Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Dúvidas Ouija
    Iniciado por Ally
    Lido 6.595 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos. Tenho uma dúvida que espero que alguém consiga esclarecer.

Porque é que todos falam do jogo do copo como se de algo terrível se tratasse e porque não dizem o mesmo de outras formas de comunicar com os espíritos?
Quero eu dizer, todos os que já o fizeram passaram por coisas más? Nunca ninguém conseguiu através do jogo falar com uma entidade "séria"?
Então e em relação a outras formas de comunicar com essas entidades? Pela lógica não deveriam ser todas igualmente perigosas? Ou só é mais perigoso pelo facto de sermos nós a invocá-los? Também há quem passe por maus bocados com entidades sem fazer invocação nenhuma!

Espero estar a fazer-me entender com estas dúvidas porque na verdade faz-me alguma confusão quando tento distinguir o que podemos fazer ou não (o melhor parece mesmo ser estarmos quietinhos e não arranjar problemas que não temos) até por pensar nas pessoas que têm facilidade em se comunicar - se há riscos porque são sempre incitadas a desenvolver essa faculdade?

Portanto, e apenas por curiosidade minha, parece-vos que o tabuleiro de ouija é a mais perigosa forma de comunicação?

#1
Acontece que o jogo do copo é a forma mais rápida e fácil de comunicar com os espíritos, acontece que normalmente muitas destas pessoas que jogam este jogo nem sequer acreditam na existência de espíritos e fazem-no por curiosidade e brincadeira,algumas acreditam e jogam sem ter uma ideia precisa do que são os espíritos e que tipo de espíritos poderão encontrar. Os espíritas, umbandistas e de  outras religiões e doutrinas espiritualistas que trabalham com entidades espirituais, temos noção dos perigos e como nos poderemos proteger no caso dum espírito sofredor ou ligado as trevas. Sabemos que animais: cães, gatos, cavalos seja que animal for não vai se comunicar atravez do jogo do copo ou de um médium não conseguiria faze-lo quando muito o médium poderá sentir a energia do animal que morreu e pode ficar procimo do dono.  Não sei se estão de acordo comigo mas gostaria de saber a opinião de outros amigos a respeito deste assunto seria bom saber a opinião de outras pessoas ligadas a outras doutrinas espiritualistas.
Quem não sabe não deve mexer, a mediunidade começa a desenvolver-se muitas das vezes na infância outras vezes na puberdade e na idade adulta se nascemos com esse dom podemos e devemos desenvolver e estuda-lo, para que se possa proteger e ajudar os outros.   

Obrigada pela resposta.
Faz sentido o que diz - que não devemos brincar com coisas sérias sem preparação e que o incentivo de desenvolver tais faculdades seja com o propósito de preparar a pessoa para algo inevitável.
Mas há outra coisa que me faz confusão - o jogo é assim tão fácil que qualquer um consegue resultados mesmo sem ter mediunidade (ou sem a ter minimamente desenvolvida, acreditando que realmente todos a possamos ter)?

Excelentes questões que coloca! Não tem apenas uma dúvida, tem várias :)

- Fala-se do jogo do copo porque este é um jogo, por si só, que atrai entidades com vibração muito baixa. Existem outras formas de atrair entidades muito baixas, como por exemplo: o uso do pêndulo, o uso de mesas radiónicas, o uso de drogas, e mesmo até de Tarot. Grande parte das formas de comunicar com os espíritos aporta sérios riscos de atrair energias negativas.

- Grande parte das pessoas que fez o jogo do copo teve más experiências, porque efetivamente é um jogo que é levado como brincadeira e por isso atrai espíritos brincalhões, enganadores e de densidade baixa. Para você contactar com uma entidade "séria" não precisa de fazer um "jogo"... precisa é de estar em sintonia.

- A questão aqui não se coloca tanto pela invocação. Obviamente que quando invocados, as coisas podem tornar-se mais graves. Que outras formas você se refere? Numa sessão espírita os espíritos não são invocados... eles aparecem. Num jogo de Tarot, os espíritos não são evocados, eles aparecem. Numa sessão de pêndulo ou mesa radiónica a mesma coisa.

- As pessoas que passam por maus bocados com entidades e não fizeram qualquer invocação, acredite que gostariam de não passar por esses maus bocados. Isto acontece por diversas razões, desta e de outras vidas. Por vezes, as pessoas já nascem com tanta vibração má, perspetivas de vida tão negativas que acabam por atrair energias negativas, mesmo sem intenção.  

