informações para as nossas vidas, nada melhor que os Mestres de Luz!

Bem-haja e obrigada pelo seu comentário.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
Espíritos de luz , não se aparecem através de ouija... ::)

são entidades superiores ...

#17
Olá :)
Muitas das vezes esses seres desencarnados, aparecem para pedirem ajuda e porque estão preocupados com o que deixaram para trás, devido a estarem agarrados ainda ao mundo material e terem desconhecimento da situação em que se encontram, e que estão no mundo espiritual.
Sim por vezes somos egoístas ao ponto de querermos respostas para tudo, em vez de trabalharmos arduamente em prol do bem.
As comunicações só acontecem porque são permitidas acontecer e nós não temos o discernimento de distinguir se é para nosso bem ou do bem do comunicante, ou para os dois.
Também convenhamos que o nosso conhecimento é muitissimo pequeno e ficaríamos "loucos" :) se nos fosse dada a possibilidade de termos mais bagagem e nem temos a capacidade tão pouco de entender muito mais do que nos vai acontecendo, uns mais outros menos.....e isso depende do nosso adiantamento, tanto moral como inteletual.
A cada um é dado segundo as suas obras.
Eu falo por mim e só por mim respondo, como gosto de ajudar neste plano, o plano físico, sei que o poderei ajudar os nossos "irmãos" do plano espiritual, e vice-versa, porque somos influenciados diariamente, pelo mundo espiritual.
E tudo nos é dado conforme o nosso merecimento.
Mas se nos dedicarmos ao mal, cuidado, porque aí o merecimento não será bom, concerteza.
Estou a gostar de trocar estas ideias convosco e de aprender convosco.
Um grande bem haja e obrigado.

Olá boa tarde.
Sim provavelmente espíritos de Luz não aparecem através do Ouija, mas a legião de trabalhadores é imensa e podem e fazem-se representar, aliás que as comunicações só são possíveis, porque são os espíritos de Luz que as permitem.

Peço desculpa por falar de uma forma que parece transmitir uma certeza, mas não é essa a minha intenção, porque gosto da dúvida e a dúvida leva ao raciocínio, e à discussão, o que é uma mais valia, simplesmente neste momento é este o meu entendimento :).

O amigo Home31 ja viu a quantidade de casos que acabaram em internamento em hospitais psiquiatricos,suicidios,obsessoes que a ouija provoca?o seu caso foi um caso raro.  mas ja pensou se o espirito que estava a comunicar nao podia estar a fazer passar por outro?
concordo em parte no que diz , mas aconselho cuidado, por ter corrido uma vez bem, não quer dizer que vai ser sempre assim

bem haja
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

misticopt28 o meu caso não é caso raro, aliás tem muita boa gente (e digo "boa" porque por isso é que têm esse tipo de comunicações) que têm boas comunicações.
Não nos podemos esquecer que o ouija é mais uma forma de comunicação com o mundo espiritual, assim como a pscicografia, psicofonia, etc, etc...
Um médium de incorporação, encarna a maior parte das vezes, espíritos de baixa vibração, mas sendo equilibrado, consegue uma boa comunicação e ajudar o outro lado.
Obviamente que tudo o que possamos falar será relativo, porque é este o conhecimento que temos.
Mas estou convito que se formos pessoas de bem, de ajudar o próximo, teremos a ajuda dos espíritos de Luz e seja qual a situação que usemos para comunicação, será sempre boa.
Poderemos também pôr a questão: não deveriam as comunicações serem realizadas em local próprio? com pessoas experientes?
Sim, Não, talvez?
Obrigado misticopt28

Maior parte das pessoas que usam a ouija é com a curiosidade e sem conhecimentos querem saber se há ou não comunicação e os espiritos de luz não vem responder a curiosidades. Entao acha que a ouija usada com conhecimento e com sentimento de  ajuda e de bem pode ser usada como instrumento de evolução e ajuda?

