Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Um Abre-Olhos
    Iniciado por misticopt28
    Lido 6.962 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Isa Mar
Neste caso, responde a outros abre-olhos, mas não directamente ao tópico. Comecei por postar relativamente ao tópico, entretanto tenho vindo a divagar,  porque além da nossa consciência e sensações, temos muitos pequenos sinais e avisos, que muitas vezes não damos atenção, e acontecer coisas piores é inevitável.

Citação de: IceBurn em 24 janeiro, 2015, 14:29
Muito curioso VodGas, muito mesmo. E como descobriste (se é que foi uma descoberta) essa da anca? Nunca tinha ouvido falar!

Como disse a Faty Lee,

foi o ouvir da "voz interior" que me levou a essa descoberta e que se mostrou uma boa aliada.
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

essas sugerencias devem ser sempre levadas em conta...seja o nosso eu ou um espirito protetor. As vezes é dificil distinguir mas as confirmaçoes chegam e só temos que agradecer. Nunca estamos sozinho, e é bom termos alguém que nos oriente e nos ajude. Temos é que ter cuidado e ver se as sugerencias só pro nosso bem ou mal.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

bem...

Vou subir um pouco a parada...  ::)

então e a "entidade" conduzir por voces?

A minha pergunta, por mais disparatada que pareça, baseia-se em vários factos da minha vida...

à vários anos atrás (11 ou 12)... fui a um jantar de natal da empresa cuja sede era no Porto... uma coisa leva à outra e acabei no industria com uma borracheira do caraças...  ::)

O colega que foi comigo, que também não gostava nada de beber...  ::) assim que entrou no carro "aterrou"...  ::)

lembro-me de entrar na A3... lembro-me de tirar o ticket das portagens... e depois só me lembro de estar a "chiscá-lo" à porta dele para ele sair do carro...  :-\

Fiz mais de 100km e simplesmente não me lembro de nada... tanto quanto sei... estava a dormir...  :P

Não bati em lado nenhum porque o carro não tinha marcas... devo ter pago as portagens, pois o ticket "desapareceu" e nunca recebi nenhuma multa...  ::) e a questão do alcool acho que não se coloca, pois nessa altura eu bebia como um camelo mas lembrava-me sempre das coisas...  ::)

Isso sim foi um abre olhos... confuso com a situação... deixei de beber... :P até ao dia de hoje não toco no alcool.

mas a coisa não ficou por ai... repetiu-se várias vezes ao longo dos anos...

Por exemplo na ultima empresa em que trabalhei (durante 6 anos), levantava-me muitas vezes de madrugada para começar o serviço às 5 da matina... com poucas horas de sono e sozinho... era "normal" dormir a conduzir...  ::)

alguns podem achar que isto é tanga, mas não é... muitas vezes fiz kilometros e kilometros literalmente a dormir... de repente abria os olhos e percebia que já tinha feito uns 20 ou 30 kilometros sem me aperceber... era sempre em autoestrada e eu já conhecia o trajecto de "olhos fechados"... mas mesmo assim...  ::)

em ultima instância e a juntar aos sustos que levei, foi o que me convenceu a mudar de vida...

Nunca percebi muito bem como fazia isso... tenho um amigo que diz que era o "3º olho" a funcionar...  :-\ outro diz que é o mesmo "fenomeno" que está relacionado com a EQM's...  :-\

Tanto quanto sei... era uma sorte do ~caraças~...  ::)
a minha religião é a verdade...

Incertus, acho que nos casos que relatou, alguém lhe "deitou a mão". Só pode!  :o
Como não era a sua hora, nem tinha de ter nenhum acidente ou causar nenhum (tanta coisa que podia ter acontecido, meu Deus... ::)), realmente alguém assegurou-se que não haveria mesmo de acontecer nada. E não foi o incertus de certeza! :P

Citação de: incertus em 30 janeiro, 2015, 04:10
bem...

Vou subir um pouco a parada...  ::)

Madrid - Aveiro em 1999, lembro-me de "acordar" algures a meio da IP5 na zona de Mangualde, pois já tinha feito Aveiro-Madrid e depois de estar em Madrid com cerca de 40 graus, estar 14h dentro de uma oficina a ajudar a reparar umas máquinas de cinema.

Essa foi a primeira de muitas, mas ainda bem que isso já acabou :D
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Isa Mar
Citação de: incertus em 30 janeiro, 2015, 04:10
bem...

Vou subir um pouco a parada...  ::)

então e a "entidade" conduzir por voces?

A minha pergunta, por mais disparatada que pareça, baseia-se em vários factos da minha vida...

