Bem vindo(a) ao Portugal Paranormal! Para aceder a todo o conteúdo do fórum registe-se ou, caso já seja membro, faça o login. Obrigado!
[x]

Páginas:   Ir para o fundo
  Tópico: Como evitar a "carga" negativa de outras pessoas Resposta #30Fevereiro 02, 2015, 11:14:13
Guru

Apreciações: 3347
Referidos: 0

Feminino
» Resposta #30 em: Fevereiro 02, 2015, 11:14:13

Agora, se estamos perante uma negatividade maligna (se posso chamar assim), em que a pessoa não gosta de nós, inveja-nos, aquele olhar que mata, por trás de um sorrisinho muito simpático... ui ui... fujam! Evil
Muito pessoalmente, quando conheço alguém assim, a minha reacção é naturalmente procurar o afastamento. Porque sei que, se sou obrigada a muito convívio, a coisa descamba, e a vontade de lhe "pôr as mãos" é tanta...

Quando li este tópico, a minha primeira interpretação foi 'carga negativa' = carga maldosa...e não aquela negatividade de tristeza...
Porque a tristeza não me assusta, compele-me a ajudar ! Agora, olhar nos olhos de alguém e sentir pura maldade, mau fundo...é destrutiva qualquer tentativa de aproximação.
Já cheguei a dizer que preferia despedir-me a conviver com alguém assim e, no geral, ninguém compreende. Mas acende em  mim sentimentos com os quais não quero nem aguento viver. No passado só lidei com pessoas assim porque não tinha outra hipotese (contexto academico).
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

"Aquele que nasce num dado momento adquire as qualidades desse momento” - Carl G. Jung
pub

Tópico: Como evitar a "carga" negativa de outras pessoas Resposta #31Fevereiro 02, 2015, 11:45:16
Supremo

Apreciações: 6384

» Resposta #31 em: Fevereiro 02, 2015, 11:45:16

Quando li este tópico, a minha primeira interpretação foi 'carga negativa' = carga maldosa...e não aquela negatividade de tristeza...
Porque a tristeza não me assusta, compele-me a ajudar ! Agora, olhar nos olhos de alguém e sentir pura maldade, mau fundo...é destrutiva qualquer tentativa de aproximação.
Já cheguei a dizer que preferia despedir-me a conviver com alguém assim e, no geral, ninguém compreende. Mas acende em  mim sentimentos com os quais não quero nem aguento viver. No passado só lidei com pessoas assim porque não tinha outra hipotese (contexto academico).

Infelizmente eu já lidei com esse tipo de gente, quer na vida profissional, quer na pessoal.
No trabalho, no início era complicado perceber porque sendo jovem, com pouca experiência, gostamos de ter colegas que nos ajudem, que trabalhem em equipa connosco, e não fazer de tudo e estar à espera do nosso insucesso. Tongue Foram tempos difíceis, conheci gente mesmo má.
Hoje em dia consigo "desligar" o botão em relação a isso. Retribuo os sorrisos, faço-me de "burrinha", mas vou conseguindo, com o esforço do meu trabalho honesto, que consigo e sou capaz. Ah, essa retribuição não tem dinheiro que pague! Grin

A nível pessoal, também conheço gente muito negativa na família. Ainda que por afinidade, mas estão na família... RollEyes Lá de vez em quando há encontros desagradáveis (aliás já escrevi num tópico sobre isso). Sinto, muito mais que no trabalho por onde passei, aquela carga negativa da inveja, da maledicência, aquele olhar que até parece que "corta"... é horrível. Evil Sou olhada de cima abaixo, o que trago vestido e calçado, o carro, etc. E disso, ah disso eu quero é DISTÂNCIA! Gente ruim, fora! Evil Evil Evil
« Última modificação: Fevereiro 02, 2015, 11:46:25 por cepticooucrente »

Registado

Tópico: Como evitar a "carga" negativa de outras pessoas Resposta #32Fevereiro 02, 2015, 12:49:48
Supremo
Choped Literário - Março '15 Choped Literário - Abril '15 Choped Literário - Junho '15

Apreciações: 11234
Referidos: 2

Que todos os Seres possam ser Felizes!
Feminino WWW
» Resposta #32 em: Fevereiro 02, 2015, 12:49:48

