Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Nazca... e este mistério?
    Iniciado por anak1n
    Lido 7.166 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Este é um mistério interessante...quem ou o que fez estas gravuras??


Nazca (ou Nasca) é uma cidade peruana localizada no centro-sul do Peru, capital da província de Nazca, localizada na margem direita do rio Aja, um afluente do Rio Grande. Está situada a 450 km ao sul da cidade de Lima, em um vale estreito a 520 metros.

Nazca é muito visitada por turistas de todas as partes do mundo que vão à cidade histórica em busca das famosas Linhas de Nazca, geoglifos compostos por linhas, formas geométricas e silhuetas que recobrem mais de 1000 km2 no deserto e até hoje são um mistério para arqueólogos, estudiosos e também místicos em geral. Descobertas, em 1927, pelo arqueólogo Paul Kosok durante um sobrevoo pela região em busca de solucionar dúvidas de pesquisadores locais, as figuras de extensas dimensões, traçadas sobre a vasta pampa desértica, chamaram muito a atenção. Pesquisadores diversos, depois disso, tentaram descobrir como foram feitas e o porquê de estarem ali. Elas foram declaradas "Patrimônio Cultural da Humanidade" pela UNESCO 1 em 1994.

Maria Reiche, matemática alemã, estudou por quatro décadas as linhas que ressaltam as representações de macacos, aranhas, répteis, peixes, pássaros. Na sua opinião, elas se tratavam de um gigantesco calendário astronômico. Estudos recentes apontam em outras direções, talvez se tratasse de uma rede hidráulica ou um local de rituais aos deuses, mas nenhuma conclusão pode ser dada como definitiva.

As datações de carbono 14, feitas com pedaços de jarras de argila não queimada encontradas perto dos desenhos indicam uma data de aproximadamente 500 anos D.C.

É possível sobrevoar as linhas, em visitas guiadas, por meio de ultraleves credenciados por companhias locais.

Fonte: Wikipedia
















O que têm a dizer sobre isto?
"eles andem aí..."

as teorias sobre esses desenhos variam...  ::)

uns dizem que foram feitas por homens para "homenagear" os Deuses... outros dizem que servem como uma expecie de "catalogo" para indicar aos et's nas naves que tipo de fauna pode ser encontrada na zona...

enfim...  ::)

Se há uma coisa que isso ajuda a provar... é que a história que nos contam sobre a humanidade e as suas origens... está muito mal contada...  ::)
a minha religião é a verdade...

Uma coisa é  certa, há muita coisa escondida e só sabemos o que lhes interessa.
Obs: estes tipo são muito maus a desenhar ;D
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 23 janeiro, 2015, 10:50
Uma coisa é  certa, há muita coisa escondida e só sabemos o que lhes interessa.

a verdade, verdadinha é mesmo essa...  ;)

e de uma forma ou de outra isso condiciona enormemente as nossas vidas...

quer uma prova? (de um teórico...  ::))

durante 80 anos o governo mexicano escondeu uma "coisa"... que se não tivesse escondido... a esta hora não estavamos a discutir este assunto... ele já se tinha tornado FACTO...

assim vamos ter que esperar mais um tempito... a ver se as pessoas "vêm"... ;)

http://www.youtube.com/watch?v=nwFkPCfsgck#ws
a minha religião é a verdade...

Esse vídeo não prova nada, enquanto não forem feitos testes pela data desses artefatos, não passam de apenas supostas provas.

#5
 ;D

tal como a sua resposta... lol

levar com uma pedra destas na cabeça serve como prova?  ;D

amigo... desculpe a brincadeira... mas tipo... os desenhos que estão nessa pedras são os mesmos que estão nas piramides maias...

se os objectos são falsos, porque raio o governo mexicano os escondeu durante 80 anos?  ::)

ou também acha que estão a mentir agora que vieram dizer que os esconderam durante 80 anos?
a minha religião é a verdade...

Os estudiosos divergem na interpretação dos efeitos dos projetos, mas geralmente atribuem-lhe significado religioso.

Os desenhos geométricos poderiam indicar o fluxo de água ou estarem ligados a rituais para convocar água. As aranhas, pássaros e plantas poderiam ser símbolos de fertilidade. Outras explicações possíveis incluem: sistemas de irrigação ou gigantes calendários astronômicos.


