Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • A Sua Reencarnaçao através do Tarot
    Iniciado por misticopt28
    Lido 10.626 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pois eu percebi...Para leituras melhores tambem se pode usar isso do numeros :)
O metodo é muito bom e pode servir para ajudar as pessoas . Sim concordo que a leitura através do significado do tarot normal tem mais logica
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Puca
Olá Boa Tarde, já conhecia este exercício com o Tarot. Não o encaro como uma leitura das cartas, mas como o conceito evolutivo que representam os Arcanos Maiores, chama-se a "Jornada do Louco". Cada carta representa uma fase do ciclo de evolução da consciência que supostamente iremos passar no ciclo de encarnações e mortes, até ao momento que saímos da Roda do Samsara e não necessitamos de mais aprendizagem na Terra. Inicia-se com a carta "O Louco" onde inocentemente somos um livro aberto para o que nos espera, cheio de espectativas inocentes e ignorando os obstáculos com que seremos confrontados. E termina com a carta "O Mundo" em que ganhamos a consciência da nossa unidade com o Universo, quando a alma termina esta etapa não necessita passar por mais encarnações. Ou seja, o Louco já percorreu todo o caminho.

A senhora do vídeo faz a interpretação das cartas de uma forma diferente da minha visão e não começa pelo louco o que retira algum sentido á interpretação. Mas basicamente é a isto que ela se refere.

Segundo a Kabala se fizermos a soma dos algarismos da nossa data de nascimento e os reduzirmos até 22 teremos a nossa carta da Alma, ou seja a indicação da etapa onde estamos na "Jornada do Louco", sendo o 22 a carta "O Louco".
Mas atenção que cada etapa não é apenas uma vida, podem ser várias. :)

Exemplo: 15/10/1968     1+5+1+1+9+6+8=31=4 A minha carta de Alma é "O Imperador", o Pai que dita regras e impõe limites.

também pode ser chamada a jornada do heroi que representa o percurso do louco até ao mundo.ela nao sendo taralogo faz uma abordagem simplificada das cartas, mas o metodo aplicado com o seu significado real pode ser muito valioso e de facil compreençao.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: Puca em 26 janeiro, 2015, 15:04
Olá Boa Tarde, já conhecia este exercício com o Tarot. Não o encaro como uma leitura das cartas, mas como o conceito evolutivo que representam os Arcanos Maiores, chama-se a "Jornada do Louco". Cada carta representa uma fase do ciclo de evolução da consciência que supostamente iremos passar no ciclo de encarnações e mortes, até ao momento que saímos da Roda do Samsara e não necessitamos de mais aprendizagem na Terra. Inicia-se com a carta "O Louco" onde inocentemente somos um livro aberto para o que nos espera, cheio de espectativas inocentes e ignorando os obstáculos com que seremos confrontados. E termina com a carta "O Mundo" em que ganhamos a consciência da nossa unidade com o Universo, quando a alma termina esta etapa não necessita passar por mais encarnações. Ou seja, o Louco já percorreu todo o caminho.

A senhora do vídeo faz a interpretação das cartas de uma forma diferente da minha visão e não começa pelo louco o que retira algum sentido á interpretação. Mas basicamente é a isto que ela se refere.

Segundo a Kabala se fizermos a soma dos algarismos da nossa data de nascimento e os reduzirmos até 22 teremos a nossa carta da Alma, ou seja a indicação da etapa onde estamos na "Jornada do Louco", sendo o 22 a carta "O Louco".
Mas atenção que cada etapa não é apenas uma vida, podem ser várias. :)

Exemplo: 15/10/1968     1+5+1+1+9+6+8=31=4 A minha carta de Alma é "O Imperador", o Pai que dita regras e impõe limites.

Puca, está correto o que disse, mas esse é apenas o início do video :)
Um pouco mais à frente, a senhora apresenta um layout para verificarmos a influência das vidas passadas na vida atual... e esse método que estamos a tentar compreender se é ou não funcional. :)
Grata!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Puca
#19


Já está! Agora vi tudo. Vou deixar de lado a interpretação que a senhora faz das cartas, pois para mim não faz sentido.

Relativamente ao Layout parece-me inadequado como resposta a missões e posturas relacionadas com a Alma no ciclo de encarnações. No entanto pode ser aplicado para estados internos existentes na vida actual que podem ser prejudiciais ou benéficos e aí sim é bastante válido e elucidativo.

