Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Sonhos premonitórios (?)
    Iniciado por SaraRS
    Lido 1.893 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas,

Há uns meses, sonhei (e cheguei a partilhar aqui) que uma senhora se sentia muito mal e que queria morrer, estava farta da vida. No dia seguinte, acordei com um nó no estômago e até cheguei a comentar o sonho com outras pessoas, a dizer que esperava que nada lhe mal lhe acontecesse. Acabei por saber que ela tinha ido parar ao hospital com uma paragem cardio-respiratória.

Esta noite, sonhei que o meu pai morria, que o pai de uma prima morria e que o pai de uma amiga morria. Mas que eu lidava muito bem com isso, como se não fosse nada comigo e tivesse sido há muito tempo. Quando acordei, senti novamente um nó no estômago e pensei: "bem...só espero que não morra ninguém hoje  ::)  "
Vou na rua...passa uma amiga por mim " Olha, o pai do X (amigo nosso) faleceu, amanhã é o funeral... "
Escusado será dizer que fiquei com a cara petrificada  :-X

Porque será que acontece? Enfim...

Sara, você é uma pessoa sensível e isso nota-se na ligação que tem com a espiritualidade e na forma como os "sinais" chegam a si. No entanto, os nossos medos também existem... é quase impossível conseguirmos separar os nossos "medos" do conteúdo dos nossos sonhos. A morte, ao que parece, surge como um elemento "perturbador" do seu equilíbrio... e quando acorda o "sabor" dessa perturbação mantém-se, pois rapidamente e de forma consciente refere "só espero que....".

A morte é algo natural e eu sei que você sabe disso. Perdermos as pessoas de quem gostamos é também um processo natural, embora seja, em muitas situações, particularmente doloroso. Quando sonhamos com a morte, nem sempre ela significa isso, sabia? Diz-se que quando sonhamos com a morte de alguém que está vivo e bem de saúde, que lhe estamos a aumentar anos de vida :)

Não deixa de ser uma apreensão, sem dúvida, porque, por vezes, os sonhos aportam uma realidade tão densa, que é tão difícil apagarmos da nossa mente os registos e marcas que deixam... o tal "sabor" que falo...

Vou ensinar-lhe, se me permite, um ritual budista tibetano para quando tiver sonhos que possuem uma valência emocional grande como este, ok? É muito simples, por vezes, quando estes sonhos ocorrem, acordamos logo, outras vezes não acordamos e só nos lembramos dele depois de acordarmos, certo?

Faça assim: visualize a lua na palma da sua mão direita e o sol na palma da sua mão esquerda. Recite 9 vezes o mantra que em seguida lhe vou dizer e depois imagine que na palma das suas mãos, estão lá os sonhos que acabou de ter e bata palmas três vezes, com força, vendo o sonho ou imagens do sonho a estilhaçar.

Mantra:

tayata om gate gate paragate parasamgate bodhi soha

(como ler com pronúncia portuguesa e não inglesa, ok?: taihatá ome gaté gaté paragaté parasamegaté bodi soua)

http://www.youtube.com/watch?v=suWYpXu8C8M#

Espero que consiga abrir o video só para ver como diz... não é preciso cantar ok?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334


Obrigada por toda a atenção que deu ao meu relato :) Percebo perfeitamente o que quer dizer.

Eu sonho muito e lembro-me muito dos meus sonhos... inclusive cheguei a registar os meus sonhos para mostrar à psicologa quando lá andei...Tenho um fascínio enorme por sonhos, até já postei algumas coisas sobre sonhos aqui no fórum... Sonho quase todas as semanas que me cai os dentes! :D

Já sonhei muitas vezes com morte, que eu morria e outras pessoas...É verdade que tenho uma relação sensível com a morte mas estes sonhos que referi, por exemplo, tiveram um 'gosto' diferente dos restantes...Nos outros sinto uma certa frieza em relação ao assunto e com estes sinto claramente um nó no estômago...tanto que eu nem sou de partilhar os meus sonhos e estes 2 comentei logo com alguém devido à forma como me tocaram. Só disse o 'só espero que não...' por estar a reconhecer aquele sentimento.


Citação de: SaraRS em 24 janeiro, 2015, 17:40
Obrigada por toda a atenção que deu ao meu relato :) Percebo perfeitamente o que quer dizer.

