Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Meditação - Encontro com o seu Eu Superior
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 3.562 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O Eu Superior é o nosso verdadeiro Mestre Interior. O Eu Superior de cada pessoa é a manifestação da Inteligência Divina. Não é possível perder o contacto com o Eu Superior, podemos estar afastados dele por motivos intrínsecos a nós mesmos. Perder o contacto com ele significa deixarmos de Ser e isso não é possível. O contacto com o Eu Superior, torna-nos mais conscientes de uma realidade que existe, fora da matéria e do corpo físico.

Não há uma forma única de acedermos ao Eu Superior. Todas as experiências são diferentes de sujeito para sujeito e também no próprio sujeito, em momentos diferentes. O que importa é encontrar o caminho que nos conduz à nossa intenção. Por isso, este exercício de visualização criativa, é apenas exemplificativo e, depois de o compreender, procure a sua forma pessoal de aceder ao seu Eu Superior.

Meditação com o Eu Superior

Sente-se ou deite-se num local tranquilo, que a faça sentir confortável e isento de ruídos externos. Coloque uma música suave, de preferência sem vocalizações, para que mantenha a sua concentração. Não tenha receios. Nada de mal lhe poderá acontecer. Apenas vai tentar estar consigo mesma e, por conseguinte, isso não lhe poderá fazer mal. Comece por respirar fundo, inspirando e expirando por alguns momentos. Imagine que está num local do seu agrado, com a paisagem que mais a aliciar. Imagine que do alto da sua cabeça vem uma luz em direção ao chacra central, o coronário (Sahasrara). Imagine a sua cor e a sua envolvência. Essa luz entra pelo chacra coronário, inunda-o interiormente e é expelida pelo chacra do coração. Veja os movimentos que essa luz realiza no percurso de entrada (inspirando-a) e de saída (expirando-a). Esteja assim por breves momentos, até sentir-se descontraída e relaxada. Em seguida, imagine o Sol que se encontra a brilhar com os seus raios luminosos. Estes aquecem-na e você consegue sentir o seu calor. O Sol possui uma luminosidade intensa e você quase não consegue abrir os olhos. Sente-os cansados e pesados. Aos poucos, este Sol vai desaparecendo e dá lugar a um radioso arco-íris, com cores intensas.
Você consegue tocar nesse arco-íris. Você consegue tudo aquilo que deseja, por isso suba até ele. Sinta as suas cores e brinque em cima dele. Procure acima dele, uma porta... visualize essa porta e quando a conseguir imaginar você encontrou o seu Santuário. O lugar que só a si pertence. Abra essa porta, entre por ela e firme seu pensamento no encontro com o seu Eu Superior. Mentalize para si mesma que apenas quer conhecer e conversar com o seu Eu Superior. Esteja atenta em todos os pormenores, ruídos, sons, vibrações, cores, cheiros, tudo aquilo que sentir, ouvir, ver ou imaginar. Oiça a voz interior que lhe fala e entenda como essa voz é diferente da voz que está dentro de si (da sua consciência). Oiça o que ela lhe quer dizer e faça perguntas, questione o que quiser e esteja recetiva para ouvir e sentir. Quando terminar, não esqueça de agradecer o encontro. Regresse pelo mesmo sítio por onde entrou. Desça agora devagar pelo arco-íris e termine o encontro com a respiração inicial. Visualize a luz novamente nos seus chacras e, pouco a pouco, vá tentando abrir os olhos. Registe tudo o que se lembrar.


Fique tranquila se nada tiver acontecido. Insista, em momentos diferentes este contacto, por diversas vezes. Quando menos você esperar o encontro realizar-se-á.

Fonte: Adaptado de Mindfulness por Faty Lee


..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Bonito... :) Imagino todo este processo, de acordo com os passos descritos.
Mas permita-me colocar esta dúvida (peço desde já perdão se for descabida): para quem tentar fazer isto pela primeira vez, como consegue seguir todos estes passos sem olhar para onde estão escritos? Isto é, por exemplo, enquanto escrevo já não estou a ler o texto que escreveu. Se me imaginar sentada ou deitada num local sossegado, imagino-me de olhos fechados e com a música de fundo tentando alcançar todas as cores e luz que menciona, como conseguirei seguir os passos?