- Você não precisa de contactar com espíritos de baixa densidade para ter certezas sobre o mundo dos espíritos. Pergunto-lhe, será que os espíritos de baixa densidade têm alguma coisa para lhe dizer, ou ensinar? Pois não me parece... se assim fosse, não estariam sem luz... E agora responda para si próprio, porque razão é que você gostaria de falar com alguém que gozasse consigo ou que lhe mentisse? Alguma espécie de masoquismo? Estranho não lhe parece?...

- Por isso é que idealmente o contacto possa ser realizado com espíritos que o possam ajudar, que não lhe mintam e que não gozem consigo. Esses, são os espíritos de Luz...

- Faça meditação, comunique com o seu guia interior, eu superior, anjo da guarda, o que quiser. Trave um diálogo com eles, faça questões, peça sinais e acima de tudo, oiça as respostas que lhe chegam. Não precisa de ficar "quieto para não arranjar problemas" como refere, porque mesmo quieto, os problemas virão ter consigo. As pessoas são incitadas a desenvolver a sua capacidade interior de compreensão de si próprias, da vida e daquilo que as rodeia. Não há riscos quando você tem boas intenções e quando pretende vibrar na Luz. A Luz ilumina e, iluminar, aqui significa conhecer, aprender.

- Obviamente que é uma escolha individual, querer vibrar na luz ou nas trevas. E, se é uma escolha, consciente ou não, terá certamente as suas consequências e por isso depois não podem assumir o papel de vítimas, porque só somos vítimas das nossas próprias escolhas.

Espero ter respondido às suas questões.

Reparei agora na outra questão que coloca:
- o jogo é demasiadamente fácil para ser levado a sério... é por isso que as entidades mais densas se encontram presentes. Se você já tem alguma mediunidade desenvolvida, certamente que abrirá caminhos que não lhe interessam... se tiver que escolher, escolha vibrar na Luz e não nas trevas!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 03 fevereiro, 2015, 21:23
Excelentes questões que coloca! Não tem apenas uma dúvida, tem várias :)

- Fala-se do jogo do copo porque este é um jogo, por si só, que atrai entidades com vibração muito baixa. Existem outras formas de atrair entidades muito baixas, como por exemplo: o uso do pêndulo, o uso de mesas radiónicas, o uso de drogas, e mesmo até de Tarot. Grande parte das formas de comunicar com os espíritos aporta sérios riscos de atrair energias negativas.

- Grande parte das pessoas que fez o jogo do copo teve más experiências, porque efetivamente é um jogo que é levado como brincadeira e por isso atrai espíritos brincalhões, enganadores e de densidade baixa. Para você contactar com uma entidade "séria" não precisa de fazer um "jogo"... precisa é de estar em sintonia.

- A questão aqui não se coloca tanto pela invocação. Obviamente que quando invocados, as coisas podem tornar-se mais graves. Que outras formas você se refere? Numa sessão espírita os espíritos não são invocados... eles aparecem. Num jogo de Tarot, os espíritos não são evocados, eles aparecem. Numa sessão de pêndulo ou mesa radiónica a mesma coisa.

- As pessoas que passam por maus bocados com entidades e não fizeram qualquer invocação, acredite que gostariam de não passar por esses maus bocados. Isto acontece por diversas razões, desta e de outras vidas. Por vezes, as pessoas já nascem com tanta vibração má, perspetivas de vida tão negativas que acabam por atrair energias negativas, mesmo sem intenção. 

- Você não precisa de contactar com espíritos de baixa densidade para ter certezas sobre o mundo dos espíritos. Pergunto-lhe, será que os espíritos de baixa densidade têm alguma coisa para lhe dizer, ou ensinar? Pois não me parece... se assim fosse, não estariam sem luz... E agora responda para si próprio, porque razão é que você gostaria de falar com alguém que gozasse consigo ou que lhe mentisse? Alguma espécie de masoquismo? Estranho não lhe parece?...

- Por isso é que idealmente o contacto possa ser realizado com espíritos que o possam ajudar, que não lhe mintam e que não gozem consigo. Esses, são os espíritos de Luz...

- Faça meditação, comunique com o seu guia interior, eu superior, anjo da guarda, o que quiser. Trave um diálogo com eles, faça questões, peça sinais e acima de tudo, oiça as respostas que lhe chegam. Não precisa de ficar "quieto para não arranjar problemas" como refere, porque mesmo quieto, os problemas virão ter consigo. As pessoas são incitadas a desenvolver a sua capacidade interior de compreensão de si próprias, da vida e daquilo que as rodeia. Não há riscos quando você tem boas intenções e quando pretende vibrar na Luz. A Luz ilumina e, iluminar, aqui significa conhecer, aprender.

