Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Casa assombrada em Estarreja (distrito de Aveiro)
    Iniciado por Nika
    Lido 31.042 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bem, depois de muito ponderar se havia de contar ou não esta história, decido relatar um caso que aconteceu com o meu namorado, tinha ele entre 12 e 18 anos, e já lá vão uns anos valentes que isto aconteceu. E garanto que tudo o que aqui conto é a mais pura das verdades. Nada foi inventado!

Morava ele com a família, pais e irmã, numa casa antiga, que alugaram em Estarreja  (distrito de Aveiro), localizada em frente da Estação dos Comboios, fica mesmo voltada para a linha. Casa essa composta por R/C, 1º andar e sótão, que servia de arrumos.

A partir dos 12 anos o meu namorado (vou colocar o nome de M.S.) começou a ouvir barulhos estranhos vindos do sótão, do género coisas a serem arrastadas, pancadas no chão, sempre, e ele sublinha "sempre" entre as 0.00h e 3.00 da manhã. Quase todos os dias acontecia isto e a partir das 3 da manhã acabavam-se os barulhos todos. Escusado será dizer que ninguém estava no sótão a essa hora, já toda a gente estava a dormir...Havia ratos lá, admite, e até ao princípio pensava que poderiam ser estes que faziam o barulho... mas garante que a partir de uma certa altura, os barulhos eram  tão constantes que começou a achar que havia ali algo estranho, pois os ratos não provocavam aquele barulho. E ele era do género de pessoa que não ligava muito a coisas do além.

Um aspecto curioso é que o M.S, com os seus 12/13 anos, gostava muito de estar no sótão durante o dia, a estudar, brincar e até namoriscar... Claro que nunca ouvia nada a essas horas, só de noite e sem ninguém lá presente.

Mas à noite ele passava-se, de tanto se passar começou a arranjar maneira de se abstrair dos malditos sons vindos do sótão e tentar dormir. Durante essas horas, ouvia música com os auscultadores ou deixava a tv do quarto ligada durante a noite. E havia noites que simplesmente fugia de casa, ia para casa de amigos, ou seja, fazia de tudo para evitar a barulheira.

Durante alguns anos mais ninguém ouvia, só ele (se calhar porque era o único que ficava acordado até tarde, não sei). E passado uns tempos é que decidiu contar à família, que começou  por não acreditar, mas mudou de opinião quando também começou a ouvir qualquer coisa. A minha sogra descreve mesmo os barulhos que ouvia como se fossem passos que pareciam arrastados , como se a entidade tivesse chinelos,  e outro barulho de seguida, como se fosse uma bengala ou algo assim.

Mas, não foram só os barulhos os fenómenos estranhos nesta casa velha. De vez em quando,  antes da meia-noite, na parte de baixo da casa, principalmente quando o pai dele não estava em casa (pois às vezes trabalhava até tarde), chegou a ver vultos, tipo sombras repentinas, que ele diz que via no canto do olho, mas depois ao tentar fixá-las elas desapareciam, e sentia presenças. Outros fenómenos anormais  que aconteciam era o ouvir "alguém" a meter  e a rodar chaves na porta de entrada, sem estar ninguém no outro lado e, várias vezes, mais durante o dia tocavam à campaínha, sem ninguém ter tocado na mesma.  Este último caso pode ter uma explicação lógica, embora uma vez O M.S. conte que uma vez  estava perto da janela, tocaram na campainha, ele numa questão de segundos olha e não vê ninguém... estranho porque a casa fica numa rua recta, sem esquinas, onde alguém que tocasse na campainha, putos na brincadeira ou isso, se pudessem esconder. E ele destaca sempre que estes últimos acontecimentos que conto neste parágrafo aconteciam apenas quando o pai dele não estava em casa. Dá-me a sensação que o suposto poltergeist (vamos chamá-lo assim) aproveitava-se do pai estar fora para assustar mais o miúdo. A mãe do meu namorado, farta já da situação, uma vez armou-se em valente, dirigiu-se ao sótão, onde tinha acabado de ouvir pancadas, começou a insultar a suposta entidade barulhenta, "seu filho deste e filho daquele", "p**** que te pariu" "deixa o meu filho em paz", etc e tais... a verdade é que, segundo diz, o polteregeist não deu ares da sua graça durante alguns dias.

Cansados de ir a umas bruxas (aldrabonas) aqui na zona e de outras tentativas, sem sucesso,  para resolver o problema, decidiram ir com o rapaz a um centro espírita em Aveiro.  O M.S.  estava um pouco céptico, mas naquela altura do campeonato já estava por tudo! Queria era ver-se livre daquilo e viver em paz!  Entrou para uma sala com médiuns, sentou-se numa mesa redonda, deram todos as mãos e começaram lá nuns rituais de limpeza (se bem se lembra). começaram a arrotar, etc  Chegou a ir a esse centro umas poucas vezes e, admite, que saia de lá mais leve e aliviado.
Alguém que se dizia vidente contou  mais tarde à minha sogra que a assombração que provocava os barulhos era um falecido senhorio da casa ou terreno ao lado (segundo se lembra) que devido a uns problemas relacionados com os marcos dos terrenos onde a casa foi construída, andava revoltado e manifestava-se desta maneira. Antigamente,  e de acordo com o que é dito pelas populações, este tipo de discórdias eram o sufciente para haver muitas discussões/desacatos entre os proprietários dos terrenos. 