Se as cartas "falassem" de vidas passadas reparem que na tiragem do 1º conjunto de 3 cartas, estas teriam de ser sempre as mesmas a sair ao longo desta vida, pois são referentes á vida anterior. A relevância das vidas anteriores tem uma vertente muito mais profunda e espiritual do que aqui é descrito, pois continuam a ser associadas a interesses terrenos, finanças, sexo, posturas de vida, etc. A evolução das Almas vai muito para lá do que a mente alcança e não são as cartas que nos irão dar respostas a esse nível, até porque o Universo não o permitiria. Só temos acesso a elas em pequenos episódios que possam ter relevância na vida actual e num processo intimo, interno, não numa leitura de Tarot. :)

Bem já fiz o meu e vou postar aqui, se consegui fazer bem saiu-me isto

1ºMonte- Roda Da Fortuna - A Morte - A Torre
2ºMonte- A Justiça - A Sacerdotisa - O Imperador
3ºMonte- Os Amantes - O Carro - O Mago


Quem quer dar Opiniao? :P
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Eu diria qualquer coisa assim: Ao que parece, o desencarne da vida anterior foi precipitado (Roda da Fortuna), talvez levado mais cedo do que se esperava, sendo que lá, aquilo que foi aprender foi o "desapego" (a Morte) que deveria trabalhar como objetivo na Terra (a Torre). Nesta vida, a lição vem "aprendida" de forma equilibrada (a Justiça) e há imensa sabedoria anterior (a Papisa), o que lhe acaba por conferir um determinado "poder pessoal" (o Imperador). O conselho do Tarot é que faça as decisões acertadas (os Enamorados), para que a sua vida siga em frente e não esteja estagnada (o Carro), nem que para isso tenha que ter iniciativa (o Mago), novos começos, abertura de negócios, projeção de ideias, etc... Repare que giro: no 1º monte o somatório dá o Dependurado; no 2º monte o somatório dá 14 (a Temperança) e no 3º monte dá 14 (a Temperança), o que poderá significar que o conselho vai ao encontro da sua vida atual :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

tem graça que depois fiz uma tirada e no 1monte saiu o diabo e o dependurado no segundo a temperança. Acha que tenha a ver com suicidio? do 3monte nao me lembro . ate estou todo arrepiado....
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Eu não posso tirar essas conclusões... porque não temos dados suficientes... pode ter sido suicídio porque efetivamente o Dependurado está lá... ou também pode ter sido por causa de um "trabalho" de magia... porque a Roda da Fortuna (10 = 1) anuncia o Mago... mas isso não importa agora. O que importa é que a vida atual está conciliada com a sugestão do Tarot, o que significa que está no bom caminho. Sabe que os seres que se suicidam, podem realizar aprendizagens imensas... não significa que depois, não sejam "testados" se as aprendizagens se mantêm ou não, certo? Por exemplo, ter uma vida complicada, sem grandes saídas... para ver se no extremo, o indivíduo opta ou não novamente pelo suicídio.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 28 janeiro, 2015, 18:24
Eu não posso tirar essas conclusões... porque não temos dados suficientes... pode ter sido suicídio porque efetivamente o Dependurado está lá... ou também pode ter sido por causa de um "trabalho" de magia... porque a Roda da Fortuna (10 = 1) anuncia o Mago... mas isso não importa agora. O que importa é que a vida atual está conciliada com a sugestão do Tarot, o que significa que está no bom caminho. Sabe que os seres que se suicidam, podem realizar aprendizagens imensas... não significa que depois, não sejam "testados" se as aprendizagens se mantêm ou não, certo? Por exemplo, ter uma vida complicada, sem grandes saídas... para ver se no extremo, o indivíduo opta ou não novamente pelo suicídio.
Olhe faty vou lhe confessar uma coisa....varias vezes me foi sugerido o suicidio e ja este quasr lá acredito que sera uma hipotse. se js o fiz antes ao ser me sugerido agora pra ver se caia. dai uma luta minha de dinfundir tambem que o suicidio nao leva a nada
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Bem, fiquei curiosa e fiz também. Mas como ainda estou verde nesta coisas dos significados das cartas, não sei se a minha interpretação está correta. Se alguém tiver alguma coisa a acrescentar ou corrigir agradecia.