- Obviamente que é uma escolha individual, querer vibrar na luz ou nas trevas. E, se é uma escolha, consciente ou não, terá certamente as suas consequências e por isso depois não podem assumir o papel de vítimas, porque só somos vítimas das nossas próprias escolhas.

Espero ter respondido às suas questões.

Reparei agora na outra questão que coloca:
- o jogo é demasiadamente fácil para ser levado a sério... é por isso que as entidades mais densas se encontram presentes. Se você já tem alguma mediunidade desenvolvida, certamente que abrirá caminhos que não lhe interessam... se tiver que escolher, escolha vibrar na Luz e não nas trevas!

Subscrevo tudo.

As actividades mediunicas, existem desde sempre, pois desde sempre existem espíritos.
A intenção nestes actos, são o TUDO, a intenção pelo qual procuramos isto faz muita diferença.

Mas subscrevo a colega Faty lee, ela deu uma resposta bastante completa :)
Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.

Obrigada pelas respostas. Mas eu sou chata e vou questionar ainda mais..

Depende em parte do intuito com que é feito, portanto, sendo levado como uma brincadeira ou algo sem grande importância o mais provável é atrair entidades com os mesmos propósitos. Mas não será de todo impossível que um ser de Luz se manifeste através do Ouija, certo?

Falei de invocar porque me lembrei dos evp que já reparei que algumas pessoas fazem só por curiosidade - tipo ah, que giro, deixa cá ver se estou sozinho. Ou seja, a pessoa começa a questionar se anda ali alguém não propriamente por estar muito interessada numa evolução espiritual mas só porque era engraçado conseguir gravar uma voz do além.. Mas claro, essas entidades de baixa densidade podem aparecer ainda que ninguém as convide, com certeza. Daí as pessoas que passam por maus bocados mesmo sem saber porquê.
Acredito que preferissem não passar por isso. Eu pelo menos não vejo o interesse em ter tais experiências é muito menos em ser a própria pessoa a chamar isso para a sua vida, mas por aquilo que tenho lido por aqui julgo que ainda vão havendo alguns masoquistas, sim...

Mas voltando às minhas perguntas, mesmo sem "jogos" ou outros artefactos, apenas em sintonia como a Faty Lee mencionou, a pessoa continua a correr esse risco caso não esteja ela própria num estado próximo ao dos espíritos de Luz, correcto? Isto é, a necessidade de aprender a lidar com isto, como disse, a compreensão de si mesmo e do que o rodeia visa colocar a pessoa nesse nível mais elevado de vibração para poder "atrair" a si mesma os seres de Luz e não os outros, é isso?

Desculpem a insistência mas como não tenho nem pretendo ter conhecimento empírico (é fascinante mas nunca tão "bonito" como na tv) há coisas que por vezes me passam totalmente ao lado

Ally, ainda bem que tem questões! Significa que pensa e que pretende clarificar. Isso é ser inteligente, não lhe parece?  ;)

Não é todo impossível que um ser de Luz se manifeste, mas porque razão o faria se ele é de Luz, talvez optasse por outra coisa que não um "jogo", certo?? Aliás o próprio nome assim o indica... e eu, muito sinceramente, não acredito na manifestação de seres evoluídos através de "jogos".

As entidades de baixa vibração estão por ai, porque não seguiram o seu caminho. Muitas vezes presas às coisas terrenas e sem qualquer conhecimento de que já estão numa outra dimensão. Por isso, ao invoca-las elas serão as primeiras a aparecer, porque a afinidade com o corpo físico é grande! Muitas vezes, atenção, elas não sabem que estão a prejudicar as pessoas na terra, por exemplo, retiram a Luz das pessoas, causam-lhes sofrimentos, mas não têm essa consciência.

Quando a sintonia ocorre, os riscos também são grandes. Veja o caso dos médiuns de incorporação. Eles trabalham com todas as entidades "vivas" ou "desencarnadas" negativas e também positivas. Por isso é preciso ter algum equilíbrio pessoal para vibrar na Luz e não atrair coisas más. Se você for uma pessoa "equilibrada" interiormente, não possuir muitas dúvidas ou tendências como por exemplo suicídio, etc... você pode perfeitamente comunicar com os espíritos de Luz. Qualquer um é capaz de o fazer. Aliás, os espíritos de Luz estão à espera de serem invocados, chamados para nos ajudarem, sabia?

