Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Testemunho de uma Illuminati.
    Iniciado por Puca
    Lido 4.611 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Puca
Phillipp, Leão e Castela não eram instituições, mas sim Reinos. É evidente que D. Afonso Henriques estava "patrocinado" pelos Templários, um facto do que acabo de dizer é a parceria com "Gualdim Pais" sendo o 4º Grão-Mestre da Ordem e tendo lutado lado a lado com Afonso Henriques.

#16
Citação de: incertus em 30 janeiro, 2015, 00:47
oh amigo Philipp...  >:(

nós estamos a discutir história... não estamos a inventar história...  >:(

Tanto não era a igreja a instituição mais poderosa, que teve que se juntar ao rei frances para apertar o pápo aos templários que JÁ eram mais ricos e influentes que o papado...

O amigo conhece algo sobre Heráldica?

in: wikipedia

Como sabe... não pode andar por ai a fazer brasões familiares como bem lhe apetece... eles obedecem a regras MUITO rigidas... e por isso é relativamente fácil perceber as histórinhas mal contadas só de olhar para um brasão... ;)

ora bem... eu não me importo saber das mentiras que os senhores andam por ai a enfiar pela goela abaixo de quem não coloca nada do que eles dizem em questão...

por isso... tenho-me dado ao trabalho de verificar a veracidade do que os senhores andam a dizer...  ;)

e as historinhas da carochinha que eles contam, NADA têm a ver com as histórias que (por exemplo) os seus próprios brasões familiares dizem...  ;)

deixo-lhe aqui um link, caso esteja interessado em conhecer as suas origens... ;) atelierheraldico.com.br/familiares_port_ag.htm

e deixo-lhe um exemplo "prático"...

O amigo... que me parece inteligente apesar de desconhecedor destes temas... concerteza sabe que quem manda em portugal é a BANCA e não o primeiro ministro, certo?  ::)

o que o leva a pensar que "naquele tempo" a coisa funcionava de forma diferente?

Está enganado em relação à historia do fim dos templários. Claro que o Rei francês tinha um poder desmedido no ocidente e que muitos o temiam. Mas foi o Rei francês que procurou o poder papal para acabar com os templários. O Rei francês tinha enormes dividas aos templários e assim procurou perante o poder papal desacreditar os templários e mostrar as heresias que eles tinham cometido perante a igreja e que eram obviamente falsas. Sem o poder do Papado a França nunca iria tão longe na tentativa de acabar com os templários até porque teria a forte oposição dos ingleses.

A historia da Idade media gira toda em volta da igreja de Roma e do poder e influencia que essa instituição tinha no Ocidente. O Papa precisava das nações do Ocidente para deter o avanço do Islão e ao mesmo tempo os monarcas dos reinos do Ocidente precisavam da influencia Papal para exercerem e credibilizar o seu Papel junto das populações que viviam sob o jugo da fé cristã.

Quanto ao tema da heráldica e do poder da banca naquela altura e actualmente não consigo alcançar a ligação imediata que possam ter. Se a heráldica é um tema prioritário para estudar o período da idade media é porque naquela altura a sociedade era fortemente hierarquizada e estruturada por um código social bastante rígido.

Por outro lado é verdade que o poder financeiro naquela altura tinha uma grande influencia na sociedade tal como é óbvio que actualmente a banca tem um poder decisivo na condução das nações que adoptam o sistema capitalista. Mas também é verdade que actualmente existem mecanismos sociais para alterar o rumo dos acontecimentos e para deter abusos de poder que naquela altura não existiam sendo esses mecanismos sociais a própria democracia.

Citação de: Puca em 30 janeiro, 2015, 00:59
Phillipp, Leão e Castela não eram instituições, mas sim Reinos. É evidente que D. Afonso Henriques estava "patrocinado" pelos Templários, um facto do que acabo de dizer é a parceria com "Gualdim Pais" sendo o 4º Grão-Mestre da Ordem e tendo lutado lado a lado com Afonso Henriques.