Bem, parece que a minha missão de vida era aprender a separar o espiritual do material, a dar valor à familia, mas não devo ter fcado satisfeita com a vida que levava. Era uma pessoa muito materialista e perdi tudo o que dava valor. Na roda da fortuna foi-me dada a hipotese de escolher o lado mais divino e menos material. Amadureci e refleti sobre a vida que levava e comecei a olhar para trás para o meu passado. E tive que dar mais valor às relações humanas. No final tirei mais uma carta, embora a senhora tivesse dito que não era necessário. Posso entender que se seguir este caminho posso ter êxito sofrendo uma transformação total.


Em breves palavras o desapego, é isso que tem que trabalhar. Faz sentido isto em sua vida atual?

Repare que na terceira linha o Senhor do Tempo (indica uma alma de grande aprendizagem), o Eremita abre porta para o conhecimento interior e logo em seguida a escolha, o seu livre-arbítrio para saber se é ou não por ai! A morte será a necessidade de renascer das cinzas, transformando a sua existência na essência do seu ser.

Lindo!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Assim, dito por si fica muito mais bonito e menos confuso   :). Faz todo o sentido sim senhora. Penso que neste momento estou a atravessar essa fase. Esta tiragem quase que podia ser a desta vida. Bate tudo tão certo. Estou em processo de mudança neste momento...

Grata pela sua explicação  :)

#28
Então vou partilhar aqui convosco, para os que nunca ouviram falar desta leitura e exercício muito simples de fazer, como interpretar cada arcano maior com a sua fase de reencarnação aqui no plano material, como estamos a evoluir, o que estamos a fazer errado, o conselho para podermos mudar isso e o que poderemos alcançar.
Cada carta tem uma numeração de 1 a 21 e existe também o numero neutro (0) cada arcano segundo a sua numeração corresponde a uma fase de reencarnação e explica exactamente cada estagio da vida em que nos passamos, o que "pedimos" para fazer enquanto desencarnados, e sobretudo o que e que nos deixamos por fazer na vida anterior e temos de acabar nesta vida e se estamos a cumprir ou não.
Quem passar por todas as fases de reencarnação dos 21 arcanos maiores não renasce mais, senão terá de repetir todo o estagio outra vez representado pela carta (0) O louco.
Vou utilizar ilustrações do meu baralho Maselha que e um daqueles que eu utilizo e explicar uma por uma o seu significado da fase da reencarnação.
Espero que gostem :):)

Arcano I - O Mago



Esta carta significa o nosso nascimento e a fase inicial da vida, tal como a ilustração da carta sugere, temos todas as ferramentas a nossa frente, mas não olhamos para nada (como ilustra a figura) e como que quando nascemos não temos conhecimento de nada, pegamos nas coisas mas não temos noção de como usa-las.

Arcano II - A Sacerdotisa



Este arcano representa uma primeira fase da vida em que surge o aprendizado ligado mais ao lado maternal, segundo a tradição há uma fase das nossas vidas em que permanecemos calados, e ter a aprendizagem antes de contestar, mas significaria o principio natural que e o que a mãe vai ensinar a esse filho.
 
Arcano III e IV - A imperatriz e O Imperador




Estas duas cartas estão ligadas entre si e representam o seio familiar onde nos crescemos, ou seja, a influencia do pai e da mãe nos nossos primeiros passos neste mundo e aprendizado.

Arcano V - O Sumo Sacerdote



Nesta fase, e quando saímos do seio familiar para nos focarmos noutra fases de aprendizado (escola), iremos ter alguém para nos educar, que não irão ser só os nossos pais, já começámos a dar ouvidos a outras pessoas que não só dos nossos pais, onde uma cultura nos e induzida e começamos a racionalizar.

Arcano VI - Os Enamorados



Nesta fase seria representada o nosso despertar para a sexualidade e do desejo de ter outra pessoa, tambem das nossas primeiras experiencias amorosas e outras relações.

Arcano VII - O Carro



Nesta fase diz-se que e quando nos começamos a envolvermo-nos no sentido comercial, em que começamos a trabalhar, e seguir uma fortificação para o futuro.

O carro será um grande portal desencarnatório assim como a carta dos enamorados que a precedeu.


Arcano VIII - A Justica



Esta carta representa a fase de justiça do homem, ou seja como e que nos encaramos os preceitos e as leis aqui na terra, quando chegamos a esta fase nos começámos a amadurecer e a tornar-nos mais conscientes das nossas acções aqui na terra e a respeitar as leis terrenas, porque as espirituais virão mais adiante.

Arcano VIIII - O Eremita



Esta fase será quando nos começámos a entrar na fase do amadurecimento, quando nos começamos a olhar para traz e a perguntar o que e que eu fiz da minha vida, o que e que eu progredi, o que eu aprendi o que eu não aprendi, o que ira ser mim, que frutos eu criei.


