Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Navegando na Deep Web
    Iniciado por anak1n
    Lido 4.720 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ora boas, após ter lido o anterior tópico sobre a deep web (coisa que desconhecia até esse momento), decidi pesquisar eu
próprio sobre o tema...vamos por partes:

* Antes de lá chegar, pesquisei por todo lado sobre o assunto, li muitos artigos e vi muitos videos no youtube.

* Muitos desses videos e artigos, são um monte de treta, feitos por gente que ainda percebe menos que eu sobre o assunto.
   ( lol )
   Pela minha experiência até agora, e segundo um video que vi, ao que parece é credivel...nada de mal acontece por apenas   
   navegar (estou a falar de navegar sem entrar em links duvidosos ou com titulos ilicitos, porque nesses não entrei), vi por ex
   o que está na hidden wiki e outros sites semelhantes, há muita porcaria por lá, mas também há coisas interessantes, que
   não tive a coragem de descarregar por motivos obvios...

* Dizem que a deep web é vigiada pelas autoridades...sim é verdade! Encontrei alguns sites que estavam fechados pelo fbi.

* Falasse muito nos virus que por lá existem...ok! Mas ninguém vai apanhar virus apenas por navegar, nem por descarregar
   algo...agora abrir o que se descarregou já é outra conversa, pois a maioria dos ficheiros que encontrei para descarregar,
   era tudo compactado em zip ou rar e aí sim pode haver uma surpresa.

# Abro um parêntesis para fazer uma pergunta:
   Alguém sabe dizer-me se existe a possibilidade de, ao descompactar um zip file, encontrar um ficheiro .exe que se execute
   por ele próprio sem o nosso consentimento? (pergunto isto porque os virus não são a minha praia)
   A questão da máquina virtual deve ajudar nesse sentido, pelo menos é mais seguro, mas como não estou a usar tal coisa...

  Resumindo, quem, como eu apenas tenha curiosidade em saber o que por lá se encontra, pode navegar na boa...
  Agora, quem tiver intenções de usufruir de algum dos serviços "escuros" que lá estão anunciados, corre sérios riscos.
  de ser enganado, pois o que não falta por aí são esquemas manhosos para roubar o próximo...ou então ser apanhado pelas
  autoridades, suponhamos que vou procurar um "hitman" para um serviço, quem me garante que esse anúncio não seja uma
  cilada do FBI para caçar...?

  E esta foi a minha experiência até agora (muito pequena lol ).
  E quem quiser ir visitar, só posso aconselhar muito cuidado com o que faz.

  "Stay safe"





"eles andem aí..."

A deep web e o softaware para navegar é so a ponta do iceberg.

Há mais "plataformas"

o fbi anda completamente à toa na deep web... tal como todos os outros...  ;)

e os sites que conseguem fechar são sites desatualizados (abandonados) ou de gente "distraida"...  ::)

a maioria dos sites que eles efectivamente queriam fechar, estão constantemente a "saltar" de um lado para o outro... e quem não estiver "autorizado" rapidamente lhes perde o rasto...  :P

por isso é que os governos andam com esta conversa de "controlar a internet"... querem "cortar o mal pela raiz" e passar a controlar os ISP's...  ;)

o maior problema da deep web é mesmo as "bixezas" que se pode apanhar por lá... como uma que tenho neste pc prai à 2 semans e que não há jeitos de encontrar... mas que na realidade apanhei no youtube...  :-[

rasparta a net... já não se esta bem em lado nenhum...  ::)
a minha religião é a verdade...

#3
Acho que este ainda é um dos mais sérios que encontrei até agora sobre o assunto...



http://www.youtube.com/watch?v=__S_A2P1jnk#ws


E sim...acredito que seja só mesmo a ponta do iceberg...como disse e bem o Surreal.
Há muita podridão por lá escondida, como diz no video...
Cenas mesmo ҳ̸Ҳ̸ҳ

"eles andem aí..."

Não é bem está lá...já esteve....ainda vai aparecendo algum que se deixa levar pela ilusão de que ainda é seguro.

Hoje evoluiram, utilizam outras plataformas, assim como os governos têm as suas próprias etc etc

A "rede" é infinita

Continuando o relato...

Hoje baixei uns arquivos que me interessam de um site na deep web...usei um download manager, que avisa em caso de algum ficheiro ser "duvidoso", certo é que não deu sinal em nenhum...no entanto, em dos zip files, ao descompactar, o browser abriu 4 links muito rapidamente, nem sei o que eram porque por precaução estava off-line enquanto abri os files...e ainda bem, até podia ser link para algum site de pedofilia ou coisa do genero...e causar algumas chatisses!
No entanto, abri os files, alguns são documentos em txt e outros em folha de excel...ainda tenho que os ler a ver se realmente valeu a pena lol.

Depois digo algo...
"eles andem aí..."

nao é seguro navegar na Deep Web com o nevegador normal. combinha inslatar um programa pra ocultar o nosso IP havia tambem um browser especifico pra entrar na pagina...Tenha cuidado ou um dia tem a policia a porta
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: anak1n em 28 janeiro, 2015, 00:52

# Abro um parêntesis para fazer uma pergunta:
   Alguém sabe dizer-me se existe a possibilidade de, ao descompactar um zip file, encontrar um ficheiro .exe que se execute
   por ele próprio sem o nosso consentimento? (pergunto isto porque os virus não são a minha praia)
   A questão da máquina virtual deve ajudar nesse sentido, pelo menos é mais seguro, mas como não estou a usar tal coisa...

