Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Um Abre-Olhos
    Iniciado por misticopt28
    Lido 6.959 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: cleopatra em 24 janeiro, 2015, 12:39
"Foi um alerta que me protegiam em situaçoões onde eu não tivesse o control, mas tudo aquilo que provoca-se conscientemente não iria ter o mesmo fim." (mosticopt28).

É bem verdade. Estamos protegidos, mas não imunes.
É exatamente ai que quero chegar Cleopatra, tudo o que se faça com a nossa consciencia e tenhamos noçao que é perigoso estamos por nossa conta... Eles ficam tristes por a gente nao ligar aos seus conselhos mas quando precisamos lá vêm reconfortar sem olhar pra trás (Amor Incondicional)
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#16
Muito interessante o que se  conta por aqui, até porque é um assunto sobre o qual me  tenho questionado.

Como recebem esses avisos para situações graves que poderão vir a acontecer? Já aqui se falou de alguns dos métodos de alerta, mas já experienciaram outros? Quais?

#17
Citação de: IceBurn em 24 janeiro, 2015, 12:53
Muito interessante o que se  conta por aqui, até porque é um assunto sobre o qual me  tenho questionado.

Como recebem esses avisos para situações graves que poderão vir a acontecer? Já aqui se falou de alguns dos métodos de alerta, mas já experienciaram outros? Quais?
No meu caso é como se alguém falasse dentro do meu pensamento, pode-se facilmente confundir com isso mas depois das coisas acontecerem vemos que realmente veio de fora e nao da nossa cabeça. Deve ser tipo telepatia. Uns podem até dizer que é instinto mas nao é.Quando  adormecia ao volante tinha a sensaçao que era acordado, uma vez pode acontecer agora acordar varias vezes antes do desastre nao me parece que seja instinto
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: IceBurn em 24 janeiro, 2015, 12:53
Muito interessante o que se  conta por aqui, até porque é um assunto sobre o qual me  tenho questionado.

Como recebem esses avisos para situações graves que poderão vir a acontecer? Já aqui se falou de alguns dos métodos de alerta, mas já experienciaram outros? Quais?

Iceburn,

por exemplo, se houvesse controlo policial ou ministério do trabalho, eu passava a base da mão direita na anca direita, se a mão deslizasse podia continuar sem chatice, se a mão fizesse resistência na perna, ia ser controlado. Nunca falhou.
Se me tivesse para acontecer algum acidente, no dia e nas horas anteriores, ouvia o som de chapa a ser amassada. O preocupante era as duas ou três seguintes em que não ouvia nada :(
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Isa Mar
Citação de: IceBurn em 24 janeiro, 2015, 12:53
Muito interessante o que se  conta por aqui, até porque é um assunto sobre o qual me  tenho questionado.

Como recebem esses avisos para situações graves que poderão vir a acontecer? Já aqui se falou de alguns dos métodos de alerta, mas já experienciaram outros? Quais?

No caso que aqui contei, um obstáculo que surge e uma voz que se ouviu (mentalmente), tanto que a pessoa respodeu.

Referindo a todo tipo de alerta em geral (não apenas rodoviário), a mim também já me aconteceu ouvir... quando pus em causa, ouvi novamente a mesma coisa, como se chamassem... a voz surge na cabeça do nada e diz algo que não estás à espera.

Outras vezes, perante questões em que pensava se teria visto bem, se não seria imaginação, acontecia qualquer coisa nesse preciso momento mesmo à minha frente, como se de um sinal tratasse .

Ou de repente, em contacto com alguém, parece que desmaias mas consciente e vês e sentes um cenário como se tivesses a assistir, se for com pessoas começas com sensações e alterações do nada.


E sensações físicas misticopt28, tinhas algumas?

Muito curioso VodGas, muito mesmo. E como descobriste (se é que foi uma descoberta) essa da anca? Nunca tinha ouvido falar!

Citação de: Isa Mar em 24 janeiro, 2015, 14:22
Outras vezes, perante questões em que pensava se teria visto bem, se não seria imaginação, acontecia qualquer coisa nesse preciso momento mesmo à minha frente, como se de um sinal tratasse.

Visto, por exemplo o quê? Podes especificar mais um pouco?