Eles não o fazem se não solicitarmos ajuda, sabe porquê? Porque a maior prova de Amor que eles têm é o pleno respeito pelo nosso livre-arbítrio.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Agradeço o elogio 😊

Sim, faz sentido que um ser de Luz opte por se manifestar de outras formas.
Tal como faz sentido que os outros sejam os primeiros a aparecer, porque da mesma forma que é mais fácil para nós comunicarmos com o outro lado através de tal jogo, também será mais fácil para essas entidades que estão só ali à espera da primeira oportunidade, certo? Pelo que percebo tal como entre nós há quem se comunique com maior ou menor facilidade, entre eles será igual. Daí uma maior necessidade desses artefactos. Estou a ver bem a coisa?

Quanto a mim dúvidas tenho muitas (dá pra ver) e não, não tinha ideia de que qualquer um o consiga fazer nem de que os espíritos de Luz estivessem à espera disso. Quer dizer, também não o via como algo inatingível, mas até que ponto o conseguimos mesmo? E eles não intervêm de todo, mesmo que a pessoa esteja à beira do abismo, sem esse pedido?
Mas se a pessoa, mesmo que a mais pura de mente e coração, ainda que por simples falta de informação fizer esse pedido através do jogo do copo, não irão os espíritos de Luz negar tal auxílio, pois não? Nem mesmo se outra entidade que esteja por ali se fizer notar primeiro?

Ok, o seu pensamento está correto relativamente à comunicação com os espíritos através dos jogos.

Duas regras básicas para a sua ascensão: Peça, porque se não pedir, dificilmente terá ajuda. O pedido significa a humildade do nosso coração. Em segundo, perdoe. Porque só perdoando é perdoada!

Se alguém está com problemas muito graves e mesmo assim não sente humildade no seu seu coração para pedir ajuda... porque razão os espíritos de Luz ajudariam? Há casos em que até posso compreender. Imagine que essa pessoa já acumulou muito carma positivo... nessa situação este carma pode reverter a seu favor através de uma ajuda, é certo. Agora imagine uma pessoa que se vai suicidar... a ajuda não estará presente porque foi decisão da pessoa fazê-lo e ela terá que compreender que o ato de tirar a vida a si própria não coaduna com a Luz, por muito que ela sinta que já não aguenta mais, entende? Significa que faltou um "clique" qualquer para que ela abrisse a mente e compreendesse a vida de uma forma diferente. Todos nós estamos em patamares diferentes de evolução. Para si, por exemplo por ser complicado compreender tudo isto, mas outras coisas ser mais simples e para mim mais complicado, compreende?

Ally, mesmo com a intenção mais pura e com o coração mais ingénuo, continuo a questionar, porquê o jogo do copo? Se o coração da pessoa é assim tão ingénuo e se o coração é o mais puro, então é melhor fazer Tarot, não lhe parece? Que ai apesar do risco, esse é controlado... pois depende do tarólogo/a :)

O problema do jogo do copo está nos usos que se fazem dele. Você não precisa de usar o copo para perguntar quem está ali, para pedir que o espírito se manifeste. Pode acontecer surgir uma entidade que não esteja completamente nas trevas, embora eu duvide disso.

Se quer obter perguntas para a sua vida, se pretende canalizar ou comunicar com espíritos faça isso numa vibração positiva e elevada. Use a meditação com o seu eu superior, anjo da guarda, whatever... se você for intuitiva e se estiver recetiva e não tiver medo, ficará surpreendida com os resultados. E nem sequer precisa de usar o copo :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citaçãoo melhor parece mesmo ser estarmos quietinhos e não arranjar problemas que não temos

mas a curiosidade é lixada...  ;) ...e matou o gato...  ::)
a minha religião é a verdade...

Geralmente quem recorre a este tipo de comunicaçoes nao o faz mais por simples curiosidade...Basta ver os relatos, só acontece 2coisas: Ouvo copo nao se mexe, ou as experiencias nao sao bem sucedidas.
Acham mesmo que os Espiritos superiores vao se comunicar pra satisfazer as curiosidade de simples adolescentes? Só se comunicam com o intuito de aperfeiçoamento, já têm eles tanto que fazer do que andar a tirar a curiosidade a meninos.... Agora cada um é livre de fazer o que quiser e nao estou a julgar ninguém. Se há casos de mediuns a ser obsessionados porque pensam que estao a comunicar com Espiritos de luz agora imaginemos as consequencias   da tabua.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Eu creio que o problema do jogo do copo está precisamente no "não acontecer nada". Na verdade o "nada acontecer" pode não ser visível mas criar uma "abertura" para dimensões invisíveis muito densas. Na altura, ninguém se apercebe, mas depois começam a surgir as consequências.