Encontrei isto na wikipedia e parece-me realmente uma explicação pertinente. Até porque nestas sociedades o poder da religião era bastante forte e manifestava-se nesta forma de rituais e de arte.

http://www.youtube.com/watch?v=WRFRXJv0M0s#

::)

para tudo o que tenha a ver com ovnis e fenomeno ovni na america latina, recomendo o trabalho do jornalista mexicano Jaime Maussan... vão ver coisas que não vão acreditar... outra vez...  ::)

mas... um senhor que foi ministro da defesa do canada durante 20 anos, veio dizer... com a boca dele... que existem Et's, ovnis e que JÁ estão na terra... ou... nunca sairam...  ::)

o sr. jaime também fala dele... e com ele...  ::)

http://www.youtube.com/watch?v=zP-Bdi_X6LQ#

http://www.youtube.com/watch?v=JDuqZbjxB_E#

a russia, atravéz de um outro ministro, também veio dizer que há ovnis e et's...  ::)

http://www.youtube.com/watch?v=NCt2Frq2iW8#ws

Raios... até o pápa veio dizer que batizava et's se eles estivessem dispostos...

http://www.youtube.com/watch?v=XyTFvt81inI#ws

Digam-me... é preciso um et ir-lhes bater à porta para acreditarem?  ::)
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 25 janeiro, 2015, 23:29
http://www.youtube.com/watch?v=WRFRXJv0M0s#

::)

para tudo o que tenha a ver com ovnis e fenomeno ovni na america latina, recomendo o trabalho do jornalista mexicano Jaime Maussan... vão ver coisas que não vão acreditar... outra vez...  ::)

mas... um senhor que foi ministro da defesa do canada durante 20 anos, veio dizer... com a boca dele... que existem Et's, ovnis e que JÁ estão na terra... ou... nunca sairam...  ::)

o sr. jaime também fala dele... e com ele...  ::)

http://www.youtube.com/watch?v=zP-Bdi_X6LQ#

http://www.youtube.com/watch?v=JDuqZbjxB_E#

a russia, atravéz de um outro ministro, também veio dizer que há ovnis e et's...  ::)

http://www.youtube.com/watch?v=NCt2Frq2iW8#ws

Raios... até o pápa veio dizer que batizava et's se eles estivessem dispostos...

http://www.youtube.com/watch?v=XyTFvt81inI#ws

Digam-me... é preciso um et ir-lhes bater à porta para acreditarem?  ::)


Deculpe lá, mas esse Jaime Maussan nem no seu próprio Pais é levado a serio. Tinha um programa de TV do mais fantasioso que pode haver. Aliás, já varias vezes foi desmascarado em farsas no que a Ovnis diz respeito. Quanto a essa questão do ministro do Canadá vale o que vale. Ele disse aquilo e provas é que nada. Os objectivos desse ministro poderiam ser vários mas não me parece que podemos dar muita credibilidade a alguém que diz aquilo por dizer.

Citação de: incertus em 25 janeiro, 2015, 23:05
;D

tal como a sua resposta... lol

levar com uma pedra destas na cabeça serve como prova?  ;D

amigo... desculpe a brincadeira... mas tipo... os desenhos que estão nessa pedras são os mesmos que estão nas piramides maias...

se os objectos são falsos, porque raio o governo mexicano os escondeu durante 80 anos?  ::)

ou também acha que estão a mentir agora que vieram dizer que os esconderam durante 80 anos?
Pode ir ao Youtube hoje e não deve faltar videos de OVNIS acabados de sair do After FX, ou de outro software. Nada serve de prova se não for verificada cientificamente, a única coisa que pode acreditar é que vida extraterrestre ela existe!! Mas...para já só vai ficar a saber que são microrganismos...e microrganismos não podem entrar em naves e evadir a terra. Podem é entrar no nosso sistema orgânico e isso seria outra historia. 