Sensaçoes fisicas que me lembre nao só se fossem toques para eu acordar enquando conduzia, nao posso afrmar porque nao sei, mas sei que acordada de alguma forma e quando abri-a os olhos lá vinha aquela voz dentro da cabeça "cuidado". Das vezes que me aconteceu foi sempre segundos antes tipo uma vez abri os olhos estava a 1 metro de  enfaixar-me na traseira de um camiao em andamento ;D o senhor do camiao apercebeu-se até me deu sinal com os piscas.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: IceBurn em 24 janeiro, 2015, 12:53
Como recebem esses avisos para situações graves que poderão vir a acontecer? Já aqui se falou de alguns dos métodos de alerta, mas já experienciaram outros? Quais?

IceBurn, os "avisos" são "sinais" que estão praticamente por todo o lado quando corremos determinados riscos. Há pessoas que conseguem "ouvir a tal voz interior", outras podem mesmo ser impedidas de fazer determinadas coisas, outras podem receber esses avisos por sonhos repetitivos, por flashes de imagens que surgem na mente, por exemplo, numa atividade qualquer que não tenha que ver com a situação que vai surgir, podem ser simples sensações de mal-estar interior que podem surgir de repente, como sinais de aviso... são inúmeras as formas de "aviso". O problema é que nem sempre estamos atentos nem conseguimos ler claramente os sinais.

- Tenho uma paciente que tem um filho agora deverá ter por volta de 20 e tal anos. Durante semanas seguidas, quando o miúdo era adolescente, ela sonhava repetidamente com o filho e sempre que acordava ficava com uma sensação estranha relativamente ao que sonhava. Ela não conseguia compreender os sonhos e os avisos que supostamente eles pretendiam transmitir. Começou a ficar preocupada, porque os sonhos eram demasiadamente reais e "alguma coisa" lhe transmitia para ter cuidado com o filho. Um dia, ela sonhou novamente com o filho e aqui o sonho foi completamente explícito. Ela viu o seu filho com uma camisa branca, completamente "pedrado" e sangue que lhe saia das veias. Começou a berrar para pedir ajuda e acordou sobressaltada... Incrédula com a precisão do sonho, resolveu procurar ajuda para o compreender e começou a fazer uma "vigilância" aos comportamentos do filho, tendo descoberto que ele, na altura, consumia algumas drogas, mas que o desfecho poderia ser muito mau. Esta mãe foi a tempo de ajudar o seu filho a não mergulhar no mundo da droga.

- Uma vez vinha com o meu marido e com o meu filho ainda bebé numa viagem na autoestrada para o Porto. À nossa frente, um carro tinha acabado de capotar. O meu marido parou o carro do lado direito um pouco mais à frente, para ver se precisavam de ajuda. Estava um homem ao volante e uma mulher ao lado dele, de cabeça para baixo. Resolvemos pedir ajuda. Eu estava no carro com o bebé e ouvia o barulho das travagens dos carros que entretanto se aproximavam. O cheiro a borracha queimada era intragável e, como estávamos no inverno e isto foi ao fim do dia, rapidamente começou a escurecer. Eu tentava brincar com o bebé para o distrair daquilo tudo e de repente, começo a sentir-me muito estranha. Começo a sentir uma espécie de pressentimento misturado com pânico. Por breves segundos, não consegui identificar a causa daquele sentimento e como ainda me mantinha muito racional à procura de uma explicação, oiço uma voz a gritar dentro de mim que me diz "sai dai!". Eu nem sequer pensei mais. Tirei o bebé da cadeirinha, sai do carro e saltei para lá dos rails da estrada. Nesse mesmo instante, um carro que vinha a grande velocidade, simplesmente bateu na traseira do nosso carro tendo-o levado uns metros para a frente. Foi um pânico enorme, porque as pessoas que estavam fora dos carros pensavam que eu e o bebé estivéssemos lá dentro. Depois disto, eu acho que durante uma semana ainda sentia as pernas tremer. 

Estes são meros exemplos. Existem tantos outros...

Lembra-se do 11 de Setembro? Algumas das pessoas referiram que cancelaram o seu voo porque tiveram "pressentimentos", outras porque "algo lhes impediu de viajar"... etc... etc...

