Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Sonho com quadro misterioso que a minha mãe teve.
    Iniciado por STinoco
    Lido 5.743 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Já procurou algo do género: "madonas com crianças renascimento" ou "madonna con bambino"? Também aparecem muitos quadros do género.

"Ipsi sciencia potestas est"

LOL era so uma tentativa de encontrar o quadro mesmo para ver se ele chamava a atenção naturalmente a toda a gente por algum motivo ou se seria so a Stinoco por alguma razão mas pronto :)

#17
Citação de: Perdido em 12 fevereiro, 2015, 23:39
LOL era so uma tentativa de encontrar o quadro mesmo para ver se ele chamava a atenção naturalmente a toda a gente por algum motivo ou se seria so a Stinoco por alguma razão mas pronto :)

Mas eu, por exemplo, não descanso enquanto não encontrar! :P Agora fiquei intrigada...
"Ipsi sciencia potestas est"

#18
Olá GhostLover já procurei em várias línguas e com vários nomes e nada, até pesquisei por uma lista com pintores renascentistas na Wikipedia deu-me uma lista enorme e já  procurei e ainda não acabei. Não tenho por habito ser obcecada e por isso parei por 1 ano.  :)

Olá, perdido o quadro existiu de verdade, a minha mãe tinha por habito comprar várias coisas a um homem chamado João que vendia de tudo um pouco e usava uma carrinha branca, mas o que a minha mãe comprava mais eram quadros e bem lindos. Já não vejo esse homem á anos.  Um abraço.

Citação de: STinoco em 12 fevereiro, 2015, 23:47
Não tenho por habito ser obcecada e por isso parei por 1 ano.  :)

Mas eu sou! :P
Se eu achar que encontrei alguma coisa, digo ;) Há sempre coisas que nos passam ao lado.
"Ipsi sciencia potestas est"

#20
Muito obrigado, GhostLover. ;)

Olá Perdido o quadro existiu foi a minha mãe quem comprou a um senhor que vendida vários artigos para a decoração da casa numa carrinha branca chamava-se João e já não o vejo há anos.

Sabe dizer se a mulher "olhava" diretamente para quem estava a ver o quadro? Ou olhava para o bebé?
E tinha o corpo tipico daquela época (rechonchudinha :P ) ou era assim mais magrita?
Tinha alguma coisa vestido ou era só o véu? E por trás dela, havia paisagem natural ou fundo de interior?
São muitas perguntas, mas podem ajudar ;)
"Ipsi sciencia potestas est"

Pois eu tambem fiquei curisoso ainda me fazes rever a paixam de cristo para ver o quadro

#23
Olá Perdido era na parte em que estão a apedrejar (penso eu) e o diabo aparece em forma de mulher com um anão careca a fazer de bebé era tão igual ao meu pesadelo. Voou tentar encontrar a imagem na net e colocar aqui. Enquanto algumas pessoas saiam a correr do cinema eu fiquei pasmada a olhar e arrepiada com a coincidência.

A senhora olhava sorridente para o bebé mas de boca fechada como se estivesse a sentir ternura pelo filho, não aparentava ser roliça, tinha um vestido castanho escuro, aparentava ter uns 20 e pouco anos era linda, o fundo do quadro penso que era apenas uma parede creme. Vou tentar encontrar na net imagens parecidas no que respeita a posição mas quanto á cor não encontrei nada era todo ele em tons de castanho, e somente a pele que era rosa (da cor da pele branca) e o fundo bege.

Curioso quero colocar o video do filme com a imagem de que falei e não dá :( vou tentar com fotografia

http://espacojames.com.br/up7/28.10.2013_7a37772b66224080483bed2724d00e2c.jpg

mas virada para o lado direito o bebé aqui está a mamar mas no quadro não está e a roupa da mulher do meu quadro tinha um vestido muito idêntico á da mona lisa.

#24


Seria algo dentro deste género, mas com a mulher a olhar para a criança?



Ou assim?

#25
Olá maryjane o véu era de um castanho bem mais escuro quase preto e transparente ou seja via-se através dele como os das noivas e ainda mais fininho, o bebé estava ao nível do peito e não estava encostado, e as cores tanto do véu como do vestido era iguais á da mona lisa e o bebé penso que estava só tapado na zona da cintura ao inicio das pernas como se fosse uma fralda, Muito obrigado por me ajudar.

o penteado era deste género mas de um tom um pouco mais escuro mas não preto.

#26
O quadro original pode até nem ser ao estilo de Mona Lisa.
Como é exemplo do quadro seguinte, que tem várias cópias, sendo o original de Leonardo Da Vinci. Encontrando um muito semelhante e sabendo o nome, poderíamos chegar a algum lado...

Original de Leonardo:


Uma cópia:


Várias "cópias", já bem diferentes:


Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Madonna_of_the_Yarnwinder
"Ipsi sciencia potestas est"

Olá GhostLover também já tinha pensado que poderia ser de algum artista mais recente, mas que goste de arte renascentista e o tenha desenhado, e não por alguém da renascença, é que existem centenas de artistas que desenham no mesmo estilo. Sendo assim não sei se o artista é renascentista ou não. :-\

Não podemos desistir da busca...
Mas gostaria de reconhecer o quadro em algum lado para saber a história por trás dele (devido ao sonho) ou por simples curiosidade?
"Ipsi sciencia potestas est"

Olá GhostLover o meu interesse é devido ao fascínio inexplicável que eu tinha olhava para ele todos os dias ao passar para outra divisão, devido ao pesadelo pois parecia que se tinha transformado no diabo, os rostos enfurecidos com muito ódio (inchados e olhos de quem olha para nós com raiva)mas  também o facto de ter ficado pasmada com o que vi no cinema fez lembrar o sonho ainda por cima algumas pessoas saíram correndo. E também por não o encontrar em lado nenhum e a minha mãe que foi quem o comprou não se lembrar dele, e queria saber a sua historia e quem o pintou para saber se o quadro ou o artista é daqueles que polémicos ao ponto de acharem que têm um pacto do o diabo o quadro pode ser daqueles que dizem estar assombrado ou amaldiçoado (como os quadros das crianças que choraram).