Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Cheiro a tabaco / Mancha preta
    Iniciado por Sophia
    Lido 14.094 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos!
Este é o meu primeiro post aqui. Confesso que sempre fui bastante céptica relativamente ao paranormal e ao extraordinário mas, ao mesmo tempo, muito curiosa talvez pela não-explicação científica de alguns acontecimentos. Respeito bastante o tema e conheço pessoas muito próximas que acreditam, o que me faz acreditar também nelas. Sempre fui muito do tipo "só acredito quando me acontecer e quando conseguir ver".
Hoje algo de muito estranho aconteceu. Vivo em Lisboa e estava sozinha em casa, quando um cheiro a tabaco invadiu o corredor ao pé da porta de entrada. Fumo às vezes, mas tinha acabado de acordar, as janelas estavam fechadas e o cheiro concentrava-se só nessa zona. Fui ao wc, quarto e voltei outra vez ao corredor e o cheiro permanecia lá, porém, foram só uns minutos. Nem liguei, pois talvez tivesse sido alguém do prédio que seja fumador, ou que estivesse a fumar e o fumo entrou. O mais curioso sucedeu quando também hoje, vim visitar os meus pais a casa deles, e depois de jantarmos fiquei a ajudar a minha mãe a levantar a mesa, quando um cheiro a tabaco se sente na cozinha (os meus pais não fumam). Perguntei à minha mãe se tinha sentido e ela disse que sim. Disse-lhe que ainda hoje tinha sentido o mesmo cheiro na minha casa em Lisboa. A minha mãe, que sempre acreditou no sobrenatural, reencarnação, etc., diz-me que talvez possa ser um mau espírito e que eu o trouxe comigo. Além disso, disse-me que há uns minutos atrás tinha visto uma mancha/sombra preta a passar muito rápido na cozinha. Ela disse isto nas calmas e sem mostrar medo, mas sim curiosidade e interesse. Alguém me pode explicar este cheiro a tabaco repentino? Ninguém da minha família fuma (salvo 2 ou 3 pessoas) e não conhecia ninguém que fumasse e que já tivesse morrido da família.

È minha querida, você teve a visita de uma entidade mesmo. Existem muitos casos desses, de sentirem o cheiro de tabaco provocado por espiritos. Pode ser que esteja apenas de passagem. E acho que seja inofensivo. Ore e peça a DEUS, que ilumine o caminho dele. Ajude-o a encontrar a luz, é isso que ele quer, ele lhe irá ficar agradecido. A sua oração vai ajudalo, mas ore com fé e amor. E espero que tudo acalme. Muita paz e luz minha querida.

Citação de: gitana em 28 maio, 2012, 23:38
È minha querida, você teve a visita de uma entidade mesmo. Existem muitos casos desses, de sentirem o cheiro de tabaco provocado por espiritos. Pode ser que esteja apenas de passagem. E acho que seja inofensivo. Ore e peça a DEUS, que ilumine o caminho dele. Ajude-o a encontrar a luz, é isso que ele quer, ele lhe irá ficar agradecido. A sua oração vai ajudalo, mas ore com fé e amor. E espero que tudo acalme. Muita paz e luz minha querida.

Olá Gitaninha, Um dia destes também fui invadida por um cheiro, mas, desta vez era a baunilha. Fiz a mesma coisa que a Sophia, inclusive fui às escadas do prédio ver se algum vizinho estaria a fazer algum doce com baunilha, mas não, o cheiro era mesmo ao meu lado,  na minha sala. Durou pouquíssimo tempo,  até eu deixar de o sentir. Eram talvez 9h30 10 horas da noite. Questionei-me, mas também coloquei a questão de ser ilusão do meu olfacto que, diga-se de passagem, é quase como o de cão :D ;D

Beijinho

Templa
Templa - Membro nº 708

Rapidamente me questionei quem poderia ter falecido da minha família, ou círculo mais próximo, e que fosse fumador, mas não me ocorre ninguém..

Em todo o caso, se acontecer novamente eu posto aqui. Obrigada  :)

È querida templa, ás vezes sentimos uns cheiros mesmo estranhos. Muitos espiritos os podem trazer com eles, Eu no outro dia, andava a sentir o cheiro de flores do cemiterio, o dia todo. Mesmo dentro do taxi me cheirava, e na rua tb,  e dentro de casa. e mais ninguem sentia esse cheiro intenso. E só sei que passado pouco tempo, morre o meu tio. Coincidencias? E quando eu estou em casa e de repente me vem um cheiro forte a velas, e nada de ver as ditas velas, e ás vezes cheiro a rosas acompanhados com fortes arrepios em todo o corpo. Mas nao sinto medo algum, sinto paz. São coisas que acontecem a muita gente. E querida templa, voce secalhar recebeu a visita de um espirito pasteleiro, pois cheiravelhe a baunilha. ;D  E querida sophia, não sinta medo, essa entidade apenas quer luz, e se manifesta pelo cheiro de tabaco, pois era fumador em vida e agora aparece com esse cheiro. Muita paz e luz a voces todos.

