Bem vindo(a) ao Portugal Paranormal! Para aceder a todo o conteúdo do fórum registe-se ou, caso já seja membro, faça o login. Obrigado!
[x]

  Páginas:   Ir para o fundo
  Tópico: Como evitar a "carga" negativa de outras pessoas (2267 visualizações) Janeiro 31, 2015, 01:14:50
Guru
***


Mensagens: 427
Apreciações: 1165
Referidos: 0

omonoba.sango
Masculino WWW
» em: Janeiro 31, 2015, 01:14:50

Se a negatividade de alguém está a afectar o teu bem estar, afaste-te dessa pessoa o mais rápido possível. Assim de simples. Quando for inevitável o contacto, procura manter o teu pensamento focado e não e te deixes influenciar pelas opiniões e comentários que pessoa negativa faz. Sobretudo evita falar sobre ti.

Mantenha-se à distância As Pessoas negativas podem causar depressão, pois a negatividade leva à desesperança. Sobretudo se estiveres a passar por um momento difícil, o contacto com a negatividade do outro vai fazer com que a dificuldade para superares os teus obstáculos pareça muito maior do que o que realmente é. Ouvindo uma pessoa negativa, é grande a probabilidade que passes a duvidar da tua capacidade para te saíres bem dos desafios que a vida te oferece.

Nunca partilhes os teus planos com gente negativa. No momento em que contares os teus planos a uma pessoa negativa, ela vai fazer comentários demolidores e projectar as piores ideias sobre os teus projectos. Uma pessoa negativa, vai tentar-te convencer-te de não conseguirás alcançar o que pretendes, vai enumerar os obstáculos e vai querer provar-te que o melhor que tens a fazer é desistir. As pessoas negativas vão agir para desencorajar os teus planos. Não contes, não partilhes informação e não faças confidências a uma pessoa negativa.

Nunca ouças o que ela diz Para não correr o risco de te deixares contaminar por dúvidas e negatividade (que é contagiosa) o melhor é não ouvires o que uma pessoa negativa tem a dizer. Se prestares atenção e levares em conta os argumentos de uma pessoa negativa, corres o risco de acreditar no que ela diz e assim, e aí és tu própria a sabotar seus sonhos.

Identifique a negatividade Nos primeiros momentos dá para perceber a negatividade de alguém pelos seus comentários. Se encontrares uma pessoa negativa, segue em frente. Não abras espaço para o primeiro contacto. A negatividade é contagiosa. Fica longe de pessoas negativas e tornarás a tua vida muito mais fácil

Livre-te dos amigos negativos Não te deixes seduzir por demonstrações de amizade e carinho que venham acompanhadas de comentários negativos. Sejam “conselhos para o seu bem”, ou observações concentradas no lado escuro do mundo. Descarta os amigos negativos. Sobretudo porque as pessoas negativas vivem concentradas em si mesmas e permanecem com pena de si próprias... são infelizes e por isso querem que todos sejam infelizes.

Defende-te. Não dês credibilidade ao que uma pessoa negativa diz. Não prestes atenção, e evite, ao máximo ficar a sós com uma pessoa negativa. Se for alguém com quem não possas evitar manter contacto, não permitas que seus comentários entrem na tua mente. Ouve superficialmente e afasta-te de perto assim que possível

Cuidado com as aparências. Muitas pessoas negativas procuram mostrar-se solidárias, carinhosas, generosas. Vendem a imagem de que se importam com a felicidade dos outros. Fica atenta. Quando a negatividade vier à superfície através da maldissencia sobe pessoas que não estão presentes, sobre a forma de queixas e vitimização... está na hora de te afastares.

Não tenhas medo da negatividade do outros. Quando temos clareza que a vibração negativa de outra pessoa não nos pertence e que não temos nada a ver com aquilo, a negatividade passa ao largo, sem nos afectar
Quem não dá abrigo ao pensamento negativo, sente muito mais energia e confiança na vida.