#10
Citação de: Philipp em 25 janeiro, 2015, 23:33
Deculpe lá, mas esse Jaime Maussan nem no seu próprio Pais é levado a serio. Tinha um programa de TV do mais fantasioso que pode haver. Aliás, já varias vezes foi desmascarado em farsas no que a Ovnis diz respeito. Quanto a essa questão do ministro do Canadá vale o que vale. Ele disse aquilo e provas é que nada. Os objectivos desse ministro poderiam ser vários mas não me parece que podemos dar muita credibilidade a alguém que diz aquilo por dizer.

caro amigo...

desculpe-me a observação, mas tenho a mania de ser sempre honesto no que digo e peço-lhe o favor que o faça comigo também...  ;)

Na minha opinião... voce come toda a propaganda que lhe dão à boca...  ::)

No entanto, se tivesse aprofundado um pouco mais a matéria, saberia que o sr Jaime, deixou para trás uma carreira de jornalista já longa e MUITO promissora, apenas com o intuito de ser chamado de mentiroso por... muitos... ao revelar-lhes a VERDADE...

provas... né?  ::)

O senhor Jaime maussan, que voce tão levianamente arrastou pela lama no post anterior... foi o primeiro a descobrir uma das mais válidas provas que temos de extraterrestes... que concerteza o amigo também não terá problemas em negar...  :-\

Foi ele que descobriu o Primeiro implante, dos MUITOS, que um senhor doutor de Los Angeles anda a tirar de HUMANOS à vários anos...

Estes implantes, são encontrados nos mais variados pontos do corpo humano, normalmente ligados DIRECTAMENTE ao sistema nervoso central... embora alguns também se encontrem DENTRO de ossos...

Após análise por VÁrios laboratórios independentes a quem NÃO foi revelada a origem dos implantes... receberam invariavelmente a mesma resposta:

"trata-se de material EXTRATERRESTRE NÃO encontrado no planeta terra..."

Também o SINAL DE RÁDIO que os implantes emitem, para assim que é "desligado" do corpo humano...

http://www.youtube.com/watch?v=xjMyXJ0tiHU#

http://www.youtube.com/watch?v=QwzPMibyXag#

Convido-o a ver os tres videos do documentário que lhe apresento... quem sabe muda de ideias... ;)

Mas francamente não percebo porque é que alguém é "credivel" enquanto está durante 20 anos à frente de um governo e no momento em que sai... passa a ser um mentiroso...  ::)

CitaçãoPode ir ao Youtube hoje e não deve faltar videos de OVNIS acabados de sair do After FX, ou de outro software. Nada serve de prova se não for verificada cientificamente, a única coisa que pode acreditar é que vida extraterrestre ela existe!! Mas...para já só vai ficar a saber que são microrganismos...e microrganismos não podem entrar em naves e evadir a terra. Podem é entrar no nosso sistema orgânico e isso seria outra historia.  

Caro amigo... tenho videos de "ovnis" guardados cá em casa desde o longinquo ano de 1998... muito antes de existirem essas tecnologias de que fala...

Sem dúvidas que existem muitos imbecis que não têm problemas em andar a enganar os outros com esses videos falsos de que fala, mas garanto-lhe que não eram assim tão faceis de aldrabar com o sistema operativo Windows 95 ou anteriores...

Se fizer mesmo questão... ainda tenho para ali uma copia original desse sistema, já com suporte para usb...  ::) ...por mera curiosidade... também lhe posso arranjar o windows 3.1 ou o windows 3.11 para workgroups, que guardo carinhosamente desde essa altura... quero ver quem é que consegue editar o que quer que seja com aquilo...  ::)
a minha religião é a verdade...

Citação de: incertus em 26 janeiro, 2015, 00:04
caro amigo...

desculpe-me a observação, mas tenho a mania de ser sempre honesto no que digo e peço-lhe o favor que o faça comigo também...  ;)

Na minha opinião... voce come toda a propaganda que lhe dão à boca...  ::)

No entanto, se tivesse aprofundado um pouco mais a matéria, saberia que o sr Jaime, deixou para trás uma carreira de jornalista já longa e MUITO promissora, apenas com o intuito de ser chamado de mentiroso por... muitos... ao revelar-lhes a VERDADE...

provas... né?  ::)

O senhor Jaime maussan, que voce tão levianamente arrastou pela lama no post anterior... foi o primeiro a descobrir uma das mais válidas provas que temos de extraterrestes... que concerteza o amigo também não terá problemas em negar...  :-\

Foi ele que descobriu o Primeiro implante, dos MUITOS, que um senhor doutor de Los Angeles anda a tirar de HUMANOS à vários anos...

