Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Navegando na Deep Web
    Iniciado por anak1n
    Lido 4.721 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Já conheço a DeepWeb a alguns anos. Muita coisa que falam sobre ela é mentira, mas existe outras coisas que são verdade e ninguém fala porque não têm conhecimento do assunto.

Na DW existe um tópico que nunca cai no esquecimento, que são as chamadas "camadas". Existe muita especulação sobre assunto e também muita falta de informação para dificultar o acesso a outras plataformas.

É conhecimento de todos que usam a DW que aquilo é monitorizado não só pelo FBI, mas também por várias agências de investigação criminal e espionagem, com o propósito de derrubar os sites e conseguir prender os responsáveis que cometem actos ilícitos.
Mas o principal alvo dessas organizações, conhecidas por LEA (Law Enforcement Agency) são os sites de pedofilia. Contam com a colaboração de vários países, como Estados Unidos da America (FBI e NSA), Belgica, Holanda, França, Alemanha (Europol) e também da Austrália. O grupo Anonymous também combate esse crime e conta com a ajuda de outros grupos de hackers para derrubarem esses sites e reportar informações dos utilizadores e membros do staff desses sites ás autoridades.
Outro alvo dos órgãos de investigação criminal são os sites que vendem droga.

Os sites para contratar um hitman, são uma armadilha para burlar noobs. Bem como outros sites de venda de dinheiro falso, documentos falsos, etc.

Existem alguns sites que nem estão presentes na Hidden Wiki, também pelo facto de poucos terem acesso a eles e por não querem curiosos por perto.

Na minha opinião, a uns anos atrás, lá encontrava-se pior conteúdo do que agora. Grande parte dos sites foram fechados na maioria pelos seus fundadores, outros foram derrubados pela policia e hackers, mas não porque a polícia é incrivelmente inteligente, isso aconteceu porque os administradores dos sites e servidores é que não tinham total conhecimento sobre segurança.

Mas nem tudo é mau por lá...
Consegue-se ter acesso a documentos importantes e interessantes que são secretos, outros são públicos mas o seu conteúdo é proibido em alguns países para manter as pessoas burras e desinformadas.
Existem também serviços para troca de dados, como Email, hospedagem e partilha de ficheiros, tudo de forma anónima.
Além disso existem fórums onde é possível discutir sobre vários temas sem haver censura de nenhum órgão público. Mesmo depois do 25 de Abril em Portugal, a gente ainda não é livre para expressar livremente tudo o que pensa, sem sermos depois vitimas de represálias, mas isso também é comum noutros países. Normalmente esses sites são de algum tipo de activismo, mas não apenas político.

Eu vagueio por lá como curioso à procura de informação acessível a poucos, mas conheço bem como me manter seguro por lá e sei reconhecer as armadilhas lá montadas.

Em alguns países é crime aceder a DeepWeb, mas em Portugal não. O que é crime, é lá é praticar os mesmos crimes que cá fora, em qualquer outro site.

Não basta utilizar o Tor Browser para aceder de forma segura. Essa ferramenta existe apenas para aceder os sites com domínios .onion mas eles também se podem aceder por qualquer browser comum através de outros métodos como por exemplo .onion.to, .onion.city ou .onion.link, mas é evidente que essa é a maneira mais insegura de o fazer. Mesmo com o Tor é preciso configura-lo e usa-lo com outras ferramentas, nomeadamente uma máquina virtual com uma VPN, ter um anti-vírus bom e actualizado, de preferência usar Linux e nunca abrir nenhum ficheiro enquanto estiver online, principalmente se forem PDF, documentos Word ou Exel e ficheiros descompactáveis Rar, 7z, Zip...

Também vale lembrar que não convém ir lá à procura de conteúdos ilegais (nem vale a pena referir quais) e muito menos baixa-los. Além de ser repugnante, existe uma grande possibilidade de lhe trazer problemas sérios com a justiça e hackers.

