Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Sinto cheiros sem motivo aparente e um peso em cima quando estou a dormir
    Iniciado por anacc
    Lido 4.203 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ola por varias vezes sinto cheiros sendo que já a muito não me acontecia já me aconteceu o cheiro das flores do velório da minha tia mas desta ultima vez por dois dias seguidos e una vez mais forte que outra senti o cheiro de porco queimado ou de cabelo queimado só na minha sala em mais lado nenhum cheirava. A primeira vez foi de leve não dei importância e no dia seguinte aconteceu e muito forte que o meu marido sentiu também. O que também me acontece e que por vezes de barriga para cima quando estou a dormir sinto ummpeso no corpo e dormente que não consigo falar, mexer nem sequer gritar e abrir os olhos. Gostaria de saber a vossa opinião se serei eu a sonhar ou se realmente e alguma coisa e o motivo

Boas noites amiga Ana, já me ocorreu o mesmo, sobre os cheiros e sobre essas paralisias de sono, penso que quando acontece esse cheiro e detectamos mesmo e se for fora do vulgar, acredito que sejam a presença de bons espíritos, dependendo do cheiro, como o seu foi cheiro a flores, acredito que seja uma entidade boa, agora o cheiro a porco queimado, não faço a mínima... no meu caso aconteceu foi cheiro a vomito, que também penso que seja mau...

Enquanto isso de dormir de barriga para cima e sentir peso no corpo, não conseguir falar nem mexer, chama-se paralisia e sono, é quando o cérebro acorda, mas os músculos não, e não consegue se mexer. Ela acontece quando a pessoa desperta durante o REM, a fase mais leve do sono, que ocorre várias vezes durante a noite. No breve período de paralisia, que dura apenas alguns minutos, a pessoa acorda e fica completamente consciente de si mesma e de seus arredores, mas seus músculos permanecem dormentes. Por isso, é incapaz de se mexer. Apesar de causar uma sensação aflitiva, o problema não deixa sequelas e é bastante comum. Cerca de 7,6% dos pesquisados disse ter experimentado-o pelo menos uma vez na vida.

Paralisia dura pouco, mas é tempo suficiente para causar alucinações nervosas:

1. A paralisia pode ser sintoma de algum distúrbio de sono, como a narcolepsia, mas não necessariamente - qualquer um pode vivenciá-la. Falta de sono, estresse e cansaço aumentam as chances. Estatísticas mostram que rola com mais frequência em quem sofre de ansiedade e estresse pós-traumático

2. Quando a pessoa adormece, o cérebro desliga algumas funções motoras. É por isso que, durante os sonhos, seu corpo não se mexe na vida real. Às vezes, esse mecanismo falha, e é daí que vem o sonambulismo. Na paralisia, o cérebro acorda, mas as funções motoras demoram um pouco para voltar

3. Mesmo com seus sentidos ativos, a pessoa não consegue se mexer, abrir os olhos ou falar. Mas o pior é, em alguns casos, a sensação de não estar sozinho. O mais comum é sentir uma presença ameaçadora. Por terem essa alucinação, pessoas que creem no sobrenatural juram ter visto demônios ou alienígenas

4. A duração média de um episódio de paralisia do sono é de apenas quatro minutos - depois, a função motora volta a funcionar normalmente. A não ser que alguém o desperte, a única forma de "acordar" seu corpo é esperar que os músculos voltem a responder sozinhos. O jeito é ficar calmo.

Abraço e desejo-lhe tudo de bom... :)
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

Bom dia o estranho e que começa nos pés e sobe pelo corpo a cima já detetei e viro me de posição ou cruzo as pernas e passs

Concordo com o lly0d, pode ser paralisia do sono. No entanto, adicionando a questão dos cheiros, aí já não sei...
Podes ter "visitas" em casa, anacc, nunca se sabe. Quando isso te acontecer, pede protecção a Deus, comigo das vezes que me aconteceu passou.
Se não passar, faz uma defumação à casa, existem aqui vários tópicos sobre o assunto e pessoas bem mais experientes do que eu para falar sobre isso. Mas pede a Deus que te ajude, vais ver que melhora. ;)

Olá anacc,

Inicialmente, só pra constar, pessoas diferentes possuem percepções extra sensoriais mais ou menos desenvolvidas de forma diferente.

Já conheci pessoas com diversas percepções desenvolvidas simultaneamente, mas no seu caso, aparentemente seu olfato esteja te alertando de algo ao seu redor muito além do que seus olhos possam ver.

Os odores podem vir de entidades boas ou ruim, assim como sensação de perfumes ou carne putrefata, dentre outros. O curioso é você relatar que outra pessoa sentiu o cheiro também. Se não houver nenhum, ralo, boeiro, dispensa de dejetos ou foça aberta próxima do seu ressinto, então pode significar a presença de algum andarilho em condições lastimáveis circundando por seu lar.

Se além do cheiro, você sentir fisicamente algum mal estar, e não somente quando for deitar-se, é mais provável a identificação de presenças não desejadas em seu lar. Neste caso, tente encobrir o cheiro com alguma essência liquida ou incenso de sua preferencia (recomendo MIRRA), isso poderá melhorar a atmosfera e possivelmente incomodar tá entidade não bem vinda.

No dia que você realizar o teste perfumando o lar e perceber que a sensação de mal estar possa ter se agravado, significa que o "morador extra" em seu lar esteja incomodado com a mudança, e aumente a dose - Seguindo aquele Ditado: "Os incomodados que se retirem".

Existem diversos fatores que justificam a presença de possíveis entidades indesejáveis  em seu lar e formas mais eficientes de resolver o caso para todos, mas somente com os dados fornecidos por este post, diria que você pode começar com esta dica.

Qualquer novidade, compartilhe conosco.
Não acredite em tudo que é dito... Experimente , compare e reflita, pois o que serve para os outros, não necessariamente,  servirá para você.

Os 5 passos do Processo Cientifico:
1) Observação // 2) Hipótese // 3) Previsão /// 4) Experimentação // 5) Conclusão.

Recomendação de Livro:
http://www.kennaz.com.br/baixar/arquivos/22-don-miguel-ruiz-os-quatro-compromissos-arquivo.pdf