Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.438
Total de tópicos
26.912
  • "Deixem o nosso filho morrer, por favor"
    Iniciado por oculto
    Lido 6.780 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Puca em 31 janeiro, 2015, 13:08
Esta questão tem muito que se lhe diga e nunca se vai chegar a conclusão nenhuma. Para quem não acredita que passamos diversas vidas, não fará sentido. Estar ligado a uma máquina numa situação de "não retorno" cria-se a Ilusão de estar Vivo, ou será que está morto segundo as leis da Natureza? Sofrimento, existe? Quem sofre?
Já me perguntaram quem é que tem o direito de se achar Deus e tirar a vida? A minha resposta: Quem tem o direito de se achar Deus e impedir a Morte?

É um assunto delicado com muitas questões subjacentes relacionadas com a forma de se encarar o processo da vida e da morte, além de que cada caso á um caso com as suas nuances muito especiais, quem sou eu para julgar alguém?
Toda a gente sabe que um coma normal pode se acordar a qualquer momento nao é verdade?Agora falar de morte cerebral é outra historia, o cerebro está parado nao funciona nem tem possibilades de reativar ai nao há nada a fazer. Vou dar a caso do meu pai na sua juventude sofreu um acidente e esteve em coma, os medicos ao fim de 5dias queriam desligar a maquina (creio que na altura era o tempo que o hospital sustentava) por sorte   um tio dele que estava fora nao deixou e assumiu os custos o tempo que fossr necessario ao fim de um mes e tal ele acordou. Entao e agora? se lhe tivessem desligado eu nao existia, a minha irma nao existia, o meu filho nao existia. Então agora pergunto, temos noção do que ia ser alterado na vida? Isto tem muito que se lhe diga e depois há responsaveis que serao julgados pelos seus atos
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Puca
Daí que limito a minha opinião a "situações de não retorno", onde não é possível haver recuperação.

Nestas situações mais complicadas, normalmente tenho por hábito colocar-me no lugar dos outros e responder em função disso. Já o fiz e muito sinceramente não cheguei a conclusão nenhuma, pois na verdade são assuntos muito sensíveis que só passando por eles é que sabemos como reagir.

A este propósito recomendo vivamente o filme de Javier Bardem - The Sea Inside (Mar adentro) que mostra como é possível falar-se de eutanásia caso a caso... tudo depende de tantos fatores... é uma tema triste que acredito que só quem passa por uma situação assim é que poder valor àquilo que aqui é discutido. Eu respeito a posição dos pais desta criança e peço a Deus que ilumine este caso da melhor forma possível para ambas as partes. 
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

CitaçãoJá me perguntaram quem é que tem o direito de se achar Deus e tirar a vida? A minha resposta: Quem tem o direito de se achar Deus e impedir a Morte?

Penso que este é o âmago da questão.

#19
CitaçãoAcho que nao se deve culpar Incertus, de  certo modo foi "influenciado" .

não concordo... ainda me sinto culpado apesar de terem passados vários anos... e estamos a falar de um CÃO... ;)

mas a culpa de me deixar influenciar foi minha... não posso agora desculpa-la com a desculpa de que fui influenciado...  :P

CitaçãoJá me perguntaram quem é que tem o direito de se achar Deus e tirar a vida? A minha resposta: Quem tem o direito de se achar Deus e impedir a Morte?

qualquer senhor doutor...  ::)

para quem não sabe... se algum "velhote" com doença "terminal" chegar ao hospital e o senhor doutor achar que não vale a pena gastar dinheiro porque ele vai morrer de qualquer maneira... simplesmente manda-o ir morrer para casa...

não é que eu não concorde com a ideia de os "velhotes" irem morrer a casa... se for essa a sua intenção...

mas enquanto for "médicamente" possivel aguentá-los vivos EM CASA... se essa for a sua intenção...  ::)

...também acho que é para isso que devem ir os nossos impostos... e não para proporcionar vidas de Rei e férias de luxo a PARASITAS SOCIAIS... com filosofia de XULO... que são uma ~porcaria~ tão grande ou tão pequena como eu... dito isto...

CitaçãoO paraíso pós-moderno, a Bélgica, legalizou a eutanásia para crianças, ou seja, uma criança belga com uma doença debilitante pode pedir a morte medicamente assistida. Vamos lá ver se nos entendemos. Nós achamos que uma criança não tem discernimento político, é por isso que a idade política começa aos 18 anos. Nós achamos que uma criança não tem discernimento moral, é por isso que a idade criminal começa aos 16 anos. Nós achamos que ter sexo com uma criança é crime, porque consideramos que esse acto é um abuso da sua falta de discernimento. Mas, na Bélgica, esta criança já pode pedir a sua própria morte através da decisão mais absoluta e irrevogável. O absurdo lógico e moral salta à vista.
Henrique Raposo
expresso.sapo.pt/eutanasia-para-criancas-e-uma-barbarie=f856684#ixzz3QQYgtaJr


a minha religião é a verdade...

Incertus desde já lamento imenso.