à vários anos atrás (11 ou 12)... fui a um jantar de natal da empresa cuja sede era no Porto... uma coisa leva à outra e acabei no industria com uma borracheira do caraças...  ::)

O colega que foi comigo, que também não gostava nada de beber...  ::) assim que entrou no carro "aterrou"...  ::)

lembro-me de entrar na A3... lembro-me de tirar o ticket das portagens... e depois só me lembro de estar a "chiscá-lo" à porta dele para ele sair do carro...  :-\

Fiz mais de 100km e simplesmente não me lembro de nada... tanto quanto sei... estava a dormir...  :P

Não bati em lado nenhum porque o carro não tinha marcas... devo ter pago as portagens, pois o ticket "desapareceu" e nunca recebi nenhuma multa...  ::) e a questão do alcool acho que não se coloca, pois nessa altura eu bebia como um camelo mas lembrava-me sempre das coisas...  ::)

Isso sim foi um abre olhos... confuso com a situação... deixei de beber... :P até ao dia de hoje não toco no alcool.

mas a coisa não ficou por ai... repetiu-se várias vezes ao longo dos anos...

Por exemplo na ultima empresa em que trabalhei (durante 6 anos), levantava-me muitas vezes de madrugada para começar o serviço às 5 da matina... com poucas horas de sono e sozinho... era "normal" dormir a conduzir...  ::)

alguns podem achar que isto é tanga, mas não é... muitas vezes fiz kilometros e kilometros literalmente a dormir... de repente abria os olhos e percebia que já tinha feito uns 20 ou 30 kilometros sem me aperceber... era sempre em autoestrada e eu já conhecia o trajecto de "olhos fechados"... mas mesmo assim...  ::)

em ultima instância e a juntar aos sustos que levei, foi o que me convenceu a mudar de vida...

Nunca percebi muito bem como fazia isso... tenho um amigo que diz que era o "3º olho" a funcionar...  :-\ outro diz que é o mesmo "fenomeno" que está relacionado com a EQM's...  :-\

Tanto quanto sei... era uma sorte do ~caraças~...  ::)

Já tenho ouvido mais situações destas, creio que tem a ver com as fases do sono, o estado entre a vigilia e o sono .

Citação de: incertus em 30 janeiro, 2015, 04:10
bem...

Vou subir um pouco a parada...  ::)

então e a "entidade" conduzir por voces?

A minha pergunta, por mais disparatada que pareça, baseia-se em vários factos da minha vida...

à vários anos atrás (11 ou 12)... fui a um jantar de natal da empresa cuja sede era no Porto... uma coisa leva à outra e acabei no industria com uma borracheira do caraças...  ::)

O colega que foi comigo, que também não gostava nada de beber...  ::) assim que entrou no carro "aterrou"...  ::)

lembro-me de entrar na A3... lembro-me de tirar o ticket das portagens... e depois só me lembro de estar a "chiscá-lo" à porta dele para ele sair do carro...  :-\

Fiz mais de 100km e simplesmente não me lembro de nada... tanto quanto sei... estava a dormir...  :P

Não bati em lado nenhum porque o carro não tinha marcas... devo ter pago as portagens, pois o ticket "desapareceu" e nunca recebi nenhuma multa...  ::) e a questão do alcool acho que não se coloca, pois nessa altura eu bebia como um camelo mas lembrava-me sempre das coisas...  ::)

Isso sim foi um abre olhos... confuso com a situação... deixei de beber... :P até ao dia de hoje não toco no alcool.

mas a coisa não ficou por ai... repetiu-se várias vezes ao longo dos anos...

Por exemplo na ultima empresa em que trabalhei (durante 6 anos), levantava-me muitas vezes de madrugada para começar o serviço às 5 da matina... com poucas horas de sono e sozinho... era "normal" dormir a conduzir...  ::)

alguns podem achar que isto é tanga, mas não é... muitas vezes fiz kilometros e kilometros literalmente a dormir... de repente abria os olhos e percebia que já tinha feito uns 20 ou 30 kilometros sem me aperceber... era sempre em autoestrada e eu já conhecia o trajecto de "olhos fechados"... mas mesmo assim...  ::)

em ultima instância e a juntar aos sustos que levei, foi o que me convenceu a mudar de vida...

Nunca percebi muito bem como fazia isso... tenho um amigo que diz que era o "3º olho" a funcionar...  :-\ outro diz que é o mesmo "fenomeno" que está relacionado com a EQM's...  :-\

Tanto quanto sei... era uma sorte do ~caraças~...  ::)
Acredito ,já me aconteceu tambem...
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: Isa Mar em 30 janeiro, 2015, 10:40
Já tenho ouvido mais situações destas, creio que tem a ver com as fases do sono, o estado entre a vigilia e o sono .

Citação de: misticopt28 em 30 janeiro, 2015, 11:12

Acredito ,já me aconteceu tambem...
Citação de: VodGas em 30 janeiro, 2015, 09:41
Madrid - Aveiro em 1999, lembro-me de "acordar" algures a meio da IP5 na zona de Mangualde, pois já tinha feito Aveiro-Madrid e depois de estar em Madrid com cerca de 40 graus, estar 14h dentro de uma oficina a ajudar a reparar umas máquinas de cinema.