Incrível como somos, na verdade "avisados"... e se o somos, é porque estamos, de alguma forma, protegidos! :) Mas naturalmente, o nosso livre-arbítrio é que prevalece... aquela mãe poderia nem se preocupar com os sonhos que teve... eu, poderia nem sequer ter saído do carro...
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Fantásticos os vossos relatos. Obrigado por partilharem. :)

Isa Mar
Citação de: IceBurn em 24 janeiro, 2015, 14:29
Visto, por exemplo o quê? Podes especificar mais um pouco?

A 1ª vez que vi uma entidade (sentia outras coisas, mas nunca tinha visto nada), foi uma cena repentina, estava a fazer jogging e não queria acreditar, segui caminho e perguntava se teria visto bem, cai-me um ramo enorme de uma árvore ao meu lado... outra vez em que não estava bem e pedia ao meu anjo da guarda que me ajudasse, e do alto vem uma pena a cair em rodopio, e cenas do género... Não sou pessoa de impressionar facilmente, interrogo-me e parece que tenho resposta, coincidências ou não...

#25
Citação de: Isa Mar em 24 janeiro, 2015, 17:53
A 1ª vez que vi uma entidade (sentia outras coisas, mas nunca tinha visto nada), foi uma cena repentina, estava a fazer jogging e não queria acreditar, segui caminho e perguntava se teria visto bem, cai-me um ramo enorme de uma árvore ao meu lado.
(...)


Era aqui que queria chegar...
A minha pergunta é, nesse caso em concreto, chegaste a colocar a hipótese de ter sido essa entidade a provocar a queda desse ramo?

Isa Mar
Citação de: IceBurn em 24 janeiro, 2015, 18:01

Era aqui que queria chegar...
A minha pergunta é, nesse caso em concreto, chegaste a colocar a hipótese de ter sido essa entidade a provocar a queda desse ramo?

Exacto, na altura a questão que tinha na cabeça, era se tinha visto bem, se era mesmo uma entidade, penso, por outras situações desse género que aconteceram, que o ramo foi uma forma de afirmar que sim, que tinha visto mesmo.

#27
Então faço a pergunta de outra forma. Nessa situação, não poderemos especular outra interpretação?

Do género, viste a entidade, mas ela estava lá para te prejudicar, daí o ramo ter caído. Ou então, segunda hipótese, a entidade estava lá para te avisar que ia cair um ramo e queria proteger-te.

Qual destas duas faz sentido para ti? Será que pensaste nas duas hipóteses?

Isa Mar
Citação de: IceBurn em 24 janeiro, 2015, 19:30
Então faço a pergunta de outra forma. Nessa situação, não poderemos especular outra interpretação?

Do género, viste a entidade, mas ela estava lá para te prejudicar, daí o ramo ter caído. Ou então, segunda hipótese, a entidade estava lá para te avisar que ia cair um ramo e queria proteger-te.

Qual destas duas faz sentido para ti? Será que pensaste nas duas hipóteses?

Iceburn, sabemos todos que estes temas são muito próprios e vastos, cada um pode pensar da sua forma. No caso a questão era saber se realmente tinha visto ou não, estava focada em saber se era mesmo uma entidade, por isso considero que a resposta foi a essa pergunta e ponto, não complico.
No outro caso que falei, a mesma coisa, pedi ajuda ao meu anjo protector, senti-me bem, veio-me à ideia se ele estaria  mesmo ali e caiu uma pena do alto, que considerei que sim.
Outro exemplo, dei um nome ao meu protector, quando falo com ele dirijo-me pelo nome, no inicio questionei-me será que não se importa que se chame assim, os anjos supostamente já têm nome, uns metros mais à frente aparece numa montra um livro todo cinzento apenas com o nome que dei ao meu anjo, não tinha mais nada, liso e apenas esse nome inscrito, nem nunca tinha visto um livro assim, também considerei que sim.
E tenho mais situações...
Pelo que tenho vivenciado, trata-se de teres uma questão, estares focado nela e teres resposta a ela, e não fazer um questionário, há uma questão que é mais importante na altura e é a ela que tens resposta, quando tens um sinal assim, verificas o que pensaste na altura.
Acredito que temos muitos mais pequenos sinais na vida que não damos muita importância ou por vezes não damos na altura e associamos mais tarde.

#29
Estava a associar o que contaste ao âmbito dos avisos de perigo que se falavam no tópico, daí as questões que te coloquei.

Assim sendo, nesse caso não foi exactamente um "abre-olhos", foi uma situação de pergunta/resposta, mas que não estava directamente ligada a um aviso.