Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Casa assombrada em Estarreja (distrito de Aveiro)
    Iniciado por Nika
    Lido 31.035 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ontem passei na Avenida da Boavista, junto à casa que dizem estar assombrada. Esteve lá uma galeria de arte mas já fechou, não deu nada. Aliás, todo aquele quarteirão é sinistro,  e até há um prédio ao lado que, quando estrava em construção, teve o azar de ser protagonista da morte de dois operários. Naquelas bandas,  a maioria dos  negócios não dá  certo.
Templa - Membro nº 708

A minha familia Paterna está toda em Avanca, terra que fica para esses lados, e podem crer que há imensas casas por essas zonas, abandonadas e senhoriais que têm todo o aspecto de serem assombradas! Creio que já tenha passado nessa casa, mas não me recordo muito bem...

Realmente foi um grande relato, assustador de facto! Ainda bem que isso já acabou...

Também partilho da opinião de haver explicação para os vultos no canto do olho, pois quase todos os dias vejo um, e há dias em que vejo mais que um, e fico na dúvida se vi algo ou não... daí julgar ser normal...  :-\

Citação de: sleepinginmind em 07 novembro, 2009, 16:55
A minha familia Paterna está toda em Avanca, terra que fica para esses lados, e podem crer que há imensas casas por essas zonas, abandonadas e senhoriais que têm todo o aspecto de serem assombradas! Creio que já tenha passado nessa casa, mas não me recordo muito bem...

Realmente foi um grande relato, assustador de facto! Ainda bem que isso já acabou...

Também partilho da opinião de haver explicação para os vultos no canto do olho, pois quase todos os dias vejo um, e há dias em que vejo mais que um, e fico na dúvida se vi algo ou não... daí julgar ser normal...  :-\


Avanca é aqui mesmo ao lado. Já tivémos um negócio (loja) nessa vila, uns anitos.
Ele só nessa altura é que via essa sombras, agora não vê nada. Mas como esses anos foram muito atribulados, ele associava tudo isso ao paranormal, já que aconteciam tantas coisas estranhas...!!
Open you eyes and your mind!

Citação de: sleepinginmind em 07 novembro, 2009, 16:55
A minha familia Paterna está toda em Avanca, terra que fica para esses lados, e podem crer que há imensas casas por essas zonas, abandonadas e senhoriais que têm todo o aspecto de serem assombradas! Creio que já tenha passado nessa casa, mas não me recordo muito bem...

Realmente foi um grande relato, assustador de facto! Ainda bem que isso já acabou...

Também partilho da opinião de haver explicação para os vultos no canto do olho, pois quase todos os dias vejo um, e há dias em que vejo mais que um, e fico na dúvida se vi algo ou não... daí julgar ser normal...  :-\

Pelo que vi no documentário, sim, é normal a aparição desses vultos.
Os vultos no "canto do olho" têm a ver com os "infra-sons" produzidos por alguns electrodomésticos e aparelhos eléctricos. Não sei explicar detalhadamente, mas no documentário que referi anteriormente está explicado  ;)

Eu não conheço muito bem Aveiro e Avanca, mas conheço Esmoriz e algumas partes de Espinho e posso dizer que já vi algumas 4/5 casas muito parecidas com essa. Então nas zonas mais antigas de Esmoriz...há casas mesmo muito parecidas, só não sei se estão abandonadas...