Eu sonho muito e lembro-me muito dos meus sonhos... inclusive cheguei a registar os meus sonhos para mostrar à psicologa quando lá andei...Tenho um fascínio enorme por sonhos, até já postei algumas coisas sobre sonhos aqui no fórum... Sonho quase todas as semanas que me cai os dentes! :D

Já sonhei muitas vezes com morte, que eu morria e outras pessoas...É verdade que tenho uma relação sensível com a morte mas estes sonhos que referi, por exemplo, tiveram um 'gosto' diferente dos restantes...Nos outros sinto uma certa frieza em relação ao assunto e com estes sinto claramente um nó no estômago...tanto que eu nem sou de partilhar os meus sonhos e estes 2 comentei logo com alguém devido à forma como me tocaram. Só disse o 'só espero que não...' por estar a reconhecer aquele sentimento.

Já fez alguma regressão no sentido de compreender a valência do que sonha?
Talvez não fosse má ideia...
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Adorava fazer mas falta-me pessoas em que confie para o fazer :D
E nos sitios que me agradaram pedem muito €  ::)

Mas adorava mesmo e vou fazer de tudo para o fazer mais cedo ou mais tarde.

Isa Mar
Citação de: SaraRS em 24 janeiro, 2015, 17:40
Eu sonho muito e lembro-me muito dos meus sonhos... inclusive cheguei a registar os meus sonhos para mostrar à psicologa quando lá andei...Tenho um fascínio enorme por sonhos, até já postei algumas coisas sobre sonhos aqui no fórum... Sonho quase todas as semanas que me cai os dentes! :D

Eu normalmente não me lembro, ou os que me lembro são estapafúrdios, também que me caem dentes.
Como Freud defendia, os sonhos atiram do inconsciente medos, receios e traumas, muitas vezes fa infância e dignos de ser interpretados. A sugestão da regressão, se tem muitos sonhos desses, seria de considerar, ou faça um back-up da sua infância, se recorda de más experiências ou episódios importantes.


Citação de: Faty Lee em 24 janeiro, 2015, 17:21
Sara, você é uma pessoa sensível e isso nota-se na ligação que tem com a espiritualidade e na forma como os "sinais" chegam a si. No entanto, os nossos medos também existem... é quase impossível conseguirmos separar os nossos "medos" do conteúdo dos nossos sonhos. A morte, ao que parece, surge como um elemento "perturbador" do seu equilíbrio... e quando acorda o "sabor" dessa perturbação mantém-se, pois rapidamente e de forma consciente refere "só espero que....".

Bem visto, diria o mesmo.

Penso ser importante realçar que sonhar com morte pode não ser muito significativo, mas se tem sintomas diferentes à mistura e estes dão outro significado ao sonho, é outra coisa. Se está a desenvolver a sua sensibilidade julgo ser conveniente ter em conta estes sintomas ou sensações, ajudam a distinguir o que pode ser ou não, a conhecer-se melhor.


Acho que vou começar a anotar os meus, também. Eu costumos ter sonhos premonitórios, mas na realidade não acontece 100% como no sonhos.

FInalmente é bom falar com pessoas com as mesmas expri~encias, já agora, também sou Sara. =)
Citação de: SaraRS em 24 janeiro, 2015, 17:40
Obrigada por toda a atenção que deu ao meu relato :) Percebo perfeitamente o que quer dizer.

Eu sonho muito e lembro-me muito dos meus sonhos... inclusive cheguei a registar os meus sonhos para mostrar à psicologa quando lá andei...Tenho um fascínio enorme por sonhos, até já postei algumas coisas sobre sonhos aqui no fórum... Sonho quase todas as semanas que me cai os dentes! :D

Já sonhei muitas vezes com morte, que eu morria e outras pessoas...É verdade que tenho uma relação sensível com a morte mas estes sonhos que referi, por exemplo, tiveram um 'gosto' diferente dos restantes...Nos outros sinto uma certa frieza em relação ao assunto e com estes sinto claramente um nó no estômago...tanto que eu nem sou de partilhar os meus sonhos e estes 2 comentei logo com alguém devido à forma como me tocaram. Só disse o 'só espero que não...' por estar a reconhecer aquele sentimento.


Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts