Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • As vacas das Murtosa, as de Vila do Conde e a Ovniologia
    Iniciado por Templa
    Lido 9.849 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Escrito em Dezembro de 2008


Não! Era impensável!... Apesar da recente febre de avistamento de OVNIS pelos céus de Portugal,  ninguém lhes podia atribuir a autoria daquilo que aconteceu às pobres vacas. Decorria talvez o ano de 1984...
Era eu ainda muito jovem quando, entusiasmada com as recentes notícias, à noite, de vez em quando, me especava a olhar para o céu e, se visse uma estrelinha tremeluzir mais um pouco do que seria habitual, logo perguntava se não seria uma nave espacial que tivesse no interior aqueles homenzinhos esquisitos. Já na altura se dizia serem verdes e terem uns olhos e uma cabeça demasiado grandes, se comparados com o resto do corpo.
Eram os últimos anos da década de 70, e os ecos desses supostos avistamentos, depois desse boom nos céus deste cantinho à beira-mar plantado, esfumaram-me quase completamente, quando as vozes eram quase sempre maiores do que as nozes.
Desses fenómenos e do entusiasmo que provocaram, num misto de curiosidade e de apreensão, apenas ficarem meia dúzia de pessoas interessadas em estudá-los, tentando entretanto a melhor explicação racional e científica para o assunto. E as explicações vieram, muitas vezes controvertidas pelos cépticos, outras vezes  acarinhadas pelos crentes que, na impossibilidade de um esclarecimento lógico dos acontecimentos, se socorriam e socorrem, até hoje, de um coisa semelhante à fé. De facto, só à luz da fé se acredita em coisas impossíveis de explicar de outra maneira...
Foi então que eu entrei numa instituição pública para iniciar um novo trabalho fascinante. Tinha muito para aprender sobre o mundo, tanto do mundo do crime como do outro mundo.
Descobrir coisas, trabalhar em prol do bem,  indo na calha dos malfeitores de todos os géneros e ajudar a metê-los,  tão rapidamente quanto possível,  na prisão era, a mim, como a todos quantos trabalhavam na instituição, demasiado grato para tudo ser tratado com leviandade. Ainda que o objecto do crime, em vez de ser uma pessoa assassinada barbaramente, fossem umas simples vaquinhas que se passeavam pelos pastos sem fazerem mal a ninguém, mortas em circunstâncias, por um lado aterradoras e, por outro,  inexplicáveis. O " louco" teria de ter uma força bruta ou, então, era uma associação de loucos que, segundo o grande chavão de que não há crime perfeito, um dia seria apanhada por um deslize qualquer, cometido por um dos tresloucados sanguinários.
E foi assim que o processo me chegou às mãos, já lá vão mais de 20 anos. O assunto está morto e mais do que morto, que é como diz, prescrito, enterrado num arquivo qualquer,  de difícil localização, contendo no seu interior um solene despacho de "arquive-se,  por insuficiência de provas".
As vacas eram esventradas pela zona vaginal,  e o criminoso arrancava-lhes todo o interior,  deixando-as morrer esvaídas em sangue. Na altura, falava-se de um terrível psicopata que se divertia a mutilar as vacas durante a noite,  sem se saber como, uma vez que nunca ninguém as ouvia gemer. Embora algumas estivesse em zonas de pasto,  nas proximidades das casas dos donos. Diziam os investigadores que aquele serviço só poderia ter sido feito por alguém muito forte, uma besta, munida de uma enorme forquilha capaz de arrancar tão desumanamente as entranhas aos pobres bichos.
Certo é que nunca nenhum rasto de sangue levou a nenhum suspeito, a nenhuma arma do crime, a nada e a ninguém. Os processos foram, simplesmente, arquivados.
Não sei se foi nessa altura que se começou a falar dos terríveis chupa-cabras, um animal impiedoso,  que matava as vítimas sugando-lhes o sangue.Lembro-lhe hoje disto (dia 15/12/2008) porque acabo de ver na televisão um programa de investigação sobre a existência, ou não,  de extraterrestres e de Ovnis. Alguns casos relatados envolviam exactamente vacas, o modus operandi era semelhante,  e as imagens eram idênticas às fotografias que eu vi por alturas de 1984, quando falar em Ovnis assassinos de vacas seria prematuro para o tempo. Seria demasiado ousado para a racionalidade das coisas em que se deve apoiar uma investigação criminal. Ao menos em Portugal e em 1984, como ainda hoje. Se calhar, presentemente, com os avanços da ciência, ainda por maioria de razão, seria mais estranho...
No caso televisivo que agora vi, para além das vacas, as mutilações estenderam-se aos humanos, nomeadamente a um homem que apareceu morto em S. Paulo, no Brasil, a quem removeram, através de buracos estreitíssimos, as vísceras, nomeadamente os olhos, entre outras coisas, o que, para os peritos médico-legais e investigadores forenses foi um quebra-cabeças.
Por cá, no tempo das vacas da Murtosa e de Vila do Conde, não fomos tão longe e, sem televisão por cabo, nem outras formas de ver o mundo  nas suas endemias e mistérios, nem sequer pensámos que, noutras latitudes, poderiam ter ocorrido acontecimentos semelhantes aos das pobres vacas.
Ainda há-de haver alguém que se lembre do assunto,  como eu, que tive os processos (Danos) nas mãos. Agora, se foram ou não extraterrestres a praticar o crime, isso talvez seja sempre uma incógnita...
Certo, certo, é que tudo foi arquivado sem se encontrar o ou os bárbaros culpados de semelhante acto.
É esta história que tenho para contar, baseada em factos verídicos e depois de ter visto um programa televisivo.
Templa, entre o mundo extraordinário e o outro  