Citação de: cepticooucrente em 22 janeiro, 2015, 12:06
Bonito... :) Imagino todo este processo, de acordo com os passos descritos.
Mas permita-me colocar esta dúvida (peço desde já perdão se for descabida): para quem tentar fazer isto pela primeira vez, como consegue seguir todos estes passos sem olhar para onde estão escritos? Isto é, por exemplo, enquanto escrevo já não estou a ler o texto que escreveu. Se me imaginar sentada ou deitada num local sossegado, imagino-me de olhos fechados e com a música de fundo tentando alcançar todas as cores e luz que menciona, como conseguirei seguir os passos?



Não é nada descabida a sua pergunta, pelo contrário, é bastante pertinente. É uma meditação, por isso, eu apenas dei um exemplo, os pormenores é você que cria, ao seu gosto, ao seu ritmo, ao seu tempo, entende? Por exemplo, eu imagino tudo de uma forma muito detalhada, porque gosto de detalhes... por isso imagino as flores, o seu cheiro, uma ponte romana de pedra antiga, etc... Ou seja, é você que constrói o espaço que está à sua volta, porque é uma visualização criativa. Por vezes, dou por mim a brincar, tal como uma criança, em cima do arco-íris, atirando luzes diversas para as pessoas, pinchando, rebolando, etc... o espaço é seu... por isso desfrute dele! Se tivesse que seguir os passos direitinhos, seria uma meditação guiada e ai precisaria de uma outra pessoa para a ajudar, de uma gravação, etc... mas não é o caso. O encontro com o seu Eu Superior, com o seu guia interior é criado por si... ao seu ritmo, ao seu tempo e com todos os pormenores que gosta para se sentir confortável. A primeira meditação, pode não correr a 100%, mas depois, a sua própria imaginação a levará para onde tiver que ir... e a sugestão aqui é deixe-se simplesmente ir!

Se tiver tempo experimente pois costuma ser uma meditação muito bonita, onde as pessoas encontram respostas para muitas coisas que pretendem ...:)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 22 janeiro, 2015, 12:27
Não é nada descabida a sua pergunta, pelo contrário, é bastante pertinente. É uma meditação, por isso, eu apenas dei um exemplo, os pormenores é você que cria, ao seu gosto, ao seu ritmo, ao seu tempo, entende? Por exemplo, eu imagino tudo de uma forma muito detalhada, porque gosto de detalhes... por isso imagino as flores, o seu cheiro, uma ponte romana de pedra antiga, etc... Ou seja, é você que constrói o espaço que está à sua volta, porque é uma visualização criativa. Por vezes, dou por mim a brincar, tal como uma criança, em cima do arco-íris, atirando luzes diversas para as pessoas, pinchando, rebolando, etc... o espaço é seu... por isso desfrute dele! Se tivesse que seguir os passos direitinhos, seria uma meditação guiada e ai precisaria de uma outra pessoa para a ajudar, de uma gravação, etc... mas não é o caso. O encontro com o seu Eu Superior, com o seu guia interior é criado por si... ao seu ritmo, ao seu tempo e com todos os pormenores que gosta para se sentir confortável. A primeira meditação, pode não correr a 100%, mas depois, a sua própria imaginação a levará para onde tiver que ir... e a sugestão aqui é deixe-se simplesmente ir!

Se tiver tempo experimente pois costuma ser uma meditação muito bonita, onde as pessoas encontram respostas para muitas coisas que pretendem ...:)

Ah, sim, entendi! Obrigada, hei-de experimentar de certeza! ;)

A meditação é simples. Eu faço uma muito parecida, mas sem o arco iris. Muito bom para principiantes. Apenas começo por contagem regressiva de 50 a 1 para o relaxamento.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

A contagem regressiva é ótima para quem tem alguma dificuldade em relaxar e "desligar". É como digo, somos nós que construímos os cenários interiores, em função daquilo que nos conhecemos e este é para mim o melhor método.  ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Esta noite estava com dificuldade em adormecer e lembrei-me do que aqui falámos. Inicialmente estava a pensar em problemas, coisas para resolver no trabalho, etc. Depois pensei "se te pões a pensar nisto, então é que nunca mais dormes!"
Resolvi então não pensar em "nada". Confesso que não me lembro de muitos pormenores porque realmente adormeci entretanto, mas lembro-me de visualizar um campo, talvez de trigo pelas suas cores douradas, eu estava lá deitada vestida de branco contemplando os raios de sol que me aqueciam. Estava a sentir-me muito bem mesmo... :)
Apenas sei que não me recordo de ter dormido tão bem. De há uns tempos para cá sinto que não descanso porque estou a sonhar toda a noite e acordo mais cansada do que quando me deito. Esta noite não. Se sonhei, não me lembro, pois tive um sono pesado, reparador, descansado. Pena que me soube tão a pouco quando o despertador tocou! :P
Isto que fiz foi alguma espécie de meditação?... É que se foi, tenho de repetir! :D