Arcano X - A Roda da Fortuna



Este e outro grande portal desencarna tório, porque segundo o arcano anterior segundo tudo aquilo que olhamos para o que fizemos da nossa vida, este arcano significa o nosso livre arbítrio, de seguir um caminho ou outro, ou seja depois da fase anterior de reflexão passaríamos para a fase de decisão.

Arcano XI - A Forca



Na fase da forca significaria a escolha pelo caminho certo, ou seja, quando na fase anterior tivemos o livre arbítrio de escolher um caminho pelo qual iríamos seguir, este arcano significa o domínio da forca espiritual e do domínio físico, seria uma fase de consolidação de termos tomado o caminho certo e ter uma vida saudável.

Arcano XII - O Enforcado



Caso contrario tivéssemos escolhido não menos bom, este arcano significa a estagnação da nossa vida, o facto de estarmos presos a uma forma de viver que não seria a mais saudável de aprendizado, tem a ver com vícios e depressão.

Arcano XIII - A Morte



O arcano da morte e outro estagio da nossa vida de transformação, e um processo de reencarnação muito forte mas que não tem nada a ver com a morte física, tem a ver com um estado de transformação que todos nos passamos um dia e mais uma vez de avaliação ao nosso passado

Arcano XIII - A Temperanca



Esta e outra fase de avaliação em que tal como na roda da fortuna, vai tentar escolher um caminho mas de outra forma mais equilibrada e amadurecida, como representa na figura esta como que a medir e a equilibrar o que e bom ou o que e mau para que tome a decisão mais correcta.

Arcano XV - O Diabo



Neste portal desencarnatorio dependendendo do que avaliou e escolheu, a carta do diabo esta associada a uma revolta de escolhas, onde muitas loucuras sao cometidas e algumas coisas ruins a nivel espiritual podem entrar nesta fase, ate porque sendo este um portal desencarnatorio um pouco mau,  esta muito associado ao desequilibrio mental e a comportamentos menos bons a todos os niveis, como uso excessivo da magia.

Arcano XVI - A Torre



Este arcano significa o outro julgamento, desta vez o julgamento espiritual, ou seja tudo o que acumulamos em accoes da nossa vida ira ter o seu retorno, sejam elas boas ou mas.

Arcano XVII - A Estrela



Assim como na temperança em que estamos a criar um equilíbrio de escolha, na fase da estrela há uma divisão, uma divisão pela qual se pode entender o que nos queremos e o que não queremos, também significa a separação espiritual do material, como esta carta vem depois da torre, em que naquela fase levamos uma grande chamada de atenção e perdemos tudo aquilo que e supérfluo a nível material, na fase da estrela sabemos separar com mais maturidade daquilo que nos faz falta realmente, e também a desapegarmo-nos do que não nos faz falta.

Arcano XVIII - A lua



Passando pela fase anterior entra a fase da lua, se mesmo assim a pessoa escolheu a parte material, esta fase de escuridão passa a ter dominio na sua vida, crê-se que que quando desencarnamos nesta fase e bastante perigoso.

Arcano XVIIII - O Sol



Mais uma vez associada as outras duas cartas, dependendo da sua escolha, aprende a desapegar-se do plano material e também evoluindo mais a nivel espiritual, ou seja, consegue um equilíbrio maior tanto a nivel espiritual tanto como a nivel terreno, sendo uma pessoa mais positiva e alcançando o êxito mais facilmente.

Arcano XX - O Julgamento



Nesta fase interpretasse novamente o renascimento, mas diferentemente do mago em que entramos sozinhos, aqui neste renascimento já entramos com conhecimentos e viemos equilibrados a todos os níveis..

Quando nascemos na fase do julgamento diz-se que e a fase final de reencarnação pois e onde vencemos a matéria, representado pelo Arcano XXI - O Mundo



Onde aprendeu ao longo de todo o ciclo da sua vida e reencarnações que não se apega a tudo o que e material e mundano, desapega-se com muita facilidade de tudo o que a prejudica e não lhe faz falta, sendo que ja na ultima fase ela não necessita de reencarnar mais.

