Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Bruxa
    Iniciado por Odin
    Lido 6.396 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Volto a insistir no que lhe disse, cuidado com o pensamento.

Meditação iria fazer-lhe muito bem, mesmo quando a parte de ter mais controle sobre si. Quando diz que quando se enerva o que lhe rodeia "treme" isto é fichas ardem, é normal, muito normal...

Por isso tenha cuidado com o seu pensamento, pensamentos elevados, sempre.

Pratique caridade, a sua vida vai melhorar, tenha muito cuidado com os seus defeitos, eles são brechas e você paga bem caro por elas, cuide do seu coração, melhore os seus defeitos, (ciumes inveja, más línguas, etc) cuidado, todo trabalho no bem é lhe recompensado.

Dedico-lhe este poema, leia-o e medite sobre o seu significado.

CARTA AOS MÉDIUNS

Irmão, se a mediunidade
Faz parte de tua ação,
Procura nos Evangelhos
A senda de redenção.

Sei que choras, sei que lutas,
Sei que padeces, porém,
Teu serviço na Verdade
É o santo esforço do Bem.

Faculdades numerosas
Não representam a luz.
Bom médium é todo aquele
Que anda sempre com Jesus.

Humildade, tolerância,
Amor e compreensão
Devem ser toda a ciência
De tua demonstração.

Foge sempre do elogio
De espíritos displicentes.
Do quadro de teus amigos
Prefere os mais exigentes.

Um médium, por suscetível,
Pode, às vezes, se perder.
Sê forte. Toda opinião
Tem sua razão de ser.

Não olvides, no caminho,
Que acima das devoções,
Deve estar o cumprimento
De tuas obrigações.

Trabalha. Não comercies
Com as coisas santas de Deus.
Teus esforços são sagrados
No abrigo e no pão dos teus.

Sobre o anseio das pessoas
Coloca os princípios santos.
Caridade esclarecida
Evita-nos muitos prantos.

Muita gente te procura
Sob impressões singulares.
Não te perturbe o egoísmo
Dos casos particulares.

Na escola da dor terrestre
Cada qual tem sua cruz;
Não podes modificar
A ordenação de Jesus.

Não provoques o invisível.
Em qualquer mediunidade,
Não se pode prescindir
De toda a espontaneidade.

Não guardes a pretensão
De seres maior que alguém.
Deus tem muitos instrumentos
No eterno labor do Bem.

Cada médium tem seu campo
Determinado de ação.
Multiplica os bens divinos,
Guardados na tua mão.

Publicidade? Não tenhas
Desejos e ânsias fatais.
A vaidade, por vezes,
Vem da letra dos jornais.

Pensa muito, estuda muito.
Qualquer provisão de luz
Aumenta o valor divino
De tua ação com Jesus.

Não te entregues no caminho
A todo cientificismo.
Ciência sem consciência
É porta aberta de abismo.

Não desdenhes o ambiente
Onde o teu campo produz,
Nem a pequena aventura
Que te impressiona ou seduz.

Se fores mistificado
Não te esqueças mesmo aí,
Que tudo é lição do Além
Que não se esquece de ti.

Ora e vigia. E que Deus
Das luzes da Perfeição,
Aclare o teu pensamento,
Conforte o teu coração.

Extraído
CARTAS DO EVANGELHO
FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER
Ditados pelo Espírito
Casemiro Cunha

Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.

Citação de: ricardoreis87 em 01 fevereiro, 2015, 09:54
Meditação iria fazer-lhe muito bem, mesmo quando a parte de ter mais controle sobre si.
.... pensamentos elevados, sempre.

Pratique caridade, a sua vida vai melhorar, tenha muito cuidado com os seus defeitos, eles são brechas e você paga bem caro por elas, cuide do seu coração, melhore os seus defeitos, (ciumes inveja, más línguas, etc) cuidado, todo trabalho no bem é lhe recompensado.

É aqui que reside o cerne de toda a questão em discussão! A mudança de atitude para acima de tudo "se aceitar" como é... a transformação só virá de dentro para fora!

Todos nós somos "partículas preciosas" da Luz Divina! Você também é uma dessas partículas Odin. Por isso aceite-se, ame-se por aquilo que é. Você só pode ser Luz... em toda a sua essência! Traga essa sua essência para a sua existência e ai conseguirá o autocontrolo de que precisa. Para isso precisa de ler, de ouvir, de meditar... de se encontrar! E depois, rapidamente e naturalmente tudo ficará no seu verdadeiro lugar!

Dou-lhe também os parabéns por ter tido "coragem" de partilhar com os membros do PP esta sua experiência... Você não está só... Deus é, sem dúvida, a sua Luz!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Excelente tema! Só me resta dizer... Coragem, Odin! Com auto-controlo e muito amor para dar e ajudar os outros, serás uma médium magnífica :).
DeepGirl

Cara odin, a minha mais modesta e sincera opinião é que concordo com Faty Lee e Puca, realmente deverá procurar ajuda sobre como lidar e controlar esse dom que possui e se manifesta muito.
Depois de se sentir à vontade, saber o que pode fazer e até onde pode ir, se achar que deve continuar de forma autónoma, pois então que seja! ;)
E poderá ajudar também mais o seu filho...
Bem haja. :)

#19
Estou aqui sem saber o que escrever...e ainda dizem que tenho dom da escrita. As vossas mensagens deram-me alento e uma energia especial, positiva, que me faz sentir que não estou sozinha! Não consigo dizer mais nada do que um grande Obrigada a todos!!!

