Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Ouvir respiração
    Iniciado por Isa Mar
    Lido 9.167 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Faty Lee em 21 janeiro, 2015, 14:48
Então Sara? Não há limites no espaço e no tempo para o Amor! Agradeça do coração ele estar presente e desfrute do tempo que ele tem... porque o fim do nosso também virá!  (...)
Pense nisso, prepare-se e verá que quando o momento chegar, o seu amor permanecerá intacto.

(...) Rezei para que ela encontrasse a luz rapidamente e que ascendesse para o plano que devia. Hoje, tenho certeza absoluta que ela está bem e que é um espírito de muita luz! (...)

Sim, por saber que temos uma ligação tão forte e que ele me ama incondicionalmente, é que tenho a certeza que será um Anjo da guarda para mim, mesmo após a morte o amor permenacerá.
Por mais que me prepare psicologicamente e que por vezes até deseje a morte dele só para não o ver sofrer mais, será inevitável um 'tsunami' na minha região quando a hora chegar ...Uma pessoa tenta viver um dia de cada vez mas há certos pensamentos que é dificil evitar.

Mas deixa-me a sorrir saber com certeza que alcançará luz e paz porque foi/é uma pessoa exemplar e tem a esposa que tanto amou à sua espera :)

Como eu gostava de poder ter certos sinais de entes queridos, para não ficar apenas na especulação :/
Se bem que respiração é algo um pouco arrepiante

Citação de: Faty Lee em 21 janeiro, 2015, 14:48
Quando a minha avó partiu, eu já estava preparada. Aliás foi pedido dela que ninguém chorasse nem se vestisse de preto. Quando a notícia chegou, o meu coração ficou preso... mas logo em seguida, fiquei bem, lembro-me de ficar a cantar alto o dia todo... deixando uma lágrima cair de vez em quando, mas feliz, de alguma forma. Rezei para que ela encontrasse a luz rapidamente e que ascendesse para o plano que devia. Hoje, tenho certeza absoluta que ela está bem e que é um espírito de muita luz! Ela ensinou-nos a todos a ouvir o "nosso coração" e uma "lição" destas, só poderia advir de um Ser com elevada compreensão da espiritualidade.

Isso é muito lindo e reconfortante, Faty Lee, confesso que até estou emocionada.
Gostava de ter a coragem de pensar e reagir assim. Espero um dia conseguir e que seja a tempo. O simples facto de pensar só que um dia não vou ter pais deixa-me numa tristeza tão profunda que não consigo explicar. Depois penso na minha avó que ainda tenho, nos meus tios que somos todos tão amigos... Fico exactamente como neste momento, com um grande nó na garganta e até com dor de cabeça... :-/

A Faty Lee tem muito amor e paz no seu coração para conseguir reagir e aceitar assim mesmo, com muito amor e serenidade.
Bem haja. :)

Cepticooucrente, não posso pensar de outra forma, por muito que a dor esteja presente... é a Lei Divina e temos que a aceitar. Por outro lado, como costumo dizer, "não quero viver à sombra da velha árvore do passado" porque para mim, não há morte... apenas um novo estado de consciência e isso é muito reconfortante! Estarmos felizes, é aquilo que eles mais querem sentir da nossa parte! Somos seres altamente adaptáveis... já imaginou a dor de uma mãe perder um filho? Nada, mas nada poderá curar a sua dor, a não ser a sua mudança de vibração, compreende? Para mim, apenas existem dois sentimentos, o Amor e o Medo. Todos os outros derivam destes. O primeiro é Divino e o segundo, foi criado pela densidade da matéria... Onde um existe, não pode existir o outro. Eu escolhi vibrar no Amor :)

Beijinho grande para si:)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 21 janeiro, 2015, 15:05
O primeiro é Divino e o segundo, foi criado pela densidade da matéria... Onde um existe, não pode existir o outro. Eu escolhi vibrar no Amor :)

Sem dúvida a única escolha certa. Eu estou completamente no Medo, claramente, por isso tenho de trabalhar muito para chegar ao mesmo estado de alma que a sua. Muito bem mesmo.