Nós somos seres impermanentes, ou seja não estamos sempre na disposição. Mas aqui o que me parece que se fala é algo já muito interior à pessoa que a leva a ter uma visão negativa sobre a vida, independentemente dos acontecimentos. Isto significa que mesmo perante coisas boas da vida, essas pessoas tendem a ficar presas ao lado negativo. Dou um exemplo, uma pessoa negativa ficará a lamentar-se se a filha não consegue engravidar, porque coitadinha tudo lhe corre mal, porque a vida é cruel, porque ela sabe que há muitas invejas, etc.. etc... se a filha engravida, ao invés de ficar feliz, continua a lamentar-se porque tem medo que o bebé tenha um problema de saúde, porque a filha trabalha muito e vai ficar desgastada, porque o parto vai ser difícil, etc... há pessoa assim, independentemente de estarem ou não com depressão. Obviamente que quem estiver deprimido tenderá a ter uma visão negativa sobre a vida e sobre si mesmo. O problema é quando isto deixa de ser um estado (eu estou deprimida) e passa a ser um traço (eu sou deprimida). Há pessoas que já possuem este traço marcado na sua personalidade e é com estas pessoas (que depois acabam por desenvolver sentimentos negativos sobre os outros, inveja, ciúme, raiva, cobiça, etc....) que devemos ter "cuidado" porque elas atraem para elas e projetam para nós tudo isso.
Registado

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Tópico: Como evitar a "carga" negativa de outras pessoas Resposta #33Fevereiro 02, 2015, 14:00:20
Guru

Apreciações: 166

Feminino
» Resposta #33 em: Fevereiro 02, 2015, 14:00:20

Atenção ! Reparem num pormenor que não é um pormenor mas afecta muito.
A nossa sociedade (pelo menos no nosso  país) valoriza mais o coitadinho  que aquele que está bem de vida. Eu já senti na pele e dentro da familia infelizmente. Houve uns anos que a minha vida correu bem financeiramente ( sim , porque em questões de saúde e de trabalho, foi para esquecer). Resultado: senti o poder da inveja a toda a hora. Não tive apoio nenhum ,senti-me mesmo abandonada só porque tinha um pouco mais de estabilidade financeira...
E não , não foi impressão minha, foi mesmo real. Porque depois vieram os anos da crise e tenho tido algumas dificuldades( que aceito porque a vida é assim...) e notei que as atitudes mudaram. Até gosto de dizer ao meu marido: pois , só gostam de nós quando estamos mal... Cheesy
Assim não ,obrigado.
Registado

Tópico: Como evitar a "carga" negativa de outras pessoas Resposta #34Fevereiro 02, 2015, 14:20:13
Supremo
Choped Literário - Março '15 Choped Literário - Abril '15 Choped Literário - Junho '15

Feminino WWW
» Resposta #34 em: Fevereiro 02, 2015, 14:20:13

Atenção ! Reparem num pormenor que não é um pormenor mas afecta muito.
A nossa sociedade (pelo menos no nosso  país) valoriza mais o coitadinho  que aquele que está bem de vida. Eu já senti na pele e dentro da familia infelizmente. Houve uns anos que a minha vida correu bem financeiramente ( sim , porque em questões de saúde e de trabalho, foi para esquecer). Resultado: senti o poder da inveja a toda a hora. Não tive apoio nenhum ,senti-me mesmo abandonada só porque tinha um pouco mais de estabilidade financeira...
E não , não foi impressão minha, foi mesmo real. Porque depois vieram os anos da crise e tenho tido algumas dificuldades( que aceito porque a vida é assim...) e notei que as atitudes mudaram. Até gosto de dizer ao meu marido: pois , só gostam de nós quando estamos mal... Cheesy
Assim não ,obrigado.
É verdade o que refere. Mas também acredito que a nossa educação tem aqui um peso importante. Talvez eu tenha tido a felicidade de ter uns pais que sempre me ensinaram, a mim e aos meus irmãos, que a minha "esfera termina quando começa a dos outros" e que se quiséssemos alguma coisa na vida, teríamos que lutar para o conseguir, respeitando sempre a esfera dos outros. Os ciúmes, invejas, raiva, ódios, cobiças, incapacidade de perdão, etc... são valores que são transmitidos nos seios das famílias.
Registado

Membro nr. 34334

Tópico: Como evitar a "carga" negativa de outras pessoas Resposta #35Fevereiro 02, 2015, 14:38:28
Supremo

» Resposta #35 em: Fevereiro 02, 2015, 14:38:28

É verdade o que refere. Mas também acredito que a nossa educação tem aqui um peso importante. Talvez eu tenha tido a felicidade de ter uns pais que sempre me ensinaram, a mim e aos meus irmãos, que a minha "esfera termina quando começa a dos outros" e que se quiséssemos alguma coisa na vida, teríamos que lutar para o conseguir, respeitando sempre a esfera dos outros. Os ciúmes, invejas, raiva, ódios, cobiças, incapacidade de perdão, etc... são valores que são transmitidos nos seios das famílias.