bem haja
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#21
misticopt28
A minha opinião, não passa disso, é uma opinião pessoal com base em algumas filosofias espirituais e espiritistas, e neste caso aquilo que opino, é que se nos é dada uma faculdade que não é normal no ser humano, ou que nós encaramos como tal, deveremos utiliza-la, porque das duas uma, ou nos foi dada para nos testar, como prova, para ver se conseguimos fazer bom uso dessa faculdade (porque atingimos um patamar digno diss) ou como expiação, porque outrora não a usamos convenientemente e teremos que passar novamente pela mesma história de vida (nunca podemos deixar um ponto importante por esclarecer, que em tudo temos sempre o nosso livre arbitrio, que nos leva ou pode levar a escolher ou não os caminhos errados).
Neste caso quando usamos ferramentas como o ouija, deveremos ter a noção que só conseguimos comunicação, porque um ou mais elementos do grupo têm uma mediunidade desenvolvida, porque se isso não acontecer dificilmente, ou mesmo não haverá qualquer comunicação.
O ouija poderá ser comparado neste tipo de comunicação, como é o papel e caneta na psicografia ou a voz na psicofonia, por exemplo.
Agora evolução temos todos os dias, e tudo pode ser alvo de ajuda para a nossa evolução, por isso poderemos considerar que sim, mas não será uma ferramenta necessária, porque hoje em dia as comunicações são feitas de variadas maneiras, e o jogo do copo e o ouija (versão atual do jogo do copo), são já ferramentas "arcaicas".
Sem estudo e conhecimento prévio, contudo já li e ouvi falar, que já têm existido comunicações por telefone, e computador, o que não será de espantar.
O que somos neste plano seremos no outro, e se tenho conhecimentos informáticos, após o desencarne poderei comunicar através de algúem que tenha um computador? porque não?
Um abraço.

misticopt28
E não podemos esquecer de uma coisa, tudo que façamos para ajudar os outros, em prol dos outros, por amor ao próximo, seja para consolo de uma mãe que perdeu um filho, por exemplo, entre outros, é um processo de grande evolução, e se com as comunicações, sejam elas de que ordem forem, conseguirmos ajudar os nossos "irmãos", ou deste plano ou do outro, neste ponto de vista será uma boa ferramenta de evolução.
Francisco Cândido de Xavier, conhecido como o maior médium de todos os tempos, dava comunicações regulares a várias pessoas, que viajavam kms, em sessões próprias para o efeito. Comunicações essas psicografadas, e assim aliviava o coração de muita gente, encarnados e desencarnados, porque quem parte, principalmente, se não tem conhecimento de causa, sofre tanto ou mais do que os que cá ficam.
Temos é que ser sempre sinceros, nas nossas ações, sejam elas quais forem, mas isso a nossa consciência se encarregará da punição :)
Mesmo assim, alerto para o fato que o jogo do copo, ouija, não deveria ser usado levianamente.

home31, concordo com aquilo que refere relativamente à ajuda aos espíritos encarnados. Eu sinto as coisas de uma forma ligeiramente diferente e perdoe-me por esse motivo, talvez porque tenhamos experiências de vida diferentes ou por outra razão qualquer, mas eu assumo sempre que os pontos de vista discordantes, quando discutidos de forma assertiva, podem constituir-se em momentos excelentes de aprendizagem mútua, ou seja para ambos os defensores dessas perspetivas. Por isso, deixo-lhe aqui um pouco daquilo que interiormente me faz sentido.

A comunicação com os espíritos (iluminados ou não) esteve sempre presente ao longo da história do homem, devido à sua "fragilidade" existencial, à necessidade de dar algum sentido "às suas vidas". Esta realidade, acaba por ser transmitida de geração em geração, fazendo parte da própria educação que você recebe ao longo do seu desenvolvimento. O que me garante, também, que essa "crença" é altamente cultural. Talvez, se eu tivesse nascido no seio de tribos dos índios acreditaria que essa comunicação com os espíritos fosse de caráter muito mais abrangente, sendo possível contactar com animais, pedras, rios, natureza e por ai fora. Mas mesmo não tendo nascido nessas culturas, eu sei que é possível realizar essa comunicação e eu também o faço.