Essa foi a primeira de muitas, mas ainda bem que isso já acabou :D

eu sabia que mais alguém ia aparecer... ;)

pois é... este caso não é assim tão raro quanto possa parecer... ;) a questão é que o pessoal não fala sobre isso porque não quer que os outros pensem que são uns irresponsáveis ou sei lá o que...  :P

Amiga Faty Lee

gostei muito da sua resposta e concordo com tudo o que diz... no entanto a coisa não é assim tão... linear... ;)

mas voce toca num ponto muito importante...

CitaçãoVou dar exemplos simples para poder operacionalizar o estado de "transe" que sofremos diariamente:

transe... é a palavra chave... se tiver que defenir a coisa é com essa palavra...  ;) ...durante 6 anos tive vários episódios desses e simplesmente não bebo alcool já à uns bons 12 anos... nem uma gotinha :P

ora bem... nós sabemos... por estudos que andam por ai...  ::) ...que alguns mamiferos têm a capacidade de adormecer metade do cerebro de cada vez... por exemplo os golfinhos nadam e dormem ao mesmo tempo... precisamente usando esta "habilidade"...  ;)

por isso... das duas três... ou temos todos um anjo da guarda... ou temos todos umas capacidades "cerebrais" fenomenais...

eu é que não me consigo decidir definitivamente entre uma delas...  ::)

talvez me falte a "fé"...   :angel: >:D

a minha religião é a verdade...

Sei que uma vez meti me a esquerda a sempre "assapar" e adormeci nao tenho ideia se fiz muitos ou poucos kms
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#40
Citação de: incertus em 31 janeiro, 2015, 02:54
Amiga Faty Lee

gostei muito da sua resposta e concordo com tudo o que diz... no entanto a coisa não é assim tão... linear... ;)

mas voce toca num ponto muito importante...

transe... é a palavra chave... se tiver que defenir a coisa é com essa palavra...  ;) ...durante 6 anos tive vários episódios desses e simplesmente não bebo alcool já à uns bons 12 anos... nem uma gotinha :P

ora bem... nós sabemos... por estudos que andam por ai...  ::) ...que alguns mamiferos têm a capacidade de adormecer metade do cerebro de cada vez... por exemplo os golfinhos nadam e dormem ao mesmo tempo... precisamente usando esta "habilidade"...  ;)

por isso... das duas três... ou temos todos um anjo da guarda... ou temos todos umas capacidades "cerebrais" fenomenais...

eu é que não me consigo decidir definitivamente entre uma delas...  ::)

talvez me falte a "fé"...   :angel: >:D


Querido Amigo Incertus, se as coisas fossem lineares, não haveria "discussão" possível e o seu tópico deixaria de ter sentido :)
Mas ainda bem que as coisas não são lineares porque isso nos permite equacionar todas as possibilidades de interpretação. É para isso que aqui estamos, não é verdade?

E, para mim não seria uma questão de escolha (ou.... ou...), mas talvez de concomitância: todos nós temos um anjo da guarda e talvez tenhamos todos também essas capacidades cerebrais fenomenais... não conseguimos "ainda" é separar aquilo que é obra do anjo da guarda e aquilo que é obra das nossas capacidades cerebrais :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 31 janeiro, 2015, 14:51
Querido Amigo Incertus, se as coisas fossem lineares, não haveria "discussão" possível e o seu tópico deixaria de ter sentido :)
Mas ainda bem que as coisas não são lineares porque isso nos permite equacionar todas as possibilidades de interpretação. É para isso que aqui estamos, não é verdade?

E, para mim não seria uma questão de escolha (ou.... ou...), mas talvez de concomitância: todos nós temos um anjo da guarda e talvez tenhamos todos também essas capacidades cerebrais fenomenais... não conseguimos "ainda" é separar aquilo que é obra do anjo da guarda e aquilo que é obra das nossas capacidades cerebrais :)


:) boa resposta...

efectivamente... os nossos anjos da guarda poderão ser os nossos entes queridos que "já partiram" em pleno uso das suas capacidades cerebrais...  :) a ajudar-nos... ;)

gostei bastante...  :)
a minha religião é a verdade...

é porque nunca vi nada partido a funcionar... ;)
a minha religião é a verdade...

Eu li por ai em qualquer lado (ja nao me lembro onde) que chegara o momento em que começara a encarnar espiritos bons na terra  para o nosso mundo deixe de ser um lugar de expiação. Creio que essa fase já começou, talvez seja para o tempo dos nossos filhos. Uma coisa tambem é certa vejo cada vez mais gente a procura de respostas sobre a Espiritualidade
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.