E consta-se que uns antigos inquilinos daquela casa também ouviram qualquer coisa esquesita quando lá moravam , mas não tenho pormenores disso.
Entretanto, mudaram de residência e desde essa altura o problema acabou. Portanto, desde que foram morar para a casa nova, nunca mais foi ouvido um único ruido ou sentido algum fenómeno estranho. Parte-se do princípio, então, que o problema estava na casa. Hoje em dia a casa está ao abandono, como se vê,  está fechada e é conhecida, por algumas pessoas, por ser assombrada.

Imagens da casa - Esta vista de lado, onde se pode ver a janela do sótão:



Vista de frente:




Open you eyes and your mind!

#1
Bem,o teu namorado e a mãe devem mesmo ter passado por um mau bocado  :(
Ainda bem que a entidade não foi com eles para a casa nova  :)
Casa muito creepy mesmo  :-X
Já foram lá dentro recentemente?
Estarreja fica onde já agora?  :-[
Believe to see...

Pois dizem que foi um mau bocado.

Não, nunca mais lá entraram, nem eles, nem eu. Até gostava de lá ir para pesquisar, mas tá trancada, nem sei quem é a senhoria.

Estarreja fica a 20 km de Aveiro, para norte. Quem sai da estação da CP, sobe a rua e a casa fica na primeira cortada do lado direito, mesmo perto da estação.
Open you eyes and your mind!

#3
É pena ser tão longe:(
Seria interessante se fossem lá tirar umas fotos. ;)
Estou curioso com a ultima janela da direita.Porque será que está tapada com jornais? :-\
Believe to see...

Tem mesmo pinta de assombrada-era mesmo boa para umas investigações ;)
ainda bem que o teu namorado e a família saíram de lá;) nunca se sabe se a entidade não aparecia com mais força e desta vez noutros lados da casa.

Bem que cena, ainda bem que as coisas não pioraram..

Realmente é pena ser longe, dá vontade de ir investigar :)

Bom relato :up: Essa casa devia ser uma animação...

Quanto às situações vividas pelo teu namorado, algumas delas podem ter explicação científica comprovada. Noutro dia postei aqui no fórum um documentário bastante científico sobre variados fenómenos paranormais que achei bastante bom. Não me lembro do documentário todo mas, do que me lembro, explicava as sombras vistas pelo "canto do olho" de uma forma bastante credível e, pelo que julgo saber, cientificamente comprovada.

Documentário aqui:

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,3175.0.html

As restantes situações, como os barulhos no sótão, vão permanecer um mistério. Também, já imaginaram se de repente se conseguissem comprovar ou desmentir todos os fenómenos paranormais? Esta área perderia todo o interesse...

Cumps
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Pois vão permanecer um mistério vão. Ai, carago, dava tudo para ter ouvido também. Ihih! Podia não dormir nadinha e c***** de medo... mas ao menos sabia que raio de barulhos eram esses.
Open you eyes and your mind!

Citação de: Zühl em 05 novembro, 2009, 18:26
É pena ser tão longe:(
Seria interessante se fossem lá tirar umas fotos. ;)
Estou curioso com a ultima janela da direita.Porque será que está tapada com jornais? :-\


Não sei, mas calculo que seja por causa dos vidros que estao partidos...
Open you eyes and your mind!

Citação de: Nika em 05 novembro, 2009, 18:46
Não sei, mas calculo que seja por causa dos vidros que estao partidos...

Ohh,não tinha pensado nisso  :-[ lol
Believe to see...

a casa possui mesmo um aspecto soturno...imagino que não deve ter sido nada fácil para o teu namorado....o que interessa é que esteja tudo bem... ;)
Quem conhece os outros é sábio;Quem se conhece a si mesmo é iluminado...

Templa - Membro nº 708

Da estação penso que não se vê, pois tem edificios à frente.
Open you eyes and your mind!

Citação de: Xkorpitron em 05 novembro, 2009, 23:54
diria que é um bocado misteriosa....talvez um dia vá a estarreja... ;)

P.S:e vens comigo nika!

Bora. ;D
Mas esta casa tá fechada, senão até tinha lá entrado hoje quando tirei as fotos. Cusca como sou. lol
Open you eyes and your mind!

AndreiaLi
Sim, tem mesmo ar de assombrada... que curiosidade de dar uma espreitadela lá