Cumps
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Sim, eu sou de esmoriz e conheço algumas casas abandonadas.Também conheço uma nos limites de esmoriz/Paços de Brandão onde pessoas afirmam terem visto aparições.E a quinta do engenho novo e sei que a entrada e permitida pois por trás há um bar e um restaurante e a entrada faz-se por essa quinta.Só que tem ali uma zona de mato que costuma ser muito mal frequentada a noite.
Nika, o teu namorado não consegue descobrir quem são os actuais proprietários da casa? Seriam interessante poder fazer uma visita, e melhor ainda se o teu namorado pudesse estar presente

#20
Citação de: Buxter50 em 07 novembro, 2009, 19:41
Sim, eu sou de esmoriz e conheço algumas casas abandonadas.Também conheço uma nos limites de esmoriz/Paços de Brandão onde pessoas afirmam terem visto aparições.E a quinta do engenho novo e sei que a entrada e permitida pois por trás há um bar e um restaurante e a entrada faz-se por essa quinta.Só que tem ali uma zona de mato que costuma ser muito mal frequentada a noite.
Nika, o teu namorado não consegue descobrir quem são os actuais proprietários da casa? Seriam interessante poder fazer uma visita, e melhor ainda se o teu namorado pudesse estar presente

Ui, ele não quer se meter nessas coisas. :) mas posso tentar saber quem sáo os donos da casa.
Open you eyes and your mind!

se é aqui ao lado, deves conhecer a minha familia, ou ouvires falar/ conheceres alguém que conheça :P

ivanoel
Nika ... Podias dizer me as coordenadas no google maps? Saltando o muro nao da acesso pela parte de trás da casa?

Citação de: ivanoel em 08 novembro, 2009, 18:48
Nika ... Podias dizer me as coordenadas no google maps? Saltando o muro nao da acesso pela parte de trás da casa?

As coordenadas não sei ver, desculpa. Muro? Isso agora é que já não sei, mas se está fechada à frente, calculo que também esteja fechada atrás.
Open you eyes and your mind!

ivanoel
Entao tenta saber qual é a morada ou algum ponto de referencia , como uma farmacia , um supermercado , um café... qualquer coisa... Obrigado

No relato que escrevi tens lá uma referência, e num dos posts que escrevi de seguida também, mas eu digo novamente.
Imagina que estás na Estação dos comboios, vens subindo a rua (é a Av.Visconde de Salreu) pelo lado direito. A casa fica mesmo na primeira cortada à direita. Nessa cortada a casa fica localizada do lado esquerdo, pois o lado direito dá para a linha do comboio.
Open you eyes and your mind!

ivanoel
Obrigada :) Mas se poderes (ou alguem) ver se da acesso por tras era porreiro...o muro nao é assim mt alto :P

O meu namorado diz que não tem acesso nas traseiras. Não dá para saltar.
Mesmo se desse acho que seria boa ideia, aquilo tem donos, apesar de já se perder o rasto deles, e invadir propriedade privada não é bom.
Open you eyes and your mind!

phyro
boas portugalparanormal, eu sou de estarreja, tenho 19 anos e não accredito em espiritos/fantasmas/entidades paranormais, e é por isso que venho aqui contar o que me aconteceu sexta feira, dia 11 de Dezembro.

Estava eu com os meus amigos e esta casa surgiu na conversa, basicamente eles temem/respeitam estas coisas, mas eu sou daquelas pessoas que só acredita depois de ver, e por isso apostei que ia lá dentro sem medo nenhum enquanto eles ficavam cá fora a minha espera.

Tal dito tal feito, chegámos lá  e azar do caraças a porta estava trancada (ou assim parecia), eu tentei abrir sem sucesso, á segunda com uma bocadinho mais de força consegui abrir, entrei lá para dentro com o meu telemóvel a gravar, mas a luz de flash não é nada de especial.
Ora bem, entrei, fui para o lado direito do R/chão, estava tudo abandonado, nada de mobilia, nada de nada...
Entretanto um dos meus amigos aparareceu para me tentar assustar e mandou um berro atrás de mim, mas não resultou. Fui então para o lado esquerdo da casa, onde tem umas escadas, que eu subi.

Chego lá acima e vou directo á janela, mostrar aos meus amigos que estava tudo bem e que me vinha embora, quando estava a voltar para as escadas apeteceu-me explorar aquilo lá em cima, fui para o lado direito (do ponto de vista das escadas) e tinha uma blusa velha pendurada, com a luz vinda de fora dava um aspecto mesmo sinistro, depois fui para o lado esquerdo das escadas, tinha uma porta completamente branca, que eu simplesmente tinha de abrir, tinha de ver tudo...