Acho no direito de todos, fazê-lo para ter acesso livre a informação que nos é ocultada, para aprender mais sobre segurança informática. Para ter acesso a um serviço de email que não é espiado pela Microsoft ou outra companhia, mas há a suspeita que os serviços de email de lá possam ser da NSA ou FBI, mas para isso também existe PGP para encriptar mensagens.

Eu sinceramente não acho que algumas organizações tenham o direito de nos espiar, para conhecer os nossos hábitos e saber como nos manipular e como nos ocultar informação e continuar a fazer de otários. Mas isto já seria mais teoria da conspiração... (gOOgle, facebOOck... OO = 2 olhos) ;D


Uma outra ferramenta quase sempre usada por todos os utilizadores do TorBrowser, é o Torchat ou ricochet. São duas ferramentas usadas para chat como o MSN por exemplo, mas com a vantagem de encriptar as conversar.
Além dessas existem outras ferramentas para encriptação mas não vale a pena referir, porque podem ser usadas para ocultar material ilícito. E isso também já sairia fora do assunto do tópico.
God bless the children

Olá, a todos uma boa noite! Interessante sobre este assunto da Deep Web, já uso a Deep web as mais de 4 ou 5 anos, mas nunca cheguei a me a produndar. Gostei demais do assunto mencionado nos cometário do nosso amigo e membro "surreal".
surreal disse que tem mais plataformas de deep web, é bem interessante este relato do surreal aqui no fórum. Mas deixo aqui uma dica de um anti vírus gratuito e bem poderoso que uso para entrar em qualquer lugar da internet:
https:// www . 360totalsecurity . com / , pelas as regras do fórum, deixei assim com estes espaços este endereço de site, pois assim jamais violaria as regras deste fórum, é só juntar, e depois pesquisar e entrar no site. Fazer o download e pronto! Este é o melhor antivitus que já usei em, toda a minha vida, e melhor ainda, é um antivirus gratuito e fácil de usar, não requer registro. Ao usar o anti virus 360, ele acusará na mesma hora se tem ou não tem vírus dentro de um arqui zip ou rar, é incrível, ele também acusa vírus embutidos em outras extensões de arquivo, é uma ótima ferramenta para o seu computador. Com o uso do antivirus 360, você ficará muito tempo sem formatar o seu HD(Hard Disc é Disco Rígido). Maravilhosa ferramenta com alta velocidade que uso até hoje em meu computador! Este antivirus tem muita velocidade!

O Panda Antivirus free tem sido mais fiável que o 360 Security.

Mas já que gostam muito da DeepWeb e explorar coisas secretas, testei este Sistema Operativo que alegam ocultar 100% a identidade durante a navegação da Internet.  :)

http://www.youtube.com/watch?v=9z9Uaqyry8I

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#18
Não me pagaram nada, pois eu nem conheço o dono do site, é tudo verídico. se quiseres pode procurar por um brasileiro chamado xpiekas no facebook, foi ele quem em indicou este antivirus. Quem me dera se alguém me pagase para fazer propagandas, eu estaria rico e milhonario que nem você amigo Astaroth. Se quiseres, pode denunciar esta mensagem ao fórum, pois mesmo assim continuaremos amigos. É um direito de cada membro do fórum denunciar mensagens abusivas e que tragam algum desconforto aos nosso amigos. procurei dar o meu melhor e esperam que gostem da ferramenta, se quiseres poderá testar esta ferramenta numa Lan house perto de sua casa, não precisa ser necessariamente o seu computador caseiro. E outra coisa interessante, o link acima não é um link de afiliado, pois não gosto de me afiliar a nenhuma empresa. Tirei as suas dúvidas, gostei de sua pergunta amigo Astaroth. Caso queira falar comigo, estarei sempre aqui no nosso fórum.

Mas o video sobre o sistema operacional está em inglês! tens algo a dizeres ?

Citação de: anak1n em 28 janeiro, 2015, 00:52
Alguém sabe dizer-me se existe a possibilidade de, ao descompactar um zip file, encontrar um ficheiro .exe que se execute por ele próprio sem o nosso consentimento? (pergunto isto porque os virus não são a minha praia).

