Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Sonho com quadro misterioso que a minha mãe teve.
    Iniciado por STinoco
    Lido 5.742 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá, á uns 20 anos atrás a minha mãe tinha um quadro lindíssimo o de uma mulher jovem com um véu castanho transparente e com um bebé ao colo, cheguei até a pensar se seria a Virgem Maria estava tão bem pintado que eu ficava horas a olhar para ele a admira-lo ao mesmo tempo que pensava "como é possível ter tanto jeito para pintar desta maneira, quase parece de verdade", e não sei porquê sempre que ia á cozinha (o quadro ficava junto á porta da cozinha na sala de jantar), dava por mim parada a olhar para ele durante vários minutos, pois eu na altura também desenhava bem ao ponto dos meus pais nem acreditarem que fui eu (só consegui provar mostrando o desenho em ponto pequeno (original) do qual eu desenhava em ponto grande) e admirava aquele pintor que não cheguei a saber quem era. Acontece que este quadro apareceu num sonho meu mas que me assustou de tal maneira que ainda hoje procuro respostas e que já fiz várias pesquisas na Internet, livros, etc e não consigo encontrar o tal quadro, até o estilo procurei e desconfio que seja do estilo renascentista de Florença, e que o véu que usava era de uma tradição daquele tempo e pais, as mulheres que tinham dado á luz recentemente usava o tal véu. O que sonhei foi o seguinte: o quadro apareceu no meu sonho igual ao da realidade mas de seguida e sem qualquer razão a mulher começou a olhar na minha direcção bem lentamente e a cara dela a inchar ao ponto de ficar encarnada e os olhos enraivecidos o bebé também e acordei horrorizada. O que me deixou mais intrigada é que muitos anos depois fui ao cinema ver a Paixão de Cristo e fiquei sem ar ao olhar na tela uma imagem semelhante á que sonhei o da mulher que representava o diabo a segurar um anão muito semelhante ao meu sonho fiquei sem consegui me mexer de tão espantada, garanto-vos que é verdade.  Mais tarde perguntei á minha mãe o que fez ao quadro quando ela comprou um espelho grande para coloca-lo no lugar do quadro e a minha mãe disse-me que não se lembra do quadro. Até hoje ainda o investigo e nada. Fiquei com tanto medo do quadro que quando tinha que passar por ele passava a correr.

#1
Boas.
Ao ler a descrição que faz do quadro só me ocorre um. Que é realmente da Virgem Maria, o véu não é de todo transparente (mas depende da cópia do quadro) mas também é uma imagem bastante comercializada, então em coisas para o dia da mãe está lá sempre.



De qualquer forma, pesquise em inglês que conseguirá mais resultados, no estilo renascentista mães com filhos ao colo não falta, tente algo como "virgin mary with jesus", coisas do género.

(mensagem editada e alterada)

Olá,  nadiasusana muito obrigado pela sua ajuda, não é este o quadro, pois a mulher estava de frente, com roupas de cor castanha o cabelo escuro apanhado formando uma espécie de pompom e o menino estava nu, loiro, o cabelo parecia encaracolado. Á anos que procuro por este quadro para saber quem o pintou e quem seria a mulher, ou seja toda a historia dele. Procurei na Internet em todas as línguas possíveis até em árabe, em livros da biblioteca municipal, e em sites de museus incluindo o Louvre e nada. E o mais impressionante é o facto de o quadro ter estado em minha casa durante meses ou anos e a minha mãe não se lembrar dele e foi ela que o comprou. Um abraço. ;)

#3
Pela descrição, parece um quadro que está em casa dos meus avós. A diferença é que o véu da senhora (também supostamente a Virgem Maria) é azul (penso eu, porque também tem qualquer coisa dourada).
Mas, se bem me lembro, o bebé está nu e a mãe está de frente.
Uma coisa que me despertou a atenção no seu tópico é o facto de ter a mesma admiração, por esse quadro, que eu tinha, quando era pequena, pelo quadro que está no quarto dos meus avós.

Vou tentar encontrar na net...
"Ipsi sciencia potestas est"

#4
Olá GhostLover o quadro parece ser renascentista e de Florença (Itália), a cor que mais predomina é o castanho (vários de tons de castanho) género mona lisa. Á vários anos que o procuro e nada. Muito obrigado pela ajuda que me quer dar. Um abraço. ;)

#5
Se se pesquisar pelo filme a paixao de cristo e tentares identificar a imagem por la visto que dizes que éra igual ...

sera algo deste genero ?


Não encontro o quadro na internet, muitos semelhantes, mas aquele não!
Já não vou a casa dos avós há algum tempo e a imagem é vaga, mas na minha cabeça vejo a predominância do dourado e do castanho e um véu, que se destaca, para o tom do azul petróleo. E tem muito a ver com o que o Perdido colocou, exceto as cores e penso que a mãe está com a cabeça mais levantada...
"Ipsi sciencia potestas est"

#7
Olá,  Perdido a imagem que envias-te faz lembrar o quadro que procuro mais estava desenhado de uma maneira mais delicada tipo mona lisa. Muito obrigado. :)

o quadro que procuro parecia tão real como este até parece que ambos são do mesmo pintor mas não sei quem esse artista é até as cores são as mesmas, já pensei em Rembrant não sei como se escreve. :laugh:

#8
Citação de: STinoco em 12 fevereiro, 2015, 16:09
(...)

o quadro que procuro parecia tão real como este até parece que ambos são do mesmo pintor mas não sei quem esse artista é até as cores são as mesmas, (...)

Esse quadro é do pintor Johan Olof.

Olá IceBurn estive a pesquisar e conseguir descobrir esse mesmo nome, mas quanto ao quadro não encontro. E obrigado pela ajuda.  ;)


Que meninos queridos que tentam ajudar a STinoco a procurar o quadro.
Templa - Membro nº 708

#12
Olá, ela está vestida de castanho e o véu também é transparente (dava para ver o cabelo), o menino não estava a mamar, o fundo era bege, e estava posicionada de frente e não tinha os seios á mostra e segundo soube através de um site do qual não me lembro do nome e que falava sobre a mona lisa eles diziam que as mulheres de Florença quando acabavam de ter os filhos usavam por tradição o véu que a imagem do meu quadro usava, e realmente a mulher tinha um bebé ao colo. Mas obrigado pelo trabalho que teve, vou continuar, pois o mistério é que eu olhava todos os dias para o quadro e não sei porquê, acho que era por ser lindo, e porque muitos anos depois aparecer na tela do cinema no filme Paixão de Cristo uma imagem parecida ao meu pesadelo e com o facto de passar a ter medo do quadro e ele ter desaparecido logo de seguida e quem o comprou (minha mãe) não se lembrar dele.É incrível como procurando até em livros de arte em todos os sitios, papelarias, hipermercados, fnac, google, sites de museus até Louvre, biblioteca,etc e não encontro.
Um abraço   ;).

#13
Oh, pronto. O "nosso" quadro não é o mesmo, definitivamente...
No dos meus avós o bebé está a mamar e a mãe tem os seios bem à mostra.
Mas com isto fiquei bastante interessada em descobrir o seu! Não faço outra coisa senão procurar quadros :p

"Ipsi sciencia potestas est"