Templa - Membro nº 708

#1
nao cunhecia essa historia, bastante interessante, menos a parte de tortura dos pobres animais :(
tambem ainda nao era nascido na altura :P

cumprimentos.



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.

Há um tempo para tudo. Há mesmo um tempo em que os tempos se voltam a encontrar.

#2
Pois, mas é tão verídica quanto eu.

Beijos. Templa



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.

Templa - Membro nº 708

#3

"No caso televisivo que agora vi, para além das vacas, as mutilações estenderam-se aos humanos, nomeadamente a um homem que apareceu morto em S. Paulo, no Brasil, a quem removeram, através de buracos estreitíssimos, as vísceras, nomeadamente os olhos, entre outras coisas, o que, para os peritos médico-legais e investigadores forenses foi um quebra-cabeças."


O que teria acontecido a um aposentado de 53 anos? É essa a pergunta que se fazem os médicos do IML de São Paulo.

Um cadáver foi encontrado no mês de abril de 1997, na represa de Guarapiranga, zona sul de São Paulo. A forma de como o corpo se encontrara quando foi resgatado era macabra, estava mutilada externamente e não possuía nenhum órgão interno.

A vítima tinha como hábito pescar numa ilha deserta, localizada no meio da represa, para isso ia a nado, vestindo apenas umas cuecas.

Os médicos não conseguem explicar a forma de como foram retirados os órgãos. No corpo do aposentado, foram encontrados pequenos furos simetricamente recortados, impossíveis de serem feitos no meio do mato, que induzem a hipótese de que os órgãos tenham sido sugados. Embora tenha sido achado com a roupa de baixo ainda no corpo, o cadáver do aposentado estava sem os testículos, com o pênis esticado e escurecido. Seu ânus estava perfurado e sem o recto. Braços, umbigo, pernas e pés também possuíam o mesmo escurecimento. Foram ainda retirados, olhos, orelhas, língua e todos os órgãos internos.

O mais aterrorizante foi a única conclusão a que a equipe do IML chegou: "essa vítima apresenta lesões com características de reacção vital" -- indica que a vítima estava viva enquanto sofria as mutilações.

Todos os indícios levam a crer que o aposentado fora atacado por um chupa-cabras.



Fonte:Mistérios na web

Vila do Conde? o_O o que tem Vila do Conde? Nunca ouvi falar de tal coisa aqui...

Citação de: Nita em 15 dezembro, 2009, 18:44

"No caso televisivo que agora vi, para além das vacas, as mutilações estenderam-se aos humanos, nomeadamente a um homem que apareceu morto em S. Paulo, no Brasil, a quem removeram, através de buracos estreitíssimos, as vísceras, nomeadamente os olhos, entre outras coisas, o que, para os peritos médico-legais e investigadores forenses foi um quebra-cabeças."


O que teria acontecido a um aposentado de 53 anos? É essa a pergunta que se fazem os médicos do IML de São Paulo.

Um cadáver foi encontrado no mês de abril de 1997, na represa de Guarapiranga, zona sul de São Paulo. A forma de como o corpo se encontrara quando foi resgatado era macabra, estava mutilada externamente e não possuía nenhum órgão interno.

A vítima tinha como hábito pescar numa ilha deserta, localizada no meio da represa, para isso ia a nado, vestindo apenas uma cueca.

Os médicos não conseguem explicar a forma de como foram retirados os órgãos. No corpo do aposentado, foram encontrados pequenos furos simetricamente recortados, impossíveis de serem feitos no meio do mato, que induzem a hipótese de que os órgãos tenham sido sugados. Embora tenha sido achado com a roupa de baixo ainda no corpo, o cadáver do aposentado estava sem os testículos, com o pênis esticado e escurecido. Seu ânus estava perfurado e sem o reto. Braços, umbigo, pernas e pés também possuíam o mesmo escurecimento. Foram ainda retirados, olhos, orelha, língua e todos os órgãos internos.