Podemos dizer que foi uma espécie de meditação sim. Uma técnica de relaxamento que encontrou para apaziguar a sua mente, com visualização criativa, ou seja, criando um espaço interior que a fez sentir bem! Pode utilizar essa ou outra técnica qualquer para relaxar efetivamente. À medida que for fazendo, vai notar que a sua criatividade ficará diferente e quando der conta, terá visualizações super detalhadas, com imensas cores, até cheiros, etc... isso significa que a sua mente, para relaxar, precisa disso! Por isso continue, porque brevemente me dirá que quando cai na cama, não se lembra de mais nada :)

Pense comigo - quando vamos para a cama pensar sobre os problemas, parece que ficamos mais agitadas, não é? Porque pensamos neste, naquele, ficamos preocupadas porque não temos uma saída para isto, ou aquilo, etc... Mas se formos para a cama e imaginarmos paisagens belas, lindas, etc... rapidamente adormecemos e desligamos de tudo... é esse o objetivo. Desligarmos a "ficha" pelo menos por um pouquinho na nossa vida, para recarregarmos as "baterias"  ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 23 janeiro, 2015, 09:52
Pense comigo - quando vamos para a cama pensar sobre os problemas, parece que ficamos mais agitadas, não é? Porque pensamos neste, naquele, ficamos preocupadas porque não temos uma saída para isto, ou aquilo, etc... Mas se formos para a cama e imaginarmos paisagens belas, lindas, etc... rapidamente adormecemos e desligamos de tudo... é esse o objetivo. Desligarmos a "ficha" pelo menos por um pouquinho na nossa vida, para recarregarmos as "baterias"  ;)

Pois foi rigorosamente isso que me aconteceu! Eu sabia que se começasse a pensar muito não haveria de adormecer tão cedo. Depois lembrei-me deste tópico e então decidi apenas começar a "visualizar". A partir daí, é como diz, desliguei a ficha e carreguei a bateria! Que bom! ;)

Citação de: cepticooucrente em 22 janeiro, 2015, 12:06
Bonito... :) Imagino todo este processo, de acordo com os passos descritos.
Mas permita-me colocar esta dúvida (peço desde já perdão se for descabida): para quem tentar fazer isto pela primeira vez, como consegue seguir todos estes passos sem olhar para onde estão escritos? Isto é, por exemplo, enquanto escrevo já não estou a ler o texto que escreveu. Se me imaginar sentada ou deitada num local sossegado, imagino-me de olhos fechados e com a música de fundo tentando alcançar todas as cores e luz que menciona, como conseguirei seguir os passos?



uma das formas que recomendaria, pois já testei e funciona... é criar um "cd" voce mesmo com os passos...

por exemplo, escolhe uma musica e com recurso a um qualquer editor de som livre que andam ai na net, grava a sua própria voz por cima, a referir o que deve fazer a seguir...

basta fazer isso uma vez, bem estruturado... depois pode usar as vezes que entender...  ;)

abraço
a minha religião é a verdade...

É verdade isso Incertus. Eu faço as minhas próprias gravações em Cubase 5, mas sinceramente prefiro ouvir a voz de outra pessoa que não a minha, apesar de achar que as minhas gravações estão muito bem :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#11
Citaçãomas sinceramente prefiro ouvir a voz de outra pessoa que não a minha

ai ai... como anda essa culpa... ;D

brincadeira...  :P somos todos assim... ;) ...menos os narcisista...  ::)

eu ainda uso o velhinho "Audacity"...  :) faz o serviço e não se nega a nenhum formato por mais maluco que seja...   ;)
a minha religião é a verdade...


Muito bom o tópico amiga, posso dizer que já tentei várias vezes meditar, ainda hoje faço e sinto a minha alma muito boa mesmo, é inexplicável, só que passar por tal é que me irá compreender talvez!! Hoje talvez faça uma meditação!! :)
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

Eu voltei a tentar este fim-de-semana, mas só esta noite é que tive um sono mais descansado... :-/