Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • OVNI na Costa Algarvia?
    Iniciado por anak1n
    Lido 3.730 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas!!

Venho relatar um avistamento de "algo" , primeiro devo dizer que isto aconteceu já há alguns anos, talves há 8 ou 9 anos.
(nunca partilhei com ninguém, excepto os amigos que estavam comigo nesse momento), e antes que alguém diga "ah e tal"
aviso já, nessa altura eu e os meus amigos fumavamos aquelas coisas que fazem rir, mas quem é conhecedor, sabe que
não provoca alucinações, muitos menos em 4 ou 5 pessoas e todos a ver a mesma coisa! Além disso, aquilo era uma rotina
nesses tempos, portanto o organismo estava mais que habituado a tal coisa. Bem, passando ao que interessa:
Lá estavamos nós, naquele sitio onde íamos todas as noites (era uma zona de mata junto a uma nora muito antiga e abandonada), quando um dos amigos diz: "moços, tão a ver aquilo?!"
Aquilo era uma luz distante mas intensa e amarela meio alaranjada, que se movia de forma aleatória, para cima, baixo, lados e em círculos...quando todos vimos o movimento da "luz", concordamos que estávamos a ver um OVNI, aquilo durou cerca de 3 ou 4 minutos e depois foi-se afastando sempre fazendo curvas até desaparecer completamente. Ficamos todos espantados ao ponto de nem sentir o efeito da tal "substância" lol.

Após esse episódeo, continuamos a frequentar esse lugar ainda durante muito tempo, mas nunca mais vimos nada apesar de a partir dessa noite estar sempre a olhar para o céu na esperança de ver algo...Enfim!!!

E esta foi a minha experiência, sintam-se à vontade para comentar.

Cumprimentos a todos!
"eles andem aí..."

posso comentar 2 coisas...

Citaçãofumavamos aquelas coisas que fazem rir, mas quem é conhecedor, sabe que
não provoca alucinações

verdade...  ::) ...dizem...

CitaçãoAquilo era uma luz distante mas intensa e amarela meio alaranjada, que se movia de forma aleatória, para cima, baixo, lados e em círculos...quando todos vimos o movimento da "luz", concordamos que estávamos a ver um OVNI

já vivi uma experiencia muito parecida com a sua ...  ;)

bom tópico
a minha religião é a verdade...

Também tive uma experiência como essa (a minha unica). Há alguns anos

Parece que estes avistamentos andam a ser muito comuns, mas o que é certo é que não há notícias deles.

Em junho de 2013, estava no terraço da minha casa a conversar com o meu marido e com o meu filho (na altura com 15 anos) e por volta da 01:00 eu olho para o céu e vejo claramente uma formação de luzes a piscar, inicialmente pareciam estrelas, pois eram pontos brilhantes no céu, mas logo verificamos que não poderiam ser estrelas porque estas não se movimentam. Pareciam quase que um bando enorme de pássaros a voar muito alto que formavam uma semicircunferência, ou seja, uma espécie de semicírculo voltado para nós. Ficamos, durante uns segundos de boa aberta a olhar para o que estava a acontecer.