Só que entretanto, à medida que você se vai "amadurecendo" começa a compreender que muitas das tradições que lhe são passadas através da educação, carecem de respostas, suscitam dúvidas, etc... o que é natural para um ser pensante e reflete sobre as coias. E, se essas respostas, dúvidas encontram eco numa ampliação da sua consciência, não me choca absolutamente nada que outros conhecimentos possam associar-se ou distanciar-se daqueles que previamente possui. A comunicação com os espíritos de maior densidade é mais simples porque eles se encontram mais próximos de nós, por afinidades de vibração, relacionais, etc...

E a minha questão começa exatamente aqui. Porque razão é que eu terei que contactar por exemplo, com a minha avó ou com o meu pai, se eu posso fazê-lo através de outros seres menos densos, de uma forma mais positiva para ambos os lados? Não lhe parece que, por exemplo, um Mestre de Luz, o seu Anjo da Guarda, etc... lhe poderá dar interiormente uma resposta mais adequada relativamente ao facto da minha avó ou pai necessitarem de alguma coisa? Não acha que através desses mestres possa eu realmente ajudar a minha avó ou o meu pai? Acha que os Mestres de Luz não compreenderão exatamente a nossa intenção e proporcionarão a esses seres desencarnados um auxilio igualmente adequado?

Eu já passei o ciclo das incorporações, das sintonias com estes espíritos mais densos e eu não considero que esse seja o caminho. Talvez porque tenha mudado de vibração. Talvez por isso, me preocupe mais ajudar efetivamente pessoas encarnadas, que necessitam de uma ajuda prática, concreta, real e que necessitam de evoluir neste mundo, para que depois não fiquem presos no mundo espiritual à espera que pessoas como você ou outros médiuns os possam ajudar.

No fundo, repare, defendemos a mesma realidade, mas sob perspetivas diferentes: você prefere ajudar espíritos desencarnados para os conduzir para a luz... eu prefiro ajudar espíritos encarnados para os preparar a não ficarem presos a mundos mais densos e serem rapidamente conduzidos na luz. :)

Bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#23
Olá e Faty Lee
Desde já partilho de tudo que diz, e não discordo em nada, aceito tudo tal como diz.
Tem um senão, que é o fato de que nem todos os seres encarnados têm as mesmas faculdades, e isso só acontece porque ainda não percorremos todos o mesmo caminho e estamos todos em evoluçao, mas em patamares diferentes.
Se uns conseguem contato com seres de Luz, outros só conseguem com outros seres, e há quem não consiga nem perceba nada ao seu redor.
Posso ter também dado a entender que estou focado na ajuda aos nossos "irmãos" desencarnados, mas se o fiz não foi com essa intenção. Tento sempre que possível focar-me na ajuda a todos os seres, sempre que isso me é permitido.
Porque estamos cá de passagem.

Porque estamos de passagem deveremos ajudar quem cá está a progredir, se tal nos for permitido.

No fundo tudo se resume a AMOR.

Amar tudo e todos, independentemente do que são.

Obrigado pela sua partilha e adoro a forma como se expressa.


a ouija é como este exemplo:

imagina que estás tu em casa com a tua porta fechada, e lá fora está um corredor onde andam várias pessoas de todo o tipo, boas, más, psicopátas, assassinas, médicos, engenheiros, amigáveis, queridas, familiares, etc..
ouija é quando tu abres a porta da tua casa e começas a dizer a essas pessoas que passam pela tua rua para irem ter a tua casa, alguns não te ligam, outros nnão querem, outros não podem, mas outros irão entrar na tua casa, e não só um, mas ás vezes vários.

e quem entra na tua casa são desconhecidos, não sabes se são máus, bons, ou neutros.
começas a falar com essa ou essas pessoas, perguntando coisas, etc, até que se essa pessoa for má, irá te fazer mal.

este exemplo é como Ouija funciona, na realidade pode-se dizer que a Ouija é como a caixa de pandora.
The truth lies within the Dark Corners of the Earth