O mais aterrorizante foi a única conclusão a que a equipe do IML chegou: "essa vítima apresenta lesões com características de reação vital" -- indica que a vítima estava viva enquanto sofria as mutilações.

Todos os indícios levam a crer que o aposentado fora atacado por um chupa-cabra.



Fonte:Mistérios na web

Eu é que nao vou pescar sozinho :x
lol
Estas histórias dos chupa-cabras, já bem de muito tempo.. é realmente estranho o facto de ter acontecido um pouco disto por todo mundo.
Á tantas especies de animais por encontrar, quem sabe esse chupa-cabras existe mesmo mas numca terá sido avistado. e quem o avista , acaba por morrer.
:-\
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

#6
Boa história, Templa. É bom ver que as magistraturas também ficam desconcertadas com estas coisas.
Muitos crimes existirão cujos contornos serão de pouca ortodoxia e terão explicação bem pouco terrena.

Parabéns e obrigado pela excelente partilha do facto.
Só é pena que, a título de curiosidade, não seja possível rever o processo e analisar os factos à luz da evidência ovni, nomeadamente o modos operandi.

Bem ha uns tempos postei a perguntar o que era aquilo sobre Vila do Conde, mas ninguem respondeu   :(

No entanto algo parecido com o "fenómeno" chupa-cabra aconteceu ao meu avô, que, adivinhem, mora em Vila do Conde. Ele tinha montes de galinhas e galos, garnizos e restantes galináceos ;D. Acontece que uma vez ele esteve fora, e a minha tia que ficou de cuidar deles, deparou-se com o desaparecimento, um a um, dos animais. Apareciam depois mutilados, uns sem cabeça, outros com os tais "buraquinhos" e sem órgãos, típicos do chupa-cabra. Sem sangue, sem órgãos. Uns desfeitos e comidos, etc etc. Até que se foram todos e o meu avô voltou para encontrar aquilo vazio. E óbvio que nada que a minha tia fez, como fechar aquilo, colocar armadilhas ou até fechar os animais dentro da própria casa adiantou.

É certo que por lá andam gatos, texugos e até aves de rapina (não sei o género, mas daquelas pequeninas, nada a haver com falcões ou águias ou algo parecido). Isto claro que justifica algumas das mutilações, como as carcaças comidas ou desfeitas, sem cabeça, etc etc. Mas algumas, tais como os buraquinhos, entre outras que não me lembro ao certo o que eram, me põem mais na dúvida.

Para os dois.

O processo, ou os processos, já podem ser consultados, julgo que na comarca de Estarreja e em Vila do Conde. Estão no Arquivo. As histórias passaram-se talvez há 25 anos e os "crimes" estão mais do que prescritos.

E quanto aos juízes, a maior surpresa que tive até hoje e que também já terá os mesmos 25 anos, foi um juíz ordenar que se fizesse hipnose a um arguido, já não me lembro no âmbito de que crime. Mas talvez fosse de violação. Nessa altura ainda não se falava em ADN...
Templa - Membro nº 708


;D ;D ;D Um juiz vanguardista. Só espero que não tenha formado a sua convicção por esse meio de prova... a não ser que tenha sido o arguido a requerê-lo  ;D

Mas dá vontade de lá passar, quanto mais não seja para ver as fotos e comparar com outras "estranezas" semelhantes que se têm multiplicado um pouco por todos os cantos (redondos  ;D ) do mundo.

Claro que não formou a sua convicção no dito meio de prova, até porque não foi feito. Naquele tempo?!...
Templa - Membro nº 708

Sou de Vila do Conde e não me lembro de ouvir falar nisso, o que não quer dizer que não tenha acontecido. Não terá sido uns sacrifícios para se fazerem rituais? Como em todo o país, em vila do conde também há quem faça rituais.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Não te sei responder, se foram rituais ou não. Em todo o caso, foram casoa verídicos. Já agora, que idade tens, se não for indiscrição. E os casos até foi baladalo nos jornais....
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 02 junho, 2010, 13:35
Não te sei responder, se foram rituais ou não. Em todo o caso, foram casoa verídicos. Já agora, que idade tens, se não for indiscrição. E os casos até foi baladalo nos jornais....
Nunca achei mal perguntar a idade seja a homens, seja a mulheres por isso não tens que ficar preocupada. Tenho 32 e na altura lembro-me de ouvir as histórias do chupa-cabras, não me lembro é de ter ouvido casos cá na terra.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Isso foi há 25, 26 anos, posso garantir-te. As fotos eram horríveis... E as hipóteses aventadas também... dava ideia de que alguém, munido de forquilha, fazia aquele esventramento dos pobres animais, pela zona da vagina...
Templa - Membro nº 708