Escolhe os teus amigos com sabedoria
Embora não seja possível escolher os membros da tua família, podes seleccionar os teus amigos, escolhe pessoas que gostam da vida e que procuram o que lhes faz bem.

Fonte: casadamaegrande
« Última modificação: Janeiro 31, 2015, 01:25:37 por IceBurn »


Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"
pub

  Tópico: Como evitar a "carga" negativa de outras pessoas Resposta #1Janeiro 31, 2015, 01:37:03
Mestre
****
Desafio Fotográfico Portugal Paranormal - Fevereiro 2015


Mensagens: 2713
Apreciações: 4248
Referidos: 0

Sou louco mas não sou burro!
Masculino
» Resposta #1 em: Janeiro 31, 2015, 01:37:03

excelente tópico...  Smiley

Citar
Se a negatividade de alguém está a afectar o teu bem estar, afaste-te dessa pessoa o mais rápido possível. Assim de simples.

Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado

a minha religião é a verdade...

  Tópico: Como evitar a "carga" negativa de outras pessoas Resposta #2Janeiro 31, 2015, 11:40:32
Supremo
*****


Mensagens: 6579
Apreciações: 5677
Referidos: 2

membro 3745
Feminino
» Resposta #2 em: Janeiro 31, 2015, 11:40:32

É bom manter o uso destes ensinamentos quotidianamente.
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

  Tópico: Como evitar a "carga" negativa de outras pessoas Resposta #3Janeiro 31, 2015, 12:34:09
Guru
***


Mensagens: 1471
Apreciações: 3329
Referidos: 0

Leitura de Mapas Astrais - MP
Feminino
» Resposta #3 em: Janeiro 31, 2015, 12:34:09

Excelente tópico.

Com o tempo tenho conseguido identificar melhor esse tipo de pessoas.
Infelizmente, eu própria tenho tendência para ser negativa em relação a mim mesma mas não penso que possua "carga" negativa, até porque procuro dar conselhos sempre úteis, realistas e positivos. Simplesmente não me sinto uma pessoa com pouca luz, sinto que tenho alguma, não me perguntem porquê.

O pior é quando temos obrigatoriamente de lidar com alguém extremamente negativo, maldoso e com comentarios destrutivos. É uma aprendizagem muito dificil conseguir pôr uma barreira impenetrável entre nós e essas pessoas.
Já experienciei isso e é muito muito muito dificil, uma viagem de altos e baixos. Uma pessoa só lhe apetece virar costas e não pode.

Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

Leio mapas astrais - contactar por mp.

"Aquele que nasce num dado momento adquire as qualidades desse momento” - Carl G. Jung

  Tópico: Como evitar a "carga" negativa de outras pessoas Resposta #4Janeiro 31, 2015, 16:52:49
Supremo
*****
Choped Literário - Março '15 Choped Literário - Abril '15 Choped Literário - Junho '15


Mensagens: 5357
Apreciações: 11215
Referidos: 2

Que todos os Seres possam ser Felizes!
Feminino WWW
» Resposta #4 em: Janeiro 31, 2015, 16:52:49

Muito bom este tópico e "ensina" a focalizarmo-nos realmente naquilo que interessa: o positivo. Pois para negativos já bastamos nós em diversas circunstâncias da vida.

SaraRS
Achei delicioso o seu comentário Smiley

A tendência a "estarmos" negativos não é sinónimo de "sermos negativos". Invariavelmente, todos somos Luz. Uns dias vibramos mais nessa Luz enquanto em outros, deixamos que os nossos medos, ego e receios diminuam essa Luz. É nestes dias que deixamos que a nossa existência se sobreponha à nossa essência.