Citação de: gitana em 29 maio, 2012, 21:05
È querida templa, ás vezes sentimos uns cheiros mesmo estranhos. Muitos espiritos os podem trazer com eles, Eu no outro dia, andava a sentir o cheiro de flores do cemiterio, o dia todo. Mesmo dentro do taxi me cheirava, e na rua tb,  e dentro de casa. e mais ninguem sentia esse cheiro intenso. E só sei que passado pouco tempo, morre o meu tio. Coincidencias? E quando eu estou em casa e de repente me vem um cheiro forte a velas, e nada de ver as ditas velas, e ás vezes cheiro a rosas acompanhados com fortes arrepios em todo o corpo. Mas nao sinto medo algum, sinto paz. São coisas que acontecem a muita gente. E querida templa, voce secalhar recebeu a visita de um espirito pasteleiro, pois cheiravelhe a baunilha. ;D  E querida sophia, não sinta medo, essa entidade apenas quer luz, e se manifesta pelo cheiro de tabaco, pois era fumador em vida e agora aparece com esse cheiro. Muita paz e luz a voces todos.

Pois, desta vez não sei. Mas houve uma outra vez em que recebi a visita de uma velha e querida amiga. E vinha a cheirar a perfume!!!, que nem te passa!!!. Mas eu só percebi uns meses depois. DE qualquer modo,  eu tinha-me lembrado dela alguns momentos antes, talvez uma hora ou duas...
E eu  nem sequer gosto muito de baunilha...


Beijinho
Templa - Membro nº 708

Ainda há pouco voltei novamente a sentir um cheiro a tabaco, se bem que desta vez não tão intenso. Desta vez sim, senti calafrios e um pouco tonta e com os ouvidos com muita pressão.
Não sei se foi uma reacção provocada por ter sentido o cheiro a cigarro outra vez e, por isso, me ter lembrado de poder estar presente alguma entidade e com medo, ou se foi algo para lá do normal que me está a causar isto.
Invoquei o nome de Deus e pedi para se ir embora e encontrar a paz mas agora sei que vou estar sempre a pensar nisto...

tonyBaptista
Citação de: Sophia em 30 maio, 2012, 22:49
Invoquei o nome de Deus e pedi para se ir embora e encontrar a paz mas agora sei que vou estar sempre a pensar nisto...
Boa noite

Quanto mais atenção deres a essa situação, mais te vai pertubar. O quer que seja que esteja ai deve de andar perdido, precisa de ajuda e essa é a forma que tem de dizer que está ai. São casos complicados, não conheces ninguém que te possa ajudar?

Compreende que um espirito vive mais emocionalmente do que nós humanos, a felicidade é extrema (consoante a pureza de espirito) mas, a tristeza é um pesadelo para eles. Por isso é que eles ligam luzes, acendem televisões, manifestam-se através de cheiros (tabaco, perfume e podre são os mais vulgares), precisam de ajuda e enquanto não houver essa ajuda estão constantemente a perturbar.

Obrigada TonyBaptista!

É difícil desviar a atenção, ainda para mais quando de repente se sente cheiro a cigarro e automaticamente penso que alguém não-físico poderá estar presente.
Que posso fazer para que se vá embora e que encontre um caminho?

Obrigada desde já  :)

tonyBaptista
Citação de: Sophia em 31 maio, 2012, 00:14
Obrigada TonyBaptista!

É difícil desviar a atenção, ainda para mais quando de repente se sente cheiro a cigarro e automaticamente penso que alguém não-físico poderá estar presente.
Que posso fazer para que se vá embora e que encontre um caminho?

Obrigada desde já  :)

Não tens que recear a sua presença, não está para te fazer mal simplesmente precisa de ajuda. O espirito não é mais que uma energia, não tem forma e quando aparecem à determinadas pessoas mostram-se como eram em vida.

É complicado uma pessoa pedir para que auxiliem o espirito, mais ainda quando não se tem a certeza se somos ou não ouvidos, se seguiu ou não o caminho.

Isso requer ajuda de um medium, mesmo assim as vezes eles próprios são induzidos em erro, os espiritos tem a capacidade de se mostrar das mais variadas formas.

Ok, obrigada!

Se houver novidades, posto aqui ;)