Vou seguir os vossos conselhos, sem dúvida! E que a Luz deste Amor Universal ilumine os vossos caminhos...

Citação de: cepticooucrente em 01 fevereiro, 2015, 11:15
Cara odin, a minha mais modesta e sincera opinião é que concordo com Faty Lee e Puca, realmente deverá procurar ajuda sobre como lidar e controlar esse dom que possui e se manifesta muito.
Depois de se sentir à vontade, saber o que pode fazer e até onde pode ir, se achar que deve continuar de forma autónoma, pois então que seja! ;)
E poderá ajudar também mais o seu filho...
Bem haja. :)
Sim, orientação era muito bem-vinda porque depois de me dizerem ou de verem o que sou...as pessoas escapam-se. Afastam-se. Parece que ficam com medo de mim! Tenho um grande amigo, mas está a Kms de distância, o que dificulta muito as coisas.

Puca
Olá Ódin,

Vai ver que até terá um caminho cheio de boas energias, confie. Procure a Natureza que é uma excelente conselheira. Quanto ás pessoas que se afastam, não se sinta magoada, é porque não tinham nada para si, outros virão sem conceitos nem preconceitos a seu respeito! Sempre me disseram "Uma amizade que se perde é porque nunca o foi." ;)

Citação de: Puca em 01 fevereiro, 2015, 11:39
Olá Ódin,

Vai ver que até terá um caminho cheio de boas energias, confie. Procure a Natureza que é uma excelente conselheira. Quanto ás pessoas que se afastam, não se sinta magoada, é porque não tinham nada para si, outros virão sem conceitos nem preconceitos a seu respeito! Sempre me disseram "Uma amizade que se perde é porque nunca o foi." ;)
[/quote

Tem toda a razão...costuma-se dizer quem vai, vai. Quem está, está. Um grande obrigada!

Já agora, procure mudar o titulo do tópico...

Bruxa é demasiado pesado e "desactualizado"

Sugiro, a " A minha mediunidade aflorou."

Já agora, por curiosidade, gosta de ler? Se sim, porque não começa a ler Allan Kardec?
Iria sem duvida descobrir muitas respostas as suas duvidas.



Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.

Eu tenho o livro dos médiuns. Demasiado técnico para a quem basta sentir...não sei se me compreende. Não mudei o título porque foi esse precisamente o termo que usaram e sobre o qual pedi ajuda e aconselhamento...

Pois, toda a gente pensa isso das obras dele, contudo a minha opinião é que nas obras dele está a solução e a doutrina para muitos dos problemas espirituais. Eu costumo dizer dizer, primeiro instruíste e depois trabalhas.

O estudo não é propriamente apetitoso e fácil, alias, Allan Kardec estuda-se e não se lê...
Todos os "grandes" mediuns/espiritas deste mundo, estudaram Allan Kardec, é importante conhecer a doutrina para que possamos reconhecer os problemas. Mas é a minha opinian.

Mas é a sua vontade que a deve guiar, fazer as coisas sem vontade e gosto não leva a nada.
Eu aconselho sempre o estudo, alias, foi por ai que decidi começar a uns tempos traz, para poder estar preparado para as duvidas que viriam, o estudo é muito importante, e nunca deve ser parado, deve ser sempre constante.

Espero que seja bem guiada e lhe criem o gosto, de gostar do "Dom" que tem :/

Se seguir o desenvolvimento da sua mediunidade, fuja sempre de espíritos inferiores, materializados que lhe possam levar ao isolamento, cuidado com isto, lembre-se que lá por serem espíritos, não implica que saibam mais que você. Nunca se deixe ser manipulada por eles, você deve ser sempre senhora e detendora das suas desições e nunca leve a letra tudo que eles dizem. Se no nosso dia-a-dia devemos ter 10 olhos para aqueles que nos rodeiam, lembre-se que para aqueles que não vemos devemos ter ainda mais atenção.


Espero ter a ajudado e não ter criado mais confusão.


Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.

Puca
Vou discordar de si Ricardo, ser Bruxa nada tem a ver com Espiritismo na forma como é descrito por Alan Kardec, ser Bruxa é ter uma ligação muito especiais com os elementos, com os espíritos da Natureza, claro que os Espiritos fazem parte do "bolo" mas serão vá lá uma "especialização". A Bruxa tem o dom da cura, de misturar plantas e mezinhas, de mexer a energia com um determinado objectivo, é como se existisse um conhecimento nato que não necessitou de ser estudado, o que precisa é de ser trabalhado é o controlo desses impulsos para que não sejam utilizados em vão e com intenções negativas, pois isso torna-se magia negra.