Quando temos que lidar, obrigatoriamente, com alguém negativo, só temos que pensar que esse ser, de alguma forma, se encontra num "profundo sofrimento" e que não está a ser capaz de deixar brilhar a "luz" que faz parte da sua essência... está "cego" na sua existência... por isso, perante um ser destes o melhor é sempre usarmos uma técnica de proteção (e.g., canal de luz, ovo preto, etc...) e de forma compassiva, com o Amor que está dentro de nós, procurarmos não sair da nossa "essência"...

se ele diz coisas que nos magoam... não foi para nós que o disse... foi para ele próprio... se nos chama nomes... não foi para nós, foi para ele mesmo... se é malcriado... a mesma coisa... ou seja, compreenda isso como um processo de autodefesa ou de contratransferência... não tem que ver consigo, mas com ele...

Se as pessoas negativas lançam para nós a sua negatividade não podemos deixar que o nosso lado mais "sombrio" (existência) responda... temos que responder com a nossa Luz (essência)... porque comportamento gera comportamento... quando mais você responder em Luz, mais verificará que as respostas desse ser se começarão a sintonizar na Luz que você própria emana... se não o conseguir fazer... ele simplesmente virará costas... porque simplesmente não está preparado e considera que é você que não está à altura!:)
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

  Tópico: Como evitar a "carga" negativa de outras pessoas Resposta #5Janeiro 31, 2015, 19:53:10
Mestre
****
Desafio Fotográfico Portugal Paranormal - Fevereiro 2015


Mensagens: 2713
Apreciações: 4248
Referidos: 0

Sou louco mas não sou burro!
Masculino
» Resposta #5 em: Janeiro 31, 2015, 19:53:10

então e o que é que vamos fazer quanto a isso?  RollEyes
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

a minha religião é a verdade...

  Tópico: Como evitar a "carga" negativa de outras pessoas Resposta #6Janeiro 31, 2015, 20:03:55
Moderador Global
*****
Vencedor do Desafio Cartas de Amor - Outubro de 2010


Mensagens: 4918
Apreciações: 4512
Referidos: 1

membro 559
» Resposta #6 em: Janeiro 31, 2015, 20:03:55

então e o que é que vamos fazer quanto a isso?  RollEyes
Fugir a 7 pés!
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

  Tópico: Como evitar a "carga" negativa de outras pessoas Resposta #7Janeiro 31, 2015, 20:24:25
Mestre
****
Desafio Fotográfico Portugal Paranormal - Fevereiro 2015


Mensagens: 2713
Apreciações: 4248
Referidos: 0

Sou louco mas não sou burro!
Masculino
» Resposta #7 em: Janeiro 31, 2015, 20:24:25

 Grin acho que não me fiz entender...  RollEyes

ok... há gente "negativa"...

mas como é que vamos torná-las positivas?
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

a minha religião é a verdade...

  Tópico: Como evitar a "carga" negativa de outras pessoas Resposta #8Janeiro 31, 2015, 20:31:37
Supremo
*****
Choped Literário - Março '15 Choped Literário - Abril '15 Choped Literário - Junho '15


Mensagens: 5357
Apreciações: 11215
Referidos: 2

Que todos os Seres possam ser Felizes!
Feminino WWW
» Resposta #8 em: Janeiro 31, 2015, 20:31:37

Que tal dar-lhes um tiro???

Brinco!!! Claro que há pessoas negativas, nós também somos em muitas alturas da nossa vida. Por isso temos que nos proteger e fazer com que essa pessoa (pode ser rezando, mudando o nosso comportamento, etc....) vá dando conta que a sua vibração é muito baixa e tem que a elevar... se ela acatar, tudo bem se não... é livre-arbítrio. Você não pode mudar quem quer que seja segundo a sua vontade, certo? Lembra-se do amigo que queria ser possuído?? Toda a gente lhe disse para não o fazer, porque era atrair entidades muito baixas, etc... mas se ele vai ou não fazer, é decisão dele! Alguém que queira experimentar uma coisa destas, só pode ter uma sintonia com vibrações negativas. Porque as energias atraem-se, certo?
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

  Tópico: Como evitar a "carga" negativa de outras pessoas Resposta #9Janeiro 31, 2015, 20:37:35
Mestre
****
Desafio Fotográfico Portugal Paranormal - Fevereiro 2015