Estes implantes, são encontrados nos mais variados pontos do corpo humano, normalmente ligados DIRECTAMENTE ao sistema nervoso central... embora alguns também se encontrem DENTRO de ossos...

Após análise por VÁrios laboratórios independentes a quem NÃO foi revelada a origem dos implantes... receberam invariavelmente a mesma resposta:

"trata-se de material EXTRATERRESTRE NÃO encontrado no planeta terra..."

Também o SINAL DE RÁDIO que os implantes emitem, para assim que é "desligado" do corpo humano...

http://www.youtube.com/watch?v=xjMyXJ0tiHU#

http://www.youtube.com/watch?v=QwzPMibyXag#

Convido-o a ver os tres videos do documentário que lhe apresento... quem sabe muda de ideias... ;)

Mas francamente não percebo porque é que alguém é "credivel" enquanto está durante 20 anos à frente de um governo e no momento em que sai... passa a ser um mentiroso...  ::)

Eu apenas limitei-me a referir que o programa desse senhor é bastante ridicularizado até no próprio Pais já que por varias vezes foram desmistificados casos de presença alienígena. Casos onde o próprio jornalista sabia da farsa que eram e mesmo assim levou esses casos para o programa. Quanto ao ministro canadiano eu apenas me limitei a referir que esse senhor não apresentou provas. Não falei de credibilidade.

Repare, eu não tenho problemas em admitir o que quer que seja e esses casos dos implantes são deveras intrigantes e misteriosos. Mas porque razão temos de aceitar que são de origem extraterrestre quando a comunidade cientifica nunca validou tais afirmações? O senhor Roger Leir que foi um dos maiores impulsionadores do estudo desses implantes nunca teve os seus estudos analisados por entidades independentes. Não ache que seria um pouco difícil, com os meios de informação que existem hoje, abafar um caso de supostos implantes extraterrestres que seriam introduzidos no organismo humano para sinalizar certos indivíduos?

Estamos a falar de falsas provas e não de sistemas operativos, pois falo do que sei,posso lhe arranjar um video feito por mim e coloco lá um ovni e posso ainda o fazer parecer vindo dos anos 80. Como já trabalhei com manipulação de videos e imagens tudo o que me vêm de imagens não me diz nada sem pelo menos serem em alta definição ou o original, assim uso o mesmo software para analisar.

Sabe o que é propaganda? É o que muitas pessoas fazem a volta destes assuntos na tentativa de obterem algo benéfico para elas próprias a custa de pessoas com uma devoção por estes fenómenos, mas com falta de raciocínio lógico.
Por isso e por outras os governos nem precisam de abafar muito o assunto, pois já caiu no ridículo.
Simples...não faz mal passar um video original de um ET em fato preto, não tarda nada aparecer idiotas a tentar imitar, ou fazer um similar, basta ir ao youtube colocar o video e entre tumbs up/down ficam logos os céticos confusos com tanta fantochada. Isto chama-se contra-informação.  

#13
a comunidade cientifica?  :-[

voce está a brincar, certo?  :-\

Citação(upton Sinclair)... "É difícil ensinar um homem a compreender algo quando o seu salário depende, acima de tudo, que não o compreenda."

quem é que voce acha que manda neste mundo? os governos?  ::)

CitaçãoEstamos a falar de falsas provas e não de sistemas operativos

Não... estamos a falar de voce não querer acreditar... mas quanto a isso não posso fazer nada...  ::)
a minha religião é a verdade...

O poder manda!

Eu tenho uma teoria que de certo prova tudo, mas preciso de investigar se alguém já avançou com essa teoria, outro caso calo céticos, cientistas e muito mais, apenas com base num estudo.

Mas já que o Incertus parece pesquisar tudo sobre ETs diga-me lá que provas baseadas na quantidade de galaxias e planetas, se concluí o numero de civilizações inteligentes.