Ally, talvez já o tenha feito, mas sugiro-lhe que pesquise aqui no PP, os diversos relatos sobre Ouija e depois de os ler, poderá tirar as suas próprias conclusões. :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Foi mesmo por já ter lido que me surgiram estas dúvidas.

Não pensem que estou a perguntar por ter intenção de usar a tábua. Não se trata disso. E com tantos alertas aqui feitos, não sou eu que não percebo do assunto que vou duvidar dos malefícios descritos. Prefiro confiar na palavra de quem deixou tais relatos do que amanhã vir aqui lamentar-me que afinal tinham todos razão. Não quero ser o gato!... 😉
Simplesmente estava-me a fazer confusão não haver também tantos alertas em relação às outras coisas. A Faty Lee deu o exemplo do Tarot ser mais controlado porque depende do tarologo. Então faria sentido que para a tábua também dependesse dos intervenientes. Ou talvez não.

o Misticopt28 menciona que quem recorre a este tipo de comunicações não o faz por simples curiosidade. Eu julgo que não é bem assim, que há por aí muitos curiosos e não obrigatoriamente adolescentes. Mas é mera especulação minha!

Quanto ao resto parece-me que terei de abrir novo tópico para não desviar demais do assunto deste

Citação de: Ally em 04 fevereiro, 2015, 20:19
Foi mesmo por já ter lido que me surgiram estas dúvidas.
Não pensem que estou a perguntar por ter intenção de usar a tábua. Não se trata disso. E com tantos alertas aqui feitos, não sou eu que não percebo do assunto que vou duvidar dos malefícios descritos. Prefiro confiar na palavra de quem deixou tais relatos do que amanhã vir aqui lamentar-me que afinal tinham todos razão. Não quero ser o gato!... 😉
Simplesmente estava-me a fazer confusão não haver também tantos alertas em relação às outras coisas. A Faty Lee deu o exemplo do Tarot ser mais controlado porque depende do tarologo. Então faria sentido que para a tábua também dependesse dos intervenientes. Ou talvez não.

o Misticopt28 menciona que quem recorre a este tipo de comunicações não o faz por simples curiosidade. Eu julgo que não é bem assim, que há por aí muitos curiosos e não obrigatoriamente adolescentes. Mas é mera especulação minha!

Quanto ao resto parece-me que terei de abrir novo tópico para não desviar demais do assunto deste
Acho que faz muito bem fazer questões sobre aquilo que tem dúvidas. E sempre que conseguirmos, responderemos certamente às suas dúvidas. Na verdade o jogo não é apenas jogado por adolescentes. Estes, talvez pela típica curiosidade que os caraterizam, tendem a fazê-lo mais amiudamente. Mas, na verdade, você pode ver que muitos adultos também o fazem.
Relativamente à sua questão sobre os intervenientes, certamente que se fizer o jogo com alguém que já tem prática e que, eventualmente, sabe perfeitamente abrir e encerrar o jogo independentemente dos acontecimentos, seria certamente mais seguro. Embora, também lhe possa dizer, que mesmo assim, os riscos continuam a ser grandes devido à invocação que anteriormente referimos (é você que os está a chamar).
Espero ter respondido à sua questão.:)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Olá boa noite.
Deixo aqui um pequeno relato de uma das minhas experiências com o jogo do copo.
Eramos 7 pessoas, 3 adolescentes e 4 adultos.
Além de algumas comunicações, sentimos intensamente cheiro a rosas aquando do aparecimento da mãe do meu cumpadre, que estava na sessão, e de referir que não existia qualquer flor na casa, e  eu e a menina que estava do meu lado esquerdo sentimos um vento forte, que fez com que o cabelo dela levantasse e de referir que o meu não levantou porque o rapo :).
Isto foram também manifestações físicas, além da comunicação escrita e que foi bastante.
A primeira comunicação só existiu ao fim de mais de uma hora.
Todos temos as nossas crenças, eu sei o que vi e senti, e sei que podemos contatar com o mundo espiritual.
E sou a prova de que nada de mal aconteceu.
Quando algo acontece, de bom, não atribuímos a nada, quando é algo mau, temos tendência para arranjar um bode expiatório.
Contudo deixo o alerta, que começamos a sessão com meditação, e várias orações, e terminamos da mesma forma.
Obrigado pelos vossos depoimentos.