Porem se mesmo assim na fase de O Julgamento, mesmo assim cometer os mesmo erros que fez noutros desencarnes, e recompensado com a reencarnação do Arcano 0 (O Louco)




Em que no desencarne vai ter de voltar ao inicio de tudo, vivendo tudo outra vez como quando aconteceu com o arcano I - O Mago


Então vamos supor a partir de isto tudo se por exemplo a pessoa desencarnou na fase do arcano xv- O Diabo



Primeiro que tudo e analisando a fase desencarnatoria, isto não significa se a pessoa foi um conde, um rei, um plebeu. Não tem nada a ver com isso..
Este arcano esta a mostrar o intimo da pessoa, o seu carácter e como ela foi, não importando o seu carácter social.
Neste caso de desencarne no arcano O Diabo, significa que foi uma pessoa que estava ligada demais para o sexo, para a leviandade, que tinha falta de respeito para com os outros..

então sempre que se fizer uma leitura de reencarnação, as cartas vão mostrar a fase em que desencarnou na anterior vida.

no caso que saia o arcano O Louco , vai mostar que e um ser espiritual que já reencarnou muitas vezes, mas que continua sempre a cometer os mesmo erros..

Esta leitura e muito simples e basta saber o signifcado de cada fase de desencarnacao que esta acima descrito para se chegar a avaliacao do problema ou do tipo de pessoa que era na vida passada..
Vou então dar o exemplo de uma leitura feita ao acaso sem pensar em nada, apenas foi feita para dar um exemplo. convêm também dizer que este e um tipo de leitura que só se deve fazer uma única vez.

Depois de colocar a questão calmamente, baralhar e antes de partir o baralho em três partes com a mão esquerda, manter as duas mãos em cima do baralho e novamente colocar a questão com muita calma e boa vontade, pois e a nossa vida que vai ser mostrada na leitura..

Na primeira parte que se partiu, vão ser tiradas 3 cartas que nos vão mostrar como nos desencarnamos na vida anterior, nesta leitura por ironia do destino saiu O Louco, O Carro e os Amantes,





O Louco que e a primeira carta, vai mostrar como foi o ultimo desencarne
O Carro vai mostrar o que nos fomos pedir ao plano astral, ou seja neste caso significa que nos fomos aprender a dar mais valor ao nosso trabalho, também poderá ser a nivel económico saber gerir mais o dinheiro dos seu ganhos, ou seja basicamente aprender a gerir a parte mais material do nosso trabalho.
Os Enamorados mostram qual o nosso objectivo aqui na terra, ou seja o que nos viemos cá fazer nesta vida, neste caso nesta leitura viemos aprender a gerir as nossas relações.

Então podemos dizer que nesta primeira leitura a pessoa em questão teria desencarnado no plano O Louco onde terá sido uma pessoa que não sabia gerir dinheiro, gastadora, levava a vida sem se preocupar com nada, e quando desencarnou foi aprender no plano astral essa administração, vindo para esta vida com o propósito de gerir essa parte e também gerir mais as sua relações interpessoais, nao querendo dizer necessariamente que tenha só a ver com a vida amorosa.
Resumidamente era uma pessoa que levava uma vida leviana que deitava tudo a perder seja no plano amoroso e plano financeiro.

Vamos seguidamente tirar mais 3 cartas do segundo monte. Esta leitura vai mostrar se a pessoa esta a cumprir isso, neste caso saiu A Lua, O Julgamento e A Morte.






Neste caso eu poderia dizer a essa pessoa, que nesta vida ela esta a cometer precisamente os mesmos erros, pois continua no lado escuro (A Lua)e esta constantemente a ser julgada espiritualmente (O Julgamento), sendo que ira desencarnar outra vez sem nada.

No ultimo monte tirando mais 3 cartas, vamos analisar o conselho que os arcanos têm para dar a essa pessoa, neste caso saiu A Estrela, A forca e a Roda da Fortuna..
(engraçado não e? Sendo uma leitura aleatória tudo esta conectado)





Lá esta a estrela em que mostra que a pessoa tem de ser madura o suficiente para saber separar o bom e o mau, neste caso seria precisamente o conselho de mudar o tipo de vida que leva, separando o material do espiritual, para que tenha forca espiritual e novamente ter a roda da fortuna para poder optar pelo cumprimento desse Karma. Mas na roda da fortuna significa que vai ter outro julgamento, mas que se mudar de rumo ira certamente vencer esse karma.


Espero que tenham gostado:) e peco desculpa por ter postado antes de ter finalizado o tópico, mas sem querer carreguei em enviar :)
Muita luz para todos

Depois postem as vossas opiniões e experiencias:) obrigado

Muito obrigado, é sempre bom mais conhecimento e saber!
O conhecimento não ocupa lugar! eheh ;)