Vou contar um relato "pessoal". A seguir a um acidente de carro a minha mãe foi diretamente transportada para o hospitar em estado de prioridade máxima. Chegando ao hospital devido a inumeras lesões intra cranianas e afins então foi colocada em coma. Esteve alguns dias em coma ligada a máquinas e como os médicos diseram que a recuperação ia ser quase impossível então os meus tios tomaram a infeliz dicisão de desligar as máquinas. Conclusão a minha mão morreu assassinada por dois ..... filhos da mãe.
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Se alguém tem que lamentar alguma coisa sou eu pela sua perda... os meus sentimentos...  :-[
a minha religião é a verdade...

Wow Cody Sweets... terrível, amigo! Como é possível uma coisa destas? Serão os médicos os Deuses deste mundo? E eles nunca erram?? Quem é que pode fazer um prognóstico desta maneira??

Eu tenho um caso em mãos que não passa pela eutanásia, mas pela limitação médica em muitos assuntos. Um menino com 8 anos foi-lhe diagnosticado um cancro na cabeça e outro no estômago. Os médicos enviaram-no para o IPO e deram-lhe 3 meses de vida. Colocaram-no no isolamento a fazer quimioterapia... a avó desesperada pediu ajuda a toda a gente, até que lhe apareceu uma pessoa que lhe disse o que ela tinha que fazer espiritualmente... duas semanas depois, o menino tinha tido alta e foi para casa porque a "quimioterapia" tinha funcionado muito bem! Novos exames três semanas depois e o cancro da cabeça tinha "desaparecido". O do estômago, estava lá, mas regrediu.... Ora, o que os médicos não sabem foi que esta avó, no desespero de perder um neto tão novo foi a uma pessoa para o tratar espiritualmente... inclusivamente pediu ajuda ao Kopan Monastery budista que orassem pelo seu neto!!! E este foi o resultado. Os três meses iniciais já passaram há mais de 6 meses e o menino está em casa, feliz e vivo!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#23
Obrigado incertus e Faty Lee.

A cena foi que os meus tios eram as únicas pessoas que podiam fazer essa mesma decisão como eles tinham mais interesses que outras coisas acho que caiu a favor deles.
Quanto aos médicos, enfim....mais mero caso de, quero lá saber não sou eu.
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Puca
Incertus, estamos a falar de coisas diferentes. Uma situação de "não retorno" é quando não há possibilidade por danos estruturais do organismo daquele ser voltar a ter uma vida autónoma, não vê, não ouve, não sente, não se mexe, não pensa, nada, apenas existem sinais vitais por estar ligado a uma maquina que não o deixa "desligar". É diferente do cãozinho e do velhote que referes nos teus posts.

Cody Sweets, lamento a tua perda dessa forma é claro que é uma situação dolorosa e concordo que "uma recuperação quase impossível" é diferente de não haver nenhuma possibilidade. No entanto penso que poderias ponderar em perdoar pois quem tomou a decisão, não o fez de ânimo leve, mas na forma de eles pensarem de certeza que no coração acharam que seriam a melhor decisão para todos naquele momento. Eles não tinham intenção de te tirar a mãe precocemente, mesmo que para ti tenha sido incompreensível e inaceitável a decisão que tomaram. Mas não vivas com essa dor, 3 passinhos de consciência: Compreender, aceitar e transformar.

Não é fácil Puca... eu imagino que compreensão, que aceitação e que transformação possa ser aqui feita... Não digo que não seja possível, porque o é na verdade e acredito também que se uma situação destas acontece é porque carmicamente estão reunidas todas as condições para que o carma se expresse. É no mínimo lamentável! Mas uma mãe é uma mãe e um filho é um filho!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Puca
Não é um processo fácil certamente, mas é possível, e muito mais proveitoso a nível pessoal do que viver com o coração amargurado e cheio de ódio.

misticopt28, mas eu não sou a favor de eutanásia nem do suicídio assitido. Porém, sou a favor de não se manter artificialmente a vida em caso de morte cerebral, dado que é uma situação irreversível. Diria até, que é agressivo manter uma vida presa a um ventilador ou a uma máquina perfusora com nutrientes.

Porém, em todos os outros casos, penso que seja uma prova para os doentes e os familiares, e apenas Deus poderá tirar a vida.
DeepGirl

Citação de: DeepGirl em 31 janeiro, 2015, 21:16
misticopt28, mas eu não sou a favor de eutanásia nem do suicídio assitido. Porém, sou a favor de não se manter artificialmente a vida em caso de morte cerebral, dado que é uma situação irreversível. Diria até, que é agressivo manter uma vida presa a um ventilador ou a uma máquina perfusora com nutrientes.

Porém, em todos os outros casos, penso que seja uma prova para os doentes e os familiares, e apenas Deus poderá tirar a vida.
Concordo plenamente. Acho que  numa situaçao irreversivél estamos todos de acordo.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#29
já somos QUASE deuses... mas ainda não chegamos lá... ;)

pelo menos nenhum humano que eu conheça...

por isso... quem é que decide se é ou não reversivel?

houve pessoas com danos cerebrais gráves que recuperaram e inclusive acabaram por fazer um curso superior...

uma criança recupera sempre muito mais rápido... normalmente...  ::)

http://www.youtube.com/watch?v=pzyzT8ocmAg#

http://www.youtube.com/watch?v=ob-AguFXff0#
a minha religião é a verdade...