Há quem esconda vírus em ficheiros compactados e ao serem descompactados executam um ficheiro que se tornará oculto no computador e terá acesso ao conteúdo que lá haja. Para quem já usou Emule, Limewire, Kazaa e outros tantos programas de compartilhamento de ficheiros, certamente saberá desse facto   :laugh:


Citação de: incertus em 28 janeiro, 2015, 02:31
o maior problema da deep web é mesmo as "bixezas" que se pode apanhar por lá... como uma que tenho neste pc prai à 2 semans e que não há jeitos de encontrar... mas que na realidade apanhei no youtube...  :-[

rasparta a net... já não se esta bem em lado nenhum...  ::)

Quando quiseres explorar a deep web, arranja um cd-dvd do Linux  ;)
Podes usar o sistema operativo sem necessidade de o instalar, pois cria uma partição virtual automáticamente de 3/4GB que se elimina automáticamente após a remoção do cd-dvd do Linux na drive do computador. Pessoalmente faço sempre isso quando preciso abrir PEN's USB alheias, DVD's de origem duvidosa ou aceder a conteúdos na Internet que o meu antivirus no windows dá logo sinal.
O cd-dvd do Linux também é um excelente "antivirus", pois permite-me aceder ao explorador do Windows e aceder directamente ao vírus que atrofia a máquina, eliminando-o manualmente e de forma eficaz



Espero ter ajudado nestes aspectos pandémicos  ;D
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: misticopt28 em 29 janeiro, 2015, 12:44
nao é seguro navegar na Deep Web com o nevegador normal. combinha inslatar um programa pra ocultar o nosso IP havia tambem um browser especifico pra entrar na pagina...Tenha cuidado ou um dia tem a policia a porta

O tor nao faz isso?? estou usando o tor...

Em relacao aos zips...nao sei se entrou algo no pc, o que tentou foi abrir alguns links, mas como nesse momento estava off line, nao liguei muito...
Estou a fazer uma analise geral com o antivirus...a ver se aparece algo que nao estava la antes...

Assim que tiver novidades vou comentando aqui...
"eles andem aí..."

sim acho que é esse. de qualquer das formas devias usar um aplicativo pra proteger o teu IP
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Tem atenção aos ficheiros word e excel!!! Normalmente aí estão escondidos os virus stormware. Esses vírus podem tornar o teu PC num chamado "zombie". Esses vírus são indetectáveis pois estão constantemente a mudar de " forma".
Falo por experiencia própria, eu desisti do meu hobbie de "hackear" após graves problemas desse género.
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

#11
Citação de: cody sweets em 29 janeiro, 2015, 20:13
Tem atenção aos ficheiros word e excel!!! Normalmente aí estão escondidos os virus stormware. Esses vírus podem tornar o teu PC num chamado "zombie". Esses vírus são indetectáveis pois estão constantemente a mudar de " forma".
Falo por experiencia própria, eu desisti do meu hobbie de "hackear" após graves problemas desse género.

E esses virus fazem o kê,ou quais os sintomas?

Pois, realmente não tinha conhecimento que nos docs de excel, word ou powerpoint podiam vir surpresas escondidas...
Pelo menos estava offline quando abri...portanto nem cheguei a saber que links eram os que estavam a tentar abrir, e como disse, fiz uma "geral" com o anti-virus e tava carregado! Agora aparentemente tá limpo...a não ser que exista algo com isso que falaste...como detecto isso?


Citação de: misticopt28 em 29 janeiro, 2015, 18:30
sim acho que é esse. de qualquer das formas devias usar um aplicativo pra proteger o teu IP

O TOR já faz isso...se for verificar o meu IP no firefox por ex, dá-me o meu IP real...se o fizer no TOR dá-me um IP de outro país qualquer...
"eles andem aí..."

Sim esse vírus é bastante eficaz no seu trabalho.
Quanto aos sintomas, o problema é esse, o vírus altera-se tornando-se imperceptível para os anti vírus. Enquanto pensas que o teu PC está protegido ele pode estar numa rede de computadores zombies.
Acredita que depois de um vírus daqueles a única salvação é apagares todas as contas pessoais de emails e etc e deitares o PC ao lixo.
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

CitaçãoQuanto aos sintomas, o problema é esse, o vírus altera-se tornando-se imperceptível para os anti vírus. Enquanto pensas que o teu PC está protegido ele pode estar numa rede de computadores zombies.

a descrição exata do problema... e a maioria dos virus piores... estão onde menos esperamos... como por exemplo no próprio antivirus...  ::)
a minha religião é a verdade...

Bem...continuando o relato...

Agora estou a usar maquina virtual com o Ubuntu instalado nam mesma, apesar de ainda não ter baixado arquivos
sinto mais segurança, pois o Tor altera o IP, e o Ubuntu não será infectado por virus....e mesmo que fosse, era apagar a máquina virtual e criar uma nova...portanto já não tenho receio de descarregar ficheiros que contenham código malicioso.
De qualquer forma, tendo em conta o que me aconteceu na ultima vez que abri ficheiros zip infectados... prefiro abrilos estando offline!

Obrigado por todas as dicas até agora.

Falei com um amigo bastante entendido e experiente em informatica, e a questão da máquina virtual e usar linux foram as sugestões mais importantes.

☆☆☆☆☆
"eles andem aí..."