Mensagens: 2713
Apreciações: 4248
Referidos: 0

Sou louco mas não sou burro!
Masculino
» Resposta #9 em: Janeiro 31, 2015, 20:37:35

Citar
Você não pode mudar quem quer que seja segundo a sua vontade, certo?

correcto... eu custumo começar por tentar em primeiro lugar a terapia de choque...  RollEyes

não há nada melhor para perceber que existe "ali" uma parede do que dar-lhe uma cabeçada... Wink

se alguém me vem com "ondas negativas"... eu simplesmente rio para ele... o que muitas vezes infelizmente me leva a acabar por me rir da cara dele...  RollEyes

é como se dizia na tropa...  RollEyes Estás-te a rir de mim... ou para mim?  RollEyes
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

a minha religião é a verdade...

  Tópico: Como evitar a "carga" negativa de outras pessoas Resposta #10Janeiro 31, 2015, 20:48:30
Supremo
*****
Choped Literário - Março '15 Choped Literário - Abril '15 Choped Literário - Junho '15


Mensagens: 5357
Apreciações: 11215
Referidos: 2

Que todos os Seres possam ser Felizes!
Feminino WWW
» Resposta #10 em: Janeiro 31, 2015, 20:48:30

Mas isto não é assim tão simples. Há pessoas que simplesmente não conseguem ver "nada positivo" em nada que as rodeia e isto é muito complicado. Depois à medida que forem crescendo ainda se torna mais difícil porque não "sabem" viver de outra forma, senão aquela   Embarrassed
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

  Tópico: Como evitar a "carga" negativa de outras pessoas Resposta #11Janeiro 31, 2015, 20:54:23
Mestre
****
Desafio Fotográfico Portugal Paranormal - Fevereiro 2015


Mensagens: 2713
Apreciações: 4248
Referidos: 0

Sou louco mas não sou burro!
Masculino
» Resposta #11 em: Janeiro 31, 2015, 20:54:23

nesse caso custumo dizer-lhes na cara precisamente isso... Wink

- Chega para longe que tu deves andar carregado de maleitas...  RollEyes

e mesmo quando não "digo"... faço questão de dar a entender... Wink

senão... pode haver pessoas que nunca cheguem lá... não quero ser culpado por isso...  Tongue ...mas às vezes tráz dissabores... também é verdade...  Undecided
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

a minha religião é a verdade...

  Tópico: Como evitar a "carga" negativa de outras pessoas Resposta #12Fevereiro 01, 2015, 19:05:59
Guru
***


Mensagens: 427
Apreciações: 1165
Referidos: 0

omonoba.sango
Masculino WWW
» Resposta #12 em: Fevereiro 01, 2015, 19:05:59

Bem, desde ja agradeço a atenção que dispensaram a ler o tópico!
Sobre o que fazer quando somos obrigados a conviver directamente com pessoas negativas, tipo colegas de trabalho, sogras, parceiros de negócios e relacionamentos sociais, que não se podem evitar o que devemos fazer?...A resposta não é fácil, mas acho que passa por uma certa higiene mental: do estilo deixamos falar, deixamos "descarregar" e depois de uma forma educada dizemos o que temos a dizer quando for necessário (nada mais que isso) e simplesmente ignoramos e vamos a nossa vida. E naturalmente encontraremos os nossos próprios "detergentes" mentais e espirituais. Eu, pessoalmente, sempre que sou "obrigado" a conviver com pessoas "negativas", gosto de imaginar que estou num pequeno veleiro num mar calmo e a pessoa em questão está "lá longe" num outro barco que se afasta... :-)


Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

  Tópico: Como evitar a "carga" negativa de outras pessoas Resposta #13Fevereiro 01, 2015, 19:09:43
Supremo
*****
Choped Literário - Março '15 Choped Literário - Abril '15 Choped Literário - Junho '15


