Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Sonho muito estranho e sentimento de choque eléctrico
    Iniciado por adifferentmind
    Lido 1.278 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite, venho aqui pedir a alguém que me consiga explicar o que se passou comigo.

Durante a noite, estava a ter um sonho muito estranho mesmo. Só me lembro, de estar numa suposta sala com um cão, um coelho e um pato, comecei a tentar abrir a porta para sair e os 3 animais chegaram-se ao pé de mim até que o pato me mordeu (não faço ideia o que raio significa este sonho mas é bastante estranho) e comecei a sentir uma espécie de choque elétrico do lado esquerdo um pouco acima da cintura. O choque ou o que quer que tenha sido fez-me acordar e sei que era real. Contei o sonho pois mais experientes podem encontrar algum significado nele mas o tal "choque" foi o que mais me deixou a pensar.
Algumas informações que possam ser úteis. Pouco antes de isto acontecer comprei um caça sonhos e um olho turco, que tenho junto à cama na mesa de cabeceira. Para além disso tenho também o Livro dos Espíritos de Allen Kardec, que já comprei há mais tempo, e não sei se tem a ver ou não, tenho uma marca de nascença exatamente no lado esquerdo a cima da cintura.

Alguém me pode dar uma opinião sobre o que foi isto? Já passaram 2 dias e a minha cabeça continua a pensar no que foi.

Obrigado :)

#1
Concordo em parte com Lee:

A Simbologia envolvida neste sonho remete a algo inesperado, porém isso varia de pessoa pra pessoa.

Suponhamos que você goste muito de Cães e tenha muito medo de patos, isso já mudaria todo o significado do sonho. De toda forma, ninguém melhor que você mesmo pra tentar desvendar o significado, fique atento ao seu dia dia, quem sabe você descobre.

Já sobre, o caça sonho e o olho turco... você comprou com um proposito de crença, você comprou porque acredita que isso faça alguma coisa, do contrario você não estaria considerando estes artefatos como possíveis causadores. Outra coisa, estes artefatos além de motivos comerciais, podem ser produzidos artesanalmente por alguma pessoa praticamente de rituais místicos ou ocultistas, e assim preserva alguma energia que poderá estimular alguma alteração na sua compreensão de informações absorvidas por sua consciência durante seu relaxamento total.

No dia que você perceber que não precisa de nada disso para entender o universo a sua volta, poderá ter projeções conscientes mais claras de serem interpretadas.
Não acredite em tudo que é dito... Experimente , compare e reflita, pois o que serve para os outros, não necessariamente,  servirá para você.

Os 5 passos do Processo Cientifico:
1) Observação // 2) Hipótese // 3) Previsão /// 4) Experimentação // 5) Conclusão.

Recomendação de Livro:
http://www.kennaz.com.br/baixar/arquivos/22-don-miguel-ruiz-os-quatro-compromissos-arquivo.pdf

O sonho pode ser apenas um sonho sem qualquer significado, Também não acho estranho o pato morder, pois, há gansos que são uns autênticos cães de guarda.
Passou durante o dia por algum jardim com cisnes, patos gansos? Esteve a ver algum filme que o impressionasse?

Antes de mais obrigado a todos pelas respostas :) respondendo agora um a um:

Citação de: Faty Lee em 28 janeiro, 2015, 19:37
Vamos ver se surgem mais opiniões... Sugiro-lhe, se me permite, que tenha atenção a algum sonho que possa entretanto ter e que faça alguma possível ligação com este.

Obrigado por me esclarecer a simbologia do pato, não consegui encontrar muito sobre o assunto. Estarei atento como disse :)

Citação de: Luz_da_Verdade em 29 janeiro, 2015, 13:13
Suponhamos que você goste muito de Cães e tenha muito medo de patos, isso já mudaria todo o significado do sonho. De toda forma, ninguém melhor que você mesmo pra tentar desvendar o significado, fique atento ao seu dia dia, quem sabe você descobre.

Não tenho sentimento especial por nenhum dos animais, nunca tive nenhum cão de estimação e nunca tive de lidar muito com coelhos ou patos por isso não vejo outra explicação sem ser a da Faty Lee.

Citação de: Luz_da_Verdade em 29 janeiro, 2015, 13:13
Já sobre, o caça sonho e o olho turco... você comprou com um proposito de crença, você comprou porque acredita que isso faça alguma coisa, do contrario você não estaria considerando estes artefatos como possíveis causadores. Outra coisa, estes artefatos além de motivos comerciais, podem ser produzidos artesanalmente por alguma pessoa praticamente de rituais místicos ou ocultistas, e assim preserva alguma energia que poderá estimular alguma alteração na sua compreensão de informações absorvidas por sua consciência durante seu relaxamento total.

No dia que você perceber que não precisa de nada disso para entender o universo a sua volta, poderá ter projeções conscientes mais claras de serem interpretadas.

Em relação aos objetos, não os considero "necessários", segundo o que sei os caça sonhos eram utilizados por tribos antigas para serem colocados ao pé das camas dos bebés para evitar pesadelos aos mesmos (se não for isso há de ser algo parecido) e o olho turco serve para repelir o mau olhado. O caça sonhos comprei-o por mera decoração, e o olho turco comprei-o para colocar nas chaves da minha mota pois já tive 4 acidentes com ela e foi um pouco para ter algo simbólico que para mim represente uma ajuda contra o mau olhado pois segundo o que li, cada objeto tem exatamente o valor que lhes damos. Mencionei os objetos aqui pois estamos sempre a aprender e até podia ser que estivessem relacionados tal como as marcas de nascença que tenho no sítio onde o choque me deu, ou seja, provavelmente não estão relacionados mas eu prefiro dar a informação toda.

Citação de: oculto em 29 janeiro, 2015, 13:28
O sonho pode ser apenas um sonho sem qualquer significado, Também não acho estranho o pato morder, pois, há gansos que são uns autênticos cães de guarda.
Passou durante o dia por algum jardim com cisnes, patos gansos? Esteve a ver algum filme que o impressionasse?

Não, para ser sincero acho que não vejo patos há muito tempo mesmo. O único filme que vi que me impressionou não tem a ver com patos mas foi um filme sobre o tabuleiro ouija em que a sessão correu mal e a pessoa em questão ficou possuída pela entidade. Não sei se acredito ou não que seja real mas a verdade é que me impressionou bastante na altura.

#4
Citaçãoum cão, um coelho e um pato

às vezes o "perigo" vem de onde estamos menos à espera...  ;)

CitaçãoO sonho pode ser apenas um sonho sem qualquer significado, Também não acho estranho o pato morder, pois, há gansos que são uns autênticos cães de guarda.

Completamente verdade...

Inclusivé o exercito inglês utiliza gansos precisamente como cães de guarda... pois fazem um chiqueiro do caraças quando alguém ou algo se aproxima das bases... o exercito e a policia chinesa adoptou a ideia e é perfeitamente vulgar ver uma base militar chinesa ser "guardada" por gansos... ou serem responsáveis por "patrulhar" as ruas... ;)

http://www.youtube.com/watch?v=L7qXWIxxd4I#
a minha religião é a verdade...