A mediunidade da Bruxa não tem de ser direcionada para os espíritos de quem faleceu, se bem que pode ter consciência deles e até agir no sentido de os encaminhar, mas não é daí que vem a sua sabedoria. :)


Boa tarde, seja como for não se esqueça de lutar e não baixar os braços. Todos nós temos altos e baixos e nunca podemos esperar que algo mágico se passe , sem que tenha de fazer algo,para mudar. Força e fé , e principalmente nunca se esqueça e passo a referir uma das minha frases favoritas "O mundo está nas mãos daqueles que tem a coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos."
Tenta aprofundar conhecimento sobre o assunto, mas não te esqueças que a força maior é a tua vontade grande de quer .  ;)

#27
Citação de: Puca em 01 fevereiro, 2015, 15:44
Vou discordar de si Ricardo, ser Bruxa nada tem a ver com Espiritismo na forma como é descrito por Alan Kardec, ser Bruxa é ter uma ligação muito especiais com os elementos, com os espíritos da Natureza, claro que os Espiritos fazem parte do "bolo" mas serão vá lá uma "especialização". A Bruxa tem o dom da cura, de misturar plantas e mezinhas, de mexer a energia com um determinado objectivo, é como se existisse um conhecimento nato que não necessitou de ser estudado, o que precisa é de ser trabalhado é o controlo desses impulsos para que não sejam utilizados em vão e com intenções negativas, pois isso torna-se magia negra.

A mediunidade da Bruxa não tem de ser direcionada para os espíritos de quem faleceu, se bem que pode ter consciência deles e até agir no sentido de os encaminhar, mas não é daí que vem a sua sabedoria. :)



Mais uma vez agradeço do fundo do coração todas as vossas orientações.
Li Kardec. Sou licenciada em Filosofia e Psicologia e costuma-se dizer que um filósofo a sério não se lê, mas moi-se e remói-se. Kardec é assim. A tentativa é a de tentar metodicamente provar que algo mais do que vemos, assim de um modo muito resumido racionalizar e esquematizar o domínio da crença. Importante e válido, claro.
Contudo...o meu estado é exactamente o que descreveu e que citei.
Cheguei agora da rua com os meus filhos. No caminho encontrei um senhor que tentava tirar um gatinho do cimo de uma árvore, dentro de um muro que pertence à REN.
Digamos que o instinto é mais forte que o pensamento, se pensasse teria medo de cair ou de ficar electrocutada. Escalei o muro, a grade, a árvore e trouxe o gato no colo. Eu não sei como fiz isto porque já não sou criança. Agarrou-se a mim como se fosse outro filho e quando lhe falo ele parece perceber tudo o que lhe digo e eu entendo o que ele precisa não sei explicar como... nunca tive animais em casa. Está aqui comigo espantado a olhar o meu rosto, à espera de mais um mimo e a lamber-me as mãos.

P.S. A minha filha às vezes pergunta-me se sou fada, porque a dor desaparece quando lhe passo a mão no local, com carinho...

Puca
Hahaha, ainda um dia destes estive numa dessas, a meio da noite a escalar uma árvore para tirar um gato. Se tiver possibilidade fique com ele, pois por alguma razão ele surgiu no seu caminho...e os gatos...são os companheiros de eleição de uma Bruxa que se preze! ;)  São um catalisador natural de energias e sem conhecer a situação esse gatinho pode ser uma parte importante no seu percurso e do seu filho "diferente"! (Eu tenho 4)

Vai ver como são interessantes as conversas com os animais, vai ver como sabe o que ele quer, como ele se sente e os ensinamentos de amor, tranquilidade e espiritualidade que ele trará á sua casa. :)

Se ficar com o bichinho aconselho um livrinho: "A minha vida com o Lama" de Lobsang Rampa. :)

Citação de: Puca em 01 fevereiro, 2015, 20:15
Hahaha, ainda um dia destes estive numa dessas, a meio da noite a escalar uma árvore para tirar um gato. Se tiver possibilidade fique com ele, pois por alguma razão ele surgiu no seu caminho...e os gatos...são os companheiros de eleição de uma Bruxa que se preze! ;)  São um catalisador natural de energias e sem conhecer a situação esse gatinho pode ser uma parte importante no seu percurso e do seu filho "diferente"! (Eu tenho 4)

Vai ver como são interessantes as conversas com os animais, vai ver como sabe o que ele quer, como ele se sente e os ensinamentos de amor, tranquilidade e espiritualidade que ele trará á sua casa. :)

Se ficar com o bichinho aconselho um livrinho: "A minha vida com o Lama" de Lobsang Rampa. :)

Ele corre a casa toda, lambe-me, que colo como se agradecesse a ajuda. A grande dificuldade é...parte técnica. Recebi agora algumas instruções da minha ex-sogra que está habituada com gatinhos mas não chega.
O pequenote anda atrás dela o tempo todo! Os irmãos choraram por se aperceberem que lhe tinham, batido e feito maldades.
Pronto, mais um inquilino para quem está desempregado :)