Abro a porta branca e dentro do quarto olho para a esquerda, vejo alguma roupa pendurada, da qual só fixei uma toalha de praia do Sporting, olho para a direita e está um sem-abrigo deitado numa cama, debaixo de cobertores a tossir e a mexer-se, fiquei paralisado por 2 segundos e começo a correr dali para fora, já fora da casa eu grito: "FUJAM, TÁ LÁ GENTE A DORMIR" e cada um foge em direcção ao carro em que tinha chegado, dois dos meus colegas chocam de frente enquato tentavam entrar nos carros, só faltava as estrelas em cima da cabeça para ser uma cena tirada dos desenhos animados, depois entrámos nos carros, a rir descontroladamente e arrancamos, e foi assim que eu provei que a casa assombrada de estarreja apenas é assombrada por um sem-abrigo Sportinguista, nada mais. ;D

#29
Citação de: phyro em 16 dezembro, 2009, 22:21
boas portugalparanormal, eu sou de estarreja, tenho 19 anos e não accredito em espiritos/fantasmas/entidades paranormais, e é por isso que venho aqui contar o que me aconteceu sexta feira, dia 11 de Dezembro.

Estava eu com os meus amigos e esta casa surgiu na conversa, basicamente eles temem/respeitam estas coisas, mas eu sou daquelas pessoas que só acredita depois de ver, e por isso apostei que ia lá dentro sem medo nenhum enquanto eles ficavam cá fora a minha espera.

Tal dito tal feito, chegámos lá  e azar do caraças a porta estava trancada (ou assim parecia), eu tentei abrir sem sucesso, á segunda com uma bocadinho mais de força consegui abrir, entrei lá para dentro com o meu telemóvel a gravar, mas a luz de flash não é nada de especial.
Ora bem, entrei, fui para o lado direito do R/chão, estava tudo abandonado, nada de mobilia, nada de nada...
Entretanto um dos meus amigos aparareceu para me tentar assustar e mandou um berro atrás de mim, mas não resultou. Fui então para o lado esquerdo da casa, onde tem umas escadas, que eu subi.

Chego lá acima e vou directo á janela, mostrar aos meus amigos que estava tudo bem e que me vinha embora, quando estava a voltar para as escadas apeteceu-me explorar aquilo lá em cima, fui para o lado direito (do ponto de vista das escadas) e tinha uma blusa velha pendurada, com a luz vinda de fora dava um aspecto mesmo sinistro, depois fui para o lado esquerdo das escadas, tinha uma porta completamente branca, que eu simplesmente tinha de abrir, tinha de ver tudo...

Abro a porta branca e dentro do quarto olho para a esquerda, vejo alguma roupa pendurada, da qual só fixei uma toalha de praia do Sporting, olho para a direita e está um sem-abrigo deitado numa cama, debaixo de cobertores a tossir e a mexer-se, fiquei paralisado por 2 segundos e começo a correr dali para fora, já fora da casa eu grito: "FUJAM, TÁ LÁ GENTE A DORMIR" e cada um foge em direcção ao carro em que tinha chegado, dois dos meus colegas chocam de frente enquato tentavam entrar nos carros, só faltava as estrelas em cima da cabeça para ser uma cena tirada dos desenhos animados, depois entrámos nos carros, a rir descontroladamente e arrancamos, e foi assim que eu provei que a casa assombrada de estarreja apenas é assombrada por um sem-abrigo Sportinguista, nada mais. ;D

A única coisa que provaste foi que lá estava a dormir um ocupa, porque abrigo ele tem.
Quanto a estar assombrada ou não, achas que é em meia-dúzia de minutos que se prova alguma coisa?!
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.