É verdade, muito do nosso carácter é "moldado" pelos valores que nos são transmitidos na nossa educação. Smiley
Registado

Tópico: Como evitar a "carga" negativa de outras pessoas Resposta #36Fevereiro 03, 2015, 13:48:37
Guru

Apreciações: 166

Feminino
» Resposta #36 em: Fevereiro 03, 2015, 13:48:37

Concordo plenamente , infelizmente são valores que se transmitem. Na verdade todos queremos ser amados e acarinhados mas são provas que a vida nos apresenta. Temos que tentar ser positivos. Devia ser uma disciplina que ensinam na escola, concordam?
Registado

Tópico: Como evitar a "carga" negativa de outras pessoas Resposta #37Fevereiro 04, 2015, 10:40:19
Supremo

Feminino WWW
» Resposta #37 em: Fevereiro 04, 2015, 10:40:19

Concordo plenamente , infelizmente são valores que se transmitem. Na verdade todos queremos ser amados e acarinhados mas são provas que a vida nos apresenta. Temos que tentar ser positivos. Devia ser uma disciplina que ensinam na escola, concordam?
Plenamente ainda vou mais longe! Os valores começam em casa e continuam na escola, por isso deveria ser obrigatório uma cadeira sobre espiritualidade desde pequenos! Se essa cadeira fosse dada por professores "iluminados" seria ouro sobre azul... talvez os problemas atuais dos alunos não existissem. E há professores verdadeiramente "iluminados" para ensinar... outros, apenas fazem o número!
Registado

Membro nr. 34334

Tópico: Como evitar a "carga" negativa de outras pessoas Resposta #38Fevereiro 04, 2015, 11:10:54
Guru

Apreciações: 261

Feminino
» Resposta #38 em: Fevereiro 04, 2015, 11:10:54

Plenamente ainda vou mais longe! Os valores começam em casa e continuam na escola, por isso deveria ser obrigatório uma cadeira sobre espiritualidade desde pequenos! Se essa cadeira fosse dada por professores "iluminados" seria ouro sobre azul... talvez os problemas atuais dos alunos não existissem. E há professores verdadeiramente "iluminados" para ensinar... outros, apenas fazem o número!

E ainda existem os que são iluminados para trabalhar mas, infelizmente, não lhes é permitido.
Registado

Tópico: Como evitar a "carga" negativa de outras pessoas Resposta #39Fevereiro 04, 2015, 11:14:00
Supremo

Feminino WWW
» Resposta #39 em: Fevereiro 04, 2015, 11:14:00

Esse é o grave erro do nosso país. Isto é off-topic claro! O meu filho está no 12º e a professora de psicologia simplesmente não dá aulas... estão as aulas todas em computadores, na brincadeira e ela já avisou que o teste que vão fazer este período é exatamente igual ao do ano passado.... acho isto surrealista... com tantos professores que não ficaram colocados e que poderiam ser excelentes professores nesta área... mas enfim! É o nosso sistema educativo!
Registado

Membro nr. 34334

Tópico: Como evitar a "carga" negativa de outras pessoas Resposta #40Fevereiro 04, 2015, 11:22:08
Guru

Feminino
» Resposta #40 em: Fevereiro 04, 2015, 11:22:08

Infelizmente é o prato do dia.

O sistema é monopolizado. Na área da educação funciona assim, ou tens factor c e vais para o ensino particular ou ficas eternamente a aguardar por uma colocação no sector público. Sector este que não dá hipótese de colocação porque não tens experiência profissional. Como se adquire experiência profissional se não somos colocados?