Um beijinho também para si. :)

#19
Uma coisa que me esqueci de mencionar no dia que ele faleceu,ele faleceu um domingo as 10:45, por volta das 11h eu estava a dormir e a rir diz a mulher eu realmente acordei e tive a sensaçao de estar a sonhar com alguém nao sei com quem mas essa pessoa disse qualquer coisa que me fez rir. Desconfio que tenha sido ele. A minha irma ligou as 11:15 avisar me
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Provavelmente ele visitou-te. Isso é muito bonito. :)

Ele amava e ama muito os netos e bisnetos eram alegria dele...O mais bonito foi ele ter vindo despedir de mim pouco depois da sua morte...eu senti me triste por nao puder me ter despedido dele. Ele tinha menos prai 40anos no sonho era jovem e cheio de vitalidade. Ele só disse isto bem temos que ir embora e eu agarrei me a face dele a chorar como uma criança mas ele nao falou mais nada nao devia puder so lhe autorizaram a desprdir se. Peço perdao pelo off-topic mas emociono me a falar do meu avô
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Ele está bem e continua sempre ao teu lado. Ama-te da mesma forma e guia-te e apoia-te nas tuas decisões na vida. Olha por ti ainda mais que em vida, pois agora acompanha-te sempre. É nisso que tens de agarrar. :)

Isa Mar
Estou, de certa forma, emocionada pelo rumo que o tópico tomou, pela partilha e a lembrança de experiências, que deixem passar o off-topic.
Na noite em que o meu pai faleceu, nessa noite algo ou alguém circulava em casa como que à procura, e de manhã quando ligaram do hospital para passarmos lá porque o estado dele se tinha agravado, percebi o que tinha acontecido, já sabia que ele já não estava connosco, e assim se confirmou.
Depois de ver o meu pai e a marca da agulha que tinha no pescoço, tinha a angústia e revolta porque fiquei com impressões de uma morte agitada, e que ele não merecia ir assim e que não me tinha despedido dele devidamente.
Uns dias mais tarde estava a trabalhar e "apaguei" por uns instantes, só me lembro de uma paisagem bonita onde estava o meu pai, vestido de branco e curiosamente mais novo, talvez na casa dos 30, estava lindo e pareceu-me em paz.
Talvez tenha sido a forma de me dizer para não me preocupar, que estava bem... e lembrei-me também que uns dias antes de falecer, mesmo com a dificuldade de se movimentar e falar, me tinha puxado para ele e me abraçado, talvez como quem se despedia e me quisesse dizer alguma coisa.

Há coisas que realmente não dá para explicar... :)

Citação de: cepticooucrente em 21 janeiro, 2015, 15:57
Ele está bem e continua sempre ao teu lado. Ama-te da mesma forma e guia-te e apoia-te nas tuas decisões na vida. Olha por ti ainda mais que em vida, pois agora acompanha-te sempre. É nisso que tens de agarrar. :)
Pois eu sei..mas gostava que ele se manisfeta se, fala-se comigo.Há pouco fiz uma experiencia como tenho estado a falar dele, estava deitado com o miudo e pensei "se estas aqui da me uma caricia que possa sentir" imediatamente senti a energia no cabelo como uma festinha :p . sao está coisas que me faz acreditar que nao acabamos com a morte fisica e que o espirito vive após a morte
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Acho que vocês todos me conseguiram mesmo emocionar! Que a Luz Divina esteja em vossos corações e que a mãe Divina possa lançar sobre nós todos o seu manto de Amor e Compaixão!

Bem hajam  :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Isa Mar em 21 janeiro, 2015, 16:00
Estou, de certa forma, emocionada pelo rumo que o tópico tomou, pela partilha e a lembrança de experiências, que deixem passar o off-topic.

Já somos duas. Estou a gostar muito destas nossas partilhas. :)

Citação de: Isa Mar em 21 janeiro, 2015, 16:00
Depois de ver o meu pai e a marca da agulha que tinha no pescoço, tinha a angústia e revolta porque fiquei com impressões de uma morte agitada, e que ele não merecia ir assim e que não me tinha despedido dele devidamente.