Em 16 agosto de 2014 eram cerca das 21:45 e estava a beber um chá no terraço novamente, mas ao lado da minha cozinha. O meu marido estava na cozinha com a minha bebé que tinha 18 meses na altura. Olhei para o céu no sentido do norte e vejo uma espécie de cilindro (esta foi a primeira ideia) no céu ou uma linha reta em que na parte da frente e na de trás tinha uma luz branca a piscar. Essas luzes permitiam que tivéssemos a noção do comprimento de qualquer coisa. Chamei o meu marido para ele vir a correr ver o que eu estava a ver. Vimos esse cilindro que vinha do norte e quando ele chegou mesmo por cima do meu terraço, verificamos que outras luzes (eram como se fossem estrelas a movimentarem-se) de cor branca a piscar surgiram em fila atrás dele. A primeira ideia que tive foi que o cilindro seria a nave mãe e as luzes de trás, as escoltas. Este cilindro avançou em direção ao SO e as luzes traseiras acompanharam a rota. De repente, as luzes do cilindro e das três seguidoras param o movimento (que era relativamente rápido) em SO e estas seguidoras formam um triângulo equilátero... mesmo à nossa frente, com as três luzes a piscar... de repente, surge uma quarta luz que também veio rapidamente do norte e junta-se a ela formando um retângulo e quando isso acontece, quer estas luzes quer o cilindro desparecem da nossa visão em sentido SO. Ainda estávamos surpresos com tudo isto quando segundos depois, o meu marido me diz que estão a vir outros... olhando novamente para NE, vem em nossa direção novamente um novo cilindro e atrás deles, outras luzes a piscar. Só que desta vez, começo a ouvir um ruido no céu e achei estranho, porque o primeiro tinha passado e estava um silêncio ensurdecedor, não se ouvi nada e desta vez havia barulho. Foi então que vi um avião a vir de NO em sentido de SO... e eu pensei e agora, meu Deus! Eles vão encontrar-se, porque o ponto de encontro ao cruzarmos as duas rotas seria o mesmo. Mas, ao contrário do que é habitual nesta zona, o avião estava a voar mais baixo, pois passam por aqui muitos aviões e nunca naquela altitude. Quando o avião passa por baixo do cilindro... este fica parado por breves momentos e logo que o avião passa, o cilindro passa também rapidamente e as luzes que vinham atrás dele acompanham-no. Colocam-se no mesmo local que o primeiro cilindro e desaparecem novamente, no mesmo ponto que o anterior! Fabuloso! Mas ainda não acabou. Fiquei hilariante e estupefacta. Logo em seguida, do mesmo sítio, ou seja do norte, começamos a ver um enorme aglomerado de luzes, eram muito mais de 100, todas elas a cintilar e elas todas juntas faziam uma forma semicircunferência. Este aglomerado de luzes a piscar passou mesmo por cima de nós, na mesma direção dos cilindros e quando chegaram ao ponto perto do local onde os cilindros tinham desaparecido ficaram ali a piscar por cerca de 3 minutos. Parecia que estavam a fazer um alinhamento qualquer e pouco a pouco acabaram por desaparecer exatamente na mesma direção.  Foi o maior espetáculo da minha vida. Eu ainda gravei com o meu telemóvel, mas em vão, porque nada saiu a não ser escuro.

Eu registo tudo de estranho que vejo no céu, para depois comparar com aquilo que vou lendo. E, na verdade, não estamos sós mesmo! Mas há quem prefira convencer-nos que somos os únicos neste universo imenso!!!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Pelo relato que faz não existem duvidas que é um OVNI. Desse modo apenas podemos especular do que seria. Começando por lançar hipóteses digo que muitas pessoas que reportam avistamentos de OVNIS e que costumam ter luzes estranhas verifica-se depois que são satélites em orbita. Também poderia ser esse o caso que aqui estamos a falar, ou seja, algum tipo de satélite ou até mesmo treinos da força aérea. Mas você poderá responder melhor a estas hipóteses e se elas podem ser consideradas mediante aquilo que viu.

Pelos movimentos da tal luz, acho que aeronaves da força aérea estão fora de questão...quanto a satélite já não posso afirmar com certeza porque desconheço as trajectórias e movimentações dos mesmos...de qualquer forma também não me inclino para essa hipótese.
"eles andem aí..."

Os pilotos dos aviões vêm muito disso, mas não podem falar estão habilitados ao sigilo que a profissão obriga
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#7
Citação de: Jopa em 23 janeiro, 2015, 13:45
Também tive uma experiência como essa (a minha unica). Há alguns anos

qual delas? ver um ovni ou fumar um cigarro engraçado?  ::)

CitaçãoOs pilotos dos aviões vêm muito disso, mas não podem falar estão habilitados ao sigilo que a profissão obriga

isso e o facto de não voarem mais se disserem uma coisa dessas... são logo considerados malucos...

TODOS os que insistiram que viram, não levantam do chão nem com uma asa delta ou vão de cana...  ::)

então, de repente... deixaram de ver...  ::)
a minha religião é a verdade...

Vocês nunca viram os episódios dos Encontros Imediatos realizado por um grupo de pesquisadores multidisciplinar que pertence à Universidade Fernando Pessoa?

Vejam este caso com um piloto da OTA. Isto passou há pouco tempo, pela segunda vez, na RTP2.


http://www.youtube.com/watch?v=vzepq6fk1Q8#


Recomendo este e todos os episódios desta realização portuguesa que estão no youtube.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334