« Última modificação: Fevereiro 04, 2015, 11:24:28 por alexia1981 »

Registado

Tópico: Como evitar a "carga" negativa de outras pessoas Resposta #41Fevereiro 04, 2015, 11:28:20
Supremo

Feminino WWW
» Resposta #41 em: Fevereiro 04, 2015, 11:28:20

Já parece o contra-senso da colocação dos psicólogos no ensino. O psicólogo deveria dar aulas de psicologia nas escolas secundárias... se tiver experiência, lol... mas nunca são abertos concursos para psicólogos, por isso eles não têm experiência... a não ser no privado, claro, com factor c (e quem está no privado não quer ir para o público, naturalmente)
Registado

Membro nr. 34334

Tópico: Como evitar a "carga" negativa de outras pessoas Resposta #42Fevereiro 04, 2015, 11:34:19
Supremo

» Resposta #42 em: Fevereiro 04, 2015, 11:34:19

Já parece o contra-senso da colocação dos psicólogos no ensino. O psicólogo deveria dar aulas de psicologia nas escolas secundárias... se tiver experiência, lol... mas nunca são abertos concursos para psicólogos, por isso eles não têm experiência... a não ser no privado, claro, com factor c (e quem está no privado não quer ir para o público, naturalmente)

Claro, da mesma forma que não faz sentido professores de português ensinarem biologia (por exemplo)! Qual é a lógica? Shocked Shocked Shocked
Registado

Tópico: Como evitar a "carga" negativa de outras pessoas Resposta #43Fevereiro 04, 2015, 11:59:21
Guru

Feminino
» Resposta #43 em: Fevereiro 04, 2015, 11:59:21

É a lógica economicista em que vivemos. Nada importa. Desde que se tape os olhos à sociedade e esta acate tudo.

Eu já desisti...

Registado

Tópico: Como evitar a "carga" negativa de outras pessoas Resposta #44Fevereiro 05, 2015, 00:29:04
Banido!
Desafio Fotográfico Portugal Paranormal - Fevereiro 2015

Apreciações: 4252

Sou louco mas não sou burro!
Masculino
» Resposta #44 em: Fevereiro 05, 2015, 00:29:04

pois eu ando no bem...  Smiley

sou pobre mas sou honrrado e ainda vai vir o dia em que ve vou desviar de um "negativista"... por mais colorida que seja a gravata dele...  Wink

Os gajos com carga negativa só têm duas hipoteses... ou andam comigo e "Mudam de carga"... (tentam, pelo menos...  RollEyes) ...ou eles é que têm que se desviar...  Wink

Boas energias para todos... excelente tópico.  Smiley
Registado

a minha religião é a verdade...
  Páginas:   Ir para o topo
Novo Tópico Nova Votação
Ir para:  

Tópicos Relacionados
Assunto Iniciado por Respostas Visualizações Última mensagem
Conhecem o termo "Cofre Aberto"? Como se "Fecha o Cofre"? « 1 2 ... 12 13 »
Magia & Feitiçaria
IceBurn 184 57397 Última mensagem Abril 13, 2017, 13:17:36
por bratz
Expulsar "demónios" e outras mézinhas
Exorcismo e Possessão
César Pedrosa 9 4013 Última mensagem Março 10, 2012, 03:08:09
por BACHOR
"O que fazer" e "Como identificar" se estou sob um acto de bruxaria. « 1 2 3 4 »
Suporte e Ajuda à Paranormalidade
Jetson 57 19083 Última mensagem Janeiro 13, 2014, 16:59:43
por Flor Patricia
Já alguém fez o "leve como uma pena, rijo como uma tábua"? « 1 2 3 »
Relatos e Experiências
tvneves 42 9824 Última mensagem Setembro 19, 2015, 00:18:41
por Intrigada7
[Insólito] Bebés "congelados" para evitar lesões
Discussão Off-Topic & Chat Geral
DiogoM 0 752 Última mensagem Julho 16, 2011, 17:07:45
por DiogoM
Sonhos estranhos - vulto com a forma da conhecida "morte", passando junto a outras pessoas
Significado dos Sonhos e Interpretação
Manu20 3 4003 Última mensagem Maio 28, 2015, 00:13:44
por taniadias
Falar através de "outras" « 1 2 »
Relatos e Experiências
joaoc95 23 1583 Última mensagem Junho 16, 2013, 05:33:58
por lauviah
Andam a chover "pessoas"
Assuntos Místicos Generalistas
incertus 6 650 Última mensagem Janeiro 06, 2015, 14:47:17
por Puca