Relativamente a isto, gostava de contar o seguinte: quando a minha tia faleceu (já perdi a conta às vezes que mencionei esta tia aqui no PP), eu fui naturalmente ao velório e funeral, e sempre que olhava para ela e no fim lhe dei um beijo e uma carícia de despedida, a sensação que me dava era que ela tinha sofrido para morrer. Aquilo causava-me angústia. Era a expressão que ela tinha... No hospital disseram que ela não sofreu, pois estava extremamente medicada. Mas ela quando foi para o hospital tinha muitas dores (faleceu de sépsis, que causa muita dor). E a expressão facial dela... e a minha irmã disse-me o mesmo "ela deve ter sofrido, tadinha, olha para ela..." Aquilo ainda mais me emocionava.
Passados alguns meses faleceu uma amiga da minha mãe e eu também achei o mesmo. Ela até tinha a sobrancelha franzida, como que zangada. Também senti que ela sofreu e isso impressionou-me.
Já quase há um ano, conheci um doente terminal. Fomos criando uma amizade, e se ele não partisse, iríamos ter ali um grande amigo. E o sentimento era mútuo, pois ainda temos contacto com a esposa e eles têm a mesma sensação. Quando ele faleceu, fui apenas ao velório, e mal cheguei e olhei para ele disse logo à minha mãe, quase que instantaneamente: "olha ele agora está tão bem, que se a família soubesse, ninguém chorava, porque ele nem sofreu e está mesmo em paz". Era o que sentia. Aquele homem estava aliviado, sereno, contente por não estar doente. Era o que a expressão dele me fazia sentir.
Mas depois de ler tanta coisa aqui, concluo que se o que vi eram corpos descarnados, ou seja, meros corpos sem alma, não podia saber através das suas expressões faciais se sofreram ou não. Certo? Acho que foi a minha imaginação a trabalhar! :-/

Nada disso ceticooucrente, não pode ser da sua imaginação, porque se o é, então muita gente sofre do mesmo, certo? Não sei o que acontece exatamente durante o processo de morrer... mas acredito, tal como diversas filosofias defendem (Budismo, New Age, etc..) que quando morremos, tudo aquilo que acontece no momento extamente anterior à morte será dessa forma que abrimos para a outra dimensão. Imagine que você se submete a uma determinada cirurgia com anestesia geral. Se o momento em que adormece da anestesia for um momento "mau", do género, chateada, apreensiva, revoltada com um médico, etc... é exatamente dessa forma que regressa da anestesia. Assim sendo, quando o sofrimento antes da morte é muito, ele fica completamente marcado no nosso rosto! Por outro lado, convém lembrar que partir sob o efeito de analgésicos é terrível porque estes lentificam o processo de consciência de que se partiu... e por isso, durante alguns momentos, o espírito pode não ter mínima noção do que lhe aconteceu. Só quando o efeito começa a passar é que a consciência regressa. Por isso também se diz que quando morremos, entramos no bardo - ou seja, um período de transição que demora cerca de 3 dias e que só após esse período é que os corpos físicos devem ser cremados, já que durante esse tempo, o espírito ainda se mantém preso ao seu corpo físico, apesar de já se encontrar no plano astral!

Por isso, aquilo que conta faz todo o sentido para mim.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Realmente este topico desenrolou-se de uma maneira ... nada é por acaso

Boa partilha de todos :)... bem sejam e paz aos vossos entes queridos
A verdade doi, mas liberta

Isa Mar
Citação de: KALKI em 21 janeiro, 2015, 11:27
Ainda bem que foi familiar.

Se for uma entidade querida, o melhor a fazer seria orares para que seguisse o caminho da Luz, quando for assim pede ajuda do teu Guia / Anjo da guarda para o resgatar deste plano.

Caso seja um Ser encarnado, talvez possa significar que és uma fonte de abrigo e paz. De alguma maneira inconsciente tal Ser sabe que pode contar contigo.
Do mesmo modo poderás orar para que tenha uma vida mais pacifica de agora em diante e que encontre nele também o seu abrigo e paz.

Com todas estas partilhas, passou-me: só me recordo desta respiração numa pessoa e é um Ser encarnado, vou seguir a tua sugestão.
Obrigado.