Mensagens: 5357
Apreciações: 11215
Referidos: 2

Que todos os Seres possam ser Felizes!
Feminino WWW
» Resposta #13 em: Fevereiro 01, 2015, 19:09:43

Bem, desde ja agradeço a atenção que dispensaram a ler o tópico!
Sobre o que fazer quando somos obrigados a conviver directamente com pessoas negativas, tipo colegas de trabalho, sogras, parceiros de negócios e relacionamentos sociais, que não se podem evitar o que devemos fazer?...A resposta não é fácil, mas acho que passa por uma certa higiene mental: do estilo deixamos falar, deixamos "descarregar" e depois de uma forma educada dizemos o que temos a dizer quando for necessário (nada mais que isso) e simplesmente ignoramos e vamos a nossa vida. E naturalmente encontraremos os nossos próprios "detergentes" mentais e espirituais. Eu, pessoalmente, sempre que sou "obrigado" a conviver com pessoas "negativas", gosto de imaginar que estou num pequeno veleiro num mar calmo e a pessoa em questão está "lá longe" num outro barco que se afasta... :-)
Que interessante eu também faço isso, não imagino o veleiro no mar, mas um círculo dourado à minha volta e coloco outro círculo na pessoa em causa e nem sequer deixo que os dois círculos dourados se toquem, Smiley Isto é proteção!
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

  Tópico: Como evitar a "carga" negativa de outras pessoas Resposta #14Fevereiro 01, 2015, 19:26:55
Mestre
****
Desafio Fotográfico Portugal Paranormal - Fevereiro 2015


Mensagens: 2713
Apreciações: 4248
Referidos: 0

Sou louco mas não sou burro!
Masculino
» Resposta #14 em: Fevereiro 01, 2015, 19:26:55

concordo que estão a proteger-se... e admito ser uma boa "táctica"... mas não estão a chamá-las à razão... concerteza elas não gostam de ser como são e precisam de ajuda para começar a ser mais positivas...
« Última modificação: Fevereiro 01, 2015, 19:27:25 por incertus »


Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

a minha religião é a verdade...
  Páginas:   Ir para o topo
Novo Tópico Nova Votação
Ir para:  


Tópicos Relacionados
Assunto Iniciado por Respostas Visualizações Última mensagem
Conhecem o termo "Cofre Aberto"? Como se "Fecha o Cofre"? « 1 2 ... 12 13 »
Magia & Feitiçaria
IceBurn 184 55621 Última mensagem Abril 13, 2017, 13:17:36
por bratz
Expulsar "demónios" e outras mézinhas
Exorcismo e Possessão
César Pedrosa 9 3906 Última mensagem Março 10, 2012, 03:08:09
por BACHOR
"O que fazer" e "Como identificar" se estou sob um acto de bruxaria. « 1 2 3 4 »
Suporte e Ajuda à Paranormalidade
Jetson 57 18635 Última mensagem Janeiro 13, 2014, 16:59:43
por Flor Patricia
Já alguém fez o "leve como uma pena, rijo como uma tábua"? « 1 2 3 »
Relatos e Experiências
tvneves 42 9524 Última mensagem Setembro 19, 2015, 00:18:41
por Intrigada7
[Insólito] Bebés "congelados" para evitar lesões
Discussão Off-Topic & Chat Geral
DiogoM 0 687 Última mensagem Julho 16, 2011, 17:07:45
por DiogoM
Sonhos estranhos - vulto com a forma da conhecida "morte", passando junto a outras pessoas
Significado dos Sonhos e Interpretação
Manu20 3 3870 Última mensagem Maio 28, 2015, 00:13:44
por taniadias
Falar através de "outras" « 1 2 »
Relatos e Experiências
joaoc95 23 1543 Última mensagem Junho 16, 2013, 05:33:58
por lauviah
Andam a chover "pessoas"
Assuntos Místicos Generalistas
incertus 6 614 Última mensagem Janeiro 06, 2015, 14:47:17
por Puca