O real virus informático tem sempre um payload e necessita sempre de ser executado pelo utilizador, neste caso terá que infectar um ficheiro que esteja a ser iniciado no arranque do sistema operativo. Nos meus tempos de 386SX o que fazia era apontar sempre para os dois command.com usados pelo DOS.
Mais uma pequena achega do que é um virus. Citando um livro que comprei em 91:

  • Tal como o virus biologico, o virus de computador tem a capacidade de se multiplicar até que seja retido, ou destruido.Não deixa porem de ser apenas um ficheiro de código capaz de ser executado debaixo de determinadas condições.A sua acção de multiplicação consiste na alteração de ficheiros de modo a que passem a incluir um cópia do seu código, com as devidas alterações efectuadas no código do ficheiro hospedeiro para que o código viral seja executado. Eram regra geral escrito numa linguagem baseada em mnemónicas (.asm)  Em 80, 90 não era fácil aprender Assembler. Esta teoria da multiplicação foi inventada em 1949 pela mesma pessoa que é responsável pela arquitectura de computadores que ainda usamos hoje em dia; John von Neumann
  • Worm - é um programa similar a um vírus e que normalmente é confundido com ele. Enquanto que um vírus está alojado no interior do ficheiro hospedeiro, propagando-se a partir do seu interior o worm é ele próprio um ficheiro executável
  • Trojan Horse - é um ficheiro de código executável que comporta rotinas que só serão activadas em determinadas condições
Regra geral só programava um vírus os conhecedores da maquina e SO a fundo. Nunca percebi por que razão chamam scripts de .vbs vírus !??!?

Citação de: _Indigo_ em 02 fevereiro, 2016, 00:51
O Panda Antivirus free tem sido mais fiável que o 360 Security.

Não gosto. São melhores que o Microsoft Security Essentials mas ainda assim. Nod32 sempre.

Citação de: _Indigo_ em 02 fevereiro, 2016, 00:51
Mas já que gostam muito da DeepWeb e explorar coisas secretas, testei este Sistema Operativo que alegam ocultar 100% a identidade durante a navegação da Internet.  :)

Uma coisa que não existe em informática é o 100%. No modelo OSI, podes esconder o 2o nivel da camada Enlace. MAC address, podes esconder a 3a Rede.IP (IPv4, IPv6), podes ir atè ao 7o, dás as voltas que quiseres, o teu ISP tem que garantir que até ao teu router chega todo o trafego por aquele IP. Aceder à net é como ir a uma fila e ter que tirar uma senha com um numero, esse numero é unico

Citação de: anak1n em 02 fevereiro, 2015, 09:41
Agora estou a usar maquina virtual com o Ubuntu instalado nam mesma, apesar de ainda não ter baixado arquivos

O que dizes equivale ao usar dois preservativos. No Linux desde que não entres em root já estas meio encaminhado, falando em termos de segurança.
Não sou fã de ambientes de virtualização mas para mim só servem para ver hardcore,  aceder a servidores carregados de tralha infecciosa (isto para sistemas do uncle Bill Portões) ou para hackear como deve ser redusindo as hipóteses de ser agarrado.

Citação de: anak1n em 02 fevereiro, 2015, 09:41
Bem...continuando o relato...

Agora estou a usar maquina virtual com o Ubuntu ...

Testa o KALI. O Ubuntu é muito superficial.

Citação de: Amigo10 em 02 fevereiro, 2016, 00:33
Com o uso do antivirus 360, você ficará muito tempo sem formatar o seu HD(Hard Disc é Disco Rígido). Maravilhosa ferramenta com alta velocidade que uso até hoje em meu computador! Este antivirus tem muita velocidade!

Uso um barómetro em casa chamado P4 Prescott(single core) + 4GbRAM + disco mecânico:
O PC agacha-se tanto que só falta perder as molas. Se existe uma coisa que o 360 não  é, é o  ser "leve" e rápido
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.