Eu não falei em Leão e Castela como instituição. Mas sendo agora mais directo do que fui à pouco digo com todas as letras que o reino de Leão e Castela nunca foi o reino mais poderoso do mundo. Tal como o reino de Portugal, que em tempos obteve grande prosperidade e significativa influencia em boa parte do globo também nunca foi na sua historia o reino mais poderoso do mundo.

o amigo só me dá trabalho...  :P

mas tenho muito gosto... não me estou a queixar...  ;)

voce diz:

CitaçãoFoi a igreja de Roma que possibilitou fundar o reino de Portugal e que posteriormente permitiu a sua preservação principalmente perante os avanços do Islão pela península ibérica.

também diz:

CitaçãoMas foi o Rei francês que procurou o poder papal para acabar com os templários.

mas eu ainda sou do tempo em que não havia internet...  ::) ... nem era tão facil enganar ou adulterar as "noticias"... por isso... apenas me restava um recurso... os livros... ;)

e o nosso saudoso José Hermano Saraiva, numa das várias compilações de história que dirigiu...



apresenta a ordem dos "templarios" mais tarde conhecidos como a "Ordem de cristo"... como uma das ordens religiosas mais importantes na reconsquista cristã...  ::)



então... Já não percebo nada...  :-\

mas o papado queria mata-los? ou queria ajudá-los?  :-\

ou a histórinha está mal contada?  ::)
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 30 janeiro, 2015, 01:27
o amigo só me dá trabalho...  :P

mas tenho muito gosto... não me estou a queixar...  ;)

voce diz:

também diz:

mas eu ainda sou do tempo em que não havia internet...  ::) ... nem era tão facil enganar ou adulterar as "noticias"... por isso... apenas me restava um recurso... os livros... ;)

e o nosso saudoso José Hermano Saraiva, numa das várias compilações de história que dirigiu...



apresenta a ordem dos "templarios" mais tarde conhecidos como a "Ordem de cristo"... como uma das ordens religiosas mais importantes na reconsquista cristã...  ::)



então... Já não percebo nada...  :-\

mas o papado queria mata-los? ou queria ajudá-los?  :-\

ou a histórinha está mal contada?  ::)

Não percebo onde é que isso choca com aquilo que afirmei. É óbvio que a certa altura os templários foram um incomodo tanto para o Rei francês como para o Papa pelo que arranjaram forma de se livrarem deles.

pois... que não percebe já eu dei conta...  ::)

...e é aqui que entram os brasões...  ;)

FOI TUDO POLITICA... ;)

e o objectivo era o mesmo de sempre... enganar o povo para o manter "mansinho" a continuar a repetir a propaganda que lhe é transmitida e a pagar impostos... para variar...  ::)

Então... e se eu lhe disser que toda esta história começou no exodo do egipto descrito (também) no antigo testamento?

E que o poder financeiro, religioso e politico nunca saiu das mesmas "familias" até ao dia de hoje?  ::)

e que consigo provar (eu não, mas outros já conseguiram) através da heráldica esta afirmação...  ;)

outro exemplo...

sabe como foram divididas as terras conquistadas pelas tribos de israel ao longo dos séculos?

era tipo...

Vamos os dois conquistar "aquilo"... eu fico com o lado de cá do rio e tu ficas com o lado de lá... ;)

Tal e qual como foi formado portugal... por isso é que as fronteiras portuguesas são rios... práticamente todas... ;)

Nós não andavamos às turras com os espanhois... estavamos a fazer as "partilhas"...

CitaçãoNão percebo onde é que isso choca com aquilo que afirmei. É óbvio que a certa altura os templários foram um incomodo tanto para o Rei francês como para o Papa pelo que arranjaram forma de se livrarem deles.

então... eles fugiram para portugal para não serem mortos pelo pápa... e depois foram ajudados pelo pápa... é isso?  ::)
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 30 janeiro, 2015, 01:54
pois... que não percebe já eu dei conta...  ::)

...e é aqui que entram os brasões...  ;)

FOI TUDO POLITICA... ;)

e o objectivo era o mesmo de sempre... enganar o povo para o manter "mansinho" a continuar a repetir a propaganda que lhe é transmitida e a pagar impostos... para variar...  ::)

Então... e se eu lhe disser que toda esta história começou no exodo do egipto descrito (também) no antigo testamento?

E que o poder financeiro, religioso e politico nunca saiu das mesmas "familias" até ao dia de hoje?  ::)

e que consigo provar (eu não, mas outros já conseguiram) através da heráldica esta afirmação...  ;)

outro exemplo...

sabe como foram divididas as terras conquistadas pelas tribos de israel ao longo dos séculos?

era tipo...

Vamos os dois conquistar "aquilo"... eu fico com o lado de cá do rio e tu ficas com o lado de lá... ;)

Tal e qual como foi formado portugal... por isso é que as fronteiras portuguesas são rios... práticamente todas... ;)

Nós não andavamos às turras com os espanhois... estavamos a fazer as "partilhas"...

então... eles fugiram para portugal para não serem mortos pelo pápa... e depois foram ajudados pelo pápa... é isso?  ::)

Onde é que leu que foram ajudados pelo Papa? O que eu disse é que o Rei francês em conluio com o Papa tratou de condenar as principais personalidades dos templários à morte na fogueira por heresias à igreja. Existe sobre isso até a lenda de que Tiago de Molay amaldiçoou o rei francês, Filipe O belo, e o Papa Clemente V que passado um ano acabaram por morrer.

#21
Citação de: Philipp em 30 janeiro, 2015, 02:11
Onde é que leu que foram ajudados pelo Papa? O que eu disse é que o Rei francês em conluio com o Papa tratou de condenar as principais personalidades dos templários à morte na fogueira por heresias à igreja. Existe sobre isso até a lenda de que Tiago de Molay amaldiçoou o rei francês, Filipe O belo, e o Papa Clemente V que passado um ano acabaram por morrer.

já está a mudar a sua história...  ::)

voce disse:

CitaçãoFoi a igreja de Roma que possibilitou fundar o reino de Portugal...

foi ai que eu li...  ::) ...e se o papado queria matá-los e nós sabemos que eles ajudaram na construção de portugal e voce diz que a igreja possibilitou isso... à algo que não está a bater certo... ;)

seja como for... a ideia não era...

Citaçãocondenar as principais personalidades dos templários à morte...

mas sim "cortar o mal pela raiz"... matá-los todos...

muitas pessoas não sabem... mas é dai (ou melhor, pode ser dai) que vem a ideia da sexta feira 13 ser um dia de azar... pois o combinado foi matá-los a todos numa sexta feira 13...

alguns no entanto fugiram para portugal e para a escócia... onde estava a "elite" que mandava nesta bodega toda...

em portugal, ajudaram a conquistar as terras aos mouros... já na escocia, construiram uma capela que até hoje ainda ninguém conseguiu explicar satisfatóriamente... principalmente porque aparecem lá esculpidas na pedra imagens de plantas que não eram conhecidas na europa... apenas nas américas... como por exemplo catos... mas se as américas ainda não tinham sido descobertas como diz a história "oficial"...  ::) de onde raio é que os senhores foram tirar as ideias? Não lhe parece imaginação a mais?  ;) ...outra historinha mal contada...  ::)

http://www.youtube.com/watch?v=XxdPUXJfV8Y#ws

isso tudo leva gente "curiosa" a duvidar da história "oficial" e tentar chegar à verdade... ;)

e como é que se chega à verdade? juntam-se as peças todas do puzzle e vê-se para que lado está a apontar, correcto?

por exemplo:

Se eu matar um homem... ninguém me viu a matá-lo e eu continuar a ateimar que não fui eu... não vou preso... é isso?

ou os senhores "policias" vão simplesmente juntar as "pecinhas" todas... e apesar de ninguém me ter visto a faze-lo... vão condenar-me de qualquer forma?  ::)

chama-se a isso de "consistencia"...  ;)

Quando uma história não tem consistencia... é FALSA. Independentemente daquilo que os senhores digam...  ;)

http://www.youtube.com/watch?v=ggBOwSo